Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Erickkmc

ALTO FALANTES LIGADOS JUNTOS UM TOCA MENOS

Recommended Posts

Posted

Os alto falantes traseiros estão tocando mais que os dianteiros (dianteiro: 2 vias, traseiro: coaxial)  esquerda frente e fundo ligados juntos, direita frente e fundo ligados juntos, balanço e fader estão zerados, já conferi, uso RCA no módulo (Ds 800x4) alguém sabe o que pode ser?

Posted

Bia noite, 

Deixa eu ver se entendi, os falantes esquerda estão ligados em paralelo e os da direita idem, isso? E tu percebe que os falantes de trás estão tocando mais forte, isso?

Posted
4 minutos atrás, STET disse:

Bia noite, 

Deixa eu ver se entendi, os falantes esquerda estão ligados em paralelo e os da direita idem, isso? E tu percebe que os falantes de trás estão tocando mais forte, isso?

isso, esquerda juntos, direita juntos fazendo stereo... só de colocar a mão na porta onde ficam os alto falantes já dá pra perceber os traseiros "vibrando" mais na mão.

Posted

Só pode ser pq a sensibilidade dos falantes traseiros é mais alta. Ou atenua com resistor os falantes traseiros ou deixa os traseiros ligados no CD player e os dianteiros no amplificador. Assim terá como utilizar o fader e o balanço. 

Posted
4 minutos atrás, STET disse:

Só pode ser pq a sensibilidade dos falantes traseiros é mais alta. Ou atenua com resistor os falantes traseiros ou deixa os traseiros ligados no CD player e os dianteiros no amplificador. Assim terá como utilizar o fader e o balanço. 

O pior que não, já tinha olhado também, os dianteiros são 87db  e os traseiros 86db

Posted
4 minutos atrás, Erickkmc disse:

O pior que não, já tinha olhado também, os dianteiros são 87db  e os traseiros 86db

Bah, acreditar em sensibilidade declarada por fabricante é dose. Mas se estiver certo o declarado pelo fabricante, lembra que a sensibilidade do kit conta com a aferição do tweeter junto, talvez aí esteja a diferença.  Porém a origem não importa, as soluções não fogem muito do que te propus. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...