Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Ram registra projeto de 1500 elétrica com três fileiras de bancos

Recommended Posts

Quem já entrou em uma Ram 1500 sabe que há espaço de sobra na cabine. Logo, uma opção da picape com uma terceira fileira de assentos não parece algo impossível – apesar de causar estranheza pelo ineditismo de se levar tanta gente em uma picape. E é justamente isso que a Stellantis está planejando para a sua versão elétrica.

O site CaBuzz descobriu uma nova patente registrada nos EUA, onde um par de bancos são instalados na parede traseira da Ram 1500 REV. Eles ficam localizados logo atrás da segunda fileira e se dobram na parede quando não estão sendo utilizados. Além disso, eles podem ser facilmente retirados para liberar a passagem entre a caçamba e a cabine.

ram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch.jpegram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch Escritório de patentes dos EUAReproduçãoram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-1.jpram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-1 Escritório de patentes dos EUAReproduçãoram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-4.jpram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-4 Escritório de patentes dos EUAReproduçãoram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-2.jpram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-2 Escritório de patentes dos EUAReproduçãoram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-3.jpram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-3 Escritório de patentes dos EUAReprodução

Quando retirados, eles podem ser colocados na porta da caçamba, quando ela estiver aberta, para que adultos possam se sentar ali com mais conforto e sem se sujar. Para quem gosta de acampamentos e atividades ao ar-livre, seria uma ótima opção.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Um detalhe é que as imagens retratam a versão conceito da 1500 REV. Isso é facilmente identificado pelos quatro bancos individuais. Ou seja, sem uma segunda fileira para três passageiros, sobraria mais espaço para os dois ocupantes da terceira fila.

Mas a versão de produção virá apenas com um banco convencional — para três pessoas — na segunda fileira, não sobrando muito espaço para dois adultos viajarem na terceira fileira confortavelmente.

ram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-8.jpram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-8 Escritório de patentes dos EUAReproduçãoram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-7.jpram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-7 Escritório de patentes dos EUAReproduçãoram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-4.jpram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-4 Escritório de patentes dos EUAReproduçãoram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-9.jpram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-9 Escritório de patentes dos EUAReproduçãoram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-5.jpram-3rd-row-jump-seat-patent-sketch-5 Escritório de patentes dos EUAReprodução
Continua após a publicidade

A solução para esse problema, porém, ficou apenas no conceito. A 1500 elétrica de produção não tem os trilhos que permitem ao motorista não só mover os bancos, como também o próprio console central, dando muito mais liberdade na hora de definir o espaço de cada ocupante.

Por outro lado, Carlos Tavares, CEO da Stellantis, garantiu que todos os recursos mostrados no conceito estarão, em algum momento, disponíveis na 1500 REV. Ele só não definiu quando, ou seja, eles podem chegar junto com um facelift de meio de vida ou só na segunda geração. Isso também vale para a terceira fileira removível mostrada na patente.

A Ram 1500 elétrica estreia só no último trimestre com dois motores, sendo um em cada eixo. Ao todo, são 654 cv e 86,5 kgfm, que levam-na de 0 a 96 km/h em 4,4 s. Entre seus principais atributos, há amortecimento adaptativo nas quatro rodas, 40’’ de telas, head-up display e automação veicular de nível 2+.

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...