Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emattos

QUal marca de massa para polir comprar?

Recommended Posts

Pessoal, estou procurando uma massa pra polir o carro e tenho em vista 3 marcas/modelos:

 

Massa P/ Polir Pérola nº.2- Fina (Branca) (deve custar uns R$ 20,00 aqui)

Indicada para reavivar pinturas manchadas e oxidadas, pequenos arranhões e imperfeições, cromados, alumínio e metais em geral. Formulação especial com abrasivos micromizados que proporcionam um ótimo rendimento e um excelente acabamento. Após o polimento com a massa p/ polir Pérola recomenda-se aplicar a Cera Monza ou Cera Limpadora Cremosa Pérola, ambas com silicone e carnaúba para proteger e impermeabilizar a superfície polida. Uso profissional e também particulares.

mass2.jpg

 

Massa de Polir Imperial N° 02 (3M) é a base de água (não sei o preço)

Recomendada para remover marcas de lixa dos grãos #1500 em pinturas com contaminações, excesso de casca de laranja ou outros defeitos de pintura.

. Contém minerais abrasivos especiais. Produto à base d'água. Não contém cera ou silicone.

. Pote com 1.200 gramas.

. Não empasta, virando pó após aplicação.

. Não produz manchas nem embaçamento.

. Necessita pouca quantidade de produto para a aplicação.

. Não mancha peças plásticas.

. Fácil limpeza.

Imperial02.jpg

 

Polidor (massa) Corte diamante da Meguiars: R$ 30,00

 

Estou mais tentado à 3M, por ser a base de água e "casar" com a Perfect-It auto brilho que quero passar logo depois, pra depois finalizar passando uma cera protetora que ainda não decidi qual comprar (achei a Meguiar Hitech, mas muito cara, 79,00)

 

QUal das massas vcs recomendam?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Massa de polir eu aplico com um pano macio de algodão, vc vai sempre virando o pano pra um lado que tiver mais limpo, por que vai sair mta tinta queimada do carro no pano, a hora que não tiver mais o que virar, vc troca de pano. Em super mercado normalmente tem esses panos pra limpeza, é baratinho, coisa de 2 reais o pacote que vem normalmente com uns 6) aplica no carro por partes, primeiro capô, depois para lamas, e assim por diante. Retirar a massa com stopa (um pacote deve ser suficiente). A massa Nº2 vc só passa no carro se estiver com manchas ou pintura queimada, passa uma, vez por ano (se cuidar bem da pintura, vc não vai precisar de massa tão cedo novamente) e mantem o brilho depois só na base da cera mesmo porque ela forte.

 

Depois da massa, vc repete o processo, mas dessa vez com cera polidora. A cera eu costumo aplicar pelo menos uma vez por mês, isso porque eu lavo o carro com shamppo automotivo que não a remove, por isso o brilho e a protenção duram mais...

 

Só muito cuidado pra não ficar esfregando mto tempo o mesmo local com a massa de polir, porque corre-se o risco de tirar toda a tinta do local hehe... :blink:

 

No mais só precisa de mta disposição, porque é um trampo rasoável, um bom som ajuda a "embalar" o serviço hehe, boa sorte quem for dar um tapa na pintura!

Beto, vc espalha a massa e deixa dar uma secada, ou espalha e já entra com o pano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Massa de polir eu aplico com um pano macio de algodão, vc vai sempre virando o pano pra um lado que tiver mais limpo, por que vai sair mta tinta queimada do carro no pano, a hora que não tiver mais o que virar, vc troca de pano. Em super mercado normalmente tem esses panos pra limpeza, é baratinho, coisa de 2 reais o pacote que vem normalmente com uns 6) aplica no carro por partes, primeiro capô, depois para lamas, e assim por diante. Retirar a massa com stopa (um pacote deve ser suficiente). A massa Nº2 vc só passa no carro se estiver com manchas ou pintura queimada, passa uma, vez por ano (se cuidar bem da pintura, vc não vai precisar de massa tão cedo novamente) e mantem o brilho depois só na base da cera mesmo porque ela forte.

 

Depois da massa, vc repete o processo, mas dessa vez com cera polidora. A cera eu costumo aplicar pelo menos uma vez por mês, isso porque eu lavo o carro com shamppo automotivo que não a remove, por isso o brilho e a protenção duram mais...

 

Só muito cuidado pra não ficar esfregando mto tempo o mesmo local com a massa de polir, porque corre-se o risco de tirar toda a tinta do local hehe... :blink:

 

No mais só precisa de mta disposição, porque é um trampo rasoável, um bom som ajuda a "embalar" o serviço hehe, boa sorte quem for dar um tapa na pintura!

Beto, vc espalha a massa e deixa dar uma secada, ou espalha e já entra com o pano?

Normalmente eu fço o seguinte, aplico em uma metade da peça, e depois na outra metade, aí removo a massa da primeira metade, logo em seguida a da segunda metade.

 

Assim, da pra ganhar tempo, enquanto vc vai removendo a massa da primeira metade, a segunda vai secando, após terminar de remover a da primeira, a segunda metade já vai estar no ponto pra remover tbm... ;)

 

É bom que que fica organizado, não tem como esquecer de passar em algum lugar hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Beto, a 3m é mais forte que a pérola então? pretendo polir no braço mesmo, tenho politriz em casa (uma orbital de 10") mas tenho medo de fazer caca

 

Estou pensando em lixar algumas partes críticas do carro com lixa 2000, polir com a massa 02, depois passar o auto brilho, depois passar uma cera boa (na cera tou em dúvida em uma Grand Prix pronto brilho-10,00, uma Péola Mega wax cristalizadora que custa uns 30-40 reais, uma Meguiar Hi tech que custa 79,00 e a Past wax da 3m que não vi preço ainda mas parece que custa mais de 100 reais)

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu Beto, a 3m é mais forte que a pérola então? pretendo polir no braço mesmo, tenho politriz em casa (uma orbital de 10") mas tenho medo de fazer caca

 

Estou pensando em lixar algumas partes críticas do carro com lixa 2000, polir com a massa 02, depois passar o auto brilho, depois passar uma cera boa (na cera tou em dúvida em uma Grand Prix pronto brilho-10,00, uma Péola Mega wax cristalizadora que custa uns 30-40 reais, uma Meguiar Hi tech que custa 79,00 e a Past wax da 3m que não vi preço ainda mas parece que custa mais de 100 reais)

 

Valeu

Cara, a cera se vc puder aplicar a Péola Mega wax, vai ficar tzão a pintura!

 

Quanto a politriz, tem que ter a manha pra passar, se não pode zuar a pintura mesmo. Como vc vai lixar com 2000, eu aplicaria a massa na mão mesmo, com calma, nem é tão dificil de remor não, se vc nunca fezm vai achar meio cansativo, mas nada absurdo, e no final vale a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, a cera se vc puder aplicar a Péola Mega wax, vai ficar tzão a pintura!

 

Quanto a politriz, tem que ter a manha pra passar, se não pode zuar a pintura mesmo. Como vc vai lixar com 2000, eu aplicaria a massa na mão mesmo, com calma, nem é tão dificil de remor não, se vc nunca fezm vai achar meio cansativo, mas nada absurdo, e no final vale a pena!

Valeu Beto

 

Você acha que essa Pérola vale a pena? ou o preço dela de uns 40 reais na lata não compensa e é melhor ou pular pra Hi tech ou pra um inferior?

Tou querendo polir na mão mesmo, tou vendo que ficarei com o braço imobilizado por 1 semana hauhuahuahau (afinal, serão 3 braçadas: massa, perfect-it, cera cristalizadora)

Você já viu alguma pintura onde foi aplicada essa Pérola Mega Wax cristalizadora? se sim como fica?

 

Valeu cara, tou pesquisando muito sobre o assunto antes de desgastar a pintura do carro

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, a cera se vc puder aplicar a Péola Mega wax, vai ficar tzão a pintura!

 

Quanto a politriz, tem que ter a manha pra passar, se não pode zuar a pintura mesmo. Como vc vai lixar com 2000, eu aplicaria a massa na mão mesmo, com calma, nem é tão dificil de remor não, se vc nunca fezm vai achar meio cansativo, mas nada absurdo, e no final vale a pena!

Valeu Beto

 

Você acha que essa Pérola vale a pena? ou o preço dela de uns 40 reais na lata não compensa e é melhor ou pular pra Hi tech ou pra um inferior?

Tou querendo polir na mão mesmo, tou vendo que ficarei com o braço imobilizado por 1 semana hauhuahuahau (afinal, serão 3 braçadas: massa, perfect-it, cera cristalizadora)

Você já viu alguma pintura onde foi aplicada essa Pérola Mega Wax cristalizadora? se sim como fica?

 

Valeu cara, tou pesquisando muito sobre o assunto antes de desgastar a pintura do carro

 

Abraços

Como disse antes, você tá fazendo tudo da maneira correta ... pesquisando e se informando.

 

Eu, particularmente, talvez nem usasse a lixa ... tenho certo receio.

 

Como dica eu digo que você pode fazer esse procedimento todo em 2 dias. Assim o desgaste humando nao é tão grande hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente que diz usar esses produtos, mas na verdade usa massa de vidro.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem muita gente que diz usar esses produtos, mas na verdade usa massa de vidro.....

Já vi num fórum um cara que passava lustra móveis hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

éé....rapaziada....tem gente usando massa pra vidro e diz que usa grand prix....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já vi num fórum um cara que passava lustra móveis hehehe

Nossa véio, lustra móveis é do tempo hehehe, quando era mais durango, as vezes não sobrava uma grana pra dar um brilho no carro, eu detonava com o lustra moveis da minha mãe hehehe, dava uma putza brilho, mas não protegia pourra nenhuma hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz.. liguei numa loja agora e me ofereceram uma massa de polir nº 02 da DuPont, a base de água tb, 14 reais

 

Falaram de comprar tb o lustrador da Meguiar, 31 reais, que passa depois do composto polidor (ou massa)

 

No fim o cara me acosnelhou a procurar um cara de uma loja aqui que faz revitalização só com produtos da Meguiar´s, um tal de Cleiton, mas duvido q o cara me passe o mapa da mina de quais produtos usar no meu caso

 

Tá osso achar a cera da Pérola aqui... e a massa da 3M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui num mercado agora de noite e comprei essa massa de polir:

 

mass2.jpg

 

Massa P/ Polir Pérola nº.2- Fina (Branca)

 

Composição:

Ácido graxo, monoetanolamina, hidrocarboneto alifático, silicato de alumínio, formol (formaldeico). Óleo de pinho, q.s.p.

 

"Indicada para reavivar pinturas manchadas e oxidadas, pequenos arranhões e imperfeições, cromados, alumínio e metais em geral. Formulação especial com abrasivos micromizados que proporcionam um ótimo rendimento e um excelente acabamento. Após o polimento com a massa p/ polir Pérola recomenda-se aplicar a Cera Monza ou Cera Limpadora Cremosa Pérola, ambas com silicone e carnaúba para proteger e impermeabilizar a superfície polida. Uso profissional e também particulares."

 

Achei que essa era à base de água, mas não é, confundi com a de outra lata da mesma marca, será que tem problema? é mais abrasiva por isso?

 

Agora falta o Auto Brilho 3m e uma cera cristalizadora pra finalizar o tratamento :mac1

 

Valeu

Editado por cirso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a cera, vai de 3m, linha perfect-it plus (liquida) 500ml, achei no ml por $50, mais barato que a past wax que tá quase $120 a lata.

Muito boa a cera , facil aplicação e dá um otimo brilho ainda mais se vc fizer todo esse processo lixar/polir/ auto brilho utilizando uma boina de espuma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a cera, vai de 3m, linha perfect-it plus (liquida) 500ml, achei no ml por $50, mais barato que a past wax que tá quase $120 a lata.

Muito boa a cera , facil aplicação e dá um otimo brilho ainda mais se vc fizer todo esse processo lixar/polir/ auto brilho utilizando uma boina de espuma...

Opa, valeu Lopes

 

Eu ía entrar aqui hj pra postar novidades, mas já respondo a sua dica.. valeu

 

Olhem o que comprei hj :vts

 

dsc00607se6.jpg

 

Massa de polir nº 02 - Duxone/DuPont (base d`água, não mancha borracha) - R$ 14,50

Auto Brilho 500 Ml - 3M - R$ 28,00

Meguiars cera carnaúba líquida - Hitech Yellow Wax - R$ 33,00

Algodão para Polimento 150g - R$ 6,50

 

SUbtotal: R$ 82,00

- desconto R$ 4,00

 

Total: R$ 78,00 :rolleyes:

 

Achei muito barata a cera da Meguiars, nem tinha visto essa no site, o vendedor disse que a diferença para a da latinha é devido à concentração da lata ser maior

 

Agora é só brincar OpO hauhauahhahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...