Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas_Dantas

Forma Ideal de Instalação

Recommended Posts

Boa noite, Pessoal!

Recentemente adquiri, amplificador Soundigital 400.4 Evo 4.0, JBL Multi System 6 - 6TR6A (Par) e JBL FLEX 4 - 69QDFX110.

Gostaria da ajuda dos senhores para fazer a melhor instalação e obter o máximo de performance.

Os alto falante de 6" pretendo colocados na porta dianteira e ligar direto na multimídia do carro. Já o 6x9 gostaria de liga-lo no modulo. Futuramente irei colocar um sub 10" também da JBL.

Gostaria de uma dica sobre essa questão de impedância, ligação, enfim... obter se não for possível 100%, algo próximo desse resultado.

O objetivo é som ambiente em um Corolla 2011.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a máxima performance dos alto-falantes nas portas aí teria que fazer tratamento acústico nelas. Colocando manta asfáltica por dentro e por fora, onde os forros se encaixam. Com um amplificador de 4 canais dá para ligar os 4 alto-falantes juntos +  um subwoofer em bridge.

O esquema de ligação ficaria assim:

Canal 1 - 6x9" + 6" em paralelos (+ com + e - com -), fechando a impedância em 2ohms;

Canal 2 - 6x9" + 6" em paralelos (+ com + e - com -), fechando a impedância em 2ohms;

Canais 3 e 4 em bridge 3(+) e 4(-) a 4ohms num subwoofer de 4ohms.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço sua reposta, Dudu.

Atualmente, mantive a ligação assim:

O par de 6" ligado direto na multimídia, sem amplificador.

O par de 6x9 ligado em bridge no modulo, a config. está assim: os alto são de 4 ohms (cada) com 110w (rms); meu modulo (soundigital 400.4 evo) oferece em bridge 200w (rms) à 4 ohms, sendo assim, coloquei o ganho em 60%, pois a potencia oferecida pelo amplificador supera o rms do falante.

E aqui fica uma dúvida minha: No manual do alto-falante fala que a potência de pico é 200w, isso quer dizer que posso usar um modulo tudo que o meu modulo 200w (rms) por canal oferece, sem risco de queimar?

Atualmente, não tenho sub.

Desde já, obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ligaria diferente.

Podia trocar esses coaxias dianteiros por um kit 2 vias, ophera, hertz, morel, audiophonic etc....sua percepção sonora seria aguçada para um patamar acima.

Canal 1 e 2 nas portas dianteiras e canal 3 e 4 nos 6x9...nem precisa de sub (dinheiro do sub e caixa tú compra um kit 2 via de entrada)...trate as portas dianteiras com manta e o tampão traseiro tbm com manta, tampando buracos grandes e colocando feltro no tampão para evitar vibração.

Quando amplificar os falantes dianteiros terás uma percepção melhor da música diretamente a seu ouvido vindo da frente que é o correto e ouvirás um som mais dinâmico do que só ouvindo os 6x9 atrás.

Nada de bridge...ligue tudo em 4 ohms e o cross em full.

Regulagem faz na central.

Editado por betodacaravan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...