Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesom

Sub normal x Sub invertido

Recommended Posts

Senhores,

 

fim do ano desmontei a mala do meu borinha, devido ao aumento dos roubos aqui em brasilia. Dai pra nao perder tudo que tinha, acabei desmontando.

Para quem nao lembra ela era assim:

 

www.sounddomain.com/id/felipe_bora

 

Como ficar sem som nao rola, to com o som como na assinatura.

So que cansei de olhar a mala feia e tals.

Vou fazer outra mala mais simples.

 

Como vi em alguns carros os sub invertido, gostaria de saber algumas coisas:

 

1 - normal ou invertido tem diferenca no volume da caixa ou posso mudar sem problemas?

2 - o uso invertido pode dar problema no sub?

3 - Eu faço a caixa e preciso de algum cuidado para inverter o sub ou basta trocar de lado mesmo?

4 - E a durabilidade do sub, tem alguma perda?

 

E isso ai. A qualidade e potencia e facil testar. Se nao tiver problemas, quando tiver pronto eu viro o sub e vejo o rendimento. E que acho invertido mais bonito. E apenas por questao estetica mesmo.

 

Ah, o sub e um Endurance 2k de 15, 800rms, sendo empurrado nele 1200 rms

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que muda é a litragem da caixa, pois vc tira todo volume que sub utiliza dentro da caixa! No mais não muda nada! Mas não é todo sub que da pra virar, tem uns muito feios! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A unica coisa que muda é a litragem da caixa, pois vc tira todo volume que sub utiliza dentro da caixa! No mais não muda nada! Mas não é todo sub que da pra virar, tem uns muito feios! :P

ah, boto fe.

Entao vou fazer a litragem pro sub como se fosse ficar interno à caixa.

E se eu for utilizar preencho internamente para diminuir o vloume do sub.

 

O sepacheco tinha feito pra mim com a seguinte medida.

75,6l com dois dutos de 4" por 61cm.

 

Se eu usar invertido, quanto desconto de volume pelo falante?

Tem problema usar sem o desconto? O que pode acarretar se eu usar uma caixa maior? Tem problema pro falante?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que vc faz o cálculo da caixa contando o volume do sub, com o sub invertido vc desconta o volume do driver... E tem que inverter a fase para o cone tocar invertido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub normal ou sub invertido(fisicamente invertido, mascom fase invertida tb, p/ tocar ''normal'') não dá diferença mesmo, é só estético. Como falaram, a vantagem fica só por conta do espaço que vc libera na caixa.

 

Agora, inverter fase são outros 500...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sub normal ou sub invertido(fisicamente invertido, mascom fase invertida tb, p/ tocar ''normal'') não dá diferença mesmo, é só estético. Como falaram, a vantagem fica só por conta do espaço que vc libera na caixa.

 

Agora, inverter fase são outros 500...

inverter a fase? ele tem que bater pra fora, seria isso? o sub ao inves de empurrar, estaria puxando?

 

Qual seria o volume de um E2k de 15? Qto teria que diminuir na caixa?

E se eu nao diminuir, pode causar algum dano ao sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boto fé cara, por mais que seja ruim, você fez o certo, aqui em BSB o negócio tá difícil...

 

Onde tu mora?

 

Falow :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba, a unica coisa a ser feita é inverter a polaridade mesmo, para que inverta a fase....

 

e o aumento de volume tb....uns 2,5lts pro e2k de 15....

 

agora, não querendo achar bom a violencia ae em brasilia, mas talvez só assim pros politicos de bost@ começarem a tomar providencia.... só sofrendo na pele mesmo....

 

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudar a fase é muito relativo, as vezes invertemos a fase em sub com o driver pra dentro da caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mudar a fase é muito relativo, as vezes invertemos a fase em sub com o driver pra dentro da caixa!

vou ver se sobra uma graninha na semana que vem e mando fazer a mala novamente. Caixa e laterais.

Dai vou fazer assim. Vou fazer conforme o Sepacheco me passou com o sub normal. Dai depois de pronto testo com ele invertido e vejo no que da. meu medo era somente de inverter o sub e queima-lo! Mas com disseram que nao tem muita diferenca, so no volume acho que rola.

 

Moro na asa sul. Aqui o negocio ta complicado. Trampo no setor de autarquias (pra quem nao e de brasilia e onde fica as autarquias. ministerio pulico, agencias com anatel, oab, cra, policia federal, ...) e em plena luz do dia roubaram dois carros no estacionamento E nada chamativo nao. Dois carros originaizinhos. Roubaram o CD. Como venho com meu carro todo dia, fico morrendo de medo.

ATe pq ele chama um pouco a atencao. Afinal ta com aro 18 e baixo.

 

MAs e complicado. As autoridades nao tao nem ai nao. Eles nao sofrem isso pq andam em carro do governo com seguranca. Mas e assim mesmo. temos que tentar diblar a bandidagem e seguir nossa vida.

 

Desculpa o OFF do topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A unica coisa que muda é a litragem da caixa, pois vc tira todo volume que sub utiliza dentro da caixa! No mais não muda nada! Mas não é todo sub que da pra virar, tem uns muito feios! :P

ganha litragem na caixa e perde litragem do porta malas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Senhores,

 

fim do ano desmontei a mala do meu borinha, devido ao aumento dos roubos aqui em brasilia. Dai pra nao perder tudo que tinha, acabei desmontando.

Para quem nao lembra ela era assim:

 

www.sounddomain.com/id/felipe_bora

 

Como ficar sem som nao rola, to com o som como na assinatura.

So que cansei de olhar a mala feia e tals.

Vou fazer outra mala mais simples.

 

Como vi em alguns carros os sub invertido, gostaria de saber algumas coisas:

 

1 - normal ou invertido tem diferenca no volume da caixa ou posso mudar sem problemas?

2 - o uso invertido pode dar problema no sub?

3 - Eu faço a caixa e preciso de algum cuidado para inverter o sub ou basta trocar de lado mesmo?

4 - E a durabilidade do sub, tem alguma perda?

 

E isso ai. A qualidade e potencia e facil testar. Se nao tiver problemas, quando tiver pronto eu viro o sub e vejo o rendimento. E que acho invertido mais bonito. E apenas por questao estetica mesmo.

 

Ah, o sub e um Endurance 2k de 15, 800rms, sendo empurrado nele 1200 rms

 

Obrigado

1 - normal ou invertido tem diferenca no volume da caixa ou posso mudar sem problemas?

R: Com o sub invertido você ganha litragens a mais, se o problema é espaço isso é uma boa pedida

 

 

2 - o uso invertido pode dar problema no sub?

R: Nao

 

3 - Eu faço a caixa e preciso de algum cuidado para inverter o sub ou basta trocar de lado mesmo?

Só troca de lado

 

4 - E a durabilidade do sub, tem alguma perda?

R: Nao!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

umm.. tipow, eh so fazer a caixa normalmente, ai poe o sub virado pra fora? soh isso?, no meu plyer, tem a opcao de inverter o sub, aparece uma figura do sub com o cone pra cima, ai voce muda, e aparece o sub com o cone pra baixo, pra coloca-lo invertido na caixa, eh necessario fazer essa modificacao? A ``pancada`` do sub vai sair pelo duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...