Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Assim será o novo SUV da Renault contra Jeep Compass e Toyota Corolla Cross

Recommended Posts

Renault está mudando seus rumos no Brasil. Se antes a empresa focava em carros mais simples e de maior volume, como Sandero e Logan, agora busca modelos mais caros e refinados. E, dentro desta estratégia, está o lançamento de um novo SUV médio nacional, que ficará acima do Duster e que irá competir com ninguém menos que Jeep Compass e Corolla Cross.

Com base em recentes flagras e informações exclusivas, conseguimos produzir uma imagem do que poderá ser o novo SUV, que ainda não tem nome definido e é tratado pela Renault como Projeto 1312. Mas existe uma possibilidade para o batismo: Renault Boreal, que pertence à fabricante e permitiria uma correlação com o Austral europeu. 

Tudo começa pela silhueta, que é de um SUV convencional, e não de um SUV cupê, como se especulava inicialmente. Além disso, é possível ver nos flagras que se trata de uma carroceria bastante próxima à de um Dacia Bigster, com dimensões também semelhantes.

Flagra SUV RENAULTModelo já roda em testes com carroceria finalEder Teixeira/placa verde/Quatro Rodas

Na dianteira, o Renault 1312 terá uma mistura dos projetos mais atualizados da Renault na Europa, como o SUV Symbioz e o conceito Niagara, que dará origem a uma nova picape que será fabricada na Argentina com a mesma plataforma, a RGMP, que é modular e chegou ao Brasil com o Kardian.

Continua após a publicidade

Do Niagara virão ainda os faróis e, possivelmente, o nome da marca escrito por extenso, no lugar do tradicional losango. Haverá, porém, detalhes que lembrarão o SUV menor, Kardian, como os faróis de neblina pronunciados.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Na coluna traseira, podemos esperar por algo que remeta ao modelo Austral, mas com aspecto mais triangular e ascendente. A posição das maçanetas traseiras é igual à do Dacia Bigster, reforçando o parentesco com o SUV romeno. É a mesma estratégia feita no Kardian, um Dacia Stepway redesenhado. Por sinal, a Niagara utilizará as mesmas portas.

dacia_bigster_hybridDacia Bigster, vendido na Europa, compartilha o perfil com o novo Renault nacionalDivulgação/Dacia

Entre as informações obtidas por QUATRO RODAS estão detalhes como a gama de versões do modelo, que serão três e terão caracterizações que começarão pelas rodas, de 18 ou 19 polegadas. Todos terão itens como quadro de instrumentos digital com mais de 10 polegadas, central multimídia e todas assistências ADAS, ou seja, piloto automático adaptativo, alertas de pontos cegos, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros. Teto solar panorâmico, porém, só na versão mais cara.

Continua após a publicidade

Por fora, conte com uma ampla gama de cores, entre cinza, branco, preto, vinho e um novo tom de azul, que será utilizado para o lançamento. Por dentro, detalhes de camurça na cor azul também estão no projeto.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Quanto à mecânica, o Renault 1312 terá o já conhecido motor 1.3 turbo flex, com injeção direta. Hoje, o motor entrega 170 cv. Em sua primeira fase, ele será um híbrido leve, com um sistema elétrico de 48 volts e câmbio de dupla embreagem. Nos próximos anos, ele ganhará versões híbridas plug-in e tração 4×4, graças a um motor elétrico independente instalado na traseira. O avanço na eletrificação é uma tendência.

O modelo será lançado no segundo semestre de 2025, com produção nacional e preços iniciais que podem ficar próximos dos R$ 200.000.

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...