Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Trio em VECTRA: tem como? A mala tem 500 litros

Recommended Posts

Turma,

 

Quem tiver fotos de trio em VECTRA, eu agradeceria que postassem!... Tô seriamente pensando em pegar um bicho desses, pra usar meu trio na mala, que possui 500 litros.

 

Porém... a altura da mala é ínfima. Cabe uma dutada usando falantes de 15", porém não sobra espaço para colocar os falantes de médio-grave sobre a dutada. Não tem altura suficiente pra isso.

 

Pergunto: qual a solução para os carros sedan visados para trio? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Bilau,geralmente em Vectra colocam dois de 15'' ou 12'' no fundo da mala,usam a lateral da mala para colocar amp,cross... e drivers e tweeter vao na tampa que abre.

Tenho um bateria Moura de 100A igual a sua,ela encaixa direitinho na lateral do Vectra.

Vou ver se acho algumas fotos de Vectra aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai Bilau,geralmente em Vectra colocam dois de 15'' ou 12'' no fundo da mala,usam a lateral da mala para colocar amp,cross... e drivers e tweeter vao na tampa que abre.

Tenho um bateria Moura de 100A igual a sua,ela encaixa direitinho na lateral do Vectra.

Vou ver se acho algumas fotos de Vectra aqui.

Show, capa! Justamente como eu pensei que fosse... se achar as fotos, posta! =)

 

Só ficou faltando os dois woofers de médio.. onde vão nessa brincadeira....?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fotos... Estão zipadas,tem uns Vectra e outros sedans. Pode te dar uma ideia.

Fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Capa,

 

esse vectra é teu (o primeiro?) ????

Esse com os Super Blue? Ne não :(

Vou tirar umas fotos do meu quando arrumar uma camera e vou postar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, turma, mas notaram que todos eles só tem 2 falantes? O meu tera quatro: dois15" e dois 10".

 

Essa é a bronca... os 10 nao cabem sobre os 15!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É, turma, mas notaram que todos eles só tem 2 falantes? O meu tera quatro: dois15" e dois 10".

 

Essa é a bronca... os 10 nao cabem sobre os 15!

Pois é...definitivamente os Sedans não são carros bons pra som... :P ...todo mundo sabia que naum dava SPL, mas q trio tb é complicado tá provado...

 

Minha primeira sugestão é na tampa do porta malas mids nas extremidades e corneta no meio, mas acho que ia faltar litragem pro mid e fora o peso que ia ficar, naum acho muito viavel.

 

Eu acho que só restam as laterais mesmo pra colocar os mids, talvez em caixa de fibra seja uma boa ideia, o problema todo é o direcionamento dos mids, mas acho que colocando eles em direcionamento cruzado, como em pézinhos, ficaria legal peguei um exemplo aki...num corsa sedan só pra ilustrar...

 

20020910155815SomdoCorsa.jpg

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os de 15" em Manifold atrás e os de 10" na frente da caixa dos de 15", deixando livre só o corredor da Manifold...

 

Os de 10" poderiam ficar num ângulo mais agudo, apontando quase pra cima... drivers na tampa do porta-malas...

 

Lucas, o lance é que dá pra fazer, trio se faz em qualquer carro... depende da imaginação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha postado as fotos dum vectra que a gente fez aqui

 

presta atenção na altura da caixa (provavelmente no máximo 90L por woofer)

 

pode aparafusar uma caixa na tampa, com os médios e duas titanio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viajando....

daria pra fazer tipo uma whorn naquela repartição do meio botar os médios...complicado seria colocarno carro, imagina entaum fazer a repartição entre a caixa do sub com as dos médios....

depois tento desenhar essa "viajem" minha...hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por estas e outras que prefiro uma perua....

 

 

uhm.... uma suprema dá pra fazer estrago heheheh

 

 

a ideia do seasky é uma boa..

 

 

subs nas laterais.... medio graves no fundo do porta malas.... e colocaria drivers na tampa.... só que ai vc teria que fazer umas modificações nas molas da tampa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou com dois woofers de 12 no fundo da mala.... em cima dos woofers um "bigode" com drivers e sts e na tampa os mids...

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui é uma foto do som do meu ex carro.

 

está com 1 800a2 e 1 400a4

depois eu usei com + 1 200a4 para os st e cornetas.

 

era um grave até bom!

Trazeira_mostrando_o_som.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

627681ev.jpg

 

631137eg.jpg

 

esse aqui eh legal, pelo jeito tem um sistema pra subi os falantes e cornetas :legal:

 

ps: essas fotos tão no zip q o capa posto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
631137eg.jpg

 

esse aqui eh legal, pelo jeito tem um sistema pra subi os falantes e cornetas :legal:

 

ps: essas fotos tão no zip q o capa posto

Exato, só mesmo fazendo esse esquema. E mesmo assim, os woofers ficam lá no fundo da mala, perdem o ângulo de abertura de dispersão sonora e, por ter mala aos lados, caixa em cima e lataria embaixo, o grave "direciona"... =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só fazer a caixa de traz vim pra frente :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...