Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allanpk

Drives D250 da selenium X d518f da JC4

Drives D250 da selenium X d518f da JC4  

45 votos

  1. 1. Drives D250 da selenium X d518f da JC4

    • D250
      40
    • d518f
      19


Recommended Posts

Entao galera, na minha caçada por um drive recebi uma oferta dessa tal de JC 4 d518f de 110w rms...

nunca ouvi falar da marca mas o Eduardo Brum que está vendnedo falou que é melhor do que selenium!

 

 

e ai? o q vc acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao tenho do que reclamar dos selenium, votei nele, só o fator custo ao meu ver o jc4 compensa.

 

tem como postar a resposta de frequencia do jc4 pra dar uma avaliada, quais as especificaçoes dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca ouvi falar da marca mas o Eduardo Brum que está vendnedo falou que é melhor do que selenium!

Não quero desmercer o Eduardo Brum, até porque nem conheço ele nem a marca, mas se eu estiver vendendo o produto X, nunca vou falar que Y é melhor. Vou dar 300 razões pra vc comprar o X, que não deixam de ser verdadeiras, mas vou ocultar as vantagens do Y. Não estou dizendo que o produto dele é ruim, nem bom, só esclarecendo como é feita a venda.... o correto é pesquisar sobre este modelo e então decidir o que vc quer, se vale a pena o investimento, a finalidade que vc vai dar, etc.

 

Eu tenho 4 D-250X, nunca tive qualquer tipo de problema e o som é excelente, forte e definido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uou quase empatado!

quem ja houviu as jc4 sabe doque elas sao capazes.

 

olá soh, domingo passado na tribo do som eu dei talagaço com minhas 4 jc4 em uma silverado com 8 d250 e numa omega suprema com 4 d305 da selenium, sendo que o cara da sliverado ligou 1 roadstar 2400 pra cada 4 cornetas, e isso toca, ele virou 130 dbs

 

entra na pagina da tribo do som e vai lah onde diz campeonato de santa maria, eu tinha virado 134 dbs com o ganho do modulo em 50%. ai vc comprar o meu resultado com o do pessoal e tem uma ideia se elas tocam ou nao..... compara com o resto que usou hinor e selenium.

 

o probelma eh que qdo eu dei ganho em 90% faltou alimentação na fonte do modulo e ela abriu as pernas e ai eu fui desclassificado. senao eu tinha virado algo de 136 a 138dbs.

 

outra coisa o Felipe dos Santos"velozes e furiosos" que foi recordista e campeao da MECA,MTM e 101% soh usa jc4, nao eh atoa q ele eh campeao.

 

e prova final; entra nas paginas de campeonatos e olha quem sao os drives q tao crescendo no ranking :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca vi um JC4 tocando, mas pelo que ouvi falar, ele não é ruim não, tem gente que prefere ele aos selenium!

Muita gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muita gente.

aqui na minha cidade ninguem tb nunca tinha houvido falar ai eu comentei com os meus amigo q ia comprar ums drives jc4, muita falaram vc eh doido, pois eu tinha 4 d250-X ; meu amigo os bixinhos tocam muito e com muita qualidade; quem tem jc4 tem trio rsrsr; soh nao falem isso pro pessoal aqui da minha região

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quem ja houviu as jc4 sabe doque elas sao capazes.

 

olá soh, domingo passado na tribo do som eu dei talagaço com minhas 4 jc4 em uma silverado com 8 d250 e numa omega suprema com 4 d305 da selenium, sendo que o cara da sliverado ligou 1 roadstar 2400 pra cada 4 cornetas, e isso toca, ele virou 130 dbs

 

entra na pagina da tribo do som e vai lah onde diz campeonato de santa maria, eu tinha virado 134 dbs com o ganho do modulo em 50%. ai vc comprar o meu resultado com o do pessoal e tem uma ideia se elas tocam ou nao..... compara com o resto que usou hinor e selenium.

 

o probelma eh que qdo eu dei ganho em 90% faltou alimentação na fonte do modulo e ela abriu as pernas e ai eu fui desclassificado. senao eu tinha virado algo de 136 a 138dbs.

 

outra coisa o Felipe dos Santos"velozes e furiosos" que foi recordista e campeao da MECA,MTM e 101% soh usa jc4, nao eh atoa q ele eh campeao.

 

e prova final; entra nas paginas de campeonatos e olha quem sao os drives q tao crescendo no ranking :legal:

falei....

 

 

matrix é cavalo heheheh

 

agora...antes de entrar de novo..... carregue a bateria com carga lenta... e não a usa para nada... a não ser para o campeonato.... vai te dar mais uns 2seg para tocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muita gente.

é que a turma a maioria ainda nào escutou uma e se escutou escutou mal regulada ou mal alimentada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você é uma Né Jefferson, me lembro muito bem de algum tempo atrás onde o Velozes e Furiosos elogiava muito as JC4!

uso os seleniuns tambem...

 

 

mas....... não da serie d250 e nem d250x......só os acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que campeonato de trio nao é padrao pra falar se é bom ou ruim, pode ser muito bom os jc4, só que envolve muito + coisa, principalmente o direcionamento das cornetas, a musica, a potencia aplicada, eu posso muito bem pegar 2 drivers qualquer e fazer 136db, é só colocar 4 vezes a potencia rms dele,mirar bem no microfone,claro que ele só vai durar uns 3 segundos mas vai registarar o pico.

e qual a questao que esta sendo avaliada nesse tópico? qualidade ou barulho?

volto a dizer, os jc4 podem ser bons só que em campeonato de trio nao preicisa de nenhuma qualidade pra ser campeao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oras, e quem falou que JC4 é boa apenas para campeonato?

Apesar de não ser minha área conheço muitos carros com trio que usam JC4 e a "qualidade" não deixa a desejar não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que campeonato de trio nao é padrao pra falar se é bom ou ruim, pode ser muito bom os jc4, só que envolve muito + coisa, principalmente o direcionamento das cornetas, a musica, a potencia aplicada, eu posso muito bem pegar 2 drivers qualquer e fazer 136db, é só colocar 4 vezes a potencia rms dele,mirar bem no microfone,claro que ele só vai durar uns 3 segundos mas vai registarar o pico.

e qual a questao que esta sendo avaliada nesse tópico? qualidade ou barulho?

volto a dizer, os jc4 podem ser bons só que em campeonato de trio nao preicisa de nenhuma qualidade pra ser campeao.

biga... não fala isso.....

 

 

não é tão facil assim do jeito que vc esta pensando não....

 

principalmente na parte do "sem qualidade" para campeonato.... se nào tiver qualidade não sobe dbs, se entrar distorção, não sobe dbs, um corte errado não sobe dbs, um direcionamento tambem errado não sobe dbs, uma má alimentação não sobe dbs, sinceramente a musica é o de menos, só trabalhar todo o sistema em cima dela, aplicar 4x a potencia rms dele tambem só fica na teorica, na pratica é totalmente diferente, assim como tambem a queima por aplicar potencia maior que a especificada.

 

 

se não precisasse de qualidade todos o trios seriam campeao.

 

 

quem trocou os d250 e d250x e outros drivers profissionais pelos 518 e 520 da JC4 garanto que nunca se arrependeu da troca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que campeonato de trio nao é padrao pra falar se é bom ou ruim, pode ser muito bom os jc4, só que envolve muito + coisa, principalmente o direcionamento das cornetas, a musica, a potencia aplicada, eu posso muito bem pegar 2 drivers qualquer e fazer 136db, é só colocar 4 vezes a potencia rms dele,mirar bem no microfone,claro que  ele só vai durar  uns 3 segundos mas vai registarar o pico.

e qual a  questao que esta sendo avaliada nesse tópico? qualidade ou barulho?

volto a dizer, os jc4 podem ser bons só que em  campeonato de trio nao preicisa de nenhuma qualidade pra ser campeao.

biga... não fala isso.....

 

 

não é tão facil assim do jeito que vc esta pensando não....

 

principalmente na parte do "sem qualidade" para campeonato.... se nào tiver qualidade não sobe dbs, se entrar distorção, não sobe dbs, um corte errado não sobe dbs, um direcionamento tambem errado não sobe dbs, uma má alimentação não sobe dbs, sinceramente a musica é o de menos, só trabalhar todo o sistema em cima dela, aplicar 4x a potencia rms dele tambem só fica na teorica, na pratica é totalmente diferente, assim como tambem a queima por aplicar potencia maior que a especificada.

 

 

se não precisasse de qualidade todos o trios seriam campeao.

 

 

quem trocou os d250 e d250x e outros drivers profissionais pelos 518 e 520 da JC4 garanto que nunca se arrependeu da troca

é isso ai felipe......

sinceramente nao espalha muito isso nao rsrsrsrs... pq estou super contente de ter trocado as minha 4 d250x por jc4.

 

obs na rua eu aplico cerca de 200 rms cada drive e campeonato cerca de 800 rms hehehe soh isso e elas aquentao, coisa q eu fiz com as d250x aplicando 200mrs com a mesma configuração elas abriram as pernas :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que campeonato de trio nao é padrao pra falar se é bom ou ruim, pode ser muito bom os jc4, só que envolve muito + coisa, principalmente o direcionamento das cornetas, a musica, a potencia aplicada, eu posso muito bem pegar 2 drivers qualquer e fazer 136db, é só colocar 4 vezes a potencia rms dele,mirar bem no microfone,claro que  ele só vai durar  uns 3 segundos mas vai registarar o pico.

e qual a  questao que esta sendo avaliada nesse tópico? qualidade ou barulho?

volto a dizer, os jc4 podem ser bons só que em  campeonato de trio nao preicisa de nenhuma qualidade pra ser campeao.

biga... não fala isso.....

 

 

não é tão facil assim do jeito que vc esta pensando não....

 

principalmente na parte do "sem qualidade" para campeonato.... se nào tiver qualidade não sobe dbs, se entrar distorção, não sobe dbs, um corte errado não sobe dbs, um direcionamento tambem errado não sobe dbs, uma má alimentação não sobe dbs, sinceramente a musica é o de menos, só trabalhar todo o sistema em cima dela, aplicar 4x a potencia rms dele tambem só fica na teorica, na pratica é totalmente diferente, assim como tambem a queima por aplicar potencia maior que a especificada.

 

 

se não precisasse de qualidade todos o trios seriam campeao.

 

 

quem trocou os d250 e d250x e outros drivers profissionais pelos 518 e 520 da JC4 garanto que nunca se arrependeu da troca

eu nao falei que era ruim, falei que nao é parametro de comparaçao campeonato.

tem qe ter sinal limpo, tem que ter amplificaçao boa, alimenteçao, direcionamento, a meu ver é muito + a tecnica do intalador do que os drivers que contam em trio eletrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que campeonato de trio nao é padrao pra falar se é bom ou ruim, pode ser muito bom os jc4, só que envolve muito + coisa, principalmente o direcionamento das cornetas, a musica, a potencia aplicada, eu posso muito bem pegar 2 drivers qualquer e fazer 136db, é só colocar 4 vezes a potencia rms dele,mirar bem no microfone,claro que  ele só vai durar  uns 3 segundos mas vai registarar o pico.

e qual a  questao que esta sendo avaliada nesse tópico? qualidade ou barulho?

volto a dizer, os jc4 podem ser bons só que em  campeonato de trio nao preicisa de nenhuma qualidade pra ser campeao.

biga... não fala isso.....

 

 

não é tão facil assim do jeito que vc esta pensando não....

 

principalmente na parte do "sem qualidade" para campeonato.... se nào tiver qualidade não sobe dbs, se entrar distorção, não sobe dbs, um corte errado não sobe dbs, um direcionamento tambem errado não sobe dbs, uma má alimentação não sobe dbs, sinceramente a musica é o de menos, só trabalhar todo o sistema em cima dela, aplicar 4x a potencia rms dele tambem só fica na teorica, na pratica é totalmente diferente, assim como tambem a queima por aplicar potencia maior que a especificada.

 

 

se não precisasse de qualidade todos o trios seriam campeao.

 

 

quem trocou os d250 e d250x e outros drivers profissionais pelos 518 e 520 da JC4 garanto que nunca se arrependeu da troca

eu nao falei que era ruim, falei que nao é parametro de comparaçao campeonato.

tem qe ter sinal limpo, tem que ter amplificaçao boa, alimenteçao, direcionamento, a meu ver é muito + a tecnica do intalador do que os drivers que contam em trio eletrico.

ba biga eu no meu ponto de vista, posso ser q teja errado mais acho um bom drive em primeiro lugar depois uma boa fiação e depois uma boa alimentação num modulo forte eh o que conta.

 

nao adiante vc ter um drive bom semdo empurado por um modulo fraco.

ele vai receber distorção e vai tocar mal.

 

mais e ao meu ponte de houvir como esperiencia minha e de mais 10 amigo meus em 2 dias te teste intenso nas minha jc4 chegamos a conclusao que elas tocam mais com mais qualidade que as selenium.

 

o teste foi o seguinte:

usamos o meu pionner 4150 com as mesma configurações em ambas as medições.

 

testamos as minha 4 cornetas em 1 roadstar 2400, depois em um pile drive 4.1 e dpois no meu roadstar turbo.

 

qdo as d 250x chegavam no volume 16,17 comesava a distorcer o som e as jc4 iham atem o volume 22 e 23 e qudo fomos ate o volume 23 com as d 250x elas abriram as pernas rsrsrsr.

 

usando a mesma musica e no mesmo intervalo de tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca ouvi falar da marca mas o Eduardo Brum que está vendnedo falou que é melhor do que selenium!

Não quero desmercer o Eduardo Brum, até porque nem conheço ele nem a marca, mas se eu estiver vendendo o produto X, nunca vou falar que Y é melhor. Vou dar 300 razões pra vc comprar o X, que não deixam de ser verdadeiras, mas vou ocultar as vantagens do Y. Não estou dizendo que o produto dele é ruim, nem bom, só esclarecendo como é feita a venda.... o correto é pesquisar sobre este modelo e então decidir o que vc quer, se vale a pena o investimento, a finalidade que vc vai dar, etc.

 

Eu tenho 4 D-250X, nunca tive qualquer tipo de problema e o som é excelente, forte e definido.

podia ser que sim...podia ser que não... quando comprei as minhas à 3 anos atras...o driver tinha acabado de chegar aqui na capital.... o vendedor chegou mim e falou que tinha um driver melhor e tal... não botei fé mas comprei, ja tinha gasto com keybass, seleniun, hinor.... pensei... bah... mais um pra lista.... mas quando toquei...putz....ate hoje eu agraço ao vendedor que me indicou..... antes com os outros drivers as trocas de reparos erão praticamente semanalmente porque queimavam... nào aguentavam o pau em que submetia (som dia-a-dia, rachas sonoros e campeonatos) agora....a troca é anualmente, porque eu acho que o reparo ficou velho...

 

imagina o que eu nào pensei antes de comprar na epoca, onde nem JC4 estava em campeonatos e ninguem nunca ouviu falar... depois de uns 6 meses apareceu o Roberto Lisi nos ranking... e depois eu... e agora mais uma porrada...

 

 

bom...troquei pelo preço, pelo custo do reparo, pela qualidade, e durabilidade....coisa que nào achei em nenhum outro driver até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca ouvi falar da marca mas o Eduardo Brum que está vendnedo falou que é melhor do que selenium!

Não quero desmercer o Eduardo Brum, até porque nem conheço ele nem a marca, mas se eu estiver vendendo o produto X, nunca vou falar que Y é melhor. Vou dar 300 razões pra vc comprar o X, que não deixam de ser verdadeiras, mas vou ocultar as vantagens do Y. Não estou dizendo que o produto dele é ruim, nem bom, só esclarecendo como é feita a venda.... o correto é pesquisar sobre este modelo e então decidir o que vc quer, se vale a pena o investimento, a finalidade que vc vai dar, etc.

 

Eu tenho 4 D-250X, nunca tive qualquer tipo de problema e o som é excelente, forte e definido.

podia ser que sim...podia ser que não... quando comprei as minhas à 3 anos atras...o driver tinha acabado de chegar aqui na capital.... o vendedor chegou mim e falou que tinha um driver melhor e tal... não botei fé mas comprei, ja tinha gasto com keybass, seleniun, hinor.... pensei... bah... mais um pra lista.... mas quando toquei...putz....ate hoje eu agraço ao vendedor que me indicou..... antes com os outros drivers as trocas de reparos erão praticamente semanalmente porque queimavam... nào aguentavam o pau em que submetia (som dia-a-dia, rachas sonoros e campeonatos) agora....a troca é anualmente, porque eu acho que o reparo ficou velho...

 

imagina o que eu nào pensei antes de comprar na epoca, onde nem JC4 estava em campeonatos e ninguem nunca ouviu falar... depois de uns 6 meses apareceu o Roberto Lisi nos ranking... e depois eu... e agora mais uma porrada...

 

 

bom...troquei pelo preço, pelo custo do reparo, pela qualidade, e durabilidade....coisa que nào achei em nenhum outro driver até hoje.

falou e disse :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e onde eu encontro essas JC4?

tem algum site?

já ouvi falar muito bem delas tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o teste foi o seguinte:

usamos o meu pionner 4150 com as mesma configurações em ambas as medições.

 

testamos as minha 4 cornetas em 1 roadstar 2400, depois em um pile drive 4.1 e dpois no meu roadstar turbo.

 

qdo as d 250x chegavam no volume 16,17 comesava a distorcer o som e as jc4 iham atem o volume 22 e 23 e qudo fomos ate o volume 23 com as d 250x elas abriram as pernas rsrsrsr.

 

usando a mesma musica e no mesmo intervalo de tempo

é claro que o som tem que estar bem alimentado, boa fiaçao, boa potencia, modulos de qualidade, corte de frequencia recomendado.

qual o corte de frequencia que foi usado? qual a potencia foi aplicada?

sabe-se que o 250x tem o corte recomendado em 1khz para os 100w rms, tem que ser respeitado este critério, qual o corte recomendado pela jc4? qual a sensibilidade, a potencia?

realmente os drivers jc4 podem ser os melhores do brasil, devem ser melhores que os 305 de boca 50mm da selenium como foi dito neste topico, só que tem que ser respeitados os cortes do selenium e do jc4 pra poder comparar, o jc4 pode usar um corte em 600hz e aguentar 100w, o selenium nao aguenta essa potencia com este corte de frequencia.

alguem poderia postar as especificaçoes do jc4?

 

 

 

 

d250x:

 

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...lico_d250-x.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o teste foi o seguinte:

usamos o meu pionner 4150 com as mesma configurações em ambas as medições.

 

testamos as minha 4 cornetas em 1 roadstar 2400, depois em um pile drive 4.1 e dpois no meu roadstar turbo.

 

qdo as d 250x chegavam no volume 16,17 comesava a distorcer o som e as jc4 iham atem o volume 22 e 23 e qudo fomos ate o volume 23 com as d 250x elas abriram as pernas rsrsrsr.

 

usando a mesma musica e no mesmo intervalo de tempo

é claro que o som tem que estar bem alimentado, boa fiaçao, boa potencia, modulos de qualidade, corte de frequencia recomendado.

qual o corte de frequencia que foi usado? qual a potencia foi aplicada?

sabe-se que o 250x tem o corte recomendado em 1khz para os 100w rms, tem que ser respeitado este critério, qual o corte recomendado pela jc4? qual a sensibilidade, a potencia?

realmente os drivers jc4 podem ser os melhores do brasil, devem ser melhores que os 305 de boca 50mm da selenium como foi dito neste topico, só que tem que ser respeitados os cortes do selenium e do jc4 pra poder comparar, o jc4 pode usar um corte em 600hz e aguentar 100w, o selenium nao aguenta essa potencia com este corte de frequencia.

alguem poderia postar as especificaçoes do jc4?

 

 

 

 

d250x:

 

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...lico_d250-x.pdf

a potencia especificada é em 110w rms a 1000hz... na 518

 

e 150w rms a 1000hz na 520

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...