Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MTL Corp

WPU 1805 vs Bomber 18"

Recommended Posts

Já Acompanho o Fórum já tem algum Tempo, Apenas como Leitor, Pois as dúvidas foram solucionadas através de pesquisa, Já montei alguns carros para os camaradas, o último foi um 206 com 2 upgrade a caixa foi "inspirada" na caixa do allan !!! , agora chegou a hora do meu projeto, curto muito sub-graves tipo pancadão, aquele grave extremamente forte e profundo que treme o pulmão e que pode ser ouvido á longa distância, por isso optei por falantes de 18", após muita pesquisa na net e na santa efigênia, chegei a conclusão que utilizando 1 Ice 1800 e 2 Falantes 18" 4Ohms teria uma boa relação custo benefício, só que é muito difícil achar falantes de 18" com 4Ohms de impedância e com características de Subwoofer ( Quero ele para bater até uns 170Hz ) pq a maioria tende para "woofer profissional" , no final das contas chegei até esta indecisão:

 

WPU 1805 4Ohms ( Os dois últimos da loja, que estão reservados para mim )

- 450 wrms

 

Bomber BSWC18-4A ( Linha profissional da Bomber )

- 800 wrms

 

Gostaria que as opiniões sobre os Falantes fossem baseadas nas características dos mesmos enão apenas em suas marcas.

 

Tenho o manual dos dois Falantes em Mãos ( Os manuais são Grandes e não sei que informações são necessárias para Vcs ) se alguem precisar de alguma informação é só pedir.

 

E Antes que Avisem, eu sei que a caixa vai ficar Gigante com uns 300 litros, quase um frezeer horizontal, e daí ? eu quero é muito grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aqui no forum tem algums user que tem estado muitissimo satisfeito com a config de 2 oversound de 800w + ice.. isso pq o over tem um alto spl e desce muitissimo bem nas frequencias... pra aprimorar suas caracteristicas de sub... coloca-se em um mtl2 que ja funciona como crossover pra frequencias altas...

 

Ficaria com overound em um caixa mtl2 empurrados com ice.. sem duvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não iria de WPU...

 

Pega o Eros SDS, Over Sub, Hinor HPL, Selenium 18sw2p... Posta mais infos desse subão da Bomber! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se espaço não é problema e vc ker 18".... vai de MTL-2!!!!!! Oversound Subão 800 e ICE 1800 RMS!!!!

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se espaço não é problema e vc ker 18".... vai de MTL-2!!!!!! Oversound Subão 800 e ICE 1800 RMS!!!!

 

Gabriel

MTL + Oversound + ICE = Feijão com arroz do Forum!!! ahuahuahauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh febre ueh... fazer oq??

Toh loko pra ouvir uma dessa no saveiro do Cebolão (um amigo meu q topou ser o cobaia das mtl-2 aki na região) uahuehuhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Achei nemhum Oversound 18" 4 Ohms na Santa Efigênia, Quanto Custa ?

 

 

Segue Abaixo o Manual da nova linha Bomber Profissional

 

O Modelo que Tenho interesse esta destacado em vermelho

 

bomber18.JPG

 

Olha ele Aí...

 

bomber182.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava Pesquisando na net e acho que não tenho as manhas para construir uma MTL-2 !!! :(

 

O Manual da Bomber sugere uma Dutada de 175 Litros com 3 dutos de 4"x 32,7 centímetros ( para cada sub ).

 

Ou seja é uma caixa com 350 Litros internos PQP !!! :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava Lendo algumas coisas sobre Caixas MTL e parece bem comum montar projetos "Genéricos" de Caixas MTL, Servem para vários tipos de Falantes de Diferentes Características, mas do mesmo Tamanho.

 

Li Também que esse tipo de caixa foi desenvolvida para trio ?

Está Correto ? Será que vai tocar bem com a mala fechada ?

 

Posso Montar a MTL-2 para os Bomber 18" baseado nos projetos que tem na internet para Oversound ou Selenium ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava Lendo algumas coisas sobre Caixas MTL e parece bem comum montar projetos "Genéricos" de Caixas MTL, Servem para vários tipos de Falantes de Diferentes Características, mas do mesmo Tamanho.

 

Li Também que esse tipo de caixa foi desenvolvida para trio ?

Está Correto ? Será que vai tocar bem com a mala fechada ?

 

Posso Montar a MTL-2 para os Bomber 18" baseado nos projetos que tem na internet para Oversound ou Selenium ?

1) As caixas MTL são patenteadas pela Eletro Voice. Nenhum fabricante, a não ser a eletro-voice pode fazer as caixas MTL.

Portanto você nunca encontrará projetos de caixas MTL da Selenium, Snake, Bomber, etc.

 

2) Não existe nada de mais nesse projeto (MTL). É apenas uma Band Pass de 6a. Ordem com acoplamento diferente.

Aquele buraco que dá para ver o alto falante na verdade é o "buraco" do duto! Ele não tem comprimento (aliás o comprimento desse duto gigante é a própria espessura da madeira).

 

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava lendo alguns Tópicos sobre a oversound e parece que eles não tem um pós-venda e os falantes não vem com as informações necessárias.

 

Além disso não achei o Oversound 18" 4Ohms para Vender na Santa Efigênia

 

E Ninguém deu Opiniões sobre o WPU1805 !!!

 

Então Acho que está decidido, vou pegar 2 bomber de 18" e colocar numa dutada mesmo. A loja disse que eles vão chegar no final de março.

 

Essa Caixa que é indicada no manual ( 175 Litros 3 x 4" x 32,7cm para cada sub )é a ideal para tocar Subgraves ( Até 170 Hz ) ou ela é indicada para uso em Trio ?

 

 

Valew pela Ajuda :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) As caixas MTL são patenteadas pela Eletro Voice. Nenhum fabricante, a não ser a eletro-voice pode fazer as caixas MTL.

Portanto você nunca encontrará projetos de caixas MTL da Selenium, Snake, Bomber, etc.

 

2) Não existe nada de mais nesse projeto (MTL). É apenas uma Band Pass de 6a. Ordem com acoplamento diferente.

Aquele buraco que dá para ver o alto falante na verdade é o "buraco" do duto! Ele não tem comprimento (aliás o comprimento desse duto gigante é a própria espessura da madeira).

 

Um abraço,

Renato

Tá...e o lance de Transmission Line? e do Manyfold?

Renato, tu já viu mais a fundo essa MTL? como ela é por dentro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem um projeto alternativo para a dutada do Bomber 18" ?

 

Um projetinho "By SEPA" seria Bem-Vindo !!! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) As caixas MTL são patenteadas pela Eletro Voice. Nenhum fabricante, a não ser a eletro-voice pode fazer as caixas MTL.

Portanto você nunca encontrará projetos de caixas MTL da Selenium, Snake, Bomber, etc.

 

2) Não existe nada de mais nesse projeto (MTL). É apenas uma Band Pass de 6a. Ordem com acoplamento diferente.

Aquele buraco que dá para ver o alto falante na verdade é o "buraco" do duto! Ele não tem comprimento (aliás o comprimento desse duto gigante é a própria espessura da madeira).

 

Um abraço,

Renato

Tá...e o lance de Transmission Line? e do Manyfold?

Renato, tu já viu mais a fundo essa MTL? como ela é por dentro?

eu já vi e nao vejo nada demais, nada contra a caixa, mas eu faço uma dutada ou uma band-pass e nao faço ela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) As caixas MTL são patenteadas pela Eletro Voice. Nenhum fabricante, a não ser a eletro-voice pode fazer as caixas MTL.

Portanto você nunca encontrará projetos de caixas MTL da Selenium, Snake, Bomber, etc.

 

2) Não existe nada de mais nesse projeto (MTL). É apenas uma Band Pass de 6a. Ordem com acoplamento diferente.

Aquele buraco que dá para ver o alto falante na verdade é o "buraco" do duto! Ele não tem comprimento (aliás o comprimento desse duto gigante é a própria espessura da madeira).

 

Um abraço,

Renato

Tá...e o lance de Transmission Line? e do Manyfold?

Renato, tu já viu mais a fundo essa MTL? como ela é por dentro?

eu já vi e nao vejo nada demais, nada contra a caixa, mas eu faço uma dutada ou uma band-pass e nao faço ela

o que exatamente vc naum gostou nela? resposta de frequencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) As caixas MTL são patenteadas pela Eletro Voice. Nenhum fabricante, a não ser a eletro-voice pode fazer as caixas MTL.

Portanto você nunca encontrará projetos de caixas MTL da Selenium, Snake, Bomber, etc.

 

2) Não existe nada de mais nesse projeto (MTL). É apenas uma Band Pass de 6a. Ordem com acoplamento diferente.

Aquele buraco que dá para ver o alto falante na verdade é o "buraco" do duto! Ele não tem comprimento (aliás o comprimento desse duto gigante é a própria espessura da madeira).

 

Um abraço,

Renato

Tá...e o lance de Transmission Line? e do Manyfold?

Renato, tu já viu mais a fundo essa MTL? como ela é por dentro?

eu já vi e nao vejo nada demais, nada contra a caixa, mas eu faço uma dutada ou uma band-pass e nao faço ela

A MTL é basicamente uma caixa Band Pass de 6a. Ordem com um acoplamento diferente... por isso a caixa fica pequena.

Aquele puta buraco é um duto!

 

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) As caixas MTL são patenteadas pela Eletro Voice. Nenhum fabricante, a não ser a eletro-voice pode fazer as caixas MTL.

Portanto você nunca encontrará projetos de caixas MTL da Selenium, Snake, Bomber, etc.

 

2) Não existe nada de mais nesse projeto (MTL). É apenas uma Band Pass de 6a. Ordem com acoplamento diferente.

Aquele buraco que dá para ver o alto falante na verdade é o "buraco" do duto! Ele não tem comprimento (aliás o comprimento desse duto gigante é a própria espessura da madeira).

 

Um abraço,

Renato

Tá...e o lance de Transmission Line? e do Manyfold?

Renato, tu já viu mais a fundo essa MTL? como ela é por dentro?

eu já vi e nao vejo nada demais, nada contra a caixa, mas eu faço uma dutada ou uma band-pass e nao faço ela

o que exatamente vc naum gostou nela? resposta de frequencia?

tem uma equipe que usa 4 mtl-2 empurrados por um modulo de 7.000w rms(studiorZ7) e em musicas dance nao dá o grave que deveria, em axé nao dá o grave qye deveria, somente em musicas funk ela tem um grave bom, nao sei qual é o falante, acho que oversound, vou confirmar,mas eu nao montaria, acho que caixas tipo Sb850(dutadas) tocam bem melhor que as mtl.

ja vi caixas mtl ORIGINAIS da EV tocando e nao toca tanto tbm. mas gosto é gosto, elas nao agradam o meu, mas agradam o de muita gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) As caixas MTL são patenteadas pela Eletro Voice. Nenhum fabricante, a não ser a eletro-voice pode fazer as caixas MTL.

Portanto você nunca encontrará projetos de caixas MTL da Selenium, Snake, Bomber, etc.

 

2) Não existe nada de mais nesse projeto (MTL). É apenas uma Band Pass de 6a. Ordem com acoplamento diferente.

Aquele buraco que dá para ver o alto falante na verdade é o "buraco" do duto! Ele não tem comprimento (aliás o comprimento desse duto gigante é a própria espessura da madeira).

 

Um abraço,

Renato

Tá...e o lance de Transmission Line? e do Manyfold?

Renato, tu já viu mais a fundo essa MTL? como ela é por dentro?

eu já vi e nao vejo nada demais, nada contra a caixa, mas eu faço uma dutada ou uma band-pass e nao faço ela

o que exatamente vc naum gostou nela? resposta de frequencia?

tem uma equipe que usa 4 mtl-2 empurrados por um modulo de 7.000w rms(studiorZ7) e em musicas dance nao dá o grave que deveria, em axé nao dá o grave qye deveria, somente em musicas funk ela tem um grave bom, nao sei qual é o falante, acho que oversound, vou confirmar,mas eu nao montaria, acho que caixas tipo Sb850(dutadas) tocam bem melhor que as mtl.

ja vi caixas mtl ORIGINAIS da EV tocando e nao toca tanto tbm. mas gosto é gosto, elas nao agradam o meu, mas agradam o de muita gente.

eo to fazendo com aquela alteração que o Sandor Café postou...e a resposta de frequencia fica bem melhor que a original....

a, naum leve me consideracao a do Blaukpunt, pq ele naum fez aquela alteração né...

bom...no máximo até a metada da semana que vem quero tá com a MTL

pronta...dai posto resulatdos....

hj chegou o ICE...

 

valew...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que pelo grafico que o sandro café postou da uma grande melhora, as que vi certemente nao tinha essa modficaçao, acho que deve dar muito + grave com essa mudança. tomara que vc goste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem uma equipe que usa 4 mtl-2 empurrados por um modulo de 7.000w rms(studiorZ7) e em musicas dance nao dá o grave que deveria, em axé nao dá o grave qye deveria, somente em musicas funk ela tem um grave bom, nao sei qual é o falante, acho que oversound, vou confirmar,mas eu nao montaria, acho que caixas tipo Sb850(dutadas) tocam bem melhor que as mtl.

ja vi caixas mtl ORIGINAIS da EV tocando e nao toca tanto tbm. mas gosto é gosto, elas nao agradam o meu, mas agradam o de muita gente.

É q o pessoal monta um caixa dessas dentro do carro, e acha q o ultra grave, é todo em função da caixa. po*** 2 falantes de 18" dentro de um carro com mais de 1KWrms, gera muita pressão, o q eu sinto é q as vezes o pessoal vê, 2 de 18" dentro do carro em uma caixinha dutada apertada (normalmente pq o dono do carro naum quer tirar o banco traseiro) e depois ouve os mesmos numa MTL, sente tanta diferença.............. Meu amigo com 4 Pioneers IMPP de 12" no fusca gera tanto grave, q o Cd chega a parar de tocar, de tanto q treme o painel, da até ansia de vômito a pressão sonora dentro do carro.........

Isso por q tah um em cada Bridge das duas punch 800@4 dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual Falante de 18" 4Ohms utilizar ?

 

Em que Caixa ?

 

Lembrem-se alimentados pelo novo ICE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem uma equipe que usa 4 mtl-2 empurrados por um modulo de 7.000w rms(studiorZ7) e em musicas dance nao dá o grave que deveria, em axé nao dá o grave qye deveria, somente em musicas funk ela tem um grave bom, nao sei qual é o falante, acho que oversound, vou confirmar,mas eu nao montaria, acho que caixas tipo Sb850(dutadas) tocam bem melhor que as mtl.

ja vi caixas mtl ORIGINAIS da EV tocando e nao toca tanto tbm. mas gosto é gosto, elas nao agradam o meu, mas agradam o de muita gente.

É q o pessoal monta um caixa dessas dentro do carro, e acha q o ultra grave, é todo em função da caixa. po*** 2 falantes de 18" dentro de um carro com mais de 1KWrms, gera muita pressão, o q eu sinto é q as vezes o pessoal vê, 2 de 18" dentro do carro em uma caixinha dutada apertada (normalmente pq o dono do carro naum quer tirar o banco traseiro) e depois ouve os mesmos numa MTL, sente tanta diferença.............. Meu amigo com 4 Pioneers IMPP de 12" no fusca gera tanto grave, q o Cd chega a parar de tocar, de tanto q treme o painel, da até ansia de vômito a pressão sonora dentro do carro.........

Isso por q tah um em cada Bridge das duas punch 800@4 dele.

concordo plenamente :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...