Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TheMano

" BP 15 BD " Ta muito fraca batida :(

Recommended Posts

:( ajuda aew galera, meu sub naum chega a encobrir os falanates que são de 50 wats rms... sera q pode ser a ligação ??

 

 

saka soh o modelo do modulo...

 

 

 

 

saem 2 fios do modulo para ser ligados nas bobinas.... eh soh ligar ( - + ) certim q jah fica ligado certo ou eh de outro jeito ??

 

 

vo monta um eskema de como q tah ligado....

 

______

|__1__|

+ - + -

____

/_____\

+ - +-

 

Legenda:

1= ao modulo e suas 2 saidas para o SUB...( Eh 1 par de conector mais o modulo tem apenas 1 canal !!!

 

2= a caixa com o BP BD 4 OHMS...

 

o sub esta ligado no modulo usando as 2 saidas dele, ligado certim ( + - ) em ambas saidas....

 

qual a maneira certa de ligar isso ....

o modulo eh de 2 OHMS e o SUB BD De 4OHMS !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigo , pelo que parece seu sub tem 2 bobinas de 4 ohms .

 

Já o seu modulo nao entendi são duas saidas ou uma??

 

se ele tem 2 canais e voce está fazendo bridge em 2 ohms, dai é so voce ligar positivo com positivo e negativo com negativo (as bobinas do sub) e ligar elas no canal do modulo.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:( ajuda aew galera, meu sub naum chega a encobrir os falanates que são de 50 wats rms... sera q pode ser a ligação ??

 

 

saka soh o modelo do modulo...

 

 

 

 

saem 2 fios do modulo para ser ligados nas bobinas.... eh soh ligar ( - + ) certim q jah fica ligado certo ou eh de outro jeito ??

 

 

vo monta um eskema de como q tah ligado....

 

______

|__1__|

+ - + -

____

/_____\

+ - +-

 

Legenda:

1= ao modulo e suas 2 saidas para o SUB...( Eh 1 par de conector mais o modulo tem apenas 1 canal !!!

 

2= a caixa com o BP BD 4 OHMS...

 

o sub esta ligado no modulo usando as 2 saidas dele, ligado certim ( + - ) em ambas saidas....

 

qual a maneira certa de ligar isso ....

o modulo eh de 2 OHMS e o SUB BD De 4OHMS !!!

eh akele buster aquarios de 500 wats rms...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual o amp q vc esta usando pra ele ?

eh akele buster da aquarios q tem 500 wats rms...

ele eh 1 canal mono de "500" 2 Ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só vc ligar as bobinas em paralelo...

 

positivo de uma, com pisitiva do outro e liga no positivo no módulo...

e o mesmo com negativo!

 

isso se o módulo for 1 canal de 500 rms 2 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ele da esses 500 rms em quantos ohms e em quantos canais?

ele eh 1 canal mono de "500" 2 Ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele eh 1 canal mono de "500" 2 Ohms

O seu booster deve ser ESSE AQUI

SE o seu Bicho Papão for o SWBPN15-D4, ligue as bobinas em paralelo no canal mono dele.

Mas não se esqueça que essa coisa fornece 26% de Distorção (o próprio fabricante informa isso!), ou seja, com ele bem regulado ele fornecerá 26% de THD... com ele mal regulado então nem se fala!

 

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

editei o meu post mas vc já tinha dado reply...

 

intaum, como esta a regulagem do ganho do módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é só vc ligar as bobinas em paralelo...

 

positivo de uma, com pisitiva do outro e liga no positivo no módulo...

e o mesmo com negativo!

 

isso se o módulo for 1 canal de 500 rms 2 ohms

sera q se ligar de outra forma ele iria bater menos mesmo ? outro ele ( o BP ) tem que encobri os 4 falantes de 50w facil neh ? ou naum chega a encobrir ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O seu booster deve ser ESSE AQUI

SE o seu Bicho Papão for o SWBPN15-D4, ligue as bobinas em paralelo no canal mono dele.

Mas não se esqueça que essa coisa fornece 26% de Distorção (o próprio fabricante informa isso!), ou seja, com ele bem regulado ele fornecerá 26% de THD... com ele mal regulado então nem se fala!

 

Um abraço,

Renato

O BP encobre falate 3Axial de 50 wats numa boa ou nem ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc ligar errado.... seria ligar em série..

 

positivo de uma bobina com negativo da outra.... e os dois polo que sobram ligados no módulo, iria fechar em 8 ohms e enviar 125 rms eu achu.... dai sim iria tocar muitooo poko...

 

ou estar ligado só uma bobina....

 

se seu carro for um hatch... seu falante deverá ficar bem fortinhu sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se vc ligar errado.... seria ligar em série..

 

positivo de uma bobina com negativo da outra.... e os dois polo que sobram ligados no módulo, iria fechar em 8 ohms e enviar 125 rms eu achu.... dai sim iria tocar muitooo poko...

 

ou estar ligado só uma bobina....

 

se seu carro for um hatch... seu falante deverá ficar bem fortinhu sim...

fortim ateh eu acho q ateh.... mais ele naum chega a encobrir os 4 falantes de 50 wats :ol por isso acho que ta fraco :(

 

no caso um BP de 15 jah tem akele negocio de vim bombando e o pessoal na rua escutar as batidas e sentir tbm.... a uma certa distancia ? tipow uma quadra :ol ou o BP soh faiz quem esta na calçada escutar as pancadas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se vc ligar errado.... seria ligar em série..

 

positivo de uma bobina com negativo da outra.... e os dois polo que sobram ligados no módulo, iria fechar em 8 ohms e enviar 125 rms eu achu.... dai sim iria tocar muitooo poko...

 

ou estar ligado só uma bobina....

 

se seu carro for um hatch... seu falante deverá ficar bem fortinhu sim...

fortim ateh eu acho q ateh.... mais ele naum chega a encobrir os 4 falantes de 50 wats :ol por isso acho que ta fraco :(

 

no caso um BP de 15 jah tem akele negocio de vim bombando e o pessoal na rua escutar as batidas e sentir tbm.... a uma certa distancia ? tipow uma quadra :ol ou o BP soh faiz quem esta na calçada escutar as pancadas ?

Você já pensou em levar o carro para alguma loja de som verificar as ligações? Você está fazendo alguma coisa errada aí... e quando não sabemos o que estamos fazendo a chance de dar errado é grande... fora a possibilidade de queimar algo.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se vc ligar errado.... seria ligar em série..

 

positivo de uma bobina com negativo da outra.... e os dois polo que sobram ligados no módulo, iria fechar em 8 ohms e enviar 125 rms eu achu.... dai sim iria tocar muitooo poko...

 

ou estar ligado só uma bobina....

 

se seu carro for um hatch... seu falante deverá ficar bem fortinhu sim...

fortim ateh eu acho q ateh.... mais ele naum chega a encobrir os 4 falantes de 50 wats :ol por isso acho que ta fraco :(

 

no caso um BP de 15 jah tem akele negocio de vim bombando e o pessoal na rua escutar as batidas e sentir tbm.... a uma certa distancia ? tipow uma quadra :ol ou o BP soh faiz quem esta na calçada escutar as pancadas ?

Você já pensou em levar o carro para alguma loja de som verificar as ligações? Você está fazendo alguma coisa errada aí... e quando não sabemos o que estamos fazendo a chance de dar errado é grande... fora a possibilidade de queimar algo.

Um abraço,

Renato

jah levei.... mais os kras queriam 300 pilas para corta minha caixa pela metade.... q segundo eles estava muitoooo grande ( ta feita certinha pro BP acho q com uns 100L) e pra passar um novo 12v+ ....

 

 

 

desiste dessas lojas :ol

 

 

agora me responde ai uma coisa plz...

um Bp tem q encobrir falantes de 50 wats ou nem encobre ? e quanto a pancada, eh pra se ouvir de longe ajele TUM TuM tum.... ou com 1 Bp soh naum dah ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, o BP vai ter akele gravão desproporcional com esse triax sim, e ele é pra se euvir de longe sim, talvez não com tanta pressao qto se forem 2 BP, mas que ouve de longe ouve, isso vai depender mto tbem da caixa instalação etc! confere tudo isso ai parte por parte e ve oq tah errado, e o lance do positivo talvez fosse uma boa trocar, olha as especificaçoes do booster e ve qtos mm² ele pede, não é q isso possa ser a causa do sub render tão pouco mas naum é bom ter fio fino no carro naum!!!!

 

Gbariel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se vc ligar errado.... seria ligar em série..

 

positivo de uma bobina com negativo da outra.... e os dois polo que sobram ligados no módulo, iria fechar em 8 ohms e enviar 125 rms eu achu.... dai sim iria tocar muitooo poko...

 

ou estar ligado só uma bobina....

 

se seu carro for um hatch... seu falante deverá ficar bem fortinhu sim...

fortim ateh eu acho q ateh.... mais ele naum chega a encobrir os 4 falantes de 50 wats :ol por isso acho que ta fraco :(

 

no caso um BP de 15 jah tem akele negocio de vim bombando e o pessoal na rua escutar as batidas e sentir tbm.... a uma certa distancia ? tipow uma quadra :ol ou o BP soh faiz quem esta na calçada escutar as pancadas ?

Você já pensou em levar o carro para alguma loja de som verificar as ligações? Você está fazendo alguma coisa errada aí... e quando não sabemos o que estamos fazendo a chance de dar errado é grande... fora a possibilidade de queimar algo.

Um abraço,

Renato

jah levei.... mais os kras queriam 300 pilas para corta minha caixa pela metade.... q segundo eles estava muitoooo grande ( ta feita certinha pro BP acho q com uns 100L) e pra passar um novo 12v+ ....

 

 

 

desiste dessas lojas :ol

 

 

agora me responde ai uma coisa plz...

um Bp tem q encobrir falantes de 50 wats ou nem encobre ? e quanto a pancada, eh pra se ouvir de longe ajele TUM TuM tum.... ou com 1 Bp soh naum dah ?

BELEZA !!! Uma caixa de 100L pra um SWBPN15D4, provavelmente com sintonia errada num amp meia boca com 26% de distorção (ou seja fornece uns 180 WRMS uteis..) mal alimentado..

É, o Bicho papão é um sub que queima muito mesmo.. :)

Bem mudando de saco pra mala

 

Ligação certa,

alimentação errada,

amp errado (ou deveria sr outro sub)

Caixa errada

Resultado.. não toca nada....

 

Um Sub nunca vai emcobrir um triaxial, pois tocam em frequencias diferentes... pode estar tocando mais forte, mas emcobrir é dificil...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada bicho papão meu ta numa caixa camera de 50L da caixa e toca horrores..100L para um BP não e demais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BELEZA !!! Uma caixa de 100L pra um SWBPN15D4, provavelmente com sintonia errada num amp meia boca com 26% de distorção (ou seja fornece uns 180 WRMS uteis..) mal alimentado..

É, o Bicho papão é um sub que queima muito mesmo.. :)

Bem mudando de saco pra mala

 

Ligação certa,

alimentação errada,

amp errado (ou deveria sr outro sub)

Caixa errada

Resultado.. não toca nada....

 

Um Sub nunca vai emcobrir um triaxial, pois tocam em frequencias diferentes... pode estar tocando mais forte, mas emcobrir é dificil...

 

[]

 

Sandro

:legal:

Tirou as palavras da minha boca.

 

Cara se eles querem 300 reais pra arrumar essa sua caixa, vende esse seu bOster e pega essa grana e compra um mosfet descente que por esse preço tem coisa BEEMM melhor. Depois passa as medidas da sua caixa aqui no fórum dai a gente te fala quantos cm tem que tirar dela e leva num marceneiro ou mesmo alguem que tenha uma serra tico tico e corta ela. Esse serviço ele não pode te cobrar mais de 20 ou 30 reais, é um preço mais do que justo. Depois de cortada vc vai vedar a caixa com silicone e alterar esse duto que LA VAI SABER como esta a sintonia dessa caixa. Mais passa ai depois que a gente te ajuda.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E TEM GENTE QUE FALA QUE O BICHO PAPÃO QUEIMA FÁCIL.....

 

 

mas amigão, primeira coisa que vc tem que fazer é uma caixao com 50l livres (não esqueça de aumentar os 3l do sub), com 2 dutos de 3"x22cm de comprimento com mdf de 20mm.

 

feito isso o seu sub melhorará pra caceta, e não esqueça de trocar o módulo, pois se vc chamar ele mesmo, vc vai mandar pro saco o papudo rapidinho.

 

compre um corzus pwr1002 ou um roadstar power one.

 

blz? espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...