Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Como é o segmento de SUVs ainda mais baratos que está se formando no Brasil

Recommended Posts

Os SUVs detêm a maior fatia do mercado de carros novos no Brasil. Segundo a Fenabrave, associação dos concessionários, o segmento representou 47,5% dos emplacamentos no país entre janeiro e junho deste ano.

Esse número, cada vez maior, não surge apenas pela preferência do mercado, mas também pelo crescimento da oferta de modelos. Como consequência, novas categorias começam a surgir, seja pelo saturamento das já existentes, seja pela busca de novos clientes.

É provável que esse seja o novo SUV nacional e híbrido flex da VolkswagenÉ provável que esse seja o novo SUV nacional e híbrido flex da VolkswagenGabriel Almeida/Quatro Rodas

Este é o caso de um novo segmento que tem crescido em silêncio, apesar do barulho feito pelos lançamentos de seus integrantes. Trata-se de um filão abaixo de compactos como HR-V, Renegade, Creta, Tracker e T-Cross, por exemplo, que já têm concorrência o suficiente.

Continua após a publicidade
Volkswagen Nivus, Renault Kardian e Fiat Pulse se enfrentamVolkswagen Nivus, Renault Kardian e Fiat Pulse se enfrentamFernando Pires/Quatro Rodas

Entre os integrantes está o Fiat Pulse, um dos primeiros da categoria, que chegam a parecer hatches compactos com suspensões elevadas, visual aventureiro e preços iniciais próximos dos R$ 100.000. Recentemente, o Renault Kardian entrou na disputa. Com base de Clio europeu e compartilhando partes com o novo Dacia Stepway, ganhou pinta de SUV para o Brasil e fica abaixo do Duster.

Compartilhe essa matéria via:
WR-VNovo Honda WR-VDivulgação/Quatro Rodas

E está longe de parar por aí. A Honda confirmou para 2025 o novo WR-V, que deixa de ser baseado no Fit e passa a ser “o SUV do City”. O irmão menor do HR-V será o primeiro híbrido flex da marca, produzido em Itirapina (SP). Também para 2025, Pulse e Kardian ganharão a companhia de um Volkswagen, abaixo do T-Cross, e que, nos bastidores, tem a aura de um “SUV do Gol”.

Ele poderá estrear já com motor 1.0 turbo com tecnologia híbrida leve. A Chevrolet não ficará de fora e terá, para 2026, um pequeno SUV baseado no Onix, mas que ficará abaixo do Tracker. Ele é fruto de um investimento de R$ 1,2 bilhão na fábrica de Gravataí (RS) e tem chances de ser híbrido. Certamente ainda teremos novidades e falaremos muito sobre esse segmento em breve.

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...