Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Carmona

Curto circuito acustico?????

Recommended Posts

blz, estou com meu trio montado em um chevette77 , no trio tem dois over 15G numa dutada de 80lts com sintonia mais ou menos entre 50 e 55hz para cada sendo empurrados por um midas turbo de 1000wrms. E dois drives hinor e dois supertweeters lafaiete sendo empurrados por um aquarius FMA125 turbinados para 8ohms. que tá tocando horrores!!! o médio e agudo ficão equalizados a -6dbs mas quando aparece uns corneteiros as vezes até com 10drives(sendo empurrados por amplis para 2ohms) ponho no +6 dbs e muitas vezes fica feio pra eles .

mas voltando ao assunto do tópico , o grave tá muito forte e descendo bem , mas o que me deixou pensativo é porque bem perto do porta malas não se tem muito spl , mas quando se afasta no minimo uns 4mts o spl fica muito mais forte, será que ta tendo um curto circuito entre as ondas geradas pelo cone e os dutos com as da reverberação da lataria?

 

oque vcs acham é isso mesmo?se for isso mesmo manta asfaltica na lataria interira resolve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gustavo, qto tempo cara!

 

É uma boa fezer isto na lataria, e tambem retirar os woofers e aplicar algum amortecimento interno na caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Gustavo, qto tempo cara!

 

É uma boa fezer isto na lataria, e tambem retirar os woofers e aplicar algum amortecimento interno na caixa

blz, Murilo , to meio sem tempo to com pedidos grandes e to trabalhando em media 14hs por dia e ainda viro alguns dias (Graças a Deus).

Então a caixa naum ta vibrando nada , fiz ela com compensado de 20mm e coloquei reforços tipo colmeia nela inteira pelas minhas contas tem 16 lts de reforços , será que a manta vai melhorar o som pra fora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara... eu acho que isso tem mais haver com comprimento de onda :)

Rodrigo , porfavor tente me explicar o que vc pensou mesmo que seje meio maluca a explicação para eu tentar entender.

Será que naum é so a propagação que tá meio maluca por o porta malas abrir somente a parte de cima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, testa com uma placa de madeira inclinada, para nao deixar o fundo do porta-malas paralelo ao alto-falante

 

ps. Se a caixa está colmeiada por dentro deixe assim mesmo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah sim, testa com uma placa de madeira inclinada, para nao deixar o fundo do porta-malas paralelo ao alto-falante

 

ps. Se a caixa está colmeiada por dentro deixe assim mesmo :)

ahh eu esqueci de dizer a frente da caixa tá quase virada para cima paralela com o porta malas que é meio enclinado para baixo de forma que a frente da caixa e a tampa do porta mala aberto formão praticamente uma corneta , eu to até´pensando em por uma chapa de madeira na tampa e duas laterais removiveis para ver se dá algum ganho de diretividade para trás do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...