Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Com plataforma da VW, Ford Capri ressurge na Europa como SUV elétrico

Recommended Posts

A Ford está revivendo um antigo conhecido dos europeus, mas em uma nova interpretação: agora como um elétrico. O novo Capri é um SUV cupê baseado no Explorer e, consequentemente, também utiliza a plataforma MEB da Volkswagen, usada nos ID.4 e ID.5.

O Capri original foi lançado na Europa no final dos anos 1960, como uma tentativa de replicar o Mustang, que fazia sucesso com o público americano. Desse modelo, o novo SUV herda a silhueta com o caimento cupê e alguns easter eggs.

Ford Capri SUV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

O conjunto óptico, por exemplo, tem LEDs quádruplos que remetem ao Capri original. O mesmo vale para as janelas traseiras ovais, o discreto vinco nos para-lamas, e o spoiler “rabo de pato” na ponta do porta-malas.

Compartilhe essa matéria via:
Ford Capri SUV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Na cabine, o volante tem um pequeno detalhe em aço na base, que era usado nos Capri antigos. De resto, ele repete a cabine do Explorer, com uma tela vertical de 14,6’’ que ocupa quase todo o painel, deixando pouco espaço para comandos físicos.

Ford Capri SUV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Na mecânica, a versão mais simples tem apenas um motor elétrico e tração traseira. Essa é a única semelhança entre o Capri elétrico e o V6 original, já que a potência do SUV cupê chega aos 286 cv, proporcionando um 0 a 100 km/h de 6,4 s.

Continua após a publicidade

Há ainda a versão de tração integral e com dois motores. A potência sobe para 340 cv, enquanto o tempo de 0 a 100 km/h cai para 5,3 s.

Ford Capri SUV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Outra diferença entre as duas variantes é a bateria. O Capri monomotor é equipado com baterias de 77 kWh, um pouco menor que a da versão AWD, de 79 kWh. Apesar disso, ela entrega até 627 km de autonomia, de acordo com a Ford, enquanto o modelo mais potente tem até 592 km devido ao peso e potência maiores.

Continua após a publicidade

De fábrica, o Capri vem equipado com ar-condicionado dual-zone, assentos dianteiros com massageador, aquecedor e ajustes de 12 posições, retrovisores aquecidos e rebatíveis que projetam a imagem de um Capri no chão, entrada e partida sem chave, carregamento de telefone sem fio e Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Ford Capri SUV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Por padrão na versão de tração integral e disponível como opcional para o RWD, há o pacote Premium. Ele inclui mais itens como sistema de som Bang & Olufsen com 10 alto-falantes e subwoofer, iluminação ambiente interna e faróis de LED matriciais.

Ford Capri SUV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Há também rodas de 20 polegadas e sistemas de auxílio à condução como head-up display, assistência ativa de estacionamento, mudança de faixa assistida e uma câmera de 360 ​​​​graus. Porém, o peso extra do pacote gera uma perda de até 32 km de alcance.

Continua após a publicidade
Ford Capri SUVDLRs do novo Capri SUV são uma homenagem às luzes quádruplas do originalDivulgação/Ford

Ainda sem preço oficial, a especulação é que o Capri chegue ao Reino Unido por cerca de 45.875 libras (R$ 317.832, em conversão direta), subindo para 49.975 libras (R$ 346.237) com o pacote Premium. Já o topo de linha com dois motores deverá custar 53.975 libras (R$ 373.950).

Essa faixa de preço é bem próxima do ‘irmão’ Explorer e do Mustang Mach-E, outro SUV elétrico da Ford. A diferença, é que o Mustang tem uma variante esportiva GT de 487 cv, e que custa mais de 67.000 libras (R$ 464.190).

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...