Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spetz

Assistencia tecnica da Selenium !!

Recommended Posts

Puxa vida pessoal, hj eu fui experimentar andar no carro de um amigo meu na ruas das Figueiras e ele foi no meu carro.

 

Pois bem, ele se empolgou com meu som e aumentou o volume sem dó.

 

So que hj o sub estava ligado em 1Ohm no meu amp MXR que eu alterei ele para suportar 1Ohm e deve chegar na casa dos 800W RMS com essa alteração. Porém eu não havia acertado o ganho do amp em 1Ohm ja que ele tinha ficado muito mais sensivel tocando em 1Ohm. Antes com ligação de 4Ohms no vol 30 era suportavel ficar no carro e depois com a alteração era praticamente impossivel pra um ser normal ficar dentro do carro.

 

Meu amigo colocou o som no vol 50 !! :o A hora que eu no carro dele senti o baque, o pessoal na calçada tudo atento por causa do grave, eu ja falei "Meu deus, sera que meu amp vai estragar" (eu ainda não havia feito teste com o amp e achava que o dissipador dele não ia refrigerar os transistores mas pelo menos tem circuito de proteção de temperatura e felizmente não ativou.) O problema foi maior do que eu imaginei, meu amigo se assustou com o cheiro dentro do carro e abaixou o volume. Quando eu vi que o som parou eu ja pensei ("PQP, o fodeu algo ali). Ai paramos num posto e fui ver o que tinha acontecido.

 

O sub estava tocando normal mas estava com cheiro estranho. Não era um cheiro de queimado mas ele estava super quente e com um cheiro forte. A carcaça do sub estava bem quente. E tinha um odor parecido de sub novo quando vem no plastico, mas bem forte.

 

Agora estou com medo, sera que meu extreme foi pro saco ? Ou quando aplicamos alta potencia e o sub esquenta d+ ele exala algum cheiro ?

 

Demostamos o sub da caixa e um cara la no posto que manjava de SPL falou que era normal aquilo, quando sub esquenta d+ por causa de alta potencia ele pode exalar algum cheiro mesmo. Segundo ele se tivesse estragado seria notavel na cola da centragem e no cone.

 

O sub esta tocando normal, a RE continua a mesma desde quando medi pela primeira vez, mas ainda estou com medo e gostaria de saber onde tem assistencia tecnica da SELENIUM para eu ficar mais sossegado.

 

Mas ainda fico na duvida, sera q não foi nada. O sub ainda esta tocando normalissimo, não distorce, não raspa. Apenas exalou o cheiro na hora da paulera, fora isso ele esta tocando firme e forte.

 

Em algum imprevisto sera que arrumam o sub pra mim sem nota, no sub tem data de fabricação e creio eu que ainda esta na garantia. Foi fabricado em junho de 2004 o sub. POr falar nisso tenho que ver se o Abreu me arruma nota :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qdo eh assim...ta indo p/ saco

POis é, to com medo agora ehehehe. Se eu tivesse com a nota fiscal eu estava mais sossegado.

 

Mas uma coisa eu afirmo sem o menor constrangimento. O BP e o E2K guentam bem mais tranco. Pode doer para alguns mas essa é a pura verdade.

O som ate poderia estar com "onda quadrada" mas o BP e o E2K na pauleira nunca peidaram.

 

Em 4Ohms o extreme ja esquentava d+ a bobina. O BP nunca deu xabu em 2Ohms, chegou a esquentar a carcaça mas nunca levantou mal cheiro. O E2K então se bobear e eu ligar ele na tomada de 110V de casa é capaz dele guentar e fazer o disjuntor cair.

 

Selenium ainda deixa a desejar para suportar potencia alta.

Mesmo assim eu adorei o sub e se tiver com problemas eu vo mandar arrumar e deixarei o ganho do amp no zero e vou colocar uma trava no volume para amigos "surdos" não foderem o som ehehehe,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
calma rapa, como esquentou ele liberou o cheiro.

Puxa se for so isso eu estou aliviado. O cara me falou que pode ser so a forma da bobina que esquentou d+ e liberou o cheiro. Ele falou que quando queima mesmo solta fumaça, altera a RE e fica meio aparente na cola entre o cone e a centragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal....Comigo ja aconteceu isso e nao chegou a queimar nem danificar o sub... Mas agora parece q parou de soltar cheiros muito fortes, como antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para voce ter sertesa que nao estragara compre um kit reparo e guarde dentro do carro se queimar voce ja estara previnido :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish!!!! sertesa eh fo**... 2 em 1 :lol: :lol: :lol: soh enchendo o saco..hehe

 

 

Acho q nao deve ter problema nao...eh normal as vezes vc queimar um pouco de verniz, esmalte, sei la o q eh.... por causa da temperatura... soh vc nao repetir mto a dose q ta tudo bem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa Spetz qualquer "material"que vc esquentar tende a soltar um cheiro forte em relação a quando estiver frio. O mesmo acontece com o sub!!

Mais se vc ver que esse cheiro começar a ficar muito forte é bom manerar pois significa que a bobina esta esquentando rapidamente.

Sou sincero a dizer que TODOS os subs que ja vi até hoje soltam um cheiro diferente depois de um tempo tocando. Meu amigo tinha 2 extreme de 10 que quando ele abria a mala tinha cheiro de "peido", é verdade fedia muito, e ainda hoje continuam tocando.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Relaxa Spetz qualquer "material"que vc esquentar tende a soltar um cheiro forte em relação a quando estiver frio. O mesmo acontece com o sub!!

Mais se vc ver que esse cheiro começar a ficar muito forte é bom manerar pois significa que a bobina esta esquentando rapidamente.

Sou sincero a dizer que TODOS os subs que ja vi até hoje soltam um cheiro diferente depois de um tempo tocando. Meu amigo tinha 2 extreme de 10 que quando ele abria a mala tinha cheiro de "peido", é verdade fedia muito, e ainda hoje continuam tocando.

 

[]´s

Ja aconteceu comigo umas 3 vezes.. so sub cheirar mal..

mas nunca nenhum parou de tocar ou até mesmo mudar a impedancia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naum se preocupe com garantia Selenium..

 

se vc naum torrar a bobina, eles resolvem o seu problema sem nota fiscal!

 

tenho vasta experiência nisso uhahua

 

A caixa dos seus extreme estão certas?

 

ganho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Naum se preocupe com garantia Selenium..

 

se vc naum torrar a bobina, eles resolvem o seu problema sem nota fiscal!

 

tenho vasta experiência nisso uhahua

 

A caixa dos seus extreme estão certas?

 

ganho?

Opa então cara a caixa esta com 2 dutos de 3" por 30cm e tem 48 litros internos. Deve dar uns 45, 46 litros livres +-.

 

O ganho eu ainda não havia ajustado, mas do jeito que estava o E2K guentava bem o tranco.

 

Estou pensando por segurança ajustar o ganho com loud do player ligado e com osciloscopio. So assim pra eu ter garantia de que o amp não vai mandar distorção pro sub. É claro que eu não usarei loud mas ajusterei o ganho com loud por segurança, vai que outro amigo meu liga, ai ferra tudo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...