Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TiagoMello

Qual o melhor sub 15" de 800 e 1000W RMS???

Recommended Posts

Cara, acho q deveria postar isso na área de SPL... tem mais haver com este assunto... mas minha opinião seria no NITRO 1000 de 15" depois BP e Destroyer...

 

mas ainda preferia um Extreme de 15" hehehehe!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o melhor sub de 15"?

 

Destroyer, Bicho Papão, Bombastic, Nitro... ????

 

Opinem ae...

 

 

FLW :mac2

Como já falaram acima, esse topico deveria estar no forum de SPL...

 

Mas, respondendo aqui mesmo, o que você quer dizer com "melhor"?

 

O que tem mais SPL provavelmente é o Destroyer...

O Extreme tambem é um ótimo sub...

 

Defina melhor o que vc quer para podermos ajuda-lo...

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso melhor seria um subwoofer com bom grave.... mas que de pra levanta o portamalas e nao perder o grave (um bom grave pra fora) e nem qualidade... estou indeciso entre o nitro 1000 e o bomber destroyer 800RMS...

 

 

eu queria um sub 15" que seja bom pra fora também...

 

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no meu caso melhor seria um subwoofer com bom grave.... mas que de pra levanta o portamalas e nao perder o grave (um bom grave pra fora) e nem qualidade... estou indeciso entre o nitro 1000 e o bomber destroyer 800RMS...

 

 

eu queria um sub 15" que seja bom pra fora também...

 

 

flw

Então, o extreme é uma ótima opção para você.

Usando um bom amplificador, que dê ai uns 800w RMS, vc terá um ótimo sub.

 

O Nitro é forte, mas a qualidade não é tão boa.

 

O Destroyer é bem forte tambem e a qualidade é agradável. Bem amplificado toca muito bem.

 

Qual o amplificador você pretende usar?

 

Um ótimo conjunto é o Destroyer 15" 4+4 ligado em um Banda VoxExpert (980w RMS 2Ohms).

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora to em dúvida... nunca fui com a cara da selenium... além de deixar a estética do som pouco agradável, acho eles sem grave, sem graça sabe...

 

no destroyer me aconselharam colocar um Rocksford 800a2 de 980WRMS... será que fica bom??? ou o extreme rodaria melhor??? tem um bom grave (pra dentro e fora)???

 

 

PS.: sou novato nesse negócio de som, vou repensar o caso do extreme, parece que usam até em campeonatos né... eu só não fui muito com a cara dele mesmo... :vts (não que não seja bom)

 

vlw a dica ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora to em dúvida... nunca fui com a cara da selenium... além de deixar a estética do som pouco agradável, acho eles sem grave, sem graça sabe...

 

no destroyer me aconselharam colocar um Rocksford 800a2 de 980WRMS... será que fica bom??? ou o extreme rodaria melhor??? tem um bom grave (pra dentro e fora)???

 

 

PS.: sou novato nesse negócio de som, vou repensar o caso do extreme, parece que usam até em campeonatos né... eu só não fui muito com a cara dele mesmo... :vts (não que não seja bom)

 

vlw a dica ae...

Então, a Selenium é uma marca muito conceituada aqui no Brasil. Ela está no mercado a muito tempo e tem ótimos produtos, como o Extreme por exemplo...

 

Quanto ao Fosgate 800a2, ele é um ótimo amplificador. Encontrando um em bom estado, é uma opção melhor que o Banda que sugeri...

 

O Destroyer 2+2 com o 800a2 ficaria muito bom tambem...

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dados do RockFord Fosgate 800a2:

 

 

Model : Punch 800a2

Description : 2-channel Punch Amplifier

 

-RMS Power (4 ohms) : 200W x 2

 

-RMS Power (2 ohms) : 400W x 2

 

-RMS Power Bridged/Mono : 800W x 1

 

Stable Into (stereo/mono) : 2 ohms / 4 ohms

Distortion Max (4 ohms) : 0.05%

Frequency Response (+/- 0.5dB) : 20Hz - 20kHz

Signal-to-Noise (A-weighted) : >100dB

Input Sensitivity (low level) : 250mV - 4V

Bridgeable : Yes

Punch Bass : 0dB to +18dB @ 45Hz

Crossover Frequency : 50Hz to 210Hz (HP-FULL-LP)

Crossover Slope : 12dB Butterworth

Height : 2.60 in (6.60 cm)

Width : 9.60 in (24.38 cm)

Length : 14.70 in (37.33 cm)

 

 

Eu ligaria o destroyer 2+2 aonde??? no bridged de 800W??? como o destroyer é 800W colocá-lo no bridged não iria queimá-lo ou derreter as bubinas??? Pela teoria tem que ter menos amplificador que falante né?

 

E eu posso colocar o resto (cornetas, midbass e tweeter) nas outras entradas ou tenho que colocar outro amplificador para eles???

 

 

 

vlw :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dados do RockFord Fosgate 800a2:

 

 

Model : Punch 800a2

Description : 2-channel Punch Amplifier

 

-RMS Power (4 ohms) : 200W x 2

 

-RMS Power (2 ohms) : 400W x 2

 

-RMS Power Bridged/Mono : 800W x 1

 

Stable Into (stereo/mono) : 2 ohms / 4 ohms

Distortion Max (4 ohms) : 0.05%

Frequency Response (+/- 0.5dB) : 20Hz - 20kHz

Signal-to-Noise (A-weighted) : >100dB

Input Sensitivity (low level) : 250mV - 4V

Bridgeable : Yes

Punch Bass : 0dB to +18dB @ 45Hz

Crossover Frequency : 50Hz to 210Hz (HP-FULL-LP)

Crossover Slope : 12dB Butterworth

Height : 2.60 in (6.60 cm)

Width : 9.60 in (24.38 cm)

Length : 14.70 in (37.33 cm)

 

 

Eu ligaria o destroyer 2+2 aonde??? no bridged de 800W??? como o destroyer é 800W colocá-lo no bridged não iria queimá-lo ou derreter as bubinas??? Pela teoria tem que ter menos amplificador que falante né?

 

E eu posso colocar o resto (cornetas, midbass e tweeter) nas outras entradas ou tenho que colocar outro amplificador para eles???

 

 

 

vlw :legal:

Xi cara.. acho q tu vai ficar pulando de lá pra cá e de cá pra lá no fórum... pois agora tah mais para TRIO q para SPL... hehehehe... zueira hein cara.. naum leva a mal naum... mas olha soh... se tu quer um som pra fora tipo trio.. o ideal mesmo seria tu colocar um par de woofers fortes e naum subs... mas tipo..... se quer som pra fora.. pode usar o bicho papão.. um par de BP bm alimentados faz estrago pra fora!!! o destroyer talvez seja uma boa opção tbm.. mas ai teria q ter mais amplificador para tocar (kero dizer um amp mais forte e naum mais quantidade de amplificadores)...

 

Eu tenho um extreme de 15" e posso te dizer q foi o grave mais gostoso q jah escutei... naum desmerecendo os outros.. eh q aki na cidade naum temos oportunidades de ouvir bons falantes em bons sistemas.... a maioria tem um sisteminha meia sola soh pra galera ter noção... tem uns carinhas q colaram um adesivo no para-brisa dizendo o seguinte: "Quem distorce é feliz"... ve se naum tem q matar um cara destes.... Mas fazer o q neh.. deixa estes queimadores de bobina lah se ferrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dados do RockFord Fosgate 800a2:

 

 

Model : Punch 800a2

Description : 2-channel Punch Amplifier

 

-RMS Power (4 ohms) : 200W x 2

 

-RMS Power (2 ohms) : 400W x 2

 

-RMS Power Bridged/Mono : 800W x 1

 

Stable Into (stereo/mono) : 2 ohms / 4 ohms

Distortion Max (4 ohms) : 0.05%

Frequency Response (+/- 0.5dB) : 20Hz - 20kHz

Signal-to-Noise (A-weighted) : >100dB

Input Sensitivity (low level) : 250mV - 4V

Bridgeable : Yes

Punch Bass : 0dB to +18dB @ 45Hz

Crossover Frequency : 50Hz to 210Hz (HP-FULL-LP)

Crossover Slope : 12dB Butterworth

Height : 2.60 in (6.60 cm)

Width : 9.60 in (24.38 cm)

Length : 14.70 in (37.33 cm)

 

 

Eu ligaria o destroyer 2+2 aonde??? no bridged de 800W??? como o destroyer é 800W colocá-lo no bridged não iria queimá-lo ou derreter as bubinas??? Pela teoria tem que ter menos amplificador que falante né?

 

E eu posso colocar o resto (cornetas, midbass e tweeter) nas outras entradas ou tenho que colocar outro amplificador para eles???

 

 

 

vlw  :legal:

Xi cara.. acho q tu vai ficar pulando de lá pra cá e de cá pra lá no fórum... pois agora tah mais para TRIO q para SPL... hehehehe... zueira hein cara.. naum leva a mal naum... mas olha soh... se tu quer um som pra fora tipo trio.. o ideal mesmo seria tu colocar um par de woofers fortes e naum subs... mas tipo..... se quer som pra fora.. pode usar o bicho papão.. um par de BP bm alimentados faz estrago pra fora!!! o destroyer talvez seja uma boa opção tbm.. mas ai teria q ter mais amplificador para tocar (kero dizer um amp mais forte e naum mais quantidade de amplificadores)...

 

Eu tenho um extreme de 15" e posso te dizer q foi o grave mais gostoso q jah escutei... naum desmerecendo os outros.. eh q aki na cidade naum temos oportunidades de ouvir bons falantes em bons sistemas.... a maioria tem um sisteminha meia sola soh pra galera ter noção... tem uns carinhas q colaram um adesivo no para-brisa dizendo o seguinte: "Quem distorce é feliz"... ve se naum tem q matar um cara destes.... Mas fazer o q neh.. deixa estes queimadores de bobina lah se ferrando.

opa blz?

tira uma dúvida minha...

o exteme de 15 teu tem qts RMS e qual amp. vc usa pra tocar ele, e qual a potencia do amplificador...

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi... vlw as dicas ae... acho que vou de destroyer... quanto a amplificação é outro problema colocar um 800a2 980RMS eu acho com um bridged de 800RMS num destroyer 800RMS, acho que vai torra tudo... manda num canal 800RMS pra um som de 800RMS vai forçar demais não???

 

E quanto ao resto... pretendia colocar dois midbass 6" mas não sei qual... sem contar as cornetas (quais e quantas)... Que porre esse negocio.... :ol :ol :ol mas no fim vai valer a pena... aki na minha cidade também só tem aqueles magrão que socam um monte de autofalante no carro, atiram umas cornetas e chamam isso de som, é mole???

 

 

PS.: o destroyer precisa de 80L, se eu colocar 72L vai prejudicar???

 

 

 

flw e vlw a ajuda ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dados do RockFord Fosgate 800a2:

 

 

Model : Punch 800a2

Description : 2-channel Punch Amplifier

 

-RMS Power (4 ohms) : 200W x 2

 

-RMS Power (2 ohms) : 400W x 2

 

-RMS Power Bridged/Mono : 800W x 1

 

Stable Into (stereo/mono) : 2 ohms / 4 ohms

Distortion Max (4 ohms) : 0.05%

Frequency Response (+/- 0.5dB) : 20Hz - 20kHz

Signal-to-Noise (A-weighted) : >100dB

Input Sensitivity (low level) : 250mV - 4V

Bridgeable : Yes

Punch Bass : 0dB to +18dB @ 45Hz

Crossover Frequency : 50Hz to 210Hz (HP-FULL-LP)

Crossover Slope : 12dB Butterworth

Height : 2.60 in (6.60 cm)

Width : 9.60 in (24.38 cm)

Length : 14.70 in (37.33 cm)

 

 

Eu ligaria o destroyer 2+2 aonde??? no bridged de 800W??? como o destroyer é 800W colocá-lo no bridged não iria queimá-lo ou derreter as bubinas??? Pela teoria tem que ter menos amplificador que falante né?

 

E eu posso colocar o resto (cornetas, midbass e tweeter) nas outras entradas ou tenho que colocar outro amplificador para eles???

 

 

 

vlw  :legal:

Xi cara.. acho q tu vai ficar pulando de lá pra cá e de cá pra lá no fórum... pois agora tah mais para TRIO q para SPL... hehehehe... zueira hein cara.. naum leva a mal naum... mas olha soh... se tu quer um som pra fora tipo trio.. o ideal mesmo seria tu colocar um par de woofers fortes e naum subs... mas tipo..... se quer som pra fora.. pode usar o bicho papão.. um par de BP bm alimentados faz estrago pra fora!!! o destroyer talvez seja uma boa opção tbm.. mas ai teria q ter mais amplificador para tocar (kero dizer um amp mais forte e naum mais quantidade de amplificadores)...

 

Eu tenho um extreme de 15" e posso te dizer q foi o grave mais gostoso q jah escutei... naum desmerecendo os outros.. eh q aki na cidade naum temos oportunidades de ouvir bons falantes em bons sistemas.... a maioria tem um sisteminha meia sola soh pra galera ter noção... tem uns carinhas q colaram um adesivo no para-brisa dizendo o seguinte: "Quem distorce é feliz"... ve se naum tem q matar um cara destes.... Mas fazer o q neh.. deixa estes queimadores de bobina lah se ferrando.

opa blz?

tira uma dúvida minha...

o exteme de 15 teu tem qts RMS e qual amp. vc usa pra tocar ele, e qual a potencia do amplificador...

 

obrigado

Ele tem 650W RMS... hj eu to usando um Roadstar 4410 enviando 200W pra ele... mas to pra pegar um outro amp q vou mandar 1000W para kda extreme (vou pegar mais um extreme ainda).

 

Com 200W sei q naum tah nenhuma ignorância.. mas naum faz feio e fica ateh fortinho!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o melhor sub de 15"?

 

Destroyer, Bicho Papão, Bombastic, Nitro... ????

 

Opinem ae...

 

 

FLW :mac2

Fio com certeza vai de solo barick L7 da Kicker... eu tenhu um L7 de 10 e bate muito... imagina o de 15 eu vc vai ficar surdo... kakaka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja qual for sua decisão.. a caixa corresponde aos outros 50% do projeto, uma caixa mal feita pode difamar um excelente Sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi (e senti) um Extreme 15'.

 

Putz, dá ansia de vômito a parada. Animal!!

 

Eu recomendo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...