Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Tatohk

Módulo som interno

Recommended Posts

Fala galera, tranquilo? 

Meu módulo, infelizmente, jogou a toalha e vou precisar trocar. 

No meu carro tenho o seguinte:

- Pioneer DEH-8350SD

- Kits 2 vias Bravox CS60K (Kevlar) na frente 

- 2 coaxiais bravox nas portas traseiras 

- caixa selada com sub NAR 10" 200W.

Para o sub eu uso um módulo mono Alpine, então será um módulo apenas para os falantes e eu queria manter o mesmo padrão do que queimou ou melhorar esse padrão. Não queria fazer downgrade, até mesmo porque futuramente penso em melhorar o sistema de som também. 

O módulo que queimou era um 

Audiobank KA-4100.

Me acompanhou por cerca de 14-15 anos. Cumpria o que precisava. 

Tinham me recomendado um módulo Ophera Orfeo OP4.250. Desconheço a marca, mas me recomendaram já pensando em um futuro upgrade depois, que ele daria conta de um upgrade no sistema de som. 

Esse seria um bom módulo ou teria algo melhor nesse nível de valor? 

Agradeço desde já as ajudas. 

Valeu. 

Quanto esta querendo investir?

O mais popular eh o SD400.4.

Eu usei em um sistema e achei bem honesto. Parece que casaria bem com seu sistema.

Opa, tranquilo? 

Obrigado pela resposta. 

Então, eu estava pensando em gastar abaixo de 1.000 conto. Quero um som com bastante qualidade e que seja forte, mas internamente. Nada para abrir porta malas ou algo do gênero. 

E pensando em uma futura migração pra um som no mesmo estilo, interno, mas com futuros upgrades de falantes, pois ano que vem pretendo mudar de carro e quero dar um up nos falantes também. 

Esse módulo SD não cheguei a analisar. Vou dar uma boa olhada nele. Valeu pela dica. 

Tenho uma pergunta. Meu aparelho tem indicação Mosfet e o módulo que eu uso também tinha essa indicação. 

Não manjo da diferença do Mosfet pra um que não seja. O que muda? Seria bom lançar um módulo que tenha essa função também? 

Valeu de novo pela ajuda. 

On 11/4/2023 at 6:36 AM, Tatohk said:

Então, eu estava pensando em gastar abaixo de 1.000 conto. Quero um som com bastante qualidade e que seja forte, mas internamente. Nada para abrir porta malas ou algo do gênero. 

E pensando em uma futura migração pra um som no mesmo estilo, interno, mas com futuros upgrades de falantes, pois ano que vem pretendo mudar de carro e quero dar um up nos falantes também. 

Tenho uma pergunta. Meu aparelho tem indicação Mosfet e o módulo que eu uso também tinha essa indicação. 

Não manjo da diferença do Mosfet pra um que não seja. O que muda? Seria bom lançar um módulo que tenha essa função também? 

MOSFET eh um tipo de CI (Circuito integrado) que eh usado para montar o amplificador.

Ele soh vai ser usado quando vc usa a saida de fios do seu aparelho, que eh a saida amplificada.

Quando vc usa um modulo externo vc liga no RCA que nao passa pelo circuito de amplificacao.

Em resumo, nao quer dizer nada no seu radio dizer MOSFET.

Faz diferenca no seu aparelho:

Ter controle de sub (RCA direto para sub). 

Se ele for RCA 4 volts (diminui a possibilidade de ruido/chiado).

Se ele fizer 3-way (modo rede) onde ele controla o kit 2 vias direto pelo aparelho, sem precisar de cross-over.

Algumas outras coisas mais raras..