Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leocpor

Porque ninguem gosta de tampão?

Recommended Posts

Gostaria de ouvir as opiniões de voces do forum.

 

Todo lugar que voce vai é o mesmo tipo de som.

2 falantes de 15 para dar grave.

2 cornetas + 2 ST em uma caixa separada.

Ocupando toda a mala do carro.

 

Meu carro é um gol e não tenho tanto espaço disponivel...

Muitas vezes viajo e preciso levar muitas coisas na mala.

Então temos que escolher......

Ou levar o som ou levar as malas..

 

Estou pensando em fazer algo diferente

Colocar em um tampão dois revenge de 10 + 2 ST virados para cima...

Na parte de baixo do tampão colocar 2 cornetas voltadas para traseira do carro.

Esse tampão já seria suficiente para escutar uma musica de leve, quando eu precisasse ocupar a mala.

 

Quando eu nao precisasse de ocupar a mala eu colocaria uma caixa em baixo do tampão com mais dois revenge de 12. Ai sim o som ficaria completo com graves suficientes para acompanhar 2 ST e 2 cornetas. Acho que o som deve se adequar ao seu usuário e não o contrário.

 

Eu sei que no tampão os revenge rende menos do que em uma caixa dutada, mas esse é o preço que vou pagar para ter opção de viajar com o som e com as malas.

 

Outra coisa que penso em fazer é deixar as duas cornetas ligadas em paralelo com os dois revenge de 12 nos canais traseiros. Quando eu quisesse som somente para dentro eu faria um corte no player desligando as cornetas, desligava todo o tampão e ligava o kit 2 vias. Será que fica legal?

 

Estou um pouco revoltado com alguns instaladores da minha região, que só sabem projetar som para a pessoa perder a mala toda. Acredito que o projeto deve satisfazer as necessidades do dono!!! Mesmo que não seja perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, o som é pra vc ou pra eles? Tb penso assim, vc sabe q vai ficar limitado, mas é a alternativa que vc encontrou, tb fico p*** quando carinha vem me dizer como eu devo fazer pq vai ficar melhor, não digo q ouvir sugestões e trocar idéia não seja bom, mas é q na maioria das vezes esses caras querem trabalhar na forma convencional, como fica melhor pra eles, aqui na minha cidade sempre tem disso, não só no som, qualquer coisa q vc queria fazer diferente os carinhas já olham atravessado ou querem cobrar a mais. Por isso leio tudo oque encontro e acabo fazendo eu a maioria das coisas.

 

Sacanagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reduzindo um pouco dos gastos.. coloque 2 cornetas e 1 super tweeter SÓ. apontados pra fora. ou ate mesmo na caixa dos outros revenge !

 

no tampao os de 10 e na frente o kit !

 

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um tampão com 2 6x9 e 2 cornetas e 2 st em uma saia do tampão

 

E o Sub deixo numa caixa mesmo. Perco o portamalas todo, mas qdo tenho q usar ele, desconecto o Sub e tiro a caixa e meu som fica ao som dos 6x9.

 

Fiz assim, pois qdo não levo o sub, perco o trio, mas não perco o som no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
reduzindo um pouco dos gastos.. coloque 2 cornetas e 1 super tweeter SÓ. apontados pra fora. ou ate mesmo na caixa dos outros revenge !

 

no tampao os de 10 e na frente o kit !

 

T+

Eu ja tenho os dois ST e dois revenge no tampao.

 

Só vou adicionar duas cornetas na saia do tampao.

E colocar mais dois revenge de 12 em baixo.

 

O ST precisa ser direcional tambem?

Não to afim de mexer neles pq já estão montados no tampão..

Teria que fazer outro tampão ou deixar os buracos do ST.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, tenho um tampão com 2 6x9 e 2 cornetas e 2 st em uma saia do tampão

 

E o Sub deixo numa caixa mesmo. Perco o portamalas todo, mas qdo tenho q usar ele, desconecto o Sub e tiro a caixa e meu som fica ao som dos 6x9.

 

Fiz assim, pois qdo não levo o sub, perco o trio, mas não perco o som no carro.

é cara, seu projeto tá bom.

Não vale a pena perder a mala para encher de som.

 

Só nao boto os sT na saia pq já estao no tampão, senão faria do mesmo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem...

 

o agudo tem que ser direcional, tente colocar os stw na mesma linhas das cornetas!

 

duas cornetas já teriam muita voz, para pouco sub... porém, vc pode atenuá-las um pouco pelo FADER!

 

a caixa que vc pretende colocar e tirar, poderia ser outro sub... eu sinceramente, naum conheço esse REVENGE... se ele for sub, eu colocaria um woofer no local, um Street-Bass de 12 mesmo.. que é boa pedidada e pede pouca litragem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
naum conheço esse REVENGE...

O revenge é bom luizinho não é esse sub todo, e pra fora ele nao faz feio tem um medio grave até legal pra um "sub"

 

Olhas fotinhas dele, esses são do meu pai, estao aqui no meu quarto

 

revenge1226bt.th.jpg

 

 

 

revengefios6hx.th.jpg

 

Se quiser ver mais fotos entra Aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem...

 

o agudo tem que ser direcional, tente colocar os stw na mesma linhas das cornetas!

 

duas cornetas já teriam muita voz, para pouco sub... porém, vc pode atenuá-las um pouco pelo FADER!

 

a caixa que vc pretende colocar e tirar, poderia ser outro sub... eu sinceramente, naum conheço esse REVENGE... se ele for sub, eu colocaria um woofer no local, um Street-Bass de 12 mesmo.. que é boa pedidada e pede pouca litragem

ele tem 240 w rms....

 

 

é bom e barato..... é um sub que aguenta a pontencia que pede.... e consegue fazer tranquilamente o papel de um woofer....

 

 

o Revenge , digamos... é "pau para toda obra"...toca bem mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem...

 

o agudo tem que ser direcional, tente colocar os stw na mesma linhas das cornetas!

 

duas cornetas já teriam muita voz, para pouco sub... porém, vc pode atenuá-las um pouco pelo FADER!

 

a caixa que vc pretende colocar e tirar, poderia ser outro sub... eu sinceramente, naum conheço esse REVENGE... se ele for sub, eu colocaria um woofer no local, um Street-Bass de 12 mesmo.. que é boa pedidada e pede pouca litragem

eae luzinho, blz?

 

Cara, os revenges são um pouco mais seco que os strreets :)

 

Fods... pra um falante ded 12 revenge o caixinh pra ele é em torno de 63 litros :/

 

Eles tocam até bem cara.,.. tem um mano meu que chegou com dois revenges deesses em um tampão do gol e tava qurendo meter em caixa... a unica alternativa vou largar sistema isobarico pra o caixa ficar pequeno e descer mais a frquencia eaheahea

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de ouvir as opiniões de voces do forum.

 

Todo lugar que voce vai é o mesmo tipo de som.

2 falantes de 15 para dar grave.

2 cornetas + 2 ST em uma caixa separada.

Ocupando toda a mala do carro.

 

Meu carro é um gol e não tenho tanto espaço disponivel...

Muitas vezes viajo e preciso levar muitas coisas na mala.

Então temos que escolher......

Ou levar o som ou levar as malas..

 

Estou pensando em fazer algo diferente

Colocar em um tampão dois revenge de 10 + 2 ST virados para cima...

Na parte de baixo do tampão colocar 2 cornetas voltadas para traseira do carro.

Esse tampão já seria suficiente para escutar uma musica de leve, quando eu precisasse ocupar a mala.

 

Quando eu nao precisasse de ocupar a mala eu colocaria uma caixa em baixo do tampão com mais dois revenge de 12. Ai sim o som ficaria completo com graves suficientes para acompanhar 2 ST e 2 cornetas. Acho que o som deve se adequar ao seu usuário e não o contrário.

 

Eu sei que no tampão os revenge rende menos do que em uma caixa dutada, mas esse é o preço que vou pagar para ter opção de viajar com o som e com as malas.

 

Outra coisa que penso em fazer é deixar as duas cornetas ligadas em paralelo com os dois revenge de 12 nos canais traseiros. Quando eu quisesse som somente para dentro eu faria um corte no player desligando as cornetas, desligava todo o tampão e ligava o kit 2 vias. Será que fica legal?

 

Estou um pouco revoltado com alguns instaladores da minha região, que só sabem projetar som para a pessoa perder a mala toda. Acredito que o projeto deve satisfazer as necessidades do dono!!! Mesmo que não seja perfeito.

Opa, blz?

 

Cara, essa questão do tamanho do caixa é relativa d+, a turma as vezes fecha a mala mas é necessidadee do próprio falante sacas?

 

Ao invez de vc usar os falantes de 10" + tww por que não colocar 6x9 ?? Vc colocaria eles no tambpão e embaixo dele faria uns caixinhas... a qualidade fica outrraaaa. Além da litragem exigida ser bem menor que as dos revenges :)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUOTE (wagontrio @ Jan 19 2005, 03:19 PM)

reduzindo um pouco dos gastos.. coloque 2 cornetas e 1 super tweeter SÓ. apontados pra fora. ou ate mesmo na caixa dos outros revenge !

 

no tampao os de 10 e na frente o kit !

 

T+ 

 

 

Eu ja tenho os dois ST e dois revenge no tampao.

 

Só vou adicionar duas cornetas na saia do tampao.

E colocar mais dois revenge de 12 em baixo.

 

O ST precisa ser direcional tambem?

Não to afim de mexer neles pq já estão montados no tampão..

Teria que fazer outro tampão ou deixar os buracos do ST.

 

Daí galera massa, eu vi um projeto em uma parati em Venâncio Aires feito pla Hermes Auto Som- RS, ficou muito bom a distribuição, no tampão tinha 2 HP de 10" x 150 RMS + 2 ST (mais por estetica), em baixo na caixa tinha 2 12" (nitro 1000) e junto na caixa estava as 2 cornetas(drive), o detalhe, o tampão tinha umas dobradiças e virava para tráz, andando era normal, só os de 10" um pouco mais elevados , quando abria a tampa trazeira, puxava o tampão para tráz e prendia no teto, ficava um trio completo.

 

O som ficou muito bom, eu ouvi regulando o som, e os 2 de 10" somente davam um gravesinho perfeito, não precisa mais para a voz.

 

Valeu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu casso seguiria a ideia mencionanda acima de ao inves de usar o Revenge no tampao colocaria uns 69 nesse tampa com caixinah em baixo.. da um otimo som.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei de instalar o som..

Eu achei muito melhor do que o esperado.

 

Coloquei os dois revenge em uma caixa dutada com 45 litros para cada

Eles ficaram ligados nas duas cornetas...

Posso usar a função Fie do Pioneer para cortar as cornetas ou deixa-las ligadas.

 

Dois revenge X12 tocam bem mais do que 1 unico street bass e custam o mesmo preço. No tampão continuaram dois revenge X10 e 2 ST302.

 

Um mini trio tocado apenas por um Banda 4.8

 

Tirei umas fotos, se alguem me ajudar posso posta-las aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Terminei de instalar o som..

Eu achei muito melhor do que o esperado.

 

Coloquei os dois revenge em uma caixa dutada com 45 litros para cada

Eles ficaram ligados nas duas cornetas...

Posso usar a função Fie do Pioneer para cortar as cornetas ou deixa-las ligadas.

 

Dois revenge X12 tocam bem mais do que 1 unico street bass e custam o mesmo preço. No tampão continuaram dois revenge X10 e 2 ST302.

 

Um mini trio tocado apenas por um Banda 4.8

 

Tirei umas fotos, se alguem me ajudar posso posta-las aqui.

www.imageshack.us , entra ae vai em browse coloca a foto depois clica em host, espera um pouco aparece uma tela com varias linhas só copiar a primeira que inicia com

[IMG]

e cola na hora de postar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...