Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[FullPower]Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas

Recommended Posts

Em qualquer lugar que você passe pelo Brasil, sempre haverá uma Fiat Strada pelo caminho. Lançada em junho de 2020 no mercado nacional, a segunda geração da picape compacta alcançou a marca de meio milhão de exemplares produzidos, conforme informou o grupo Stellantis nesta segunda-feira (22). Somada ao modelo da primeira geração, já são mais de 2,25 milhões de unidades fabricadas.

Líder na categoria das picapes compactas há 21 anos e o veículo mais vendido do Brasil por três anos consecutivos (2021, 2022 e 2023), a Fiat Strada é produzida no Polo Automotivo Stellantis Betim, no Estado de Minas Gerais. Foi neste mesmo local, então administrado exclusivamente pela Fiat, que nasceu a primeira geração do modelo, que estreou no mercado brasileiro em 1998.

Fiat StradaA Fiat Strada é a única picape da categoria com opção de cabine dupla quatro portas (Divulgação)

Criada a partir do antigo hatchback compacto Palio, a primeira Fiat Strada passou por quatro reestilizações ao longo dos anos, além de assumir diferentes formas e funções com as versões de cabine estendida e cabine dupla. Ao avançar de geração, a picape passou a ser construída sobre a plataforma MPP, desenvolvida exclusivamente para ela, e também incorporou mais inovações.

Atualmente, a Strada é a única picape em sua categoria que oferece opção de cabine dupla com quatro portas. Também foi o primeiro veículo do segmento disponível com transmissão automática CVT, associada ao motor flex Turbo 200 (1.0 turbo três cilindros) do grupo Stellantis.

“Juntas, Strada e Toro fazem da Fiat a referência como a marca que mais entende de picapes no Brasil com cerca de 40% do segmento atualmente. E isso é fácil de explicar já que a Strada sempre trouxe ineditismo para o mercado. Como única picape que chegou ao topo do mercado, sabemos que a Strada está no coração dos brasileiros e esse meio milhão de picapes fabricadas já da nova geração comprovam isso mais uma vez”, destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.

Fiat StradaA segunda geração da picape estreou no mercado brasileiro em 2020 (Divulgação)

Além de ser vendida no Brasil, a Strada também é exportada para os mercados da Argentina, Paraguai e Uruguai.

O post Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas apareceu primeiro em Revista Fullpower.

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...