Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DYKA

Módulo Iniciante

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou montando uma gambiarra (discman MP3) no meu Voyage 92 e gostaria de saber qual o módulo mais recomendado: (eu já montei usando o rádio original - Bosh San Francisco II. Funcionou legal, mas não está saindo agudo/som abafado demais).

Digisound HL550

Aquarius ST70-F

MXR SB 500

Stetson CL500

Qualquer um deles será comprado no MercadoLivre por cerca de R$40,00. O que acham do preço?

Alguém poderia me ajudar a colocar um potenciômetro para controlar o volume do som?

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Compra um amp mosfet. Liga ele na saida de audio do seu diskmam, se tiver.

Quais as diferenças entre um Mosfet e um Booster? Todos estes citados são Booster?

Encontrei outros módulos com preço interessante (usados):

Tojo AB 2000....................R$40,00

Tojo GR1500 (com eq.)......R$70,00

Alguém conhece/recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

entre todos os booster eu recomento dos da aquarius, MXR e Boog

tojo é antigão.... mas... "sabe aquele ditado panela velha que faz comida boa??" o com equalizador é interessante.

ja as diferenças entre booster e mosfet são muuuuitas... desde preço, acbamento, como qualidade, distorção, potencia, consumo, durabilidade, regulagens, algumas proteções e principalmente preço.... mas enfim.... eu...EU... iria mais de mosfet eu pagaria uns 250,00 a mais num banda 2.4 pro exemplo....

Compartilhar este post

Link para o post
Quais as diferenças entre um Mosfet e um Booster? Todos estes citados são Booster?

Encontrei outros módulos com preço interessante (usados):

Tojo AB 2000....................R$40,00

Tojo GR1500 (com eq.)......R$70,00

Alguém conhece/recomenda?

A diferença é que a qualidade do som dos mosfet's é bem superior à dos booster's, são tipos de construção e componentes diferentes...

Porém paga-se por isso. Os mosfet são bem mais caros (pelo menos uns R$300 por um usado), aí depende do quanto você quer gastar.

Fora os que tenho agora, antes usava um Stetsom (não era booster, era o MF1004) e me agradou bastante, não tivo do que reclamar :legal:

Ps.: Todas as suas opções lá em cima são booster's

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante este esquema. Obrigado!

Só tem uma coisa: eu poderia ligar um amplificador desses simples ou precisa ter entrada RCA? Acho que esses mais simples só tem a entrada de parafuso. Qual o problema delas? Teria como utilizar um módulo com entrada de parafuso (sem RCA) para ligar o discman? A ligação (fio) eu sei fazer... não sei quanto ao sinal, se fica muito baixo, sei la...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante este esquema. Obrigado!

Só tem uma coisa: eu poderia ligar um amplificador desses simples ou precisa ter entrada RCA? Acho que esses mais simples só tem a entrada de parafuso. Qual o problema delas? Teria como utilizar um módulo com entrada de parafuso (sem RCA) para ligar o discman? A ligação (fio) eu sei fazer... não sei quanto ao sinal, se fica muito baixo, sei la...

to Vendo que quer investir pouco... :) Compre apenas umBooster pra Sub Woofer que tenha uns 100 WRMS ao menos em 4 ohms..

Corzus, Stetsom, Aquarius ou MXR

Os demais falantes ligue no player... quando estiver com uns 350 Reais, pode comprar um Fonte chaveada da H Buster , o HBM 4100 por 350 reais, ou outro usado..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer ligar seu diskman MP3 DIRETO no módulo?

Pode esqueçer os booster, aliás, acho q não dá nem com MOSFETs, pois o sinal que seu diskman libera provavelmente (não tenho certeza) é menor q o requisitado pelo módulo.

Diskman no carro, só mesmo atravéz de uma entrada auxiliar do CDplayer, o que não é o caso.

Ficou dificil!

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...