Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

attay

Quantas cornetas e quantos tweeters pra 2 WPU

Recommended Posts

Bom galera.

Vou montar um trio com 2 wpu de 15" sendo empurrado por 1 banda voxer expert.

Quantos drivers d-250x da selenium eu preciso coloca?

E quantos tweeter? Qual marca?

 

 

Assim, eu curto muito batiba, num kero nada q fique gritando extremamente.

E o stereo vai c empurrado por um banda 4.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Super tweeter, pode ser selenium ou Hinor, e 2 drivers tá de bom tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para se far algo equilibrado, sem coloque o mesmo numero de par (ou de falantes) para cada via...

 

 

porem isso cai por agua baixo se vc tambem não dividir a potencia proporcinadamente para cada tipo de falante e suas frequencias....

 

creio que vc ira ter uma ligeira puxada para a voz, neste caso, ou vc abaixe um pouco o ganho do 4.8 (principalmente na parte dos sptw), ou ao inves de usar as cornetas tiro longo, use as retangulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mermo? putz o som do pessoal eh bem normalzinho de medios e agudos! aki o pessoal coloca 4 drives e 2 sts p/ 2 streetbass de 12! ( bahia ) numa configuração dessa geralmente tem uns 2 drives de trio ( D 405 ) ( wpu é forte...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é mermo? putz o som do pessoal eh bem normalzinho de medios e agudos! aki o pessoal coloca 4 drives e 2 sts p/ 2 streetbass de 12! ( bahia ) numa configuração dessa geralmente tem uns 2 drives de trio ( D 405 ) ( wpu é forte...)

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é mermo? putz o som do pessoal eh bem normalzinho de medios e agudos! aki o pessoal coloca 4 drives e 2 sts p/ 2 streetbass de 12! ( bahia ) numa configuração dessa geralmente tem uns 2 drives de trio ( D 405 ) ( wpu é forte...)

Não sei se wpu é tão forte como todos falam, pois os de 15 pol que tive tomavam pau de streets de 15, o de 18 eu achei forte, mas para o de 15 podes usar duas d210Ti que vai ficar satisfeito. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu sou da bahia e tem bagunca aki de trio mais tem muitos bons.,..

o victor eh bom daki do forum e do da shopcar ate agora sao os melhores..

o da shop car sao 10wpu 6 de 15 ou de 18 e mais 4 de 12 com 4 cornetas profissional + 2 st300

show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa ! nao sei então do WPU mas o EROS woofer de 15 , 400Wrms fala bem e guenta bem uns 4 drives!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera.

Vou montar um trio com 2 wpu de 15" sendo empurrado por 1 banda voxer expert.

Quantos drivers d-250x da selenium eu preciso coloca?

E quantos tweeter? Qual marca?

 

 

Assim, eu curto muito batiba, num kero nada q fique gritando extremamente.

E o stereo vai c empurrado por um banda 4.8

Entaum mano, soh axo q esse amp pro wpu naum e taum forte.....manda uma ice.....pelo menos a de 1500....JAH pros drivers manda 8 d250x com cap.de 47 mf....fica nervoso e vc c quiser soh usa metade e se aparecer um engarçadinho pela area liga a outra metade.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de driver necessida de maior quantidade? Felólico ou Titanium?

Tipo, pra dar o som de 4 D-250X eu preciso de quantas D-210TI?

 

Valew :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual tipo de driver necessida de maior quantidade? Felólico ou Titanium?

Tipo, pra dar o som de 4 D-250X eu preciso de quantas D-210TI?

 

Valew :legal:

cara a diferença principal eh q drivers de titanio alem de medio, tocam agudo tbm ,dispensando o uso do tw.....eu PARTICULARMENTE, prefiro os fenolicos,acompanhados de tw...pois axo q em volume alto,os titanio embolam..... :hug :vts:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual tipo de driver necessida de maior quantidade? Felólico ou Titanium?

Tipo, pra dar o som de 4 D-250X eu preciso de quantas D-210TI?

 

Valew :legal:

cara a diferença principal eh q drivers de titanio alem de medio, tocam agudo tbm ,dispensando o uso do tw.....eu PARTICULARMENTE, prefiro os fenolicos,acompanhados de tw...pois axo q em volume alto,os titanio embolam..... :hug :vts:blink:

Mas é indiscutível a qualidade dos Titanium perto dos Fenólicos né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual diferenca e D 405 e selenium 250-x.

qual diferenca da corneta para super corneta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual diferenca e D 405 e selenium 250-x.

qual diferenca da corneta para super corneta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual diferenca e D 405 e selenium 250-x.

qual diferenca da corneta para super corneta?

olha, a principal diferença q um leigo ira notar entre as duas eh o tamanho.... a 405 eh bem maior...... e mais cara.......mas as diferenças naum param por ai.... a 405 tem a garganta com o dobro do diametro da 250......as respostas saum diferentes e a 405 eh mais potente.....Quanto a super corneta,creio q vc esta c referindo a justamente essa diferença: drivers maiores quase sempre com garganta de 50mm em comparaçaum com drivers com garganta de 25mm :ol :vts:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os drivers titanium dão uma qualidade muito superior aos fenólicos, e 4 ou 8 drivers para somente 2 WPU 15" é loucura. É coisa de corneteiro mesmo, pois eles nunca vão acompanha-los :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os drivers titanium dão uma qualidade muito superior aos fenólicos, e 4 ou 8 drivers para somente 2 WPU 15" é loucura. É coisa de corneteiro mesmo, pois eles nunca vão acompanha-los :legal:

sabendo c o q esta fazendo , acompanham sim ,com CERTEZA...... :hug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c quiser um som equilibrado, 2 corneta e 2 tweeter.... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...