Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Siena2003

1 1501d ou 2 spx999b

Recommended Posts

Algumas descricoes dos 2:

 

Amplificador SPX999B

POTÊNCIA DE SAÍDA: 1 X 1000 WATTS R.M.S.@ 4 OHMS.(BRIDGE).

RESP. DE FREQUENCIA: 5 A 160Hz .

CORRENTE DE CONSUMO: 130 AMPERES

RELAÇÃO SINAL RUÍDO: 100 Dba(1W/4OHMS).

wharf_spx.gif

 

 

MTX 1501d

RMS Power at 2 Ohms 1000 W x 1

Frequency Response 20 Hz - 200 Hz

THD at Rated RMS Power 2 %

Signal to Noise Ratio: 100 dB

f0_2.JPG

 

QUAL EH MELHOR???

2 SPX ou 1 1501D???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

big.. tá com quase mesmo prob...!!!

 

mas vc tem que ver siena.. como vai alimentar dois SPX!! e outra.. ele é grandeee..

 

mas claro que dois SPX ficará muitooo melhor que o 1501..

primeiro pelo THD, depois pela potência.. e o crucial, se vc tiver probs com ele.. Franco vai estar ai para dar assistência e com MTX???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
big.. tá com quase mesmo prob...!!!

 

mas vc tem que ver siena.. como vai alimentar dois SPX!! e outra.. ele é grandeee..

 

mas claro que dois SPX ficará muitooo melhor que o 1501..

primeiro pelo THD, depois pela potência.. e o crucial, se vc tiver probs com ele.. Franco vai estar ai para dar assistência e com MTX???

O unico problema eh a alimentacao???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
big.. tá com quase mesmo prob...!!!

 

mas vc tem que ver siena.. como vai alimentar dois SPX!! e outra.. ele é grandeee..

 

mas claro que dois SPX ficará muitooo melhor que o 1501..

primeiro pelo THD, depois pela potência.. e o crucial, se vc tiver probs com ele.. Franco vai estar ai para dar assistência e com MTX???

O unico problema eh a alimentacao???

o preço final fica mto caro. Dois SPX999B = + 2200,00 dae mais uma bat de 200Ah e outra de 100Ah. Mais mega cap. e talz. Pra mim era um investimento mto alto. Mas comcerteza tocaria mais que um 1501D. Mas tem que ver o custo beneficio!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se dinheiro nao for problema eu aposto todas minhas fichas num SPX 999 !

 

so pesquizaria sobre esses problemas q o amp dao, se nao me engano tinha 2 usuarios dizendo q estava acontecendo coisas "estranhas" com o amp, tem q ver se eh culpa do amp da instalacao ou azar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também sou da opinião que o 2 SPX´s (classe AB) vai tocar melhor e mais forte que 1 1500d (classe D). Acho até a comparação um pouco injusta (2000 W RMS x 1000W RMS). O investimento total (incluindo alimentação) também fica bem diferente.

 

Fugindo um pouco do assunto, alguém notou que os novos amps digitais da MTX tem S/N bem baixo? Acho que tava na casa dos 65dB...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obvio que deve ir de Wharf!!! não só pela qualidade hiend como tambem pela alta potência. mtx é igual a fosgate é status, se quer mais potência com alta fidelidade vai de wharf!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega o Fosgate T20001bd ou T30001bd

Se tiver $$ pega o JBL A3000GTi.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
siena.. to lendo tudo que é review de fora..

 

e o 1501 tá me convencendo muleke!!!

 

http://www.cardomain.com/item/MTX1501D

olha os specs do 1501d no cardomain

 

 

 

Subwoofer Mono Amp Specifications

 

Amplifier Type: Mono

RMS Power: 750W x 1 @ 4 ohms

THD at 4-Ohm RMS Power: <2%

RMS Power: 1500W x 1 @ 2 ohms

Speaker Level Inputs: No

Preamp Outputs: Yes

Built-In Crossovers: LP

Bass Boost: 0-18 dB

Frequency Response: 20-200 Hz

Signal to Noise Ratio: >100 dB

Fuse Rating: 150 amps

 

 

Luizinho, antes de tomar sua decisão testa meu velho com o do marcelo.....o dele ta cmo specs excelentes no certificado, potencia 1093, sinal ruido 110db......

'testa e pega um bandinha novo e veja o massacre......como o noisteel falou, o damping e o slew rate vão influenciar tbm

 

 

Mas já que o Bernardo tem bala na agulha deixa ele pegar o RF 20001bd, que é um monstro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha os specs do 1501d no cardomain

 

RMS Power: 1500W x 1 @ 2 ohms

 

'testa e pega um bandinha novo e veja o massacre......

1500W RMS? A Cardomain tá sabendo mais sobre o 1501D do que a própria MTX. ;)

 

Agora falando sério. Se uma pessoa compra um produto em detrimento de outro, é por que na analise dela o produto escolhido tem alguma vantagem em relação ao outro. Se fosse unanimidade, só existiria uma fabricante de amps, não?

Eu como um proprietário de um ICE te digo o porque para mim o ICE é mais vantajoso: custo benefício. A 12V, supondo que o certificado contenha a verdade absoluta em relação ao seu módulo e também supondo que as medições realizadas por pessoas capacitadas estejam próximas do real, a diferença de potência entre os dois amps não é significativa, apesar do divulgado pelos fabricantes apontar números bem diferentes. Além de outros fatores como assistência e revenda que poderiam ser apontados como vantagem para o ICE. Ahhh.. mas vai falar que o MTX não quebra.. Todo produto está sujeito a problemas... Até uma Ferrari quebra... Agora vai falar que nunca apareceu um 1501D com problemas no fórum... Aí é só vc imaginar a quantidade de 1501D e Banda ICE em circulação no Brasil.

E se ¨bandinha¨ fosse tão ruim assim, não tava papando campeonatos de SPL pelo Brasil inteiro (não que o amp signifique tanto num projeto de SPL).

E em relação ao banda é coisa de pobre do outro tópico, só lamento. Se quisesse, teria comprado um MTX 1501D a muito tempo. Não o fiz pelos fatores que citei acima, além de ter que refazer toda minha instalação além de possivelmente um upgrade na alimentação.

Se vc quer expor sua opinião sobre o amp, procure ser um pouco mais político. Mas se vc quer causar confusão e inimizades, continue assim que vc tá conseguindo...

E por último, eu não tenho nada contra vc... Só escrevi isso pra te dar um toque, ok?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a pedidos do luizinho , não vou criar atritos

 

se vc tem o Ice e tá feliz com ele , tá ótimo velho......

 

não to querendo criar inimizade com ninguém, só abaixei o nível vc ssabe mtooo bem o pq......

 

mas isso não vem mais ao caso, respeite sua opinião tbm, agora já ouvi os 2 amps num mesmo sistema e tenho minhas impressões, não quero impor minha opinião a ninguém.....

 

agora respeite a minha tbm.....e não quero ser seu inimigo pq vc tem o ice, ele é pioneiro aqui no brasil , mas como te falei, não acredito nos specs divulgados pela empresa, apenas isso, coisa pessoal, se vc acha que ele dá 1800rms, seja feliz com ele

 

e desculpe qualquer indelicadeza da minha parte, to aqui pra arrumar amigos e não pra fazer inimigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Se vc quer expor sua opinião sobre o amp, procure ser um pouco mais político. Mas se vc quer causar confusão e inimizades, continue assim que vc tá conseguindo... "

 

 

Virtuhal, acho que voce não deve insistir!!!!

 

O proprio topic nem fala do ice... mais ele insiste em cita-los.... ele quer colocar uma lenha na fogueira!!!

 

Concordo com o dito acima!!!! Acho que é bom sermos imparciais!!!

 

ps.: Meu voto vai pro 1 1501D!!! Alem e ocupar menos espaço e ser mais barato voce pode investir em alimentação propria do mesmo!!!

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se vc acha que ele dá 1800rms, seja feliz com ele

Em momento algum eu disse que ele dá 1800W. Eu disse que mesmo se ele desse somente uns 900W RMS (que é quanto o antigo devia dar em 12V), já seria um custo-benefício melhor. Nem o Rapha que é fanático afirma que o ICE dê os 1800 W. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Se vc quer expor sua opinião sobre o amp, procure ser um pouco mais político. Mas se vc quer causar confusão e inimizades, continue assim que vc tá conseguindo... "

 

 

Virtuhal, acho que voce não deve insistir!!!!

 

O proprio topic nem fala do ice... mais ele insiste em cita-los.... ele quer colocar uma lenha na fogueira!!!

 

Concordo com o dito acima!!!! Acho que é bom sermos imparciais!!!

 

ps.: Meu voto vai pro 1 1501D!!! Alem e ocupar menos espaço e ser mais barato voce pode investir em alimentação propria do mesmo!!!

 

 

abraços

Opa goham blz??

 

desculpa se quis colocar lenha na fogueira não foi minha intenção, só falei do ice pelo fato do luizinho testar ele num futuro próximo......

 

desculpa qualquer coisa tá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se vc acha que ele dá 1800rms, seja feliz com ele

Em momento algum eu disse que ele dá 1800W. Eu disse que mesmo se ele desse somente uns 900W RMS (que é quanto o antigo devia dar em 12V), já seria um custo-benefício melhor. Nem o Rapha que é fanático afirma que o ICE dê os 1800 W. :legal:

Tudo bem, velhinho, desculpa qualquer coisa então, já falei pro luizinho e sei que fui um pouco rude no outro tópico, mas vc sabe que não foi a toa......

 

mas aguas passadas, nem vamos lembrar......

 

é como falei, se vc acha o ice melhor custo x benefício , vai fundo......acho ele um pioneiro aqui, só não concordo com vc já sabe o q, mas isso não faz dele um amp ruim , mto pelo contrário, ele é excelente, e por ser nacional , tem mais assistencia mesmo

 

eu que não ligo pra isso, mas como nem todo mundo pensa igual....

 

novamente foi mal qualquer mal entendido.......

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz mario!!!!

 

Só quero que voce entenda... assim como o virtuhal citou!!!! com isso voce cria inimizades aqui dentro... e te garanto, isso não é nem um pouco legal!!!

 

Eu gostaria de colocar um 1501D no meu carro tb!!! Falta $$??? NAO!!! Só que pra mim já ficaria satisfeito com um ice!!! Que tem um otimo custo-beneficio!!!!

 

Acredito que ele não dê os 1800 rms como mostrado!!! O 1501d deve render bem mais!!! O problema é que como foi falado em varios topics!!! Muita gente compra um ice e instala com cabo de 6mm.. 10mm ( eu mesmo ja vi ) e fala... po... esse amp é um lixo!!! :rolleyes:

 

Que bom que entendeu mario!!!! Voce é de sampa??? Vamos marcar pq eu quero escutar esse 1501D :vts:vts

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera vamos falar do 1501d e do spx

 

eu apostaria em 2 spx com certeza......se trivesse dinheiro apostaria em 2 mtx, mas acho q comparaçao meio que injusta......hehehe

 

mas 2 spx deve ficar mto brutal, com 2 mtx 9500 então ou 2 L7 de 15""

 

nossa animalllll

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Naum tem q ter agressao!!!

 

2) Se quiver vai via MP

 

NAUM POLUEM MEU TOPICO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz mario!!!!

 

Só quero que voce entenda... assim como o virtuhal citou!!!! com isso voce cria inimizades aqui dentro... e te garanto, isso não é nem um pouco legal!!!

 

Eu gostaria de colocar um 1501D no meu carro tb!!! Falta $$??? NAO!!! Só que pra mim já ficaria satisfeito com um ice!!! Que tem um otimo custo-beneficio!!!!

 

Acredito que ele não dê os 1800 rms como mostrado!!! O 1501d deve render bem mais!!! O problema é que como foi falado em varios topics!!! Muita gente compra um ice e instala com cabo de 6mm.. 10mm ( eu mesmo ja vi ) e fala... po... esse amp é um lixo!!! :rolleyes:

 

Que bom que entendeu mario!!!! Voce é de sampa??? Vamos marcar pq eu quero escutar esse 1501D :vts:vts

 

 

abraços

Exato goham, nao quero inimizades.....

 

atualmente to em curitiba velho, sou de santos mas to em curitiba, depois que tiver meu som todo instalado a gente combina, vo praí pra sampa, tenho amigos aí e vamos tocar o horror na vila olímpia......epicentro móvel......hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...