Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

100%sub

problema com o keybass 18" 4homs 800rms

Recommended Posts

Fiz a caixa recomendada pela keybass 110l 2 dutos de 4"por 10cm cada falante, fiz a caixa coloquei ele para tocar mo segudo dia percebi uma distrorçâo ,revizei as regulagem ,nada fora do normal , ice em +-60%do ganho, frequencia de corte em +-30hz/1000hz ,saida de sub sem cortes com ganho de +3 tudo certo ligação ,bateria com carga boa . Ai fui tirar os falantes para olhar as ligações dentro da caixa tipo fio mascado,reparei a borracha que faz o contorno da borda da supensão estava afastada do canto do da carcaça e o cone estava trincado , ai deduzi que o cone tinha ficado descentralizado o que ocasionou os trincados e fazia a distorção. Mandei para garantia ai eles me mandaram um falante que era de 8Ohms tinha o adesivo no imã ,medi com um multi teste a impedancia ,deu 3ohms ,achei estranho mas coloquei no lugar e pancadão nele , notei um barulho de bobina raspando, isto no falante novo ,não dei bola , 2 dias e o outro tambem comesou a raspar bobina , desliguei o ice e na segunda feira eu de novo la na loja com os falantes o vendedor me disse que era escesso de distorção, radio e amplificador mau regulados, levei ele la na saveiro e mostrei as regulagem , tudo nor mau nada de maluquice ,mandaram para a garantia veio dois falantes zero,o vendedor falou que tecnico ligou para loja esplicou que a bobina tinha ficado mau colada e soutou fazendo a impedancia descer muito forsando amplificador , super alimentando o outro sub fazendo ele queimar .

 

Ai peguei os falantes novo tudo sertinho a borda bem colada a suspensão sertina , botei toca ficou bom muito bom e forte , durou um mês este fim de semana distrorção novamente fui olhar cone tricado de um sub e o outro tem um pequena satiencia no cone provavelmente vai trincar tambem .

 

Desculpem escrever um história , mas quero descrever como aconteceu , não tenho o que reclamar da Key bass , não sei se é normal acomtecer isto , pode ser caixa eles pedem corte abaixo de 35hz e o ice tem corte abaixo dos30hz este 5 hz de diverensa podem causar isto , ME AJUDEM ,DAM UMA FORÇA GALERA DO TRIO ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ice toca abaixo de 30 hz sim.. mas com atenuação!

 

qual voltagem do RCA do seu player/?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q para xegar a quebrar o cone pode ter algo a ver com a sintonia da caixa... q deve estar respondendo abaixo de seu F3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo seria um Subão 800 da Bravox com a durabilidade do E2k... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei um e-mail para keybass e até agora nada de respostas ,tocomesando a mearrepender destes falantes :unsure: porque não comprei 4 wpu 8ohms de 15" ,porque :banghead

 

Tava olhando as respostas de frequencia da caixa no winds o maximo de ganho e de menos de 1db não lembro em qual frequencia a maior parte das frequencias a caixa da ganho negativo ,não sei se olhei certo pois não sou um expert e winds ( se aguem tiver o interese os parametros estão na pagina www.keybass.com.br, linha profisional ,subwoofer, kspa 18 -800 tem os parametros e o progeto da caixa(os parametros que aparesem é do falante 8ohms e os meus são de 4ohms isto interfere no progeto da caixa )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu usar estes dutos vai diminuir o excurcionamento em baixa frequencia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A keybass me informou que presciso colocar um filtro subsonico em meu sistema (30 a 40hz de -12dB/oitava ) .Minha duvida é se o banda ice não tem este filtro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A keybass me informou que presciso colocar um filtro subsonico em meu sistema (30 a 40hz de -12dB/oitava ) .Minha duvida é se o banda ice não tem este filtro?

é de 24db/8 em 30hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se foce comigo, eu iria querer outros subs novos, iria no PROCON, e se pocivel pegava o dinheiro para tras ao invez dos subs, pois deveria ter uma margem de segurança p/ eles não queimarem !! Acho que este tipo de coisa acontece pq os fabricantes só querem divulgar altas potencias emWrms sendo que na verdade esquecem as condições reais de uso dos produtos, e a galera inocente confia nisto e sai botando muita potencia onde não deve!! Esta potencia poderia sim ser aplicada a um falante se estivece em local apropriado com sinal correto, caixa, e todos os engenheiros que fiseram o bicho la de olho, resando pro trem dar certo !!!

 

:angry:<_<:angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...