Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilo.meneses

Muitos sons ligados juntos

Recommended Posts

Estive pensando em alguma forma de ligar som de muitos carros com a mesma música, até pensei na questão mais usada que é por meio do RCA sabem, mas quando o número de carros é muito grande fica até difícil de acertar ganho de todos os módulos e colocar a equalização de forma a aproveitar ao máximo o potencial de cada som.

Então eu vi no Mercado Livre aqueles esquemas de ligar som via rádio, vcs já viram????? Meu colega comprou um vagabundo de 35 reais com bateria de 12volts e a gente nunca deu conta de fazer a merd* funcionar.

Agora, eis a questão:

COMO FAZER PARA LIGAR MUITOS SOM JUNTOS VIA RÁDIO GASTANTO MENOS POSSÍVEL?????

Acho que respostas convincentes e com informações claras ajudaria muita gente aqui no fórum.

Estou aguardando opiniões. Flws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um transmissor de fm mas é uma porcaria pra regula e a qualidade tbm fica ruim

o certo é vc pegar um fio de rigido de uns 4mm e enrolar o fio de antena do transmissor nele e deixar ele colado ao transmissor pra evita que ele balançe ai vc sintoniza numa radio o seu som onde não tenha uma radio jah funcionando e vai regulando o trimpot do transmissor até faze barulho mas fica muito ruim de se ouvir mesmo

o melhor é pega rca e liga um carro no otro

Compartilhar este post

Link para o post

35 e transmissor é mono fica sem agudo

ahushaus com cabos rca jah liguei 5 carros junto.....

fica tesão deu uma sonzera legal

18 cornetas 6 tw 8sub e uns 7 módulo hahahaha

se vc tive crossover é mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

No Silence, então me dá uma dica aí do que meu colega deve comprar para colocar no player dele para que todos os carros toquem no player dele:

Teria que comprar alguns metros de cabo RCA, uns adaptadores fêmeas. Minha idéia era a seguinte então: Puxar do player e fazer um monte de saídas fêmeas para quem for chegando ligar o maxo dos amplificadore lá né???? Assim ficaria melhor né????

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho um amigo que fez um transmissor de FM, funciona num raio de aprox 100 metros e com qualidade. Acho que vai muito dos componentes que são empregados na fabricação

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, o que o pessoal mais usa por essas bandas é um cross da Pyramid (CR 72 ou CR 82), quase todo mundo que tem som tem esse cross, com ele fica fácil pôr vários carros pra tocar... numa dessas festas, tinha uns 10...

no caso, quando tem uns 5 carros, pelo menos 4 tem o cross, o que não tiver fica em último, geralmente quem não tem puxa com os outros por meio de "y"s...

Compartilhar este post

Link para o post

Dayleon, puxar e tudo eu frago, mas odeio mexer com cabos. Meu colega viu uma vez em uma city aki perto uns kras ligando som via rádio e diza ele que a qualidade era muito boa. Para trio então, nem dá diferença segundo ele. Tem um kra no Mercadolivre que falou que por 140 conto faz um transmissor pra mim segundo ele muito bom.

Vou tentar ver com o transmissor como fica. Se ficar bom eu posto depois. Vou devidir eu e um colega meu, daí dá uns 75 pra cada com o frete, fica bom demais, ou melhor, tomara que fique.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste teu caso a melhor manei é atraves de FM mesmo. Tem muitos magazine que são via FM. Se procurar vai encontrar FM de qualidade mas não por R$ 30,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Estive pensando em alguma forma de ligar som de muitos carros com a mesma música, até pensei na questão mais usada que é por meio do RCA sabem, mas quando o número de carros é muito grande fica até difícil de acertar ganho de todos os módulos e colocar a equalização de forma a aproveitar ao máximo o potencial de cada som.

Então eu vi no Mercado Livre aqueles esquemas de ligar som via rádio, vcs já viram????? Meu colega comprou um vagabundo de 35 reais com bateria de 12volts e a gente nunca deu conta de fazer a merd* funcionar.

Agora, eis a questão:

COMO FAZER PARA LIGAR MUITOS SOM JUNTOS VIA RÁDIO GASTANTO MENOS POSSÍVEL?????

Acho que respostas convincentes e com informações claras ajudaria muita gente aqui no fórum.

Estou aguardando opiniões. Flws

Pra ficar bom vuia rádio o transmissor é mais complicado... mas dá pra brincar com os transmissores mais baratos, só q tem que achar "o ponto" pois tem muita harmônica.

Dá uma fuçada aí pq que o seu não tá funcionando,... ele pode e deve estar com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui fazer ele funfar pra nada, capaz que não presta mesmo, mas vou comprar um no Mercadolivre daqueles mais caros e bem feitos e testar.

Daí eu posto falando como ficou.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de ser mono não quer dizer que não tenha agudo... em rádios FM se trabalha com sinal comprimido e a faixa passante vai até 15KHz... perde-se um pouco de agudos mesmo, mas no eu caso devia ser o acerto do player "fonte". O ideal é que a fonte de sinal seja um notebook ou um cd player em flat... poderia ser um discman, por exemplo... pois os ajustes de graves e agudos atrapalhariam MUITO os outros carros. Pra quem liga no crossover, já não é problema, pois o crossover não tem correção tonal.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de ser mono não quer dizer que não tenha agudo... em rádios FM se trabalha com sinal comprimido e a faixa passante vai até 15KHz... perde-se um pouco de agudos mesmo, mas no eu caso devia ser o acerto do player "fonte". O ideal é que a fonte de sinal seja um notebook ou um cd player em flat... poderia ser um discman, por exemplo... pois os ajustes de graves e agudos atrapalhariam MUITO os outros carros. Pra quem liga no crossover, já não é problema, pois o crossover não tem correção tonal.

Blz, enmtendi blz, qualquer coisa se não der pra ligar num discman a gente liga em tudo em flat no player, Loud desligado e tals. Assim que colokar posto como ficou!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...