Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

the_sinner_go

Mudanca no som da manca-devo usar caixa band pass?

Recommended Posts

:ol

 

Bom dia a todos

 

Resolvi mudar o meu som - perdi o medo de ser roubado e finalmente resolvi montar um som na carroceria da manca - primeiramente vamos ao meu som atual

 

p9pag.jpg

 

CD 750MP

PB610 GX

2 PIONEER 305C - bobina simples

2 TS6990

2 MIDBASS powervox

 

Bem agora vamos ao que eu quero

 

Vou colocar mais 2 305 c - totalizando 4

Quero coloca-los numa band pass, pois acho grave dela muito bonito. Sera mesmo a escolha certa para se colocar na carroceria?

1 RODSTAR 1200 D

 

Agora o que coloco para voz?

 

Estava pensando em:

 

- 4 eros de 8"

- 4 d250x

- 2 ST - o st Hinor toca igual o Selenium? Sera que pela diferenca de preco compensa Selenium?

 

Para a Alimentacao irei usar a minha bateria atual - 65A Moura + 1 bateria de 100 A que ficara la atras ligada em serie com a minha

 

Aguardo conselhos

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai cortar a caçamba e jogar um duto pra dentro tbm?

hehehehe

Nao que isso

 

Os dutos para cima.....Aqui em goiania existem muitos carros assim...Alguem ai pode opinar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou vamos ajudar ai por favor...Alguem pode transferir meu topico para trio por favor???

Hehehehe, é que o topico está no Forum errado...

Vc deveria ter postado no Forum de Trio...

 

Mas tudo bem, vamos lá as ajudas...

 

Olha, eu não sou fã de se usar sub-woofer para som externo, woofers são muito mais eficientes.

4 cornetas são suficiente para produzir mais SPL que 4 WPU 15" com amplificação máxima, logo, não há por que usar 4 cornetas com 4 sub-wooofers Pioneer...

 

Quer uma dica?

Vende tudo que você tem e começa denovo.

 

- 2 Eros SDS 15" 800w RMS BS4Ohms

- Banda ICE

- 2 Eros 251v 10" 200w RMS BS4Ohms

- Banda 4.8

- 2 Eros ETD-7200 100w RMS 8Ohms (driver de titanium)

- Banda 2.4

 

Pronto, ai vc tem um trio muito forte e com uma boa qualidade.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou vamos ajudar ai por favor...Alguem pode transferir meu topico para trio por favor???

Hehehehe, é que o topico está no Forum errado...

Vc deveria ter postado no Forum de Trio...

 

Mas tudo bem, vamos lá as ajudas...

 

Olha, eu não sou fã de se usar sub-woofer para som externo, woofers são muito mais eficientes.

4 cornetas são suficiente para produzir mais SPL que 4 WPU 15" com amplificação máxima, logo, não há por que usar 4 cornetas com 4 sub-wooofers Pioneer...

 

Quer uma dica?

Vende tudo que você tem e começa denovo.

 

- 2 Eros SDS 15" 800w RMS BS4Ohms

- Banda ICE

- 2 Eros 251v 10" 200w RMS BS4Ohms

- Banda 4.8

- 2 Eros ETD-7200 100w RMS 8Ohms (driver de titanium)

- Banda 2.4

 

Pronto, ai vc tem um trio muito forte e com uma boa qualidade.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... ficaria show...

 

Minha receita:

 

- 305-C EM CAIXA BAND PASS 6º ORDEM CÂMERA TRAZEIRA COM 28 LITROS (LIVRES) COM 2 DUTOS DE 3" E 29,40 CM DE COMPRIMENTO, CÂMARA FRONTAL COM 1 DUTO DE 3" E 8,20 CM DE COMPRIMENTO (ISSO PARA CADA FALANTE). CORTE FREQUENCIAS: 40 Á 140 HZ

 

- COLOCAR 4 EROS 310-V EM CAIXA SELADA DE 21 LITROS LIVRES CADA, VC PODE DEIXAR DE LADO AS CORNETAS QUE ESSE FALANTE REPRODUZ SEM NECESSIDADE, COLOCA A RESPOSDA DELE DE 140 HZ Á 7.000 HZ

 

- OS TW PODE COLOCAR OS HINOR OU QSL

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer uma dica?

Vende tudo que você tem e começa denovo.

 

- 2 Eros SDS 15" 800w RMS BS4Ohms

- Banda ICE

- 2 Eros 251v 10" 200w RMS BS4Ohms

- Banda 4.8

- 2 Eros ETD-7200 100w RMS 8Ohms (driver de titanium)

- Banda 2.4

E se eu continuasse com os meus Pionneer 305 c ( 4 empurrados por uma rs 1200d) e para medio e agudo colocasse:

 

2 Eros 251v 10" 200w RMS BS4Ohms

2 Eros ETD-7200 100w RMS 8Ohms (driver de titanium)

 

Empurrados por 2 pb610Gx

 

Ficaria bom o som?

 

Qual seria o preco desses eros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara... ficaria show...

 

Minha receita:

 

- 305-C EM CAIXA BAND PASS 6º ORDEM CÂMERA TRAZEIRA COM 28 LITROS (LIVRES) COM 2 DUTOS DE 3" E 29,40 CM DE COMPRIMENTO, CÂMARA FRONTAL COM 1 DUTO DE 3" E 8,20 CM DE COMPRIMENTO (ISSO PARA CADA FALANTE). CORTE FREQUENCIAS: 40 Á 140 HZ

 

- COLOCAR 4 EROS 310-V EM CAIXA SELADA DE 21 LITROS LIVRES CADA, VC PODE DEIXAR DE LADO AS CORNETAS QUE ESSE FALANTE REPRODUZ SEM NECESSIDADE, COLOCA A RESPOSDA DELE DE 140 HZ Á 7.000 HZ

 

- OS TW PODE COLOCAR OS HINOR OU QSL

 

Abraços

Vc teria o projeto dessa caixa bandpass de 6° order para os pioneer 305c?

 

Esse E-310 V responde de - 65 ~ 9.500 HZ com SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR dB/SPL 94,96

Ja o 251 V responde de - 60 ~ 6.500 HZ com SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR dB/SPL 96,03

 

O abreu deu a dica do driver de titanio ETD-7200 que responde de-1 kHz ~ 20 kHz

com SENSIBILIDADE (1W/1M) 114 dB

 

Acho que eu poderia trocar o E-310 V que por ser lancamento deve ser mais caro, pelo 251 V que e mais barato ne?

 

Agora a grande pergunta, seria melhor usar os 4 E-310 V ou 4 251 V e nao usar o driver? Ou usar 2 E-310 V ou 2 251 V e 2 driver de titanio ETD-7200? A voz da conta de acompanhar o grave?

 

Quanto a dica do Eros SDS Abreu, eu particularmente prefiro o grave dos 305 C

 

Alguem saberia os precos destes falantes da Eros?

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara... ficaria show...

 

Minha receita:

 

- 305-C EM CAIXA BAND PASS 6º ORDEM  CÂMERA TRAZEIRA COM 28 LITROS (LIVRES) COM 2 DUTOS DE 3" E 29,40 CM DE COMPRIMENTO, CÂMARA FRONTAL COM 1 DUTO DE 3" E 8,20 CM DE COMPRIMENTO (ISSO PARA CADA FALANTE). CORTE FREQUENCIAS: 40 Á 140 HZ

 

- COLOCAR 4 EROS 310-V EM CAIXA SELADA DE 21 LITROS LIVRES CADA, VC PODE DEIXAR DE LADO AS CORNETAS QUE ESSE FALANTE REPRODUZ SEM NECESSIDADE, COLOCA A RESPOSDA DELE DE 140 HZ Á 7.000 HZ

 

- OS TW PODE COLOCAR OS HINOR OU QSL

 

Abraços

Vc teria o projeto dessa caixa bandpass de 6° order para os pioneer 305c?

 

Esse E-310 V responde de - 65 ~ 9.500 HZ com SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR dB/SPL 94,96

Ja o 251 V responde de - 60 ~ 6.500 HZ com SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR dB/SPL 96,03

 

O abreu deu a dica do driver de titanio ETD-7200 que responde de-1 kHz ~ 20 kHz

com SENSIBILIDADE (1W/1M) 114 dB

 

Acho que eu poderia trocar o E-310 V que por ser lancamento deve ser mais caro, pelo 251 V que e mais barato ne?

 

Agora a grande pergunta, seria melhor usar os 4 E-310 V ou 4 251 V e nao usar o driver? Ou usar 2 E-310 V ou 2 251 V e 2 driver de titanio ETD-7200? A voz da conta de acompanhar o grave?

 

Quanto a dica do Eros SDS Abreu, eu particularmente prefiro o grave dos 305 C

 

Alguem saberia os precos destes falantes da Eros?

 

Abracos

Oppaaa

 

Cara... a sensibilidade dessa corneta é muito alta, vc teria que por duas e dá uma sra. atenuada nelas.

 

Eu preferiria colocar os 310-V, seria bem mais barato do que colocar 210 + TI

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para a Alimentacao irei usar a minha bateria atual - 65A Moura + 1 bateria de 100 A que ficara la atras ligada em serie com a minha

 

Aguardo conselhos

 

Abracos

 

 

-----------------------------------------------------------------

Kra só uma coisa muito importante q está errada e ninguém observou até agora, se vc ligar as baterias em SÉRIE vai ficar 24V e assim vc vai torrar tudo que ligar nelas, o certo é ligar em PARALELO assim vc conserva a tensão delas (12V) e soma a capacidade delas, é bom usar diodos pra isolá-las tb, ou senão um relê pra deixar a auxiliar só pro som e a outra pra partida. Se tiver afim da bateria e dos Tweeters me dá um toque que eu tô vendendo meu trio, olha a minha assinatura. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, vc teria o projeto desta band pass de 6° ordem? Alguem saberia os precos dos eros 310-v? E quantos st eu precisaria para estes 4 eros?

 

Abracos

 

ps:. Bandeirante, quanto vc ta pedindo na sua bateria? Por favor me responda por MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo, vc teria o projeto desta band pass de 6° ordem? Alguem saberia os precos dos eros 310-v? E quantos st eu precisaria para estes 4 eros?

 

Abracos

 

ps:. Bandeirante, quanto vc ta pedindo na sua bateria? Por favor me responda por MP

A config tá descrita lá em cima

 

Para o sistema usa apenas 2 tw

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu deixaria esse som interno e montaria um outro na caçamba... afinal, maioria do tempo naum é trio que vc ouve! e seu som tá tudo prontinhu, acabadinhu!

 

fallow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu deixaria esse som interno e montaria um outro na caçamba... afinal, maioria do tempo naum é trio que vc ouve! e seu som tá tudo prontinhu, acabadinhu!

 

fallow

:ol

 

Vou colocar apenas um falante de 10" atras do banco e um coxial pioneer de 6" no lugar original da porta...pois quero um sonzinho que cause um maior impacto na cacamba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...