Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gnomo

Dúvida - Cornetas

Recommended Posts

Recentemente decidi trocar de módulo e vou pegar um Roadstar 4510 (o desejo era um Banda expert mas a $$$$.... :( ).

 

Nele vou colocar um Street Bass 15'' na bride de 360W a 4 ohms e nos dois canais restantes 1 6x9 em cada.

 

No meu módulo antigo, Logos 4x120W 2 ohms ou 2x240W 4 ohms, pretendo ligar 1 driver HDI320 + 1 ST 5HI320 em cada bridge.

 

Minhas dúvidas:

 

Os drivers e os ST aguentariam 120W cada ou queimariam?

Caso aguentem, ficaria muito berreiro ou o Street Bass acompanharia?

O 4510 consome muita corrente? Uma bateria de fábrica aguenta?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um só street vai ser pouco eu acho...

 

pense no street de 12, exige um volume de caixa bem menor, de uma pesquisada antes nisso....

 

pq vc naum coloca dois street de 12 no 4510 e liga as cornetas, st e 6x9 no outro módulo?

 

naum sei o quanto o 4510 consome... mas concerteza bateria original naum irá dar, motivo... é trio e vc ligara o som com carro desligado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4510 tem dois Fuses de 40A. Você deveria comprar outro street, e ligar o 4510 só para os street (vai ficar violentíssimo), o Logos para 6x9, cornetas (drivers) e ST!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei em colocar 2 street de 15'', só q no momento, estou meio curto de grana e só estou pensando em trocar o módulo.

Já tenho todos os falantes q falei, tudo instalado no carro.

Então queria deixar meu som mais forte aproveitando o q já tenho, a caixa, o tampão e meus falantes.

 

 

Já tenho um projeto sonho, q qdo tiver mais grana, vou montar. Pegaria o power one p/ tocar cornetas,ST,6'' e 6x9 e compraria um Banda expert p/ tocar 2 de 15''.

 

Mas como falei, no momento, só posso comprar um power one.

 

A ideia inicial era substituir meu logos pelo power one, ligando o Sub na bridge e 1 6x9, 1 corneta e 1 ST em cada canal restante e vender meu módulo antigo.

 

Mas, surgiu a idéia de colocar as cornetas e os ST no Logos. Essa foi a razão do tópico.

 

Mas atenuando um pouco as cornetas, será q não ficaria legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que até rola sim.. pois a corneta e stw são 8 ohms!!

 

compra primeiro o power one que é um bom módulo e se der, somente depois venda seu logos, depois que vc testar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que até rola sim.. pois a corneta e stw são 8 ohms!!

 

compra primeiro o power one que é um bom módulo e se der, somente depois venda seu logos, depois que vc testar!

Acho q vou usar um potenciômetro p/ atenuar as cornetas. Assim, deixo elas do jeito q achar melhor. Mas caso o Power one tocar as cornetas bem, vendo o logos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...