Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenatinhoSPl

e2k x bomber destroyer

Recommended Posts

galera...to decidido a comprar um sub de 15...como estou a procura de fortes subgraves, qual desses 2 subs vcs me recomendam ? ah, será que um banda 9.8 empurra qualquer um desses numa boa ? aguardo resposta amigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria no E2K pela facilidade na confecção da caixa, preço, e por ser mais "resistente" que o Destroyer. O 9.8 deve fechar a impedância .... mas toca bem sim.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc ker sub grave (frequencias abaixo de 50Hz, pra tremer tudo) vai de E2K pela resistencia, confiabilidade, timbre, resposta etc etc etc etc etc e mais milhoes de coisas q me tornaram fã desse sub!

 

O destroyer tem uma batida meio seca, feia e sem mto timbre, na minha opinião neh... deve ter quem gosta!

 

o 9.8 faz bridge de 500rms a 2 ohms neh?? se for toca muito bem!

o 1200D é uma opção mais barata e na minha opinião seria melhor, por ter filtro subsonico (o meu projeto de caixa pro e2k gera superexcursão a 23Hz, o filtro ajuda bstte a proteger o Sub!), bom Low pass, e um consumo menor que o 9.8, por ser classe D, e teoricamente dar mais potencia!

 

tony, se ele tah kerendo esses subs acho que ele naum vai tocar mto com mala aberta, pq se essa é a intenção eskece e vai de BP ou extreme!!!!!!

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de destroyer sem dúvidas.

Quanto ao 2K ele tem uma resistência incrível, com ctza o melhor entre os nacionais chegando até a dar pau em muitos importados, na minha opinião o 2k aguenta mais tranco do que até mesmo os kicker solobaric. Mais o problema dele é que eu particularmente acho ele muito fraco, mesmo com muita potência eles não me impressionam.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub grave???

 

E2K

 

:ol :ol

 

 

acho que pra dar subgrave, aquele de tremer tudo, não tem sub nacional q bata o E2K

 

o destroyer não ganha do subgrave do E2K nunca!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os dois, E2K.

Sem sombra de dúvidas. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito prá falar.. hehehe

 

E2K com certeza.

 

Dá de comer pro bicho que você vai conhecer o resultado. Definitivamente não bate com mala aberta, mas prá quem está procurando subgrave, ou melhor abalo sísmico, E2K é o sub.

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc ker sub grave (frequencias abaixo de 50Hz, pra tremer tudo) vai de E2K pela resistencia, confiabilidade, timbre, resposta etc etc etc etc etc e mais milhoes de coisas q me tornaram fã desse sub!

 

O destroyer tem uma batida meio seca, feia e sem mto timbre, na minha opinião neh... deve ter quem gosta!

 

o 9.8 faz bridge de 500rms a 2 ohms neh?? se for toca muito bem!

o 1200D é uma opção mais barata e na minha opinião seria melhor, por ter filtro subsonico (o meu projeto de caixa pro e2k gera superexcursão a 23Hz, o filtro ajuda bstte a proteger o Sub!), bom Low pass, e um consumo menor que o 9.8, por ser classe D, e teoricamente dar mais potencia!

 

tony, se ele tah kerendo esses subs acho que ele naum vai tocar mto com mala aberta, pq se essa é a intenção eskece e vai de BP ou extreme!!!!!!

 

Gabriel

com certeza o 2k vai dar mais subgrave,

agora essa de timbre na boa cara tu num sabe o que significa. 2k não tem tibre nenhum comparado com destroyer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[

Nunca ouvi o destroyer, mas sei que e2k tem uma nota só. O timbre é ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e2k e2k e2k e2k !!!!!!

 

Nunca ouvi o concorrente... mais mesmo assim: e2k!! :P

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po caras eu to na mesma duvida ai....td mundo fala bem de e2k mas dizem q ele naum tem musicalidade....é verdade isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ave, os caras dizendo que E2K não tem musicalidade é o cumulo. Ja estão comparando E2K com Nitro sem nunca terem ouvido, aposto eu.

 

Eu ja tive BP e ele tinha um timbre melhor do que do E2K, mas o grave do papão era seco e não macio e extendido como do E2K. Quanto a musicalidade eu estou satisfeito com o meu E2K de 10, essa historia de que o timbre dele é ruim ao ponto de dizer que tem uma so nota ja é exageiro.

 

Quer ver se o sub tem algum timbre, então ouça Deep Purple - Smoke in the water. NA parte do contra-baixo no inicio da musica ouça sendo reproduzido por um Nitro e depois por um E2K e depois por um BP. A diferença entre o E2K e BP é minima levando uma leve vantagem para o BP, mas agora entre E2K e Nitro a vantagem é tremenda, com o Nitro dava ate impressão que o contra-baixo tinha uma corda só e estava desafinado ainda aushaushausah.

 

So sei que no dia que eu for trocar meu E2K 10D2 sera pra pegar no minimo um JL 10W6.

 

E para quem curte HIP-HOP ou musicas com bastante subgraves pode ir de E2K sem medo, ele é o sub para isso. Quanto ao Destroyer eu acho caro d+, o custo beneficio do E2K continua melhor na minha opnião, embora eu nunca vi destroyer em caixa para dar subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora virou mania de quem nunca ouviu dizer que E2K da uma nota só, como diz o Sandro tah virando "efeito manada", E2K em caixa bem feita tem SIM uma ótima resposta, e um timbre razoavel, claro que não se compara com o JL W6 por exemplo ou mesmo o MTX 9500 ou Eclipse, mas em comparação com o Destroyer acho que o E2K sai ganhando bem! O grave do Destroyer é mto pancada pro meu gosto, e não tem a mesma resistencia do E2K NUNCA!

 

Tbem já ouvi dizer que o E2K é absurdamente lento, e o grave sempre embola com delay alto, a caixa que o sandro projetou, e algumas que eu brinquei no WINISD, têm delay abaixo de 15 ms o que já vi aki no forum, segundo o proprio Sandro, que está ótimo pra um projeto de SQPL, e até aceitavel pra SQ!

 

NÃO TOH DIZENDO Q E2K SERVE PRA SQ!!!! jah toh avizando pq senaum depois me crucificam aki pq falei isso!

 

Fanatic... E2K fraco??????? OQ é forte pra vc entaum EDX? Bomber COMP?? 10 minutos com Hip Hop no e2K da embrulho no estomago! Ele realmente é fraco com mala aberta, mas dentro do carro com mala fechada.... PQP eh forte simmmmmm

 

Ah é, e ai Rogerio (faster) jah instalou no carro o e2k com o Power One??????

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver interessado no Extreme de 15" tenho 2 pra vender por 450 reais cada um!!! Ele bate mto bem pra dentro e pra fora!!! Tem um SPL destruidor, mas perde em subgrave!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

subgrave: e2K

porém eu iria de Destroyer pq, apesar de nao ter o mesmo subgrave do e2k, é MUITO mais musical

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ave, os caras dizendo que E2K não tem musicalidade é o cumulo. Ja estão comparando E2K com Nitro sem nunca terem ouvido, aposto eu.

 

Eu ja tive BP e ele tinha um timbre melhor do que do E2K, mas o grave do papão era seco e não macio e extendido como do E2K. Quanto a musicalidade eu estou satisfeito com o meu E2K de 10, essa historia de que o timbre dele é ruim ao ponto de dizer que tem uma so nota ja é exageiro.

 

Quer ver se o sub tem algum timbre, então ouça Deep Purple - Smoke in the water. NA parte do contra-baixo no inicio da musica ouça sendo reproduzido por um Nitro e depois por um E2K e depois por um BP. A diferença entre o E2K e BP é minima levando uma leve vantagem para o BP, mas agora entre E2K e Nitro a vantagem é tremenda, com o Nitro dava ate impressão que o contra-baixo tinha uma corda só e estava desafinado ainda aushaushausah.

 

So sei que no dia que eu for trocar meu E2K 10D2 sera pra pegar no minimo um JL 10W6.

 

E para quem curte HIP-HOP ou musicas com bastante subgraves pode ir de E2K sem medo, ele é o sub para isso. Quanto ao Destroyer eu acho caro d+, o custo beneficio do E2K continua melhor na minha opnião, embora eu nunca vi destroyer em caixa para dar subgrave.

nao só ouvi como tenho um e2k de 10" o de 10"em caixa selada até que tem um ''pouco" de timbre mas estamos falando de subs de 15" e nao de 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca ouvi o destroyer, mas sei que e2k tem uma nota só. O timbre é ruim.

Bom, eu fui a única pessoa que falou que E2k não tem timbre bom e tem uma nota só. Muita gente me criticou, então da próxima vez gostaria que colocassem o nome, tipo assim:

Golo nunca ouviu E2k e tá falando .... como o Sandro falou isso o Golo ta copiando.... e por aí vai.

 

Para os que não me conhecem, não fazem idéia sobre o conhecimento que tenho de som (que é pouco), gostaria de supreendê-los dizendo que já ouvi sim E2k. Não foi só em 1 carro, mas em vários. Já ouvi até uma saveiro com 8 E2k (o dono da saveiro é uma besta). Já ouvi E2k em diversas configurações. Já ouvi nitro, bicho papão, Nar, cruzader, street bass, upgrade, uxp, H-buster, etc.

E2k não é forte não!

Dá muito subgrave que é bastante amplificado pelo carro, mas não é forte. Dentro do carro fica uma ignorância, mas não tem SPL.

Da mesma maneira que um Audire Bhrama 12" não tem nada de spl (1600 rms, mas dá o mesmo spl que 2 nar 12"), mas é plano a 23 Hz!

E2k não é musical. Para quem está acostumado com um pouco mais de qualidade no grave, sabe que E2k não é musical. Se vc quer subgrave, vai de E2K, mas se quer qualidade, sai dessa.

Não posso comprar com destroyer pq nunca ouvi o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
(...)Dá muito subgrave que é bastante amplificado pelo carro, mas não é forte. Dentro do carro fica uma ignorância, mas não tem SPL.

E2k não é musical. Para quem está acostumado com um pouco mais de qualidade no grave, sabe que E2k não é musical. Se vc quer subgrave, vai de E2K, mas se quer qualidade, sai dessa.

Concordo com você Golo. Ainda hoje existem pessoas que teimam comigo aumentando o volume e dizendo "olha só...e vc ainda diz que não tem SPL!" (carro tremendo todo). Só que o dia em que freqüências de 30 Hz (ou menos) fizerem pressão sonora monstro....nem em sonho. Basta pensar que Hz seria uma unidade que demonstar quantos pulsos em 1 segundo será dado.

Mas não há dúvida...e ninguém aqui ousa falar o contrário...que o E2K é um sub parrudo e agüenta muito bem os exageros em distorção que o pessoal coloca por aí.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
(...)Dá muito subgrave que é bastante amplificado pelo carro, mas não é forte. Dentro do carro fica uma ignorância, mas não tem SPL.

E2k não é musical. Para quem está acostumado com um pouco mais de qualidade no grave, sabe que E2k não é musical. Se vc quer subgrave, vai de E2K, mas se quer qualidade, sai dessa.

Concordo com você Golo. Ainda hoje existem pessoas que teimam comigo aumentando o volume e dizendo "olha só...e vc ainda diz que não tem SPL!" (carro tremendo todo). Só que o dia em que freqüências de 30 Hz (ou menos) fizerem pressão sonora monstro....nem em sonho. Basta pensar que Hz seria uma unidade que demonstar quantos pulsos em 1 segundo será dado.

Mas não há dúvida...e ninguém aqui ousa falar o contrário...que o E2K é um sub parrudo e agüenta muito bem os exageros em distorção que o pessoal coloca por aí.

 

Flw

Concordo com você.

Agora que os E2K são violentos todo mundo sabe, quem entra em carro que tem sabe do que estou falando, realmente eles dão mais SPL nas freqências que mais incomodam a gente, que é o subgrave.

Agora falar que 1 é melhor que o outro nem me ouso, pq cada um tem suas características próprias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia de Destroyer pq tenho um de 12" e curto muito as batidas dele, mas faria opção por outro módulo, pq um amigo meu já queimou uns 3 destroyer de 15" com o 9.8, isso sem "torar" o som, acho que não tah casando legal o sub e o módulo. O meu é empurrado por um RF Punch 200.2

Um abraço

:legal:

KEIJI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Flw

Concordo com você.

Agora que os E2K são violentos todo mundo sabe, quem entra em carro que tem sabe do que estou falando, realmente eles dão mais SPL nas freqências que mais incomodam a gente, que é o subgrave.

Agora falar que 1 é melhor que o outro nem me ouso, pq cada um tem suas características próprias.

Nossa se subgrave incomoda invagine o que uma corneta num faz :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com você.

Agora que os E2K são violentos todo mundo sabe, quem entra em carro que tem sabe do que estou falando, realmente eles dão mais SPL nas freqências que mais incomodam a gente, que é o subgrave.

Agora falar que 1 é melhor que o outro nem me ouso, pq cada um tem suas características próprias.

Nossa se subgrave incomoda invagine o que uma corneta num faz :pirou:

:lol: :lol:

subgrave te faz :hug

Corneta te faz :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com você.

Agora que os E2K são violentos todo mundo sabe, quem entra em carro que tem sabe do que estou falando, realmente eles dão mais SPL nas freqências que mais incomodam a gente, que é o subgrave.

Agora falar que 1 é melhor que o outro nem me ouso, pq cada um tem suas características próprias.

Nossa se subgrave incomoda invagine o que uma corneta num faz :pirou:

:lol: :lol:

subgrave te faz :hug

Corneta te faz :angry:

:+1

 

Flw tudo. E Pq todo mundo acha que sou um corneteiro??????? Poderiam me explicar né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flw tudo. E Pq todo mundo acha que sou um corneteiro??????? Poderiam me explicar né.

Pq vc só tem cornetas amarelas no seu avatar.

Só de olhar já fico com raiva hauhauhauhauah.

 

To até pensando em fazer um trio, mas com 5 pares de woolfer de 5 pol pq odeio corneta, mas isso fica para outro tópico.

 

Por simulações que fiz, o destroyer desce pouco nas freqüências. Um sub da bomber que em simulações desce muito é o bombastic, só que custa quase 700 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...