Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drifter

Fiasa 1.5 vs Fiasa 1.0

Recommended Posts

Ca estou eu cavando os buracos da area tecnica da SCBR e me deparo com isto...

Uma duvida...

Pq o Fiasa 1.5 naum gosta de girar, se ele eh derivado do Fiasa 1.0, que gira feito um diabo???...

Meu pai (excelente mecanico, mas naum gosta mto de preparacoes, o mecanico classico) disse que eh mto facil passar um Fiasa 1.0 para 1.5...

Ele gira menos, pois o conjunto pistoes/bielas sao mais longos, ou to falando bobeira?

Eu tive um Mille EP, cabecote do 1.5, rebaixado 1mm, girava pra car@lho... uma vez andamos com o scanner de injecao do meu pai pra ver o RPM (pobre eh fodz, sem $$$ pra contagiros) e cortava soh a 7.000...

Saudosos tempos do Mille, o pessoal daqui lembra dele...

abracos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, no 1.5 o virabrequim é maior, as bielas devem ser menores e os pistões maiorem... isso ai vai dar uma relação R/L pior do que a do fiasa 1.0, e talvez pior que muitos outros carros...

R/L ruim vai causar vibrações, que atrapalham o giro e parece que tão esguelando o motor

Compartilhar este post

Link para o post

A palio weekend 1.5 álcool original gira ki nem o 1.0 e anda bem... por isso naum concordo com essa teoria que o 1.5 naum gira.... ou esse carro eh especial diferente dos outros fiasa 1.5 ou é o piloto.. vai saber...

Compartilhar este post

Link para o post

o fato de ter uma r/l ruim não tem nada haver com girar ou não, girar vai girar igual, problema é se vai ser agradavel e suave nas rotações altas ou se vai ser aspero

Compartilhar este post

Link para o post

um curso maior no virabrequim vai fazer aumentar a velocidade média dos pistões, e isso tem um limite, por isso um vira maior impede q o motor gira mais

acredito q o 1.5 tem um vira de curso maior q o 1.0

acho q eh isso, se tiver errado me corrijam

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...