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Jefcanoli

DICAS PARA CAMPEONATO DE SPL.

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QUOTE (gabi audiosport @ Mar 5 2005, 02:54 PM)

boa tarde!

 

 

 

 

pelo q vc intende d spl, acho q vc pode me ajudar!

 

 

sou intalador aki na minha cidade....estou tendo um problema d "acertar" os graves...meus clientes qrem um um grave d disparar alarme,,,,,q andando com o carro na rua onde passa fique aquele gravesão passando!!!

 

 

 

espero uma resposta obrigado pela atenção! abraços

 

 

Tem que achar a frequencia de ressonancia correta do carro.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

blz... mas como eu fasso isso?

 

sou novo nisso hehehehehe...

abraçao galera... muito bom esse topico.

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[QUOTE]AEe tenhu um Endurance 2K de 15 d4 800 rms ligados a 1 ICE 1800 , o falante esta em paralelo casando em 2ohms com o ICE. A duvida eh a seguinte..tenho um GOL G3 4 portas , qual a frequencia do meu gol, qual a litragem da caixa q devo fazer corretamente e os dutos???

sera q da pra xegar nuns 140db??

vleww

espero a ajuda de vc's !!

teh+

 

Cara segue o que o brancors te falou, vc tera que ligar p/ bravox e pedir a litragem p/ campeonato de seu sub, essas caixas variam entre de 40 a 55 litros, os dutos vc pode usar 2 de 4 polegadas, e a profudidade vc pode fazer o seguinte como vc não tem rta, faça o calculo no sowftare, depois com o comprimento em mãos, vc tera que comprar bastante metros de cano, hehehehe... Vai pegar um alicate amperimetro e medir no cabo de força. Vc tera que encontrar a maior tensao, p/ vc achar isso vc tera que cortar varios pedaços de canos, por ex: se o sowftare pediu p/ colocar 30 cm, vc corta apartir de 30, de 1 ou 2 cm, ate achar a maior tensao, nao se esqueça de arredondar os cantos da caixa :legal:

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Confusão heim galera...

 

O André falou em Alicate amperímetro mas mandou medir tensão, seria medir a menor corrente ou a maior tensão, que ocorrem no pico de impedância do alto-falante na caixa.

 

Acontece que se utilizar esta frequência a transferência de potÊncia do amplificador para o sub vai ser baixa.

 

 

 

O gravão para disparar alarmes depende dos equipamentos, e sintonia alta na caixa para o dia-a-dia é sentença de morte para o alto-falante.

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[COLOR=blue]Confusão heim galera...

O André falou em Alicate amperímetro mas mandou medir tensão, seria medir a menor corrente ou a maior tensão, que ocorrem no pico de impedância do alto-falante na caixa.

Acontece que se utilizar esta frequência a transferência de potÊncia do amplificador para o sub vai ser baixa.[/COLOR]

 

 

Nem sempre a transferência vai ser baixa, basta ele aumentar e diminuir o duto, (quer dizer te varios tamanhos) por isso que falei p/ ir colocando de 1 a 1 cm

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[COLOR=blue]veioo.. me explica essa parte do alicate amperimetro..como vou ter q fazer?!?
colocar ele no cabo de força q vai pro modulo e depois fazer o q com o alicate??[/COLOR]

 

Caro willian sitei o alicate amperimetro porque eu acho para medir tensão ele tem uma melhor eficiencia, a num ser que vc tenha um multimetro melhor.

 

Na hora que vc achar a frequencia do seu carro vc coloca um CD com a mesma, e vai dando picos e modificando o duto, com o alicate ou multimetro em corrente continua vc vai conseguir achar os valores, prevalece o maior, tem 1 detalhe nao adianta vc diminuir muito o duto pois vai sair da sintonia da caixa, geralmente varia até 8 cm...

 

Dicas

 

1- retirar todos os tapetes e algum que pode gerar fibração...

2- Retrovisores deitados p/ o parablisas (espelho p/ chão)...

3- bateria com carga no minimo 2x a mais que a corrente do modulo...

4- Frio ou carro na sombra, pra mim nunca mudou nada...

5- Tente ajustar o comprimento de onda, um plase ajuda...

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O gente preciso de ajuda... :vts

 

tenho um uno ... em nitro 1000 e uma banda 9.8 tocando so ele....

qalu a frequenca de ressonancia .. caixa de 44 litros e duto de 18 é bom pra uno???

forrar as portas e latas com feutro vai melhorar legal???

o nitro é zero... alias nem chogou ainda... muda algo???

como regular a potencia e o radio para bater no talo de ambos... alias tenho um sony camaleão... me ajudem rapido por favor... dia 8 tenho comp pra ir...

 

eu tinha 1 magnum rex 1000rms ... naum presto.. com este mesmo equipamento bateu 136,6 db.. e alem de tudo queimou.....

me digam oq vc acha q pode fazer para melhorar....

e akele eskema q eu vi de regular o radio atraves do multimetro... naum é certo...

pq como q a voltagem vai se relacionar com a frequencia do carro?? e tbm... eu sou eletricista e sei bem q o mutimetro em ac ele mede certo em 60 hz somente....pq essa é a frequencia da rede... e para saber frequencia de resonancia tem q ter rta... dai é só passar uma faixa de 10 a 100 hz e ver no analizador de spectro... é bem mais facil..

só q eu qro saber a fequencia pq ñ tenho rta... eu to usano 55hz.... mais acho q naum ta legal.... espero resposta...

 

desde ja valew msm!!!! :legal:

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tenho um uno ... em nitro 1000 e uma banda 9.8 tocando so ele....

qalu a frequenca de ressonancia .. caixa de 44 litros e duto de 18 é bom pra uno???

forrar as portas e latas com feutro vai melhorar legal???

o nitro é zero... alias nem chogou ainda... muda algo???

como regular a potencia e o radio para bater no talo de ambos... alias tenho um sony camaleão... me ajudem rapido por favor... dia 8 tenho comp pra ir...

 

eu tinha 1 magnum rex 1000rms ... naum presto.. com este mesmo equipamento bateu 136,6 db.. e alem de tudo queimou.....

me digam oq vc acha q pode fazer para melhorar....

e akele eskema q eu vi de regular o radio atraves do multimetro... naum é certo...

pq como q a voltagem vai se relacionar com a frequencia do carro?? e tbm... eu sou eletricista e sei bem q o mutimetro em ac ele mede certo em 60 hz somente....pq essa é a frequencia da rede... e para saber frequencia de resonancia tem q ter rta... dai é só passar uma faixa de 10 a 100 hz e ver no analizador de spectro... é bem mais facil..

só q eu qro saber a fequencia pq ñ tenho rta... eu to usano 55hz.... mais acho q naum ta legal.... espero resposta...

 

desde ja valew msm!!!! :legal:

frequencia do Uno 2 portas, entre 60 e 71 hz conforme o que ja foi mantado no carro, e um carro que quanto mais se firma parece que mais aumenta a frequencia , pegue um cd de frequencias puras que pulao de 1 em 1 hz, e va tocando do 60 ate os 80 hz a frequencia que seu carro mais vibrar esta proxima da resonancia dele pra saber 100% so com RTA , mas e bem melhor do que os 55 que voçe usou , voçe deve ter queimado o sub REX por distorção ou por excesso de tempo em alta potencia em campeonatos se usa picos de 2 segundos nao se deixa tocando direto o tempo da medição , o nitro nao tem muita diferenca desse que voçe danificou , seu modulo e fraco pra campeonato mas pra brincar da legal

pra fechar um duto pra frequencia de 63 hz nessa sua caixa voçe deve usar um de 4"x 51 cm , como voçe nao especifiou o diametro do duto naos ei dizer que frequencia esta sua caixa , mas deve estar alta a sintonia

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Aew galera, to comecando nos campeonatos de SPL agora...

eu ja competia mas so com o som do dia a dia p brincar mas

agora to entrando um pouco mais pesado.

 

eu to usando um Sub de 10" q eh um hinor gladiator, bobina 2+2

a caixa tem 27l em MDF de 30mm

o amplificador eh um boog HPA de 1500Wrms a 4 ohms

oq alimenta ele eh uma bateria moura de 150ah mas a original

do carro de 55ah, so q na categoria q eu participo permite-se

2 baterias auxiliares e eu so uso uma, estou tentando pegar outra.

meu carro eh um celta.

a fiacao eh positivo da marca Stinger de 53mm e o negativo

de 30mm, o RCA eh tb da marca Stinger em Platina.

na minha primeira competicao consegui +- 144dB pelo padrão Imetro

e 152.5 pela calibracao da enteidade dB Champions.

estou trabalhando agora p subir essa marca, se alguem tiver alguma

dica q possa ajudar será bem vinda!!!

 

abraco a todos!!!

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Dei uma lida no tópico de dicas para campeonato de spl e meio veio algumas duvidas e também vontade de competir a nível de curiosidade na categoria booster...

 

Tenho um som humilde no meu carro BP de 15" 550rms 2 x 4 ohms tocando alimentado por um booster aquarius fighter de 500 rms a 2 ohms o booster esta ligado na saída do player já liguei ele alimentado pela saída do booster estéreo fica + forte, porem, um grave menos extendido alimentados por uma bateria de 70 amperes...

O sub esta montado em uma caixa dutada trapezoidal em um palio geração 2, a caixa possui as seguintes medidas: 40 de altura 69 de largura 29 de base menor e 35 de base maior com 2 dutos de 23 cm cada...

 

Tive vendo no site da MTM e eles tem categoria booster estava pensando em competir nesta categoria gostaria de saber se poderiam me auxiliar...

1º - Queria saber como faço para medir quantos rms esse booster manda pro sub alimentado pelo player e alimentado pelo estéreo para ver a diferença...

2º - Queria saber também se é possível medir de uma forma caseira quantos dB´s o sistema esta tocando...

3º - Se há como fazer esses testes usando multímetro e como fazer, pois não sei mexer bem com multímetro...

4º - Esse booster não tem fuse de proteção estou usando um de 40 qual seria o indicado? Seria 50 certo??

 

Não queria montar outra caixa para competir queria apenas alterar o comprimento dos dutos caso seja possível, pois, iria competir só para ver como é e ir me aprofundando e montando tudo certinho aos poucos...

Gostaria que alguém me ajudasse calculando pra mim a freqüência que esta tocando a caixa e qual o comprimento ideal dos dutos para uso diário e o uso em campeonatos, levando em conta a freqüência do carro...

 

Pretendo pegar um mosfet sei que booster é ruim, tem muita distorção, consumo elevado de bateria e etc. + é o que posso ter no momento...

 

Desde já agradeço...

 

Abraços!

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Tenho um som humilde no meu carro BP de 15" 550rms 2 x 4 ohms tocando alimentado por um booster aquarius fighter de 500 rms a 2 ohms o booster esta ligado na saída do player já liguei ele alimentado pela saída do booster estéreo fica + forte, porem, um grave menos extendido alimentados por uma bateria de 70 amperes...

O sub esta montado em uma caixa dutada trapezoidal em um palio geração 2, a caixa possui as seguintes medidas: 40 de altura 69 de largura 29 de base menor e 35 de base maior com 2 dutos de 23 cm cada...

 

Tive vendo no site da MTM e eles tem categoria booster estava pensando em competir nesta categoria gostaria de saber se poderiam me auxiliar...

1º - Queria saber como faço para medir quantos rms esse booster manda pro sub alimentado pelo player e alimentado pelo estéreo para ver a diferença...

2º - Queria saber também se é possível medir de uma forma caseira quantos dB´s o sistema esta tocando...

3º - Se há como fazer esses testes usando multímetro e como fazer, pois não sei mexer bem com multímetro...

4º - Esse booster não tem fuse de proteção estou usando um de 40 qual seria o indicado? Seria 50 certo??

 

Não queria montar outra caixa para competir queria apenas alterar o comprimento dos dutos caso seja possível, pois, iria competir só para ver como é e ir me aprofundando e montando tudo certinho aos poucos...

Gostaria que alguém me ajudasse calculando pra mim a freqüência que esta tocando a caixa e qual o comprimento ideal dos dutos para uso diário e o uso em campeonatos, levando em conta a freqüência do carro...

 

Pretendo pegar um mosfet sei que booster é ruim, tem muita distorção, consumo elevado de bateria e etc. + é o que posso ter no momento...

 

Desde já agradeço...

 

Abraços!

Cara...

 

Pra saber a potencia exata q o modulo ta

mandando p o sub, so com um multimetro q tenha True RMS.

 

Pra saber quanto seu sub ta tocando realmente so com um RTA calibrado no

padrao Imetro q ate a MTM ja ta com seu RTA calibrado nesse padrao.

 

Para competição o ideal eh nao usar fuses. Agora tem q se garantir na instalacao

p nao pegar fogo em tudo ;)

 

Pra calcular os tamanhos do dutos mais compativeis com a sua caixa,

ja q vc naum quer mexer na caixa, vc tem q primeiro pegar um RTA e

medir a frequencia de ressonancia do seu carro pra aí jogar os parametros

do teu falante num programa e ir calculando a caixa.

O programa nao eh 100% certo, mas da p vc ter uma base e ir trabalhando em

cima de uma caixa. O resto eh ir trabalhando nessa caixa com um RTA e

ver oq melhora e oq piora.

 

espero q eu tenha ajudado

abracos

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Tenho um som humilde no meu carro BP de 15" 550rms 2 x 4 ohms tocando alimentado por um booster aquarius fighter de 500 rms a 2 ohms o booster esta ligado na saída do player já liguei ele alimentado pela saída do booster estéreo fica + forte, porem, um grave menos extendido alimentados por uma bateria de 70 amperes...

O sub esta montado em uma caixa dutada trapezoidal em um palio geração 2, a caixa possui as seguintes medidas: 40 de altura 69 de largura 29 de base menor e 35 de base maior com 2 dutos de 23 cm cada...

 

Tive vendo no site da MTM e eles tem categoria booster estava pensando em competir nesta categoria gostaria de saber se poderiam me auxiliar...

1º - Queria saber como faço para medir quantos rms esse booster manda pro sub alimentado pelo player e alimentado pelo estéreo para ver a diferença...

2º - Queria saber também se é possível medir de uma forma caseira quantos dB´s o sistema esta tocando...

3º - Se há como fazer esses testes usando multímetro e como fazer, pois não sei mexer bem com multímetro...

4º - Esse booster não tem fuse de proteção estou usando um de 40 qual seria o indicado? Seria 50 certo??

 

Não queria montar outra caixa para competir queria apenas alterar o comprimento dos dutos caso seja possível, pois, iria competir só para ver como é e ir me aprofundando e montando tudo certinho aos poucos...

Gostaria que alguém me ajudasse calculando pra mim a freqüência que esta tocando a caixa e qual o comprimento ideal dos dutos para uso diário e o uso em campeonatos, levando em conta a freqüência do carro...

 

Pretendo pegar um mosfet sei que booster é ruim, tem muita distorção, consumo elevado de bateria e etc. + é o que posso ter no momento...

 

Desde já agradeço...

 

Abraços!

Cara...

 

Pra saber a potencia exata q o modulo ta

mandando p o sub, so com um multimetro q tenha True RMS.

 

Pra saber quanto seu sub ta tocando realmente so com um RTA calibrado no

padrao Imetro q ate a MTM ja ta com seu RTA calibrado nesse padrao.

 

Para competição o ideal eh nao usar fuses. Agora tem q se garantir na instalacao

p nao pegar fogo em tudo ;)

 

Pra calcular os tamanhos do dutos mais compativeis com a sua caixa,

ja q vc naum quer mexer na caixa, vc tem q primeiro pegar um RTA e

medir a frequencia de ressonancia do seu carro pra aí jogar os parametros

do teu falante num programa e ir calculando a caixa.

O programa nao eh 100% certo, mas da p vc ter uma base e ir trabalhando em

cima de uma caixa. O resto eh ir trabalhando nessa caixa com um RTA e

ver oq melhora e oq piora.

 

espero q eu tenha ajudado

abracos

Como consigo medir os db´s? tem algum programa RTA que eu possa baixar e ver isso ??

Quanto ao fuse uso um de quantos amperes no dia-a-dia?

Nas especificações que eu passei da caixa teria como algume me dizer em que frequencia esta tocando ??

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O gente preciso de ajuda... :vts

 

tenho um uno ... em nitro 1000 e uma banda 9.8 tocando so ele....

qalu a frequenca de ressonancia .. caixa de 44 litros e duto de 18 é bom pra uno???

forrar as portas e latas com feutro vai melhorar legal???

o nitro é zero... alias nem chogou ainda... muda algo???

como regular a potencia e o radio para bater no talo de ambos... alias tenho um sony camaleão...  me ajudem rapido por favor... dia 8 tenho comp pra ir...

 

eu tinha 1 magnum rex 1000rms ... naum presto.. com este mesmo equipamento bateu 136,6 db.. e alem de tudo queimou.....

me digam oq vc acha q pode fazer para melhorar....

e akele eskema q eu vi de regular o radio atraves do multimetro... naum é certo...

pq como q a voltagem vai se relacionar com a frequencia do carro?? e tbm... eu sou eletricista e sei bem q o mutimetro em ac ele mede certo em 60 hz somente....pq essa é a frequencia da rede... e para saber frequencia de resonancia tem q ter rta... dai é só passar uma faixa de 10 a 100 hz e ver no analizador de spectro... é bem mais facil..

só q eu qro saber a fequencia pq ñ tenho rta... eu to usano 55hz.... mais acho q naum ta legal....  espero resposta...

 

desde ja valew msm!!!! :legal:

frequencia do Uno 2 portas, entre 60 e 71 hz conforme o que ja foi mantado no carro, e um carro que quanto mais se firma parece que mais aumenta a frequencia , pegue um cd de frequencias puras que pulao de 1 em 1 hz, e va tocando do 60 ate os 80 hz a frequencia que seu carro mais vibrar esta proxima da resonancia dele pra saber 100% so com RTA , mas e bem melhor do que os 55 que voçe usou , voçe deve ter queimado o sub REX por distorção ou por excesso de tempo em alta potencia em campeonatos se usa picos de 2 segundos nao se deixa tocando direto o tempo da medição , o nitro nao tem muita diferenca desse que voçe danificou , seu modulo e fraco pra campeonato mas pra brincar da legal

pra fechar um duto pra frequencia de 63 hz nessa sua caixa voçe deve usar um de 4"x 51 cm , como voçe nao especifiou o diametro do duto naos ei dizer que frequencia esta sua caixa , mas deve estar alta a sintonia

[]-[] A Falow.. eu bati com 55hz d novo em uma caixa com 48 litros com um duto de 3" e 21 cm de comprinemto.... e pra regular o radio legal ????? eu li pra regular com voltimetro .. com a formula..

_____

v=V r. p

 

r= impedancia da bobina

p= potencia rms da potencia..

é assim msm???

nos meus calculos cada saida da potencia 31,3v.... da certo isso???

e frequencia pro corsa 2 portas???? ...

Valew!! :legal:

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Tenho um som humilde no meu carro BP de 15" 550rms 2 x 4 ohms tocando alimentado por um booster aquarius fighter de 500 rms a 2 ohms o booster esta ligado na saída do player já liguei ele alimentado pela saída do booster estéreo fica + forte, porem, um grave menos extendido alimentados por uma bateria de 70 amperes...

O sub esta montado em uma caixa dutada trapezoidal em um palio geração 2, a caixa possui as seguintes medidas: 40 de altura 69 de largura 29 de base menor e 35 de base maior com 2 dutos de 23 cm cada...

 

Tive vendo no site da MTM e eles tem categoria booster estava pensando em competir nesta categoria gostaria de saber se poderiam me auxiliar...

1º - Queria saber como faço para medir quantos rms esse booster manda pro sub alimentado pelo player e alimentado pelo estéreo para ver a diferença...

2º - Queria saber também se é possível medir de uma forma caseira quantos dB´s o sistema esta tocando...

3º - Se há como fazer esses testes usando multímetro e como fazer, pois não sei mexer bem com multímetro...

4º - Esse booster não tem fuse de proteção estou usando um de 40 qual seria o indicado? Seria 50 certo??

 

Não queria montar outra caixa para competir queria apenas alterar o comprimento dos dutos caso seja possível, pois, iria competir só para ver como é e ir me aprofundando e montando tudo certinho aos poucos...

Gostaria que alguém me ajudasse calculando pra mim a freqüência que esta tocando a caixa e qual o comprimento ideal dos dutos para uso diário e o uso em campeonatos, levando em conta a freqüência do carro...

 

Pretendo pegar um mosfet sei que booster é ruim, tem muita distorção, consumo elevado de bateria e etc. + é o que posso ter no momento...

 

Desde já agradeço...

 

Abraços!

Cara...

 

Pra saber a potencia exata q o modulo ta

mandando p o sub, so com um multimetro q tenha True RMS.

 

Pra saber quanto seu sub ta tocando realmente so com um RTA calibrado no

padrao Imetro q ate a MTM ja ta com seu RTA calibrado nesse padrao.

 

Para competição o ideal eh nao usar fuses. Agora tem q se garantir na instalacao

p nao pegar fogo em tudo ;)

 

Pra calcular os tamanhos do dutos mais compativeis com a sua caixa,

ja q vc naum quer mexer na caixa, vc tem q primeiro pegar um RTA e

medir a frequencia de ressonancia do seu carro pra aí jogar os parametros

do teu falante num programa e ir calculando a caixa.

O programa nao eh 100% certo, mas da p vc ter uma base e ir trabalhando em

cima de uma caixa. O resto eh ir trabalhando nessa caixa com um RTA e

ver oq melhora e oq piora.

 

espero q eu tenha ajudado

abracos

Como consigo medir os db´s? tem algum programa RTA que eu possa baixar e ver isso ??

Quanto ao fuse uso um de quantos amperes no dia-a-dia?

Nas especificações que eu passei da caixa teria como algume me dizer em que frequencia esta tocando ??

Cara, pra saber os dBs exatos so participando de uma competicao mesmo

pq os RTAs q tem por ai nunca sao calibrados pelo padrao imetro

nem o de algumas entidades sao...

o RTA q vc pode adiquirir naum eh um simples programa q baixa

e sim uma placa de som especial ou uma interface no caso de notebook com um

programa especifico q ai sim vc vai ter um RTA, mas esse RTA so serve p vc

regular o carro tipo p ver se toca melhor com os bancos nessa posicao

ou aquela, se eh melhor essa frequencia ou aquela =)

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o nitro é zero... alias nem chogou ainda... muda algo???

como regular a potencia e o radio para bater no talo de ambos... alias tenho um sony camaleão...  me ajudem rapido por favor... dia 8 tenho comp pra ir...

 

eu tinha 1 magnum rex 1000rms ... naum presto.. com este mesmo equipamento bateu 136,6 db.. e alem de tudo queimou.....

me digam oq vc acha q pode fazer para melhorar....

e akele eskema q eu vi de regular o radio atraves do multimetro... naum é certo...

pq como q a voltagem vai se relacionar com a frequencia do carro?? e tbm... eu sou eletricista e sei bem q o mutimetro em ac ele mede certo em 60 hz somente....pq essa é a frequencia da rede... e para saber frequencia de resonancia tem q ter rta... dai é só passar uma faixa de 10 a 100 hz e ver no analizador de spectro... é bem mais facil..

só q eu qro saber a fequencia pq ñ tenho rta... eu to usano 55hz.... mais acho q naum ta legal....  espero resposta...

 

desde ja valew msm!!!! :legal:

frequencia do Uno 2 portas, entre 60 e 71 hz conforme o que ja foi mantado no carro, e um carro que quanto mais se firma parece que mais aumenta a frequencia , pegue um cd de frequencias puras que pulao de 1 em 1 hz, e va tocando do 60 ate os 80 hz a frequencia que seu carro mais vibrar esta proxima da resonancia dele pra saber 100% so com RTA , mas e bem melhor do que os 55 que voçe usou , voçe deve ter queimado o sub REX por distorção ou por excesso de tempo em alta potencia em campeonatos se usa picos de 2 segundos nao se deixa tocando direto o tempo da medição , o nitro nao tem muita diferenca desse que voçe danificou , seu modulo e fraco pra campeonato mas pra brincar da legal

pra fechar um duto pra frequencia de 63 hz nessa sua caixa voçe deve usar um de 4"x 51 cm , como voçe nao especifiou o diametro do duto naos ei dizer que frequencia esta sua caixa , mas deve estar alta a sintonia

[]-[] A Falow.. eu bati com 55hz d novo em uma caixa com 48 litros com um duto de 3" e 21 cm de comprinemto.... e pra regular o radio legal ????? eu li pra regular com voltimetro .. com a formula..

_____

v=V r. p

 

r= impedancia da bobina

p= potencia rms da potencia..

é assim msm???

nos meus calculos cada saida da potencia 31,3v.... da certo isso???

e frequencia pro corsa 2 portas???? ...

Valew!! :legal:

Cara, nao se preocupe muito com detalhes,

se prenda logo ao principal...

seu modulo eh um 9.8 e o sub eh um nitro 1000 pelo q eu li

seus equipamentos ja da p dar uma brincada, pega os parametros

do sub, joga num programa de calculo de caixas e tenta axar uma litragem

q de pico na frequencia do seu carro...

 

o ideal eh vc ter um RTA p saber a frequencia exata do seu carro mas se naum tiver vc pode usar um esquema q eh o seguinte...

faca uma caixa q de o pico +- na frequencia q a galera diz por ai q eh a frequencia

do modelo do seu carro, vai num campeonato e faz o seguinte...

na primeira medicao, vc poe no volume 10 ou 12 e vai tocando as frequencias

uma por uma e olhando p o computador se o SPL vai subir, vc geralmente tem 30 segundos q eh o tempo da medicao...

qnd vc ver qual frequencia tocou mais mesmo q em volume baixo, vc pede a segunda medicao e solta no volume certo q eh +- 70% do valor do volume total na frequencia q na medicao anterior vc viu q tocou mais ;)

 

qualquer duvida tamo aq

abraco

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tenho um uno ... em nitro 1000 e uma banda 9.8 tocando so ele....

qalu a frequenca de ressonancia .. caixa de 44 litros e duto de 18 é bom pra uno???

forrar as portas e latas com feutro vai melhorar legal???

o nitro é zero... alias nem chogou ainda... muda algo???

como regular a potencia e o radio para bater no talo de ambos... alias tenho um sony camaleão...  me ajudem rapido por favor... dia 8 tenho comp pra ir...

 

eu tinha 1 magnum rex 1000rms ... naum presto.. com este mesmo equipamento bateu 136,6 db.. e alem de tudo queimou.....

me digam oq vc acha q pode fazer para melhorar....

e akele eskema q eu vi de regular o radio atraves do multimetro... naum é certo...

pq como q a voltagem vai se relacionar com a frequencia do carro?? e tbm... eu sou eletricista e sei bem q o mutimetro em ac ele mede certo em 60 hz somente....pq essa é a frequencia da rede... e para saber frequencia de resonancia tem q ter rta... dai é só passar uma faixa de 10 a 100 hz e ver no analizador de spectro... é bem mais facil..

só q eu qro saber a fequencia pq ñ tenho rta... eu to usano 55hz.... mais acho q naum ta legal....  espero resposta...

 

desde ja valew msm!!!! :legal:

frequencia do Uno 2 portas, entre 60 e 71 hz conforme o que ja foi mantado no carro, e um carro que quanto mais se firma parece que mais aumenta a frequencia , pegue um cd de frequencias puras que pulao de 1 em 1 hz, e va tocando do 60 ate os 80 hz a frequencia que seu carro mais vibrar esta proxima da resonancia dele pra saber 100% so com RTA , mas e bem melhor do que os 55 que voçe usou , voçe deve ter queimado o sub REX por distorção ou por excesso de tempo em alta potencia em campeonatos se usa picos de 2 segundos nao se deixa tocando direto o tempo da medição , o nitro nao tem muita diferenca desse que voçe danificou , seu modulo e fraco pra campeonato mas pra brincar da legal

pra fechar um duto pra frequencia de 63 hz nessa sua caixa voçe deve usar um de 4"x 51 cm , como voçe nao especifiou o diametro do duto naos ei dizer que frequencia esta sua caixa , mas deve estar alta a sintonia

[]-[] A Falow.. eu bati com 55hz d novo em uma caixa com 48 litros com um duto de 3" e 21 cm de comprinemto.... e pra regular o radio legal ????? eu li pra regular com voltimetro .. com a formula..

_____

v=V r. p

 

r= impedancia da bobina

p= potencia rms da potencia..

é assim msm???

nos meus calculos cada saida da potencia 31,3v.... da certo isso???

e frequencia pro corsa 2 portas???? ...

Valew!! :legal:

Cara, nao se preocupe muito com detalhes,

se prenda logo ao principal...

seu modulo eh um 9.8 e o sub eh um nitro 1000 pelo q eu li

seus equipamentos ja da p dar uma brincada, pega os parametros

do sub, joga num programa de calculo de caixas e tenta axar uma litragem

q de pico na frequencia do seu carro...

 

o ideal eh vc ter um RTA p saber a frequencia exata do seu carro mas se naum tiver vc pode usar um esquema q eh o seguinte...

faca uma caixa q de o pico +- na frequencia q a galera diz por ai q eh a frequencia

do modelo do seu carro, vai num campeonato e faz o seguinte...

na primeira medicao, vc poe no volume 10 ou 12 e vai tocando as frequencias

uma por uma e olhando p o computador se o SPL vai subir, vc geralmente tem 30 segundos q eh o tempo da medicao...

qnd vc ver qual frequencia tocou mais mesmo q em volume baixo, vc pede a segunda medicao e solta no volume certo q eh +- 70% do valor do volume total na frequencia q na medicao anterior vc viu q tocou mais ;)

 

qualquer duvida tamo aq

abraco

:huh: po... valew... mas eu tenho q me preocupa... com o uno todo vedado.... com espma em tudo... sem os falantes da porta... só com a caixa...... e o carro todo preparado só consegui 136,6db..... é muito poco.... com isso esperava pelo menos uns 140db.... por isso to correndo atras,,,qro melhorar isso.... mas valew pelas dicas ate agora... por favor me ajudem... valew!!!! :legal:

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O gente preciso de ajuda... :vts

 

tenho um uno ... em nitro 1000 e uma banda 9.8 tocando so ele....

qalu a frequenca de ressonancia .. caixa de 44 litros e duto de 18 é bom pra uno???

forrar as portas e latas com feutro vai melhorar legal???

o nitro é zero... alias nem chogou ainda... muda algo???

como regular a potencia e o radio para bater no talo de ambos... alias tenho um sony camaleão...  me ajudem rapido por favor... dia 8 tenho comp pra ir...

 

eu tinha 1 magnum rex 1000rms ... naum presto.. com este mesmo equipamento bateu 136,6 db.. e alem de tudo queimou.....

me digam oq vc acha q pode fazer para melhorar....

e akele eskema q eu vi de regular o radio atraves do multimetro... naum é certo...

pq como q a voltagem vai se relacionar com a frequencia do carro?? e tbm... eu sou eletricista e sei bem q o mutimetro em ac ele mede certo em 60 hz somente....pq essa é a frequencia da rede... e para saber frequencia de resonancia tem q ter rta... dai é só passar uma faixa de 10 a 100 hz e ver no analizador de spectro... é bem mais facil..

só q eu qro saber a fequencia pq ñ tenho rta... eu to usano 55hz.... mais acho q naum ta legal....  espero resposta...

 

desde ja valew msm!!!! :legal:

frequencia do Uno 2 portas, entre 60 e 71 hz conforme o que ja foi mantado no carro, e um carro que quanto mais se firma parece que mais aumenta a frequencia , pegue um cd de frequencias puras que pulao de 1 em 1 hz, e va tocando do 60 ate os 80 hz a frequencia que seu carro mais vibrar esta proxima da resonancia dele pra saber 100% so com RTA , mas e bem melhor do que os 55 que voçe usou , voçe deve ter queimado o sub REX por distorção ou por excesso de tempo em alta potencia em campeonatos se usa picos de 2 segundos nao se deixa tocando direto o tempo da medição , o nitro nao tem muita diferenca desse que voçe danificou , seu modulo e fraco pra campeonato mas pra brincar da legal

pra fechar um duto pra frequencia de 63 hz nessa sua caixa voçe deve usar um de 4"x 51 cm , como voçe nao especifiou o diametro do duto naos ei dizer que frequencia esta sua caixa , mas deve estar alta a sintonia

[]-[] A Falow.. eu bati com 55hz d novo em uma caixa com 48 litros com um duto de 3" e 21 cm de comprinemto.... e pra regular o radio legal ????? eu li pra regular com voltimetro .. com a formula..

_____

v=V r. p

 

r= impedancia da bobina

p= potencia rms da potencia..

é assim msm???

nos meus calculos cada saida da potencia 31,3v.... da certo isso???

e frequencia pro corsa 2 portas???? ...

Valew!! :legal:

Cara, nao se preocupe muito com detalhes,

se prenda logo ao principal...

seu modulo eh um 9.8 e o sub eh um nitro 1000 pelo q eu li

seus equipamentos ja da p dar uma brincada, pega os parametros

do sub, joga num programa de calculo de caixas e tenta axar uma litragem

q de pico na frequencia do seu carro...

 

o ideal eh vc ter um RTA p saber a frequencia exata do seu carro mas se naum tiver vc pode usar um esquema q eh o seguinte...

faca uma caixa q de o pico +- na frequencia q a galera diz por ai q eh a frequencia

do modelo do seu carro, vai num campeonato e faz o seguinte...

na primeira medicao, vc poe no volume 10 ou 12 e vai tocando as frequencias

uma por uma e olhando p o computador se o SPL vai subir, vc geralmente tem 30 segundos q eh o tempo da medicao...

qnd vc ver qual frequencia tocou mais mesmo q em volume baixo, vc pede a segunda medicao e solta no volume certo q eh +- 70% do valor do volume total na frequencia q na medicao anterior vc viu q tocou mais ;)

 

qualquer duvida tamo aq

abraco

:huh: po... valew... mas eu tenho q me preocupa... com o uno todo vedado.... com espma em tudo... sem os falantes da porta... só com a caixa...... e o carro todo preparado só consegui 136,6db..... é muito poco.... com isso esperava pelo menos uns 140db.... por isso to correndo atras,,,qro melhorar isso.... mas valew pelas dicas ate agora... por favor me ajudem... valew!!!! :legal:

Eu to com preguica de procurar no topico heheheh

intaum me diz umas coisas aq...

qual os equipamentos q tu tais usando???

Volume da caixa e tamanho dos dutos

e se os dutos estao todo pra dentro da caixa ou tao p fora...

usa bateria auxiliar?

diz ai q eu vo te ajudando a melhorar ;)

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tenho um uno ... em nitro 1000 e uma banda 9.8 tocando so ele....

qalu a frequenca de ressonancia .. caixa de 44 litros e duto de 18 é bom pra uno???

forrar as portas e latas com feutro vai melhorar legal???

o nitro é zero... alias nem chogou ainda... muda algo???

como regular a potencia e o radio para bater no talo de ambos... alias tenho um sony camaleão...  me ajudem rapido por favor... dia 8 tenho comp pra ir...

 

eu tinha 1 magnum rex 1000rms ... naum presto.. com este mesmo equipamento bateu 136,6 db.. e alem de tudo queimou.....

me digam oq vc acha q pode fazer para melhorar....

e akele eskema q eu vi de regular o radio atraves do multimetro... naum é certo...

pq como q a voltagem vai se relacionar com a frequencia do carro?? e tbm... eu sou eletricista e sei bem q o mutimetro em ac ele mede certo em 60 hz somente....pq essa é a frequencia da rede... e para saber frequencia de resonancia tem q ter rta... dai é só passar uma faixa de 10 a 100 hz e ver no analizador de spectro... é bem mais facil..

só q eu qro saber a fequencia pq ñ tenho rta... eu to usano 55hz.... mais acho q naum ta legal....  espero resposta...

 

desde ja valew msm!!!! :legal:

frequencia do Uno 2 portas, entre 60 e 71 hz conforme o que ja foi mantado no carro, e um carro que quanto mais se firma parece que mais aumenta a frequencia , pegue um cd de frequencias puras que pulao de 1 em 1 hz, e va tocando do 60 ate os 80 hz a frequencia que seu carro mais vibrar esta proxima da resonancia dele pra saber 100% so com RTA , mas e bem melhor do que os 55 que voçe usou , voçe deve ter queimado o sub REX por distorção ou por excesso de tempo em alta potencia em campeonatos se usa picos de 2 segundos nao se deixa tocando direto o tempo da medição , o nitro nao tem muita diferenca desse que voçe danificou , seu modulo e fraco pra campeonato mas pra brincar da legal

pra fechar um duto pra frequencia de 63 hz nessa sua caixa voçe deve usar um de 4"x 51 cm , como voçe nao especifiou o diametro do duto naos ei dizer que frequencia esta sua caixa , mas deve estar alta a sintonia

[]-[] A Falow.. eu bati com 55hz d novo em uma caixa com 48 litros com um duto de 3" e 21 cm de comprinemto.... e pra regular o radio legal ????? eu li pra regular com voltimetro .. com a formula..

_____

v=V r. p

 

r= impedancia da bobina

p= potencia rms da potencia..

é assim msm???

nos meus calculos cada saida da potencia 31,3v.... da certo isso???

e frequencia pro corsa 2 portas???? ...

Valew!! :legal:

Cara, nao se preocupe muito com detalhes,

se prenda logo ao principal...

seu modulo eh um 9.8 e o sub eh um nitro 1000 pelo q eu li

seus equipamentos ja da p dar uma brincada, pega os parametros

do sub, joga num programa de calculo de caixas e tenta axar uma litragem

q de pico na frequencia do seu carro...

 

o ideal eh vc ter um RTA p saber a frequencia exata do seu carro mas se naum tiver vc pode usar um esquema q eh o seguinte...

faca uma caixa q de o pico +- na frequencia q a galera diz por ai q eh a frequencia

do modelo do seu carro, vai num campeonato e faz o seguinte...

na primeira medicao, vc poe no volume 10 ou 12 e vai tocando as frequencias

uma por uma e olhando p o computador se o SPL vai subir, vc geralmente tem 30 segundos q eh o tempo da medicao...

qnd vc ver qual frequencia tocou mais mesmo q em volume baixo, vc pede a segunda medicao e solta no volume certo q eh +- 70% do valor do volume total na frequencia q na medicao anterior vc viu q tocou mais ;)

 

qualquer duvida tamo aq

abraco

:huh: po... valew... mas eu tenho q me preocupa... com o uno todo vedado.... com espma em tudo... sem os falantes da porta... só com a caixa...... e o carro todo preparado só consegui 136,6db..... é muito poco.... com isso esperava pelo menos uns 140db.... por isso to correndo atras,,,qro melhorar isso.... mas valew pelas dicas ate agora... por favor me ajudem... valew!!!! :legal:

sim..

eu vi q tu ta usando um nitro de 1000 com um 9.8...

agora tu usa bateria auxiliar???

e qual a entidade e categoria q tu compete???

e p eu ver compo ta essa sua caixa vc tem q me passar todos os parametros

do seu falante... posta as informacoes ai q eu vo tentando te ajudar =)

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eu vi q tu ta usando um nitro de 1000 com um 9.8...

agora tu usa bateria auxiliar???

e qual a entidade e categoria q tu compete???

e p eu ver compo ta essa sua caixa vc tem q me passar todos os parametros

do seu falante... posta as informacoes ai q eu vo tentando te ajudar =)

olha eu to usando uma caixa de 44l.. com um duto de 3" e 21 cm.. 10 pra dentro e 11 pra fora.... entidade 101 eventos,... e me ajuda com o corsa 2 portas pq mudei o carro... uso uma bateria de caminhao... 150 ah... o falante: 2x2 ohm..

cada bobina ligada em uma saida em ponte da banda.... (2 ohm = 490rms em ponte.. na banda)

fs=29,1

qts=0,46

qes=0,48

qms=8,07

spl=89,7

vas=41,89l

x-max=9,5mm

pe=1000w

le=2,87mH

 

é isso ai.. valew :legal:

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eu vi q tu ta usando um nitro de 1000 com um 9.8...

agora tu usa bateria auxiliar???

e qual a entidade e categoria q tu compete???

e p eu ver compo ta essa sua caixa vc tem q me passar todos os parametros

do seu falante... posta as informacoes ai q eu vo tentando te ajudar =)

olha eu to usando uma caixa de 44l.. com um duto de 3" e 21 cm.. 10 pra dentro e 11 pra fora.... entidade 101 eventos,... e me ajuda com o corsa 2 portas pq mudei o carro... uso uma bateria de caminhao... 150 ah... o falante: 2x2 ohm..

cada bobina ligada em uma saida em ponte da banda.... (2 ohm = 490rms em ponte.. na banda)

fs=29,1

qts=0,46

qes=0,48

qms=8,07

spl=89,7

vas=41,89l

x-max=9,5mm

pe=1000w

le=2,87mH

 

é isso ai.. valew :legal:

seu banda eh o de 4 ou 2 canais?

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seu banda eh o de 4 ou 2 canais?

4 canais.. em brigde em 2ohm da 490 rms.. dessa bridge eu mando pra uma bobina do falante q é 2 ohm.. entaum uma saida de 490 rms em uma bobina e uma saida de 490rms em outra. falow :legal:

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Aee galera

estou começando no spl agora, tava pensando

sera que um extreme + 1200D daria para começar?

se fazer uma caixa só para competiçao, qtos db sera que chega?

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OpO:( Pessoal... vcs pararam de visitar o forum??? to seco qrendo saber.. rsrsrs

 

me ajudem por favor [¨] (só naum me façam implorar...rsrsrs)

 

mas desde ja valew msm!!! :legal:

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