Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodizzi

QUERO SABER DICAS

Recommended Posts

GALERA BLZ, seguinte tenho uno 91 branco, e gostaria de dicas sobre pinturas em branco , cuidads que tomo, tipo de polimento, massa(e bom ) , gostaria de saber tudo. ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa akele tal de "perfect it" da 3M

 

eu tenhu um gol box 92 branquinhu, branquinhu...

 

num fiz pintura

 

mas duas vez ao ano eu passo la no lavador e mando polir , espelhar, cristalizar...

 

os caras la fazem um serviço decente, meio caro mas (35 rere) eh muito bom...

 

parece novo...

 

olha o post do DUCK...

 

ensina direitinhu como fazer um...

 

muito bom

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pintura branca não precisa de cuidados especiais como o vermelho e o preto.

Se a pintura tem riscos:

-Estopa para polimento(não a mista para oficina que fica uma porcaria o serviço)

-Massa de polir n° 2

 

Passa em pequenas quantidades, movimentos circulares e com força uniforme, colocando + força onde existe os riscos.

 

CUIDADO pq polimento grosseiramente falando , é uma areia fina em forma de massa.Então se colocar muita força na aplicação é perigo de desgasta a tinta se aplica incorretamente.

 

Pintura "suja", encardida:

Da pra fazer esse procedimento

 

<<<<Espelhamento>>>>

 

Pra manter qualquer o brilho e o estado da pintura uma mão de cera a cada 15-20 dias está ótimo.

 

Algumas ceras( da mais forte pra mais "fraca":

 

-Grand Prix Extreme

-Grand Prix tradicional

-Carnu

 

 

ps:Eu uso a carnu a cada 15 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara no carro do meu pai que é branco qdo passo algo é...

 

Muito manchado passo apenas cera limpadora da Autoshine;

 

Branquinho mesmo dou 2 mão de cera comun, normalmente uso Carnu...

 

 

Qdo comprei meu Opala passei massa de polir misturada com querosene para tirar as manchas grossas do tempo...

 

:legal::legal::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e fo** se mandar polir e tal , a tinta e antiga ne, tem algumas partes ja gasrta dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pintura branca, manda polir e cristalizar q fica perfeito!

 

lembro vagamento do fusca branco do meu pai... uma vez um cunhado deu um polimento nele e ficou muito branco.... antes era um branco amarelado e depois ficou mto loko... parecia q pintou o carro

 

cor branca não tem tantos problemas como a cor preta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mais fodiz ainda e tbem qualquer coisa mao suja qualquer coisa que vc enconsta suja o carro e nem lavando sai, sera com a cristalização fic uma camara tipo meiuo que teflon pra na hora de laar sair a sujeira tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...