Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chumbinho

Mais SPL no BP!!

Recommended Posts

Bom atualmento do usando um BP 2x4ohms de 12 num dutada com 47litro e duto de 37cm qal seria o duto pra tira mais SPL posivel meu carro e um corsa 97 2 porta, !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como?

Enfia na bunda dele 4x a potência RMS, ou seja, 2200w, me corrigam ae se eu estiver errado.

 

Falow :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAH

 

 

nao apoio a violencia auqi no forum.. mas enfiar a bunda do duto foi no minimo escroto! ahauehauehuahe

 

 

Q tal por + potencia no BP ? abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc qr uma caixa para SPL sem se preocupar com música, eu calculo uma aqui, mas tah avisado.

Qual mesmo a frequencia de ressonancia do Corsa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAH

 

 

nao apoio a violencia auqi no forum.. mas enfiar a bunda do duto foi no minimo escroto! ahauehauehuahe

 

 

Q tal por + potencia no BP ? abracos

Putz, até concordo com você, mas essa é uma gíria aqui dos caras do fórum...

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh na casa dos 65Hz eu creio... A do corsa novo eh mais alta...

Rodrigo Carvalho comentou comigo que pode chegar nos 67Hz

Corsa eh um carro bacana pra trabalhar em campeonatos! ;)

 

Oh.. Quer deixar o papudo mais legal?

O Rapha usa um em 2ohms num Ice 1800w!

Eu ja vi o teto do uno dele fazer bota e outros utensilhos pularem! :P

 

Quanto ao duto... sintoniza um pra essa freq de ressonancia... vai dar um puta pico! Eh um duto bem curtinho! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao coloqei esse duto de 37cm porke em algum topico foi falado qe ai ficari na casa dos 60hz . alguem pode calcula ai pra mim.. minha caixa ta com 47 litros livres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vai alguns carros

Corsa: 63Hz

Kadett: 55hz

Gol Bola: 52Hz a 55Hz

Palio: 56Hz a 61Hz

Uno: 61Hz a 69Hz

Ka: 57Hz a 63Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai vai alguns carros

Corsa: 63Hz

Kadett: 55hz

Gol Bola: 52Hz a 55Hz

Palio: 56Hz a 61Hz

Uno: 61Hz a 69Hz

Ka: 57Hz a 63Hz

Ae cara, eu tenho um Uno, mas pra SPL é uma bosta... A frequência dele é boa?

 

Valew :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da quantun eu nunca ouvi fala nao.. mas faz um teste com um cd de frequencia e ve com qal seu carro fica mais forte vibra mais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
da quantun eu nunca ouvi fala nao.. mas faz um teste com um cd de frequencia e ve com qal seu carro fica mais forte vibra mais!!

Isso... mas vc precisa de uma caixa respondendo planamente! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei q o corsa 4pts era 69Hz.....

 

por isso ele toca forte..... pq dentro os hatch é o que possui a "maior" freq. de ressonancia..... ficando + facil ter maior ganho..... li isso na Som e Carro..... q a freq. do Corsa 4 Ptas era 69hz.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOsssa !

 

Duto de 37cm em caixa de 47 litros pro BP é erradissimo pra quem quer SPL ehehehe.

 

Corta esse duto ai rapaz ehehehe. Sem calculo nenhum eu chutaria em deixar esse duto com 20cm e testaria ate chegar nos 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses 37cm e totalmente era ou so nao e bom pra ter SPL.. porke tem um topico aki falanto dessa medida e . nao me lembro o nome ainda fala qe essa medida foi calcula e deixa a frequencia entre 60hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem o parametro TS do sub...perdi ao formatar o pc

 

obs. alguém tem do de 10" tmb...BD e do de BS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pensei q o corsa 4pts era 69Hz.....

 

por isso ele toca forte..... pq dentro os hatch é o que possui a "maior" freq. de ressonancia..... ficando + facil ter maior ganho..... li isso na Som e Carro..... q a freq. do Corsa 4 Ptas era 69hz.....

69Hz deve ser o novo..

 

na verdade Rapha nem sempre o q importa é a freq. de ressonância do carro

mas é isso o q muitos pensam do corsa...e nao deixa de estar certo

 

se bem q spl é algo muito complexo...e um pouco dificil o ideal mesmo é ter um RTA pra vc poder ficar "brincando"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira o duto e ve como fica... :P

voce tera um ganho absurdo, coisa de 12db na faixa superior dos 100hz (isso sem base de dados com os seus BP)

hehehehhe

poste o resultado...

 

abraço,

 

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pensei q o corsa 4pts era 69Hz.....

 

por isso ele toca forte..... pq dentro os hatch é o que possui a "maior" freq. de ressonancia..... ficando + facil ter maior ganho..... li isso na Som e Carro..... q a freq. do Corsa 4 Ptas era 69hz.....

69Hz deve ser o novo..

 

na verdade Rapha nem sempre o q importa é a freq. de ressonância do carro

mas é isso o q muitos pensam do corsa...e nao deixa de estar certo

 

se bem q spl é algo muito complexo...e um pouco dificil o ideal mesmo é ter um RTA pra vc poder ficar "brincando"

Verdade... mas para quem naum tem RTA eh o jeito... ir por isso mesmo...

Ideal eh vc ter toda curva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então um duto de 30 é errado?? pq eu tb vi num outro tópico q um duto de 30 era bom....

SPL é o q?? qto mais, mais treme o carro?

Outra coisa....se eu tirar o falante pra cortar o duto, vai espanar o lugar q parafusa na caixa??!?! tipo, vai zuar a madeira? ou posso tirar e depois parafusar novamente q fica bom?

Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...