Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Dicas para pintura automotiva.

Recommended Posts

Só faltou umas informações da qual eu preciso hehehehe e se alguém poder me ajudar eu agradeço.

 

Qual as medias que se usa para preparar a tinta, verniz etc ,

Tipo Quanto de tinta e quanto de diluente, quanto de verniz e quanto de diluente?

o Primer precisa ser diluído?

 

Qual a pressão do ar deve ser usada em pistola gravitacional?

 

A que distancia deve-se usar o pistola da peça a ser pintada.

 

como deve ser aplicada a tinta??? Tipo de cima para baixo, da direita para esquerda, etc etc.

 

Eu tenho essas dúvidas porque estou querendo pintar as partes plásticas do meu carro da cor de mesmo

 

Se alguém poder ajudar eu agradeço :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom respondendo às perguntas

 

quanto ao preparo da tinta, depende, pois a tinta sintetica e a PU vc tem que usa um catalizador + um diluente correspondendo de 10 a 15% do volume de tinta, ou seja se vou pinta 100ml de tinta eu pego mais 15%, eu uso 15%.

eu diluo tudo.

 

sobre a pressao, depende de pistola pra pistola, tu tem que ver se é de baixa ou alta produtividade... variando de 40 lbs para 70, 80 lbs

 

eu aplico da direita pra esquerda e da esquerda pra direita: sentido horizontal

 

qualquer coisa que eu pude ajuda

abraco :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dica:

 

Compressores mesmo de baixa tem que usar filtros d'água.

Uso de manometro para controlar a preão do ar tbm é bem util.

Pistolas sistema HVLP são exelentes pra repintura.

Pistolas tipo SATA (um sonho) que são dificeis de se encontrar aqui no BR, são de alta tecnologia e são extremamente economicas.

 

As demãos geralmente devem ser cruzadas entre sim.

 

E algo bem importante: LEIA AS INSTRUÇÃO DO FABRICANTE!

Coisa que pouca gente faz. :rolleyes:

 

Ai fala que o produto é uma porcaria.

 

Outra coisa bem legal e que da uma puta ajuda é ligar pro SAC Tecnico do fabricante.

Outra coisa que ninguem faz.

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra dica:

 

Compressores mesmo de baixa tem que usar filtros d'água.

Uso de manometro para controlar a preão do ar tbm é bem util.

Pistolas sistema HVLP são exelentes pra repintura.

Pistolas tipo SATA (um sonho) que são dificeis de se encontrar aqui no BR, são de alta tecnologia e são extremamente economicas.

 

As demãos geralmente devem ser cruzadas entre sim.

 

E algo bem importante: LEIA AS INSTRUÇÃO DO FABRICANTE!

Coisa que pouca gente faz. :rolleyes:

 

Ai fala que o produto é uma porcaria.

 

Outra coisa bem legal e que da uma puta ajuda é ligar pro SAC Tecnico do fabricante.

Outra coisa que ninguem faz.

:pirou:

:mac1 pessoal...

 

gostaria de tirar alguma duvidas tenho um chevette véio pa caramba

 

gostaria de saber se é muito complicado para pintali num roxo metallico q vi na net

 

 

Esse roxo..E O TETO BRANCO COMBINA??..sera q fica bom em um Tubarão??

 

 

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=20...78114074&pid=22

 

 

E QUAL SERA O VALOR MAZOMENOS Q VAI CUSTAR.....SERA Q QUALQUERCHAPEADOR CHEGA NESTE TOM???

 

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR

 

msn JEANSC16@HOTMAIL.COM

post-35-1195137235.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tive meu carro riscado, tenho um corsa super 4 porta vinho. fizeram um risco desde a lanterna traseira ate o farol da frente,

 

Risco continuo tipo feito com canivete, alguma partes fundos e ou +/- chegando aparecer o branco.

 

Oke poderia ser feito ser ter que pintar a lateral inteira. :huh::unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!!!

 

Alguém poderia me listar o matrial necessário para pintar um carro? Quero ir comprar para o cara que for pintar cobrar só a mão de obra. Tenho um Uno que está com a pintura bem estragada de sol e chuva, pois o seu antigo dono não se preocupava em colocá-lo em um abrigo.

 

Aguardo resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Pergunta técnica...

 

Ja ha algum tempo venho pintando meus capacetes, minhas motos e talz...

 

Porém, meu ponto fraco esta justamente na finalização, ou seja, verniz e polimento.

 

Apos aplicada as demaos de verniz, é utilizada lixa de gramatura alta antes do polimento com a politriz?

 

Para se obter o efeito espelhado somente massa de polir numero 2 e politriz é suficiente? ou ha algum outro produto a ser utilizado no processo de polimento?

 

O processo de polimento deve ser efetuado somente apos a cura completa do verniz? aproximadamente 72 horas?

 

Pergunto isso, prq toda vez que lixo o verniz antes do polimento, parece que o brilho nunca mais volta, e eu nunca consegui um acabamento nem parecido com o que vem nos automoveis de fabrica em termos de espelhamento, brilho e uniformidade...

Editado por hate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite desculpe é a primeira vez que entro e participo do forum,gostei muito e me cadastrei.

Tambem não sei se é aki q faço minhas perguntas e duvidas,se estiver no lugar errado por favor me digam.

 

Vamos lá eu pintei um carro com tinta PU mas esqueci de colocar o catalizador na tinta,estou desesperado o que eu faço agora???

`Por favor me ajudem tenho pouco tempo p entregar o carro

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite desculpe é a primeira vez que entro e participo do forum,gostei muito e me cadastrei.

Tambem não sei se é aki q faço minhas perguntas e duvidas,se estiver no lugar errado por favor me digam.

 

Vamos lá eu pintei um carro com tinta PU mas esqueci de colocar o catalizador na tinta,estou desesperado o que eu faço agora???

`Por favor me ajudem tenho pouco tempo p entregar o carro

Obrigado

 

amigo,

 

não tenho a manha de usar PU , porém te recomendo que entre em contato com fabricantes de tintas , como Lazuril e outros.

 

Procura na internet os sites dos fabricantes de tintas, vc deve encontrar vários telefones 0800

 

eles serão as fontes mais precisas em te ajudar numa hora dessa de sufoco

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo,

 

não tenho a manha de usar PU , porém te recomendo que entre em contato com fabricantes de tintas , como Lazuril e outros.

 

Procura na internet os sites dos fabricantes de tintas, vc deve encontrar vários telefones 0800

 

eles serão as fontes mais precisas em te ajudar numa hora dessa de sufoco

 

abraço

 

 

 

vlw amigo pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou montando uma oficina lanternagen e pintura estou a procura de um curso técniconão estou encontrando moro em são gonçalo ja vi no senai na firjam e no setsenat da uma ajuda ai por favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gostaria que vcs me ajudem por favor, estou afim d dar um famoso banho de pintura no meu carro, ou seja uma pintura geral para cobrir riscos e arranhões, a pintura atual esta boa estou pensando em dar apenas uma ofuscada na tinta atual com uma lixa 1200 e aplicar uma nova tinta e um novo verniz, pois entam preciso da ajuda da galera pra saber c tem poblema eu aplicar uma tinta de componente diverente da que esta no carro tipo P.U sobre DUCO? qual a melhor marca de verniz altomotivo (aquela que da aquele brilho no carro)? existe um desengraxante propio ou se usa o thinner mesmo? onde eu encontro esse filtro de agua para compressor? inicialmente é só isso (rsrsrsr), desde já obrigado pessoal. :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Pergunta técnica...

 

Ja ha algum tempo venho pintando meus capacetes, minhas motos e talz...

 

Porém, meu ponto fraco esta justamente na finalização, ou seja, verniz e polimento.

 

Apos aplicada as demaos de verniz, é utilizada lixa de gramatura alta antes do polimento com a politriz?

 

Para se obter o efeito espelhado somente massa de polir numero 2 e politriz é suficiente? ou ha algum outro produto a ser utilizado no processo de polimento?

 

O processo de polimento deve ser efetuado somente apos a cura completa do verniz? aproximadamente 72 horas?

 

Pergunto isso, prq toda vez que lixo o verniz antes do polimento, parece que o brilho nunca mais volta, e eu nunca consegui um acabamento nem parecido com o que vem nos automoveis de fabrica em termos de espelhamento, brilho e uniformidade...

 

Estou com o mesmo problema.

 

Dei um retoque em um arranhão no meu carro. A tinta ficou perfeita, tonalidade correta, arranhão totalmente preenchido, perfeito.

Usei verniz DuPont com catalizador de mesma marca na proporção indicada pelo fabricante, 5:1. Acabei de pintar e ele ficou lindo, espelhado.

Entretanto, após lixamento para retirada de pequenas imperfeições, o brilho não volta mais.

O que será que houve, alguém poderia dar uma dica?

 

No aguardo...

Obrigado e abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...