Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]BYD Yuan Pro estreia por R$ 182.800 e se torna SUV elétrico mais barato do Brasil

Recommended Posts

A enxurrada de lançamentos da BYD no Brasil continua, desta vez com um SUV elétrico mais barato. O BYD Yuan Pro começa a ser vendido agora por R$ 182.800 e tem o porte equivalente ao dos SUVs compactos mais vendidos.

O Yuan Pro chega para preencher uma lacuna interessante entre o Dolphin (que custa R$ 159.800) e o Dolphin Plus (R$ 184.800), mas com a carroceria de SUV, seguindo a linhagem do Yuan Plus (R$ 235.800). Mas a mecânica está mais próxima, mesmo, é de um GWM Ora 03.

BYD Yuan ProBYD Yuan ProDivulgação/BYD

Isso porque o BYD Yuan Pro chega com a melhor configuração mecânica disponível na China (onde chama-se Yuan Up): seu motor elétrico dianteiro tem 177 cv e 29,7 kgfm, mas é alimentado por uma bateria pequena, com 45,1 kWh – a potência de recarga máxima declarada é 60 kWh. O Dolphin tem 44,9 kWh, mas seu motor tem apenas 95 cv e 18,3 kgfm.

Compartilhe essa matéria via:

Um motor mais forte compromete diretamente a autonomia do Yuan Pro, que ficou nos 250 km no padrão do Inmetro – o Dolphin faz 291 km no mesmo padrão. Mas o desempenho é bom: a BYD declara um zero a 100 km/h em 7,9 s e máxima de 160 km/h.

BYD Yuan ProBYD Yuan ProDivulgação/BYD

Para efeito de comparação, o GWM Ora 03 tem 171 cv e 25,5 kgfm, e roda até 232 km com sua bateria de 48 kWh, mesmo sendo um hatch – que, teoricamente, tem aerodinâmica maior. Embora este custe exatos R$ 150.000, não é um SUV.

O BYD Yuan Pro tem 4,31 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura, dimensões equivalentes às de um Nissan Kicks. Quer dizer que tem um porte interessante para um SUV compacto. Só que o porta-malas com 265 litros é pequeno e a culpa disso é a montagem do estepe temporário no porta-malas. O peso é bom para um carro elétrico: 1.550 kg.

A BYD repetiu o mesmo pecado cometido com os King e Song Pro: o Yuan Pro não tem teto solar ou sistemas de assistência ao motorista, como frenagem de emergência, monitor de pontos cegos, assistente de faixa ou piloto automático de emergência.

Continua após a publicidade

Quem fizer questão dos sistemas de segurança terá que recorrer ao Dolphin Plus, que ainda tem 204 cv e bateria de 60,5 kWh para rodar 330 km.

BYD Yuan ProBYD Yuan ProDivulgação/BYD

O que o Yuan Pro tem é praxe nos BYD: faróis de led, quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas, lanternas de led, bancos dianteiros elétricos, direção com ajuste de altura e profundidade, seis airbags, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, freio a disco nas quatro rodas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial, retrovisores com desembaçador e rebatimento elétrico e base de carregamento sem fio para smartphone. A central multimídia giratória tem 12,8 polegadas.

A BYD diz que tem quase 1.000 unidades reservadas durante a pré-venda. As condições especiais oferecidas até agora seguirão até o dia 10 de setembro, com um ano de seguro grátis e cinco anos sem pagar manutenção. Há também um esquema de assinatura pelo BYD Mais, com mensalidades por R$ 4.480 e franquia de 1.000 km mensais.

Continua após a publicidade

Ficha técnica – BYD Yuan Pro

Motor: elétrico, dianteiro, 177 cv, 29,7 kgfm
Bateria: íon-lítio, 45,1 kWh, 250 km de autonomia (Inmetro)
Câmbio: 1 marcha, tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (dianteira), eixo de torção (traseira)
Freios: disco nas quatro rodas
Pneus: 215/60 R17
Dimensões: comprimento 431 cm; largura, 183 cm; altura, 167 cm; entre-eixos, 262 cm; peso, 1.550 kg; porta-malas, 265 litros

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...