Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anderson22

Dúvida sobre Comando de AP 1.8

Recommended Posts

É o seguinte, tenho um gol cl 1.8 e to afim de botar um comando melhor e queria saber se a diferencia de potência entre o comando do GTS para um comando 288 é grande?

Comando do GTS é uns 100,00 e o 288 uns 300,00.

Justifica pagar 200 reais a mais no comando 288?

Qual a diferença estimada em CV?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, tem muita diferença o 288 é bem mais forte doque o 49g, só q pra vc coloca um 288 não vai ser só a diferença de preço entre eles, se vc pensa em coloca um 288 o ideal era vc troca seu carbura por uma weber 40, vc pode até coloca um 288 em um 2E mas sua macha lenta vai fica uma M-E-R-D-A, se vc tem um 2E eu colocaria um 276 q já vai fica bom pra caramba e já vai da bastante diferença de um 49g.....essa é minha opnião...

abraço boa sorte

FastLane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só, eu tb acho!

Quando eu tinha um comando 272 no meu TLDZ a marcha lenta era irregular e ruim, dai quando pús o 2E a marcha ficou lisinha! Só que como eu preferi o TLDZ (sou sempre do contra hehehehe) dai a marcha lenta ficou piorzinha mesmo (só q a partida a frio é show!).

Pra um 288 o ideal é pôr um carburador 3E ou Weber 40 mesmo e ter taxa de no mínimo 13 a 13,5:1 para não ficar muito xoxo - coisa q nem precisa mudar no 49G. Só que a diferença de potência é grande - principalmente acima de 4000Rpm que é onde o 288 mostra serviço :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom coloke um 288 e no minimo um 2E de 2.0 , com no minimo 13.5 de taxa alcool e um 4x1 , jah começa a ficar legal a brincadeira........... uma weber 40 eh um puta de um exagero , naum precisa naum.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho exagero, tinha um cara aqui q tinha um 288 em um 2e, tomava benga de mim facil, facil e tenho certeza q era por causa do 2e q num alimentava....mas tenta quem sabe eu to exagerando.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não acho exagero, tinha um cara aqui q tinha um 288 em um 2e, tomava benga de mim facil, facil e tenho certeza q era por causa do 2e q num alimentava....mas tenta quem sabe eu to exagerando.....

Seu amigo tinha qto de taxa? q vela usava? q ponto? tinha 4x1? era qual 2E? tudo isso voga e muito meu amigo , leia o q eu escrevi lah...............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente parem de ficar recomendando esse malditos carburadores acho q vo manda um desses ai pro meu irmao la no japao pra colocar nun mach pq acho q vai andar mais neh!!!!hauhauhauhauahuahauhauha jesus cristo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Comparar comando de válvulas sem citar mais parâmetros, é algo esquisito...

 

Um comando tem, basicamente, a permanância ( 260°/270°/288°, etc ), um "lobe center" ( valor dado em torno de 100° e 120° ) que define o cruzamento das válvulas e o "lift" ou levante ( medida que o ressalto movimenta o balancim e/ou válvula. Há mais alguns outros parâmetros tmb... Mas basicamente, isso é o essencial.

 

CREIO EU, que um comando de válvulas está para um motor, assim como um maestro regente está para uma orquestra. Qualquer deslize cometido por ele, e "adios" a afinação do motor.

 

Ele tem que estar em sintonia com os demais componentes da alimentação... Filtro, carburador(es) e/ou injeção, coletores, escape, válvulas e cabeçote. De nada adiantaria vc meter um comando de digamos 300°, num AP 1.6 com tudo original... Geralmente um comando desses tem um pu*a cruzamento de válvulas o que deixaria a marcha lenta bem pipocante e o motor "sem vida" em baixa... Em alta, o comando seria violento o suficiente para fazer com que um 2E, escape originebas, etc e talz, forme um estrangulamento grande prejudicando em alta tmb.

 

Cuidado ao trocar o comando. Não é pq ele tem maior permanência que os ganhos em desempenho serão proporcionais. Tem que haver um conjunto legal ae no meio... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, tenho um ap 1.6 origineba c/ carbura mini progressivo.

 

Estou satisfeito com ele e talz, da 180 Km/h em reta c/ aro 15 , em baixada consigo pega 200 Km/h.

 

Soh que como vc\'s sabem, ninguem ta satisfeito c/ o ke tem , sempre ker um pouco mais, dai eu tava pensando em colocar um 49g já que ele não é tão caro assim , novo ouvi fala que é 100,00, usado devi ser uns 50,00.... Será que se eu colocar ele vou ter ke trocar meu carbura ? Colocar 4x1 , aumenta o tamanho do escape que eh original tb e talz ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nt{a}' date='Mar 23 2005, 11:51 AM'] Aproveitando o topico, tenho um ap 1.6 origineba c/ carbura mini progressivo.

 

Estou satisfeito com ele e talz, da 180 Km/h em reta c/ aro 15 , em baixada consigo pega 200 Km/h.

 

Soh que como vc\'s sabem, ninguem ta satisfeito c/ o ke tem , sempre ker um pouco mais, dai eu tava pensando em colocar um 49g já que ele não é tão caro assim , novo ouvi fala que é 100,00, usado devi ser uns 50,00.... Será que se eu colocar ele vou ter ke trocar meu carbura ? Colocar 4x1 , aumenta o tamanho do escape que eh original tb e talz ...

Nem...

 

O 49G é um comando "manso".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loko, naum abusando , mais ja estrupando keria ke vc me falasse no que melhoraria meu manco se eu trocasse:

 

1- o comando 49G

2- 2E

3- 4x1

4- escape maior

 

nessas etapas gostaria de saber o que melhoraria, tipo , colocando o comando eu ganharia o ke ? torque ? arrancada ? final ? etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nt{a}' date='Mar 24 2005, 01:23 AM'] Loko, naum abusando , mais ja estrupando keria ke vc me falasse no que melhoraria meu manco se eu trocasse:

 

1- o comando 49G

2- 2E

3- 4x1

4- escape maior

 

nessas etapas gostaria de saber o que melhoraria, tipo , colocando o comando eu ganharia o ke ? torque ? arrancada ? final ? etc...

Quais seus objetivos?!? ;)

 

Não podemos pensar em peças para obtermos um resultado. Na minha concepção, devemos ter em mente o que queremos do manco, depois reunir informações sobre o que queremos para apartir daí procurarmos peças que muito provavelmente utilizaremos... A grana gasta com a prep, na minha opinião acaba virando uma fortuna se vc "não gostar de algo" no meio do caminho... :(

 

Para o AP é algo mais fácil, pois qualquer prep de rua é bem difundida/manjada...

 

Vc traça um objetivo e compra as peças de acordo com o plano. Aí sim podemos dizer que temos um projeto/objetivo a ser alcançado.

 

Com a sua receita, podemos dizer que vc terá um "GTS" um pouquinho mais esperto...

 

2E + 49G é a mecânica do GTS...

 

Só lhe sobra o ganho do escape.

 

Levando em conta que vc tem um 1.6, seu motor ficaria com algo próximo a um GTS 1.8 original e/ou pouco superior. Mas tudo isso tmb depende da regulagem e dos componentes utilizados.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me surgiu a oportunidade de comprar um 276 por 120,00

vo omprar tb um polia regulavel.

meu carro AP1.8 a alcool com TLDZ e está com 8 mil km rodados depois que fiz serviço completo do motor e rebaixei o cabeçote.

 

levando isso em cosideração, com oque mais tenho que me preoculpar visando uma melhor arrancada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nt{a},Mar 24 2005, 01:23 AM] Loko, naum abusando , mais ja estrupando keria ke vc me falasse no que melhoraria meu manco se eu trocasse:

 

1- o comando 49G

2- 2E

3- 4x1

4- escape maior

 

nessas etapas gostaria de saber o que melhoraria, tipo , colocando o comando eu ganharia o ke ? torque ? arrancada ? final ? etc...

Quais seus objetivos?!? ;)

 

Não podemos pensar em peças para obtermos um resultado. Na minha concepção, devemos ter em mente o que queremos do manco, depois reunir informações sobre o que queremos para apartir daí procurarmos peças que muito provavelmente utilizaremos... A grana gasta com a prep, na minha opinião acaba virando uma fortuna se vc "não gostar de algo" no meio do caminho... :(

 

Para o AP é algo mais fácil, pois qualquer prep de rua é bem difundida/manjada...

 

Vc traça um objetivo e compra as peças de acordo com o plano. Aí sim podemos dizer que temos um projeto/objetivo a ser alcançado.

 

Com a sua receita, podemos dizer que vc terá um "GTS" um pouquinho mais esperto...

 

2E + 49G é a mecânica do GTS...

 

Só lhe sobra o ganho do escape.

 

Levando em conta que vc tem um 1.6, seu motor ficaria com algo próximo a um GTS 1.8 original e/ou pouco superior. Mas tudo isso tmb depende da regulagem e dos componentes utilizados.

 

:legal:

Meus objetivos ? Hum carro mais esperto !!!! O quanto ? Issu naum sei ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o que vc tem, algo que acho interessante e não tão dispendioso, seria algo como:

 

O 2E ( Apesar dos pesares, o TLDZ dá mais manut mas temos alguns depoimentos dizendo que é melhor que o 2E );

Um 276° ( Algo com uns 11mm de levante e uns 108°~110° de lobe center - algo com esse lobe center pode deixar a ML meio "pipocante", mas legal de alta );

Um belo coletor "dimensionado" ( primazia... Coberto com fita térmica );

Um sistema de escape de 2" com algum abafador só já lá na ponta...

Uns 13,5~14:1 de taxa ( Não volta mais a andar com gasosa! )

 

Fica algo meio barulhento, perde-se um pouco de baixa, e perde-se em consumo... Mas deve dar um belo ânimo no manco... A um preço que, creio ser, condizente.

 

Se seu carro tiver o câmbio PV ( Acho que é o PV... O mais curto, com quinta 0.82:1 e diferencial de 4,11:1 ) fica algo interessante na minha opinião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o que vc tem, algo que acho interessante e não tão dispendioso, seria algo como:

 

O 2E ( Apesar dos pesares, o TLDZ dá mais manut mas temos alguns depoimentos dizendo que é melhor que o 2E );

Um 276° ( Algo com uns 11mm de levante e uns 108°~110° de lobe center - algo com esse lobe center pode deixar a ML meio "pipocante", mas legal de alta );

Um belo coletor "dimensionado" ( primazia... Coberto com fita térmica );

Um sistema de escape de 2" com algum abafador só já lá na ponta...

Uns 13,5~14:1 de taxa ( Não volta mais a andar com gasosa! )

 

Fica algo meio barulhento, perde-se um pouco de baixa, e perde-se em consumo... Mas deve dar um belo ânimo no manco... A um preço que, creio ser, condizente.

 

Se seu carro tiver o câmbio PV ( Acho que é o PV... O mais curto, com quinta 0.82:1 e diferencial de 4,11:1 ) fica algo interessante na minha opinião...

acho q fica bem agradável, hein?

 

legal seria c/ câmbio pv e coroa e pinhão do 1000, q eh mais curto

 

 

ahhhh, eh PV mesmo, câmbio do GTS, o mais curto da linha Volks (q eu me lembre)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o que vc tem, algo que acho interessante e não tão dispendioso, seria algo como:

 

O 2E ( Apesar dos pesares, o TLDZ dá mais manut mas temos alguns depoimentos dizendo que é melhor que o 2E );

Um 276° ( Algo com uns 11mm de levante e uns 108°~110° de lobe center - algo com esse lobe center pode deixar a ML meio "pipocante", mas legal de alta );

Um belo coletor "dimensionado" ( primazia... Coberto com fita térmica );

Um sistema de escape de 2" com algum abafador só já lá na ponta...

Uns 13,5~14:1 de taxa ( Não volta mais a andar com gasosa! )

 

Fica algo meio barulhento, perde-se um pouco de baixa, e perde-se em consumo... Mas deve dar um belo ânimo no manco... A um preço que, creio ser, condizente.

 

Se seu carro tiver o câmbio PV ( Acho que é o PV... O mais curto, com quinta 0.82:1 e diferencial de 4,11:1 ) fica algo interessante na minha opinião...

acho q fica bem agradável, hein?

 

legal seria c/ câmbio pv e coroa e pinhão do 1000, q eh mais curto

 

 

ahhhh, eh PV mesmo, câmbio do GTS, o mais curto da linha Volks (q eu me lembre)

Mas ai eh um cambio de 1.0 cht ehehhe , q eh um pv com o diferencial mais curto ehhehehe , cambinho bom , e bem barato para um aspiradim sim.............nessa prep eu coloco o mini progressivo , ate hj o melhor q vi para isso..... nessa faixa de preço..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo assim, eu tenho uma paratosa 95 1.8... um camarada meu falou pra eu por um comando .49G...

queria q vcs me descem um toque... assim... do q eh skema,...

Colocar um 288..+2E..+carburador weber 40?

não queria gastar muuuita grana... queria custo beneficio, aumentar um pouco a potencia do 1.8!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tipo assim, eu tenho uma paratosa 95 1.8... um camarada meu falou pra eu por um comando .49G...

queria q vcs me descem um toque... assim... do q eh skema,...

Colocar um 288..+2E..+carburador weber 40?

não queria gastar muuuita grana... queria custo beneficio, aumentar um pouco a potencia do 1.8!

ou eh 2e ou weber 40, até dah pra colokar os dois, mas acho q num vai ficar mtu bom não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual eh o Preço do 2E e o Weber 40?

Preço de um comando 288?

Qual cairia melhor? 288+2E ou W40?

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Um comando 288° em um carro relativamente pesado como a Parati, fica algo sofrível no trânsito, heim... Cuidado!!!

 

Não tenho idéia de preços... Mas um Weber é bem ( MAS BEEEM ) mais caro que um simples Solex, seja ele o 2 ou o 3E.

 

A receita que falei para o {P}im[e]nt{a} serve perfeitamente no seu manco, sem comprometer muito o torque em baixa, consumo e talz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Weber 40 com coletor eu vi a "preço de banana" no mercado livre a R$800 faz 6 meses. Mas é BEM difícil de achar por menor de R$1000 só o carburador, sem coletor e tal... e comprar na internet é fo** pq tú nunca sabe o que REALMENTE tá comprando. Um 2E tá na faixa de R$250 se não me engano - pelo menos foi o q eu paguei na época que eu comprei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fod@ de achar essas "relíquias" baratas é o estado deles...

 

Muitos são para gasosa e rodam a álcool e já estão em estado deplorável... :(

 

Aí fica "fácil" vender a preço de banana... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O fod@ de achar essas "relíquias" baratas é o estado deles...

 

Muitos são para gasosa e rodam a álcool e já estão em estado deplorável... :(

 

Aí fica "fácil" vender a preço de banana... :(

Eh Loko weber para alcool num existe , nós aki no Br q damos banho na bichinha hehehehe.............................. uma 40 em pé , na faixa de 800 a 1000 em bom estado com coietor hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, obrigado pela força ai!

Comprei um 276 por 100,00 de um cara que desmoutou o motor de competição.

Vo botar no carro sábado, vo almentar a giclagem e deixar o segundo estágio mecanico, o cano já é de 2" com só 1 abafador.

Depois posto como ficou! :):legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...