Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dk_alemao

Mandei um e-mail pra HBuster...

Recommended Posts

Pessoal, mandei um e-mail pro atendimento da Hbuster, perguntando sobre as incoerências entre as infos divulgadas na mídia e na embalagem e o produto em si. Vejam só:

"Bom dia,

Recentemente adquiri pelo autoz.com.br um HBM 2100. Bom preço, entrega rápida, NF, tudo certo.

Agora tenho algumas dúvidas sobre o produto:

- Na caixa está indicado que o amplificador é classe D. Isto está correto?

- Está indicado também que os conectores são banhados a ouro, enquanto no produto não são;

- O que significa a sigla "BTL" sobre a ligação bridge?

- Qual é o fator de amortecimento deste amplificador(damping factor)?

Desde já agradeço pelo breve retorno.

Daniel"

E a resposta (5 dias depois):

Bom dia Daniel!

O HBM 2100 na verdade é um hibrido e não se trata de um classe D puro, prova

disso é que ele toca frequencias medias e altas. O BTL refere-se ao "bridge",

sendo apenas uma sigla. Quanto aos terminais banhados a ouro houve um engano de impressão pois tal acabamento existe somente nos modelos MAX POWER. O fator de amortecimento deste modelo não esta disponivel, irei procurar informações junto a engenharia e depois passarei a voce, por favor me cobre se eu demorar a responder.

Um grande abraço!"

Conclusão:

- Os coreanos colocam o que querem na caixa e ninguém revisa;

- Três letrinhas (BTL) a mais ou a menos não fazem diferença... :pirou:

- não é AB, nem D, agora é híbrido, ou seja, qquer coisa... :(

- Eu tenho que me organizar, pra lembrar de cobrar a resposta do cara...

Por favor, postem suas opiniões...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Alemão,olha o que achei sobre BTL no manual do meu fosgate:

High Level Input – “B.T.L.” Type

This configuration is used for source units that have “B.T.L.” speaker outputs (Bridged Transformer Less). Both “+” and “–” outputs are considered “hot” or “floating.”

No manual da fosgate diz que é um tipo saída de sinal do rádio que podem ir direto a entrada do amp ou seja nossos famosos dois fios por canais, parece que nada tem a ver com a saída bridge que é especificada como bridge mesmo, sem nenhuma sigla.

Além do BTL, no manual diz sobre a Single Ended onde o "-" dos falantes são comuns para o lado direito ou esquerdo.

Infelicidade de quem respondeu seu e-mail pq em eletronica nunca uma sigla é apenas uma sigla, sempre tem um significado por trás! heheehe quem lê pensa que manjo né... longe disto rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o 0800 770 7487.

Uma vez que tive dúvida sobre um kit duas vias, liguei nesse número e fui muito bem atendido. O cara que estava falando comigo passou todas as informações e disse que se eu precisasse de mais alguma coisa era prá ligar lá que ele me ajudaria no que fosse possível.

Muitas vezes esses e-mails caem nas mãos de atendentes que sequer sabem o que é um amplificador...

Até mais,

Rogério.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis um belo exemplo de como administrar e fidelizar um cliente... <_<<_<

Para...depois pergutam pq a maioria torce o nariz pra marcas como esssa...

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente a questão do damping factor (é assim que escreve) é uma falta de consideração com o cliente.

Mas mesmop assim iria de HBuster no meu projeto se precisasse.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho um grande descaso com o cliente..nao da pra entender como uma empresa q quer se posicionar no mercado faz uma coisa dessas...

mas issu nao faz eu Nao comprar um HBuster,até pq eu tenho um e o produto me satisfaz,independente dessas atitudes.

Marcas como essas são para consumidores menos exigentes,como eu...pra galera ai que entende do assunto,se preocupa com varios fatores e informacoes,nao rola mesmo nao.

tipo,nunca q eu vou ligar pra la pra perguntar damping factor,etc...pra mim as informacoes q vem na caixa ja sao o bastante,apesar de nem todas serem verdadeiras uhuhuhuuh

e tenho certeza q o mercado q eles querem atingir sao como eu,por issu eles nao se preocupam com issu.

abraco.

Compartilhar este post

Link para o post
É, realmente a questão do damping factor (é assim que escreve) é uma falta de consideração com o cliente.

Flws

acho muito difícil eles terem esta informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Flws

acho muito difícil eles terem esta informação.

Por isso não informam! :legal:

Eu tb acho que não tem mesmo não. Não estou me referindo a qualidade do produto, mas sim às atitudes da fábrica (ou melhor, montadora)!

Mas os HBuster continuam sendo uma boa opção!

Compartilhar este post

Link para o post

A Hbuster é a empresa mais desorganizada q eu conheço em questão de atendimento, quer dizer em questão de tudo...quero ver quando o pessoal precisar trocar módulo na garantia q treta vai ser...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...