Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilo.meneses

Teste Roadstar Power One (Fotos)

Recommended Posts

Testei um amplificador B-Buster que meu colega comprou hoje, aí como as resistências de chuveiro estavam todas arrumadinhas, aproveitei e testei o Power One que está instalado no carro do meu pai. Novamente volto a dizer que não entendo nada de eletrônica, e apenas segui o que manda o artigo que peguei no autosom.net/artigos.

 

Então veja as fotos:

 

imagem1389sn.jpg

 

imagem1390kh.jpg

 

imagem1409hz.jpg

 

imagem1414pd.jpg

 

imagem1423eu.jpg

 

imagem1437bb.jpg

 

imagem1509sz.jpg

 

imagem1528ek.jpg

 

imagem1566yl.jpg

 

Creio que eu tenha feito alguma coisa errada nas contas, pois o amplificador bateu 42 volts a 4 ohms no bridge a 10,67 volts de corrente com o carro ligado.

Pelas minhas contas intão, ele deu 450 watts a 10,67 volts, o que daria incríveis 620 watts a 14,4 volts. Creio que tenha de fazer alguma conta a mais, pois é potência demais mesmo. Essa potência que consigo com o artigo é RMS ou dinâmica??? Talvez tenha de multiplicar por mais alguma coisa não????

 

 

Vou colokar os dados para os experts no assunto tentarem fazer o cálculo novamente:

*Foram produzidos 42 volts na saída de um bridge a 4 ohms entrando carga ah míseros 10,67 volts.

*A ponta do multímetro quando curto circuitada, deu 0,2 ohms, e as resistências exatos 4 ohms, o que significaria que o amplificador estaria trabalhando a 3,8 ohms né?????

 

Lembrando que quero aprender tb, não sou nenhum expert, me corrijam o que estiver errado no teste para melhorar no próximo, pois estou encucado até agora.

Ou eu fiz alguma conta errada ou o Roadstar 4510 é um canhão. Mas que estou feliz, isso estou e muito.

Flws.

 

Me ajudem aí gente, creio tb que este post é muito útil, talvez até dê iniciativa para outros testarem sesus amplificadores, para termos uma noção melhor.

Flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... só um pequeno detalhe... vc tá medindo RMS com o multímetro... então se o sinal clipa, a tensão de pico continua a mesma, mas a RMS continua subindo...

 

Te recomendo o uso de osciloscópio pra isto... assim vc afere a potência "efetiva" (sem clipar).

 

Apenas falando por alto... assumindo que os 42V tenha sido o valor "RMS clipado", até dá pra considerar os 42V como tensão de pico... então seriam cerca de 29V RMS (70%)... o que dá uns 210W RMS em 4 ohms (o dobro em 2 ohms). ISTO POR ALTO... apenas pra poder tirar alguma conclusão... heheheheh.

 

PS: Feio! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa... só um pequeno detalhe... vc tá medindo RMS com o multímetro... então se o sinal clipa, a tensão de pico continua a mesma, mas a RMS continua subindo...

 

Te recomendo o uso de osciloscópio pra isto... assim vc afere a potência "efetiva" (sem clipar).

 

Apenas falando por alto... assumindo que os 42V tenha sido o valor "RMS clipado", até dá pra considerar os 42V como tensão de pico... então seriam cerca de 29V RMS (70%)... o que dá uns 210W RMS em 4 ohms (o dobro em 2 ohms). ISTO POR ALTO... apenas pra poder tirar alguma conclusão... heheheheh.

 

PS: Feio! :lol:

Só lembrando que o valor de 210W RMS não tem validade, pois o multímetro não estava numa condição de teste favoravel, os valores que eu usei não são realmente os disponíveis (pois a medição do multímetro não está precisa neste caso)... anyway... apenas pra tirar alguma conclusão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vejo a hora de comprar o meu Power One, e antes que eu esqueça.....

Você é feio demais kra!!!!!

 

:lol: :lol: :lol:

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que pode ter sinal clipado aí. Procurei subir o ganho até a voltagem subir, dai quando a voltagem parou de subir e baixei um pouquinho do ganho. Player estava em flat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembrando que pode ter sinal clipado aí. Procurei subir o ganho até a voltagem subir, dai quando a voltagem parou de subir e baixei um pouquinho do ganho. Player estava em flat.

Sim, com certeza estava clipado... a hora q a tensão RMS para de subir é pq o sinal já tá totalmente quadrado... hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To procurando no Artigo de Renato Scaramal Yamane se é necessario multiplicar por 0.70 , mesmo usando o multimetro simples .

 

Essa regra nào seria valida somente para o oscoloscopio?

 

Evertom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe

 

Tem a questao tambem... este multimetro é aquele famoooso true rms?

 

Parece que se não for, você multiplicando por (1/raiz(2)) te da um valor como o rms...

 

Daí com este novo valor pra Voltagem ac, joga aí na formula e ve se da alguma diferenca.

 

Se não terias que ter um campo amostral com n amostras, elevar cada uma dela ao ², tirar a média geométrica, e depois a raiz quadrada dessa media.. ai seria o valor rms... (kkk eu ACHO! :P Já ouvi falar algo assim na minha aula de Física 2)

 

:lol:

 

[]'z

Andre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To procurando no Artigo de Renato Scaramal Yamane  se é necessario multiplicar por 0.70 , mesmo usando o multimetro simples .

 

Essa regra nào seria valida somente para o oscoloscopio?

 

Evertom

 

Hehehe

 

Tem a questao tambem... este multimetro é aquele famoooso true rms?

 

Parece que se não for, você multiplicando por (1/raiz(2)) te da um valor como o rms...

 

Daí com este novo valor pra Voltagem ac, joga aí na formula e ve se da alguma diferenca.

 

Se não terias que ter um campo amostral com n amostras, elevar cada uma dela ao ², tirar a média geométrica, e depois a raiz quadrada dessa media.. ai seria o valor rms... (kkk eu ACHO!  Já ouvi falar algo assim na minha aula de Física 2)

 

 

 

[]'z

Andre

 

 

Opa... matando duas perguntas numa paulada só...

 

Os multímetros comuns leem valores RMS corretamente até uns 400Hz e somente pra sinais senoidais perfeitos... fora isto a leitura fica incorreta.

 

Não é necessário pegar o valor e multiplicar por 0,7 não... eu o fiz assumindo que o sinal estava quadrado, e assim a leitura do multímetro teria batido próximo do valor de pico. Assim, multiplicando por 0,7 teríamos o valor RMS de uma senóide perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hehehe

 

Tem a questao tambem... este multimetro é aquele famoooso true rms?

 

Parece que se não for, você multiplicando por (1/raiz(2)) te da um valor como o rms...

 

Daí com este novo valor pra Voltagem ac, joga aí na formula e ve se da alguma diferenca.

 

Se não terias que ter um campo amostral com n amostras, elevar cada uma dela ao ², tirar a média geométrica, e depois a raiz quadrada dessa media.. ai seria o valor rms... (kkk eu ACHO! :P Já ouvi falar algo assim na minha aula de Física 2)

 

:lol:

 

[]'z

Andre

Faltou as integrais e as derivadas :vts:vts:pirou: :hug

 

 

Danilo seu corneteiro feioso :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para se ter uma boa aproximação basta ir levantando o volume e monitorar o multímetro, normalmente quando a razão de subida começa a desacelerar é necessário parar, e a potencia calculada nao foge muito.

 

no mais o klebao matou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
para se ter uma boa aproximação basta ir levantando o volume e monitorar o multímetro, normalmente quando a razão de subida começa a desacelerar é necessário parar, e a potencia calculada nao foge muito.

 

no mais o klebao matou

Foi mais ou menos isso que eu fiz Murilo.

 

Kra, então calcula mais ou menos quanto o amplificador deu aí pra mim????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande iniciativa (apesar da iniciativa mesmo ter partido do Rapha, quer dizer, antes dele de outro, etc...), aí a gente fica sabendo como se sai um Roadstar em testes...

 

 

P.S.: Nariz de coxinha!!!! :lol: :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dispenso comentários idiotas do tipo:

"Você é feio demais kra".

 

:ol :ol :ol

Esse post seu foi fundamental... pode ver q ninguem mais comentou nada !!

 

zueira cara!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande iniciativa (apesar da iniciativa mesmo ter partido do Rapha, quer dizer, antes dele de outro, etc...), aí a gente fica sabendo como se sai um Roadstar em testes...

 

 

P.S.: Nariz de coxinha!!!! :lol: :P

Kra, fo** é que não tem como fazer uma coisa bem feita mesmo, mas acho que dá para se ter uma idéia da violência do Roadstar. Vou ver se testo um 1002 depois, mas queria que o pessoal que entende mais aí me ajudasse nas contas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande iniciativa (apesar da iniciativa mesmo ter partido do Rapha, quer dizer, antes dele de outro, etc...), aí a gente  fica sabendo como se sai um Roadstar em testes...

 

 

P.S.: Nariz de coxinha!!!! :lol:  :P

Kra, fo** é que não tem como fazer uma coisa bem feita mesmo, mas acho que dá para se ter uma idéia da violência do Roadstar. Vou ver se testo um 1002 depois, mas queria que o pessoal que entende mais aí me ajudasse nas contas...

Opa... bom... pense em mais ou menos o valor que eu disse uns posts mais acima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ligue o motor e deixe o carro com cerca de 1500RPM... e teste denovo

 

engraçado, o amp parece ser muito forte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm... cara, se vc tiver um laptop vc pode fazer akele trambique do osciloscopio... acho q tem a receita nos artigos, ai vc pluga tudo e instala o true rta no lap...

 

 

eh pedir demais pra vc, o trabalho q da sair de casa soh comprar o resistor e o potenciometro...:rolleyes: uff.... ainda faco isso e testo meu boss...hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, se vc fosse de bh eu ate q dava uma forca....tenho qse certeza q vou comprar um pone futuramente, soh nao sei se vou por 2 uxp de 10" ou 1 de 12"... depende da potencia q ele der... flow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...