Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tsuneo

"SQ é coisa de véio"

Recommended Posts

Led Zeppelin é tiozão style de mais p/ o meu gosto.

Boring com B maiusculo.

Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd...

É... devo estar ficando velho... Hoje realmente estava ouvindo Deep Purple no carro, sentindo o vigor juvenil...

hoje eu tava ouvindo genesis [^]

Nossa, tem uns que devo confessar, já não tenho mais muita paciência para ouvir. Led, Purple, Janis etc... não ouço mais. Também ouvindo isso desde os 15 anos já deu, né?

Eu ouço desde criança... :vts Afinal, tenho mais 4 irmãos com bom-gosto musical, todos mais velhos (a mais nova é 14 anos mais velha que eu). Engraçado é perceber que tudo aquilo que vc ouvia e não dava importância passaram a fazer parte da sua caixa de cds... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, acho que eu sou o irmão mais velho... o-o-

Sério, hoje só escuto se alguém quiser tocar algum cover e eu preciso lembrar da bateria de uma outra música.

Compartilhar este post

Link para o post
Engraçado é perceber que tudo aquilo que vc ouvia e não dava importância passaram a fazer parte da sua caixa de cds... :vts

:+1:vts

Compartilhar este post

Link para o post

PQP MIL VEZES!

Depois do Ometo e de um outro carinha aí eu sou o 3º mais velho!!!

Tenho 26!

Aff esses caras aqui do autosom tudo tem cara de velho já!

Ou vcs tão meio acabadinhos hein!

Jurava que vcs tinham a mesma faixa de idade que eu....

Vcs estão precisando dar uma reformada, uma cuidada...usar finasterida para as carecas etc...rsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 26

Tá com o exame proctológico em dia? Na sua idade é muito perigoso... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
:+1  aí sim, este é outro que estou atrás  []-[]

Tá caro não...

http://store.acousticsounds.com/browse_det...m?Title_ID=3921

Mas não suporto órgão, velhinho, sinceramente... Me dá uma p.uta náusea ouvir aquele trem, não aguento de jeito nenhum. Até a cópia em ape eu dei hehdhe

Da Proprius (e do próprio Domnerus) eu fico com os Pawnshop que ali sim é música :P

Abraços

Editado por tiba!

Compartilhar este post

Link para o post
Led Zeppelin é tiozão style de mais p/ o meu gosto.

Boring com B maiusculo.

Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd...

É... devo estar ficando velho... Hoje realmente estava ouvindo Deep Purple no carro, sentindo o vigor juvenil...

hoje eu tava ouvindo genesis [^]

Tenho todos os cds do Genesis...

Mas faz uns 2 anos que não escuto.

Enfim, acho menos tedioso que Led Zeppelin.

Dentre os cds de tiozão, o único que eu ainda pago um pau nervoso é o cd duplo Pulse do Pink Floyd.

Nivel obra prima, na minha humilde opnião.

E já que falaram do Pawnshop, esse tb é d+!

Só tem que tomar cuidado ao escolher a gravação...

Compartilhar este post

Link para o post
Tá caro não...

Mas não suporto órgão, velhinho, sinceramente... Me dá uma p.uta náusea ouvir aquele trem, não aguento de jeito nenhum. Até a cópia em ape eu dei hehdhe

Da Proprius (e do próprio Domnerus) eu fico com os Pawnshop que ali sim é música :P

Abraços

Vou contar uma coisa sobre esse CD do Arne Domnérus, que eu ouvi pela primeira vez em um encontro do autosom e depois o Fabio Arisa me emprestou pra eu tirar uma cópia.

Quando ouvi, achei a gravação estupenda, sério... principalmente a bateria, nossa, nunca tinha ouvido uma tão natural e bem gravada.

Aí estou lá no estúdio e o engenheiro que tava gravando a gente colocou uma gravação de apresentações de tango que ele gravou para o projeto "Uma Noite em Buenos Aires", que aconteceu no Tom Brasil, se não me engano.

Aí de curiosidade pedi pra ele ouvir essa gravação do Jazz at the Pawnshop, em seguida ouvimos a gravação dele dos tangos... olha, o pawnshop ficou pequeninho, viu...

Compartilhar este post

Link para o post
Tá caro não...

Abraços

Vou contar uma coisa sobre esse CD do Arne Domnérus, que eu ouvi pela primeira vez em um encontro do autosom e depois o Fabio Arisa me emprestou pra eu tirar uma cópia.

Quando ouvi, achei a gravação estupenda, sério... principalmente a bateria, nossa, nunca tinha ouvido uma tão natural e bem gravada.

Aí estou lá no estúdio e o engenheiro que tava gravando a gente colocou uma gravação de apresentações de tango que ele gravou para o projeto "Uma Noite em Buenos Aires", que aconteceu no Tom Brasil, se não me engano.

Aí de curiosidade pedi pra ele ouvir essa gravação do Jazz at the Pawnshop, em seguida ouvimos a gravação dele dos tangos... olha, o pawnshop ficou pequeninho, viu...

E cadê os APE destes tangos pra nós??? :vts:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... eu pedi pra ele, ele ficou dizendo que ia mixar de novo, blá, blá, blá... e até hoje eu não vi essa gravação. Quando eu conseguir, com certeza eu compartilho com o pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

23 anos e cada dia com um gosto musical mais estranho!

como o Kleber disse, tem mta coisa q eu não suportava ouvir e hj em dia ouço bastante...

a falta de um sistema de qualidade MESMO me fez eskecer qualidade de gravação e o caramba, desde q não seja mp3 de 128kbps e outras coisas sem sal eu ouço de boa!

tenho ouvido mta musica latina, até raggaetón tem tido algumas coisas legais (a intro do CD novo do Don Omar tá excelente!) ...

não curto beatles mas curto mto ELVIS... a little less conversation COMANDA, na versão original, o remix eh show tbem...

o q estragou o Elvis foi o empresario dele, obrigou ele cantar verdadeiros lixos, eu tenho ele cantando Old MacDonald had a Farm... putz, humilhante!

eu curto mto Jazz e tenho ouvido mta musica "chata", as obras de orgão do Bach, Pablo Casals tocando os concertos de cello do Bach, Norah Jones (q meu irmão de 31 anos não suporta, naum sei pq), concertos de violão de Villa Lobos...

tbem curto mto Soul... Tom Jones (os mais antigos dele), Joss Stone, Jota Quest (quem não conhece toda a discografia deles não tem idéia do que é Jota) , Tower of Power, James Brown...

sou mto ecletico e por isso q gosto de SQ, é um som capaz de fazer tudo que vc quiser, sem limitações!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
23 anos e cada dia com um gosto musical mais estranho!

como o Kleber disse, tem mta coisa q eu não suportava ouvir e hj em dia ouço bastante...

a falta de um sistema de qualidade MESMO me fez eskecer qualidade de gravação e o caramba, desde q não seja mp3 de 128kbps e outras coisas sem sal eu ouço de boa!

tenho ouvido mta musica latina, até raggaetón tem tido algumas coisas legais (a intro do CD novo do Don Omar tá excelente!) ...

não curto beatles mas curto mto ELVIS... a little less conversation COMANDA, na versão original, o remix eh show tbem...

o q estragou o Elvis foi o empresario dele, obrigou ele cantar verdadeiros lixos, eu tenho ele cantando Old MacDonald had a Farm... putz, humilhante!

eu curto mto Jazz e tenho ouvido mta musica "chata", as obras de orgão do Bach, Pablo Casals tocando os concertos de cello do Bach, Norah Jones (q meu irmão de 31 anos não suporta, naum sei pq), concertos de violão de Villa Lobos...

tbem curto mto Soul... Tom Jones (os mais antigos dele), Joss Stone, Jota Quest (quem não conhece toda a discografia deles não tem idéia do que é Jota) , Tower of Power, James Brown...

sou mto ecletico e por isso q gosto de SQ, é um som capaz de fazer tudo que vc quiser, sem limitações!

Gabriel

Ufa, pensei que só eu curtisse Elvis e Tom Jones... Tava até com medo de falar.

Quanto ao Elvis, sim, ele fez alguns gols contra, mas um disco como How Great Thou Art ou His Hand in Mine (gosto muito dele cantando gospel), desculpam tudo isso na minha opinião (fora no country que ele, na minha opinião, supera qualquer intérprete).

Quanto ao Tom Jones, o mais legal é que ele sempre foi um grande cantor, mas não parou nos anos 60, recentemente gravou coisas modernas e está nas paradas na Inglaterra. Nada mal para um senhor que deve ter lá os seus quase 70 anos...

Compartilhar este post

Link para o post
PQP MIL VEZES!

Tenho 26!

Jurava que vcs tinham a mesma faixa de idade que eu....

Vcs estão precisando dar uma reformada, uma cuidada...usar finasterida para as carecas etc...rsrs

abraços

Eh nada............ sei q tem no minimo uns 2 mais velhos q eu , q tenho soh 29 anos viu......... isso q postaram aki..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Soundworks e o Fábio Arisa :vtso-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa de véio nada, chego no carro e deixa aquele bolerão rasgado tocar, quero ver... :-)

Tenho 35 anos e meu objetivo, desde os 22, sempre foi qualidade. Claro que demorou até ter o $$$ suficiente para alcançar alguma, e tive de esperar bastante até o mercado começar a oferecer alguns componentes decentes. Fui dos primeiros a comprar mosfet da Tojo, linha Premium da Bravox "Carbon Fiber" :-), head com 3 RCAs, estas coisas. Primeiro setup razoável eu tive de explicar pro instalador o que era um RCA, e pq. ele não podia "ligá os fio" do head (pio 8650+pio 620s) no amp. Ah, o RCA foi montado tbem, não exisitia pronto!!! :-)

Acho que o cara qdo começa a se interessar por som automotivo já escolhe um caminho. Eu sempre quis manter a originalidade dos carros, sempre gostei de som "pra dentro" (tive apenas um meio-trio e não curti), sempre preferi qualidade de áudio à quantidade (pressão/alcance). E isso desde os 18, 19 anos, que foi qdo comecei a "juntar as coisas" pro futuro carro. Penso que SQ reúne, talvez, o pessoal mais "velhinho" no sentido de + maduro musicalmente (pode ver pela idade da turma que a grande maioria tá nos seus 20, 20 e poucos). Aquele cara + perfeccionista, chatinho com regulagem, exigente com a instalação, detalhista, etc... que ouve um som "normal" pros outros e se irrita, acha um monte de defeitos, e já começa a imaginar como corrigí-los. Pode ver pelos posts daqui... :-)

um abraço a todos, gurizada e "velhinhos" do Forum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre gostei de som de qualidade com um grave mais forte.

Mas com o tempo vc acaba enjoando de graves fortes. Nos dias de hj um JL 12W0 em caixa selada ja me satisfaz bem.

Vou fazer 21 anos na prox semana.

Quantos aos estilos musicais eu acho que to virando tiozão mesmo aushuahushuasa.

Ultimamente estou ouvindo muito Black Sabbath, Ozzy, Deep Purple, Iron Maiden, Rage Against Machine e ate mesmo um Led as vezes aushuahushausua [""]

O pior foi um dia que fui sair com uma colega de trabalho e ela encontra o CD dos 3 tenores no meu porta CD :vts "Ta explicado por vc ser tão serio as vezes".

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 31 anos. Mas garanto que estou menlhor que muita criança de 18. o-o-

Estou envolvido com música desde criança. A família de minha mãe sempre cantou e muito bem. Já cantei em coral, tive aula de música, etc, etc...

Posso dizer que ouvidos atentos.

Quando fui montar o som de meu primeiro carro. Deixei muito vendedor de alto-falantes doido, já que não queria levar de jeito nenhum aquelas porcarias de 6x9 que eles queriam me empurrar. E ficavam as vezes furiosos quando eu falava que 6x9 era lixo. :angry:

Como eu gosto de fazer as coisas pessoalmente (DIY), acabei comprando um par de mid-bass de 6 pol e um par de tweeters após muita procuar e testes.

Montei sem amplificador.

Resultado: muito colega da faculdade que tinha 6x9 e cd pioneer ficava f***do que o meu pobre tf dava um som melhor que o cd deles. E eu não tinha gasto nem a metade que eles tinham gasto.

Depois começou o aprimoramento. Lendo matérias técnicas, procurando informações e conferindo, sempre.

Hoje a galera ao meu redor me considera doente, louco. pasmafaute Pois por aqui a moda é trio eu detesto isso. [o_]

O que eu quero é SQ, independente do que está se usando. :legal:

Pô meus ouvidos não são pinico.

Compartilhar este post

Link para o post

"TOO OLD TO ROCK N´ROLL, TOO YOUNG TO DIE" - Ian Anderson, Jethro Tull

Não vou abandonar o rock nunca

Editado por Moska

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ter cultura nao tem idade, raca nem classe social.

Pra gostar de musica boa, tem que ter alguma coisa de cultura.

Infelizmente estamos em um pais onde quem eh honesto eh otario, quem tem cultura eh nerd e quem tem educacao eh estranho. Bom exemplo eh o lider que nosso povo escolheu como autoridade maxima do pais.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente estamos em um pais onde quem eh honesto eh otario, quem tem cultura eh nerd e quem tem educacao eh estranho. Bom exemplo eh o lider que nosso povo escolheu como autoridade maxima do pais.

[-]

Gostei...

Compartilhar este post

Link para o post

E geralmente quem tem cultura, nivel superior, e poder, faz parte da elite brasileira, que não está interessada em resolver os sérios problemas que temos por este Brasil afora. Em geral só pensam no próprio umbigo. O resto, que se dane.... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma "justiça". Não existe o ser aculturado. Todos tem cultura. Mas há a cultura popular, proletária, e há a cultura "refinada", que não considera diversão uma gorda desafinada gritando bucetas no microfone (embora ouça velhas virgens... :vts ).

O engraçado é que todo pagodeiro que ouve MPB se julga eclético. Tenho milhões de amigos assim... aqueles que abrem sua caixa de CDs e perguntam pq diabos vc ouve aquilo, e sempre perguntam onde é que estão os CDs do chiclete.

É fo**... Graças a Deus minha "formação" me tornou uma pessoa amante da boa música. Já passei pela fase do "só metal no discman" durante o período escolar, mas nunca deixei de ouvir outras coisas... Hoje confesso que passo mais horas ouvindo jazz que ouvindo rock.

Pra falar a verdade, hoje eu entendo o único amigo que eu tive que com 14 anos tomava uísque e ouvia música clássica... :vts Ainda assim, ele era meio estranho... o-o-

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que já tenha passado da fase de me considerar melhor ou pior por ouvir este ou aquele tipo de música. Eu ouço o que me dá vontade e em cada estilo uma coisa me agrada.

No jazz, por exemplo, o que me agrada são os timbres dos instrumentos, principalmente os pratos da bateria. Uma levada no ride pra mim é uma das coisas mais bonitas que existem... poder ouvir os harmônicos do prato sendo golpeado por um bom musicista é realmente ótimo.

Quanto ao Brasil e seu nível cultural... bem, talvez quem ouça esses ritmos tão condenados por nós é que esteja certo, pois estão ouvindo a música produzida no país, proveniente da manifestação popular (ou quase, né? A mídia se encarrega de enfiar um monte de coisas goela abaixo).

Nós, por outro lado, nos enchemos de música estrangeira.

Como eu comecei meu post, não me sinto melhor nem pior. Só acho que os anos de audição e de envolvimento com a música ampliaram minha percepção.

Se você parar pra pensar, tanto a Tati Quebra-Barraco (foi dela que vc falou, né?) quanto, sei lá, o Ray Charles, vieram do mesmo gueto. Por favor, não estou comparando os dois, mas até que caras como Elvis Presley e o próprio Ray Charles introduzissem a música negra nas rádios 'comuns' (não só de pretos), o blues, rithm'n'blues, soul (soul então era considerado um sacrilégio até pelos próprios pretos, pois misturava gospel com blues) faziam parte do gueto e, talvez, a sociedade da época visse esses estilos justamente como nós vemos a Tati Quebra-Barraco.

Isso não é uma verdade, é só um pensamento que me acometeu (ui!)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem gosta deste tipo de "música" normalmente aprecia mesmo é o que gira em torno da música , não a música em si.

O cara tá na micareta , no funk , na pqp , pq é cheio de mulher , pq rola uns lances , bebida , putaria e o ca**** a quatro...Pra música mesmo ninguém tá nem aí. E que se fo** , o cara não tá lá pela música mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é aquela condição que cada gosta, curte e ouve aquilo que quer.... ( não querendo fazer o bom uso da "privada" sonoro que temos aqui no Brezil, mas como já sabemos, o pessoal que escuta musica internacional, nem ao menos, na maioria, sabe o pessoal/cantor(a) canta.... Bom, nem ao menos sabe curtir os timbres musicais.... Só esta ai para "ouvir" e descer o barranco com a musica....

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...