Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duke

Espelhamento "caseiro"

Recommended Posts

Eu já fiz o processo d epolimento com líquido polidor meguiars, aplicação de auto brilho e por último cera 3 m paste wax, amigos brilha hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esses shampoos neutros que vendem pra carro não prestam?

 

Tem que ser com glicerina?

 

 

 

Falowz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um da Pérola hoje, mas não é esse aí não. Tinha o da 3M (36,00) e esse (17,00). A descrição do produto era a mesma "sem cera, sem silicone". O produto chama-se "Brilho Final - Acabamento". Gostei do resultado... é como disseram, ele tira tudo, mas não deixa lisinho como cera (pelo contrário, a mão fica agarrando). Aí você passa uma camada de cera. No caso comprei a cera líquida da Grand Prix. Os dois são fáceis de aplicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse outro ai foi aprovado no teste da Quatro Rodas dificil e encontrar e no M.L. o frete fica caro para minha cidade:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45742810-cera-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então esses shampoos neutros que vendem pra carro não prestam?

 

Tem que ser com glicerina?

 

 

 

Falowz.

Pode ser sim esses Shampoo para Auto.

 

Eu indiquei o de Glicerina por ja da um brilho e deixa a pintura lisa.Já usei shampoo que deixo a pintura toda "traventa" <_<

Por isso e de Glicerina de roupas.Pode ser Shampoo de Côco tb.

 

Alguns não acreditam.... usa Shampoo de cabelo pra tu vê...pode ser o mais ralé...

Brilha feito espelho!

 

Mas daí tem que lava na sombra com lataria fria.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu comprei um da Pérola hoje, mas não é esse aí não. Tinha o da 3M (36,00) e esse (17,00). A descrição do produto era a mesma "sem cera, sem silicone". O produto chama-se "Brilho Final - Acabamento". Gostei do resultado... é como disseram, ele tira tudo, mas não deixa lisinho como cera (pelo contrário, a mão fica agarrando). Aí você passa uma camada de cera. No caso comprei a cera líquida da Grand Prix. Os dois são fáceis de aplicar.

Já ví aplicarem em um parachoque esse produto.Realmente ele abre brilho bem fácil.

Nunca testei nos carros aqui.Acho que vou comprar um frasco e testa esse produto pessoalmente.

 

Realmente fica travando a mão.Eu não curto pintura assim.A cera é pra siliconar a pintura e fica bem lisa.Nada melhor do que joga um pano e ele cair no chão de tanto deslizar pelo carro :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse outro ai foi aprovado no teste da Quatro Rodas dificil e encontrar e no M.L. o frete fica caro para minha cidade:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45742810-cera-_JM

Nunca usei essas produtos.E pela propaganda.. não curti.Aquele primeiro, sinceramente nem achei diferença entre o antes e o depois no Omega hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então esses shampoos neutros que vendem pra carro não prestam?

 

Tem que ser com glicerina?

 

 

 

Falowz.

Pode ser sim esses Shampoo para Auto.

 

Eu indiquei o de Glicerina por ja da um brilho e deixa a pintura lisa.Já usei shampoo que deixo a pintura toda "traventa" <_<

Por isso e de Glicerina de roupas.Pode ser Shampoo de Côco tb.

 

Alguns não acreditam.... usa Shampoo de cabelo pra tu vê...pode ser o mais ralé...

Brilha feito espelho!

 

Mas daí tem que lava na sombra com lataria fria.

 

:legal:

Perguntei pois 2 dias antes de ver esse tópico tinha comprado um Shampoo neutro da Carnu.

 

Agora é tarde, mas vou usar pra ver o resultado. O.O

 

 

 

Falowz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então esses shampoos neutros que vendem pra carro não prestam?

 

Tem que ser com glicerina?

 

 

 

Falowz.

Pode ser sim esses Shampoo para Auto.

 

Eu indiquei o de Glicerina por ja da um brilho e deixa a pintura lisa.Já usei shampoo que deixo a pintura toda "traventa" <_<

Por isso e de Glicerina de roupas.Pode ser Shampoo de Côco tb.

 

Alguns não acreditam.... usa Shampoo de cabelo pra tu vê...pode ser o mais ralé...

Brilha feito espelho!

 

Mas daí tem que lava na sombra com lataria fria.

 

:legal:

Perguntei pois 2 dias antes de ver esse tópico tinha comprado um Shampoo neutro da Carnu.

 

Agora é tarde, mas vou usar pra ver o resultado. O.O

 

 

 

Falowz.

O de tampa azul? Esse é muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo, o de tampa azul. :legal:

 

Ia lavar hoje mas está frio pra caramba. :vts

 

 

 

Falowz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tou querendo dar um tapa no corsinha 98, ele está ficando no sol o dia inteiro, tem alguns riscos (tipo aqueles de pedrinhas e alguns insetos no capô) e pintura tá meio sem brilho, queimada

Aqui em CG não achei os produtos 3M, então pensei em fazer o seguinte procedimento:

 

Lavar com shampoo/sabão com glicerina

 

Polir com Massa P/ Polir Pérola nº.2- Fina (Branca) (das que achei acho que essa é a melhor né? senão tem a Maxxi Ruber tb, mas essa não conheço, vi em algumas oficinas aqui), esse polimento farei no braço, tenho uma politriz orbital mas tenho medo de desgastar a pintura

Modo de usar: Espalhe a massa em pequenas porções sobre a superfície a polir, sempre em pequenas áreas como (paralama, capo, etc). Friccione com estopa ou flanela, até obter o brilho desejado. Lustre com um pano seco e macio ou algodão. Para proteger e impermeabilizar o polimento aplique a Cera Monza a Cera Polidora Pérola, ambas com silicone e carnaúba.

 

 

Comprar uma BOA cera e finalizar com o enceramento (tenho a Cera Polidora Pérola, da lata azul, serve?)

Modo de usar: Agite o frasco e despeje o produto em estopa ou algodão para polimento(pouca quantidade). Espalhe melhor possível, friccione movimentos horizontais e finalize em movimentos circulares a superfície a ser encerada. Encerar sempre uma peça de cada vez, deixe secar por alguns segundos e limpe com algodão para polimento e flanela limpa e seca. Indicada para todos os tipos de pintura. Ótima para geladeiras, cromados, móveis de aço e fórmica, lancha e traillers de fiberglass, motos, etc.

 

 

FInalizar cristalizando a pintura com Cera Cristalizadora Pit Stop ou a Mega Wax da mesma marca

 

O que acham?

 

Desde já agradeço moçada

 

Abraços a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fica bom sim.

 

MAs acho que só o polimento e a cera "normal" da Perola ou Grand Prix já da conta do recado.

 

Produtos da marca Perola são bons, pode confiar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Duke

Será que polindo assim aqueles riscos de insetos que batem no capô já saem? ou é melhor fazer aquele procedimento de lixar com água?

Você acha que não precisa passar a cera cristalizadora pra dar um tapa no brilho após o enceramento?

A massa vai ser essa 2 mesmo?

 

Valeu de novo cara, obrigadão

 

Edit: vendo o post do colega acima, pensei no produto da pérola, A descrição do produto era a mesma "sem cera, sem silicone". O produto chama-se "Brilho Final - Acabamento". será que ele faz o papel do Perfect-it? (claro, com suas limitações, mas mesma função)

Editado por cirso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não é risco fundo, todos os risquinhos e manchas vão sair.

 

Polimento é feito com a massa 2 mesmo.

 

A massa limpa a pintura ,deixando com o "mesmo" efeito da 3M,mas deixa ela "desprotegida" e traventa tb.A cer aé pra proteger a pintura e deixar lisa ao toque.

 

Esse produto da Pérola Brilho Final eu achoque deve da o mesmo resultado.

 

Só não esqueça que tanto com a 3M e com esse Brilho Final os risco não vão sair.

Essas ceras são só para "espelhamento".

 

 

Qualquer coisa só da um grito ae

 

:legal:

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não é risco fundo, todos os risquinhos e manchas vão sair.

 

Polimento é feito com a massa 2 mesmo.

 

A massa limpa a pintura ,deixando com o "mesmo" efeito da 3M,mas deixa ela "desprotegida" e traventa tb.A cer aé pra proteger a pintura e deixar lisa ao toque.

 

Esse produto da Pérola Brilho Final eu achoque deve da o mesmo resultado.

 

Só não esqueça que tanto com a 3M e com esse Brilho Final os risco não vão sair.

Essas ceras são só para "espelhamento".

 

 

Qualquer coisa só da um grito ae

 

:legal:

 

[]'s

Legal Duke

 

Pra tirar o risco vou passar a massa de polir, depois passo essa "Brilho Final - Acabamento" da Pérola ou a "Perfect It" da 3M pra dar o brilho, e finalizo com a cera cristalizadora certo?

 

Muito obrigado cara, agradeço mesmo

 

Abraços :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu vai passa o polimento com massa número 2 ,não precisa a cera 3M ou a "Brilho Final".Depois do polimento pode passa essa cera cristalizadora ou cera comum mesmo.Tu vai ver que o resultado vai ser bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se tu vai passa o polimento com massa número 2 ,não precisa a cera 3M ou a "Brilho Final".Depois do polimento pode passa essa cera cristalizadora ou cera comum mesmo.Tu vai ver que o resultado vai ser bom.

Legal Duke

 

E o que me diz da marca Meguiars? Achei uma cera deles a 45 reais a lata, na Vtuning, será que vale a pena? tem um pessoal que diz curtir (qualidade tão boa quanto a 3M segundo eles)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei os seguintes preços aqui:

 

Biazzi tintas:

Cera Hitech Meguiar´s: 76,00 473ml

Flanela microfibra Meguiar´s: 29,00

Corte diamante (equivalente massa de polir nº 2): 30,00 473ml

 

3M auto brilho Perfect-it: 28,00 500ml (estranhei o preço, perguntei as características da embalagem, é uma garrafinha preta, confere?)

 

O vendedor me disse que preciso passar o corte diamante, depois a cera e depois o autobrilho (já eu acho que a cera viria depois do perfect-it confere?) Precisa dos 3 mesmo?

 

Vitória tintas:

3M "plus" cera perfect it: 65,00 lata 200 gramas (é diferente da embalagem da outra loja, e em preço também, e agora?)

 

Valeu moçada, agradeço aos que puderem ajudar pq nunca em 6 anos que tenho carro gastei com limpeza e conservação o q devo gastar só nesse "tapa" (sempre usei Pérola, grand prix, preço infitnitas vezes menor)

 

Abraços a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, novidades... e dica de cera

 

Olhem o que comprei hj :vts

 

dsc00607se6.jpg

 

Massa de polir nº 02 - Duxone/DuPont (base d`água, não mancha borracha) - R$ 14,50

Auto Brilho 500 Ml - 3M - R$ 28,00

Meguiars cera carnaúba líquida - Hitech Yellow Wax - R$ 33,00

Algodão para Polimento 150g - R$ 6,50

 

SUbtotal: R$ 82,00

- desconto R$ 4,00

 

Total: R$ 78,00 :rolleyes:

 

Achei muito barata a cera da Meguiars, nem tinha visto essa no site, o vendedor disse que a diferença para a da latinha é devido à concentração da lata ser maior

 

Agora é só brincar OpO hauhauahhahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

boa!!!

 

aproveita e faz um antes e depois e posta as fotos pra gurizada deixa os manco brilhando!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo coisa muito boa .... é só ter braço e certa malícia pra saber passar e retirar os produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, fiz o teste domingo, mas como teria pouco tempo, só passei o 3m + cera meguiars em metade de cima do carro e na outra metade só passei a cera, pra fazer uma comparação

Mas aqui o tempo estava nublado, nem deu pra ver muito o resultado, e como eu tinha o tempo curto (tinha almoço na sogra, ainda me atrasei em 1 hora :blink: ) encerei logo o resto

Mas deixei metade de um páralamas sem nada, pra ver uma diferença depois

De antemão posso dizer q o brilho melhorou MUITO, mas o carro está com imperfeições na pintura, como pequenos riscos e aquelas malditas manchas de água, o que deixa o resultado menos bonito

Nesse fim de semana vou pegar aquele paralamas que deixei pra cobaia dos produtos e farei o seguinte: em metade dele vou passar massa de polir nº02 na mão, depois lavo, seco, passo o auto brilho, e depois a cera, e tiro uma foto pra mostrar pra vocês a comparação, que com a massa vai dar uma melhorada (espero)

Quanto ao polimento geral, em conversa com o dono da loja onde comprei tudo, ele me encorajou a usar politriz, disse q na mão pra passar massa o carro vai ficar com polimento desigual, pq não tem braço que aguenta passar uniforme e talz, explicou que a politriz é só colocar uma boina boa (me mostrou uma de lã), na parte lisa da lata, capô e teto só "conduzir" a politruz, deixar o peso dela fazer o resto, e quando chegar nas quinas "aliviar" pra não comer tinta...

Semana que vem tou viajando, então o processo todo de polimento e tudo mais nem vai dar pra fazer até lá, na volta do Sul faço isso tudo hehehe

 

Só um detalhe: lavei e encerei o carro domingo, no domingo de tarde peguei chuva (como a lei do bom trato no carro diz hahaha), de noite fui terminar um trampo da facul na casa de um amigo e joguei água no carro pra tirar as marcas da chuva... segunda de manhã meu espanto: o carro tava todo manchado, marcas de água BRANCAS, na parte de cima da lata, acho que é cloro, sei lá

Lavei, não saiu... aí trampei o dia inteiro e ainda fui continuar o trampo da facul de noite, qdo cheugei em casa 1 e meia da matina, fui encerar o carro de novo, passei cera de polimneto, depois 3m, depois meguairs, fiquei até 3 da matina fazendo isso, só ó pó do cansaço, mas ficou show hahahaha

 

Ontem de noite passei num vazamento de esgoto e chegando em casa joguei água de novo pra tirar quaisquer resquícios que ficassem onde o pneu joga água, e joguei uma água no carro pra tirar poeira, hj acordo e de novo estão lá as manchas, lavei com uma esponja e saiu... pq será q está acontecendo isso? antes de encerar não tinha isso... estranho

 

Valeu moçada.. abraços a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...