Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fudo

Grave em carro sedan

Recommended Posts

Bem pessoal, criei esse topico cm intencao de ajudar todos os proprietarios de carro sedan que tentam desesperadamente atingir um bom grave interno.

Eu, proprietario de um corolla 2001 com 2 ed2k 2+2 12 ligados num ICE 1500 alimentando por uma bateria moura de 100A, 970 de pico, tudo muito bem dimensionado tenho que afirmar minha frustracao em nao conseguir atingir meu objetivo. Eu escuto mais alto as porradas na lata, do que o grave dentro!

Isso porque coloquei aquela fita de espuma em tudo q eh canto da mala e da placa! :banghead

Bem, o que eu queria eh que vcs colocassem aki algumas dicas para melhorar a situacao.

Ahhh, n vale citar algo do tipo: "Troca por um carro hatch!"

Valeuz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corolla eh uma porcaria pra sonorizar... Se quiser melhorar, soh cortando o tampao (eu nao recomendo).

Outra coisa que andei pensando era em aplicar manta asfaltica na tampa do porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um vectra com 1 bp de 15...

Fiz uma band pass pro bp...ODIEI o resultado...fico mto ruim mesmo pra escutar musica...só tocava bem em musicas de teste...Virei os dutos pro porta malas e melhoro um poko...a band pass tinha uma qualidade ferrada...ngm acreditava q tava descendo tanto tbm mass como eu curto mais um grave seco mudei a caxa..

 

Resolvi encosta a band pass e montei uma dutada...ai sim ficou ao meu gosto...quem ve nao acredita que eh só 1 bpzin que ta rolando na mala do vectrao....

 

Tbm tirei o tampao original...fiz um novo todo aberto com tela de pano e tals...a caxa do bp ta no meio da mala...

 

assim q consiguir pegar a cybershot de um amigo posto uns videos com som aki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode fazer uma dutada ou uma bandpass com o duto dentro da cabine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Voce pode fazer uma dutada ou uma bandpass com o duto dentro da cabine

A bronca eh o seguinte, antes do tampao de madeira, tem um tampao de ferro!

Ai para torar o de ferro eu prefiro ficar sem grave!

fo**!

Eu to arrancando as caixinhas originais traseiras amanha, vamos ver como fica!

Valeuz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sedan é complicado, vai mais do que você considera de maior valor, eu prestigio mais o som do que o carro, resultado: 2 bandpass 4ª ordem e lata cortada para passar os dutos :pirou:

ah! Corsa sedan 98. Excelente grave dentro, nenhum grave pra fora e se eu tivesse um corola, é claro que me recusaria a cortar a lata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A bronca eh o seguinte, antes do tampao de madeira, tem um tampao de ferro!

Ai para torar o de ferro eu prefiro ficar sem grave!

fo**!

Eu to arrancando as caixinhas originais traseiras amanha, vamos ver como fica!

Valeuz

o seu carro nao tem aqueles descansos de braço no banco traseiro que leva a um acesso ao portamalas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A bronca eh o seguinte, antes do tampao de madeira, tem um tampao de ferro!

Ai para torar o de ferro eu prefiro ficar sem grave!

fo**!

Eu to arrancando as caixinhas originais traseiras amanha, vamos ver como fica!

Valeuz

o seu carro nao tem aqueles descansos de braço no banco traseiro que leva a um acesso ao portamalas?

putz, era uma neh! fo**, nem tem! Mas isso me deu uma ideia boa, achoq eu poderia fazer um desses em uma capotaria, assim n perderia tanto a originalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só fica esperto pra fazer uma BOA caixa bandpass.

Se ela não estiver MUITO bem projetada o duto sopra e ai o som fica uma meleca!!

O melhor a se fazer no caso é mandar um e-mail pra bravox pedindo o projeto certinho!

com certeza eles tem algo!!

 

se for dutada aí fica mais facil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tbm tirei o tampao original...fiz um novo todo aberto com tela de pano e tals...a caxa do bp ta no meio da mala...

O meu vou fazer desse jeito ae....nos cantos do tampão um par de Bravox E2k de 6 (100 rms) + um par de twiter....o resto da tampão todo aberto só com uma telinha de pano.... a vantagem é que no meu carro em baixo do tampão tem pouco ferro.... apenas uma "viga" no meio para sustentação e nos cantos.... sem o tampão da pra passar da mala pra dentro do carro....se a pessoa for magra...ehheehe

 

Na mala vão dois bravox endurance de 300 rms na dutada.... acho que vai ficar mto bom o grave.....

 

e na frente um kit componente tb bravox nos pezinhos....

 

Só pra constar o carro é um Tempra Turbo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...