Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tranceboy

"EXTREME MANÍACOS"

Recommended Posts

GALERA DÁ UMA OLHADA NESSE PROJETO:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82185

AGORA, EU PRECISARIA DE UMA CAIXA BANDPASS, SENDO ASSIM:

1° CAMARA PARA O EXTREME 1, 2° CAMARA LIVRE, COM O EXTREME 1 VOLTADO DE FRENTE PARA O EXTREME 2 E POR FIM A 3° CAMARA COM O EXTREME 2..

VOU USAR 2 SUBS DE 12' EXTREME E PARA EMPURRAR ELE UM MTX THUNDER 1501D.. GOSTARIA DE UMA CAIXA COM ALTO INDICE DE SPL PARA DENTRO DO VEÍCULO, MAS KE SAIA PARA FORA DO CARRO COM A MALA FECHADA.... USAREI ELA PARA COMPETIR NA MTM GRAVE DE RUA, QUE SERIA COM AS 2 PORTAS DIANTEIRAS ABERTAS E O MICROFONE NA PORTA DO LADO DO PASSAGEIRO, ENTÃO SE TIVER COMO FAZER O PICO DESTA CAIXA CAIR NA PORTA DIANTEIRA, MATA A PAU.. A O VEICULO USADO É UM CORSA 4 PORTAS HACHT..... FICO NO AGUARDO E OBRIGADO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é a litragem correta pra um estreme de 15" tocar bem pra fora??

me animei em pegar um... será que um H-buster  HBM-2100 com bridge de 640W rms dá tudo que ele precisa?? Afinal ele é famoso por aquentar muito mais que esta potencia...

Abraços

esqueça esse amp!

 

ja foi debatido que não presta...procura o tópico e da uma lida!

naum presta hein....

:pirou:

tenho um hbm2100 tocando 1 extreme de 12" e te falo....

se naum dá o que fala(potência) chega beeem perto viu.

é um grave fora do comum, treme tudo msm.

:legal:

ele alimenta bem o extreme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De extreme posso falar.

 

Já tive no carro 1 de 15, depois passei para 1 de 12 e depois comprei 2 de 12".

 

Amigo, vou te falar, esse sub toca como um monstro, nacional eu acho ele um dos melhores!!!

 

E olha que eu usava um Banda 1.500 para tocar os dois de 12", com a instalação perfeita e cabos de excelente qualidade, era grave forte mesmo.

 

Quem quer um SPL forte, sem gastar absurdos, pode ir sem medo nos Extreme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é a litragem correta pra um estreme de 15" tocar bem pra fora??

me animei em pegar um... será que um H-buster  HBM-2100 com bridge de 640W rms dá tudo que ele precisa?? Afinal ele é famoso por aquentar muito mais que esta potencia...

Abraços

esqueça esse amp!

 

ja foi debatido que não presta...procura o tópico e da uma lida!

naum presta hein....

:pirou:

tenho um hbm2100 tocando 1 extreme de 12" e te falo....

se naum dá o que fala(potência) chega beeem perto viu.

é um grave fora do comum, treme tudo msm.

:legal:

ele alimenta bem o extreme.

Tenho um HBM2100 e nunca tive problemas com ele tocando subwoofer. Agora estou com vontade de tocar um Extreme de 15. Sei que ele não vai render o que pode, mas pensei no 15 por causa de sua sensibilidade, o que faria sentir graves desde um volume mais baixo.

 

No futuro penso em por um amplificador mais potente tipo um SoundDigital de 1000, mas por ora usaria o bridge do HBM2100 mesmo. Acho que deve dar um SPL legal assim mesmo.

 

Os que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é a litragem correta pra um estreme de 15" tocar bem pra fora??

me animei em pegar um... será que um H-buster  HBM-2100 com bridge de 640W rms dá tudo que ele precisa?? Afinal ele é famoso por aquentar muito mais que esta potencia...

Abraços

esqueça esse amp!

 

ja foi debatido que não presta...procura o tópico e da uma lida!

naum presta hein....

:pirou:

tenho um hbm2100 tocando 1 extreme de 12" e te falo....

se naum dá o que fala(potência) chega beeem perto viu.

é um grave fora do comum, treme tudo msm.

:legal:

ele alimenta bem o extreme.

Tenho um HBM2100 e nunca tive problemas com ele tocando subwoofer. Agora estou com vontade de tocar um Extreme de 15. Sei que ele não vai render o que pode, mas pensei no 15 por causa de sua sensibilidade, o que faria sentir graves desde um volume mais baixo.

 

No futuro penso em por um amplificador mais potente tipo um SoundDigital de 1000, mas por ora usaria o bridge do HBM2100 mesmo. Acho que deve dar um SPL legal assim mesmo.

 

Os que acham?

Já usei até um Falcon sem vergonha pra empurrar um extreme de 15", e ele não fazia feio rs =DD !

Agora to regulando o ganho do wharf, devo estar mandando algo em torno de 600 wrms pro bicho... e já ta chamando bastante atenção na rua !

 

Boa sorte, abraços ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to com uma duvida :

 

tenho UXP DE 12 400 RMS

 

Estou adquirindo amp SD 1000

 

Duvida :

Será que eu pego mas outro UXP para formar um Par ou em deixo esse de lado e pego apenas um extreme de 12 para posteriomento pegar um outro ?

 

quem pode me auxiliar nessa duvida ? :banghead:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola

Tenho 2 Extreme de 12" alimentados por uma Banda Voxpert. Tipo, o grave é forte mas perde qualidade sonora alem de certas frequencias nao serem alcançadas.

 

De fato sao bons, mas pretendo troca-los por dois Pionner de 1000 (lançamento) com uma Roadstar 1200D porque força sem qualidade sonora, PRA MIM, nao é interessante.

 

Dizem q o carro influencia na acustica produzida. O meu é um palio fire 4p. O carro treme dimais e la dentro nao sinto nem dor na garganta e tremer o nariz..rs...pode ser q eu ja tenha me acostumado com as porradas tambem ne...

 

Discordem a vontade ai pessoal. So coloquei a minha experiencia pratica sobre os extreme.

Um abraço a todos

Eu tbm ja ouvi o extreme e achei bem legal mais tenho um ts-w306c e to trocando tbm pelo w3002spl de 1000rms nominal e 3000 pmpo to querenu dois e joga numa sd 2300!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera, fui hoje num evento em Porto Alegre no DC navegantes!

 

1º lugar em SPL NOVATO 1-12 com 141,1 db

 

Extreme matando a pau! Tocou mais que um uno com 2 destreyer de 15 e que uma parati (meu amigo) com 2 selenium stratum de 12

 

uhuhuhuhuhhhu

Levei também um par de Destroyer, mas de 12 polegadas.

 

Meu extreme de 12" no ice 1800w (carro desligado) deu 141,7db - 50hz

e 145,3 db - 60hz.

 

O 2x destoyer de 12" do cara deu 139db 51hz, 143db 60hz e 147db 70hz.

Como normalmente em campeonatos só vale menos de 60hz (50hz normalmente), nem compensava testar acima de 60hz.

 

A qual frequência vc conseguiu esse resultado?

 

Aliás, estou querendo colocar 2 extremes de 15" no gol, será q cabe ? Não quero fazer uma caixa meia boca, tem q caber certinho sem sacrificar nada. Se não der vou com dois de 12" mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, qual a melhor caixa pra 1 extreme de 15??? nao abro o porta malas, quero aquele grave de se ouvir de longe, da uma força ae, vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente, qual a melhor caixa pra 1 extreme de 15??? nao abro o porta malas, quero aquele grave de se ouvir de longe, da uma força ae, vlws

to querendo uma caixa pra minhas duas criancinha de 15 tb!!!

 

vamu gente ajuda ae!!!

 

o carro é um astra e naum sei a faixa de ressonancia dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria achar 2 de 10" pra compra, deve pedir caixas minusculas e tocar pra caramba;....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 2300 + extreme!!! muito forte.. eu tinha 2 em uma suprema ... era descomunal muito forte mesmo abraço !!

Editado por tiagobrum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem ja tocou SPL com 1 Extreme de 10? To querendo botar o meu pra "torrar". Alguem me indica uma caixa pra um Celta 4 portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...