Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Corsa_Canhão

Cabo de alimentação

Recommended Posts

Olá pessoal, blz?

Bom eu estou com um probleminha aqui. Eu comprei um cabo 21mm pra ligar um amplificador no corsa mas faltou em torno de 1 metro. Eu não queria perder esse cabo e ter q comprar outro do tamanho correto. Eu queria saber se tem algum jeito de emenda-lo alguma peça que possa ser acoplada pra fazer essa emenda ou sei lá. Me ajudem aí por favor. Aguardo, e obrigado pra todos que me ajudarem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, blz?

Bom eu estou com um probleminha aqui. Eu comprei um cabo 21mm pra ligar um amplificador no corsa mas faltou em torno de 1 metro. Eu não queria perder esse cabo e ter q comprar outro do tamanho correto. Eu queria saber se tem algum jeito de emenda-lo alguma peça que possa ser acoplada pra fazer essa emenda ou sei lá. Me ajudem aí por favor. Aguardo, e obrigado pra todos que me ajudarem :legal:

são qnts metros de Fio???

pode utilizar ele depois do fusivel da bateria, so q nesse caso vc só vai estar ganhando uns 40cm, e vc tambem pode achar uma maneira melhor q aproveite mais o fio.... pra isso só tirando o carpete do carro..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, só por curiosidade, quantos metros vc comprou?

Compartilhar este post

Link para o post

Eh verdade.. voce poderia ganhar um metro entre a bateria e o portafusivel... mas se nao tiver como tem como emendar sim.. mas tem que ser um tipo especial de entrelacamento (que nao sei como explicar aqui) e dps soldar pra cara***! alem de isolante pra cara***!:P

Compartilhar este post

Link para o post

eu vo fazer a alimentação do som toda na parte direita do carro....então eu posso passar o meu fio da parte traseira até onde der pra chegar e colocar o porta fusível e colocar o outro pedaço de fio que falta?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, blz?

Meu camarada, talvez exista uma ideia melhor que a minha, mas vamos lá:

existem nas casas de materiais elétricos, uma luva para junção de cabos, daí vc compra essa luva, mais o pedaço de cabo que precisa (agora compra sobrando viu), chega em casa, une as partes de fecha com alicate na pressão.

Feito isso, use uma fita isolante dita "Fita de Auta Fusão" (da 3m), passa onde vc fez a emenda e pronto. Essa fita com o tempo ela vai se fundindo ao material, passando a fazer parte dele, e isola muuuuuuiiiiiiiiito mesmo.

Uso para fazer ligação de fios que vão ficar submerso para bopmbas de poços artesianos, e nao tenho problemas com a isolação dessa fita.

Fia meio tosco, mas é uma solução.

Ah, lembrei de outra, podedno gstar mais, coloca um bloco distribuidor.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse cabo iria entrar no ICE né?

bem... coloca um porta fusível e pronto!

mas lembre-se que tem que ter o porta fusível perto da bateria tb!

Compartilhar este post

Link para o post
esse cabo iria entrar no ICE né?

bem... coloca um porta fusível e pronto!

mas lembre-se que tem que ter o porta fusível perto da bateria tb!

porque o porta fusível tem q ficar perto da bateria? Não pode ficar pelo menos 1 metro longe?

Compartilhar este post

Link para o post

ainda esotu curioso hehehheeheheh vc comprou 3 metros de fio?????

é que da bateria do corsa para passar para dentro do carro vai mais uns 80cm para chegar do lado do motorista...

do lado da bateria nào tem furo para passar... a nòa se se vc fizer um...

Compartilhar este post

Link para o post

de qualquer jeito vc vai ter q compar mais fio....

compra mais 1,5 .... ai vc poe assim

BATERIA | 50CM de fio | porta fusivel | 3 metros q voce ja tem | distribuidor ou outro porta fusivel | o que restar voce usa pra ligar o amp

Compartilhar este post

Link para o post

o fusível do compartimento do motor, tem que ficar o mais próximo possível da bateria... o pq, sinceramente não saberia lhe falar... mas todos instaladores e pessoal que manja aki no fórum recomenda assim! deve ser pq ele proteje a bateria e não o módulo como maioria pensa.....

Corsa, vc comprou 4 metros de fio meu filho?? tem como passar por outro lugar naum, mesmo que tenha que furar a lata para evitar futura gambiarra?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal e colocar os fuzivel dentro do cofre do motor, a algo em torno de 30 cm da bateria, pode ser mais ou menos, a vantagem de usar esse espaco curto e que dificilmente esse pedaco pequeno (30 cm) va entrar em curto, ja a parte que atravesa a lataria, pode com o tempo entrar em curto/rasgar a isolacao, e se o fuzivel ficar depois disso, diz adeus pra sua bateria :)

fui

Compartilhar este post

Link para o post

Já falaram a melhor saída.

Coloca um porta-fusível banana pra fazer a emenda ou já compra um duas vias pra um possível upgrade. Mesmo usando um porta fusível lá atrás não dispensa usar um porta fusível banana perto da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

num sei se vai ter pra cabo de bitola 21 mm, mas se tiver, usa um conector sindal, vc acha isso em casa de material eletrico. É tipo os conectores daqui: http://www.sindal.com/

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...