Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

fotos de chevette?

Recommended Posts

hahahahaha ..esse V6 aí o cara nem é cruel não ......... deixo originebas com o adesivinho Junior do lado ainda ...hauhauahuhauhau .....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow duke... acabei de chagr de viajem manow e vim ver o topico! valew ae pelas fotos gostei já me deu varias ideias! ainda to na procura do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

bem lokoooo os chevettes =)

Mas sei la. nao curto muito naoo..

soh se tiver no chao e rodona.. aee ateh q vai

Compartilhar este post

Link para o post
pow duke... acabei de chagr de viajem manow e vim ver o topico! valew ae pelas fotos gostei já me deu varias ideias! ainda to na procura do carro!

é procura na boa, não se atira no 1° fumador que aparecer pra ti.

Te cadastra na lista nacional de chevas no yahoo, as vezes aparecem umas coisas legais por lah.

Já penso em uma Chevy?

ps:Chevy só tem monzinha

Compartilhar este post

Link para o post
1107.jpg

eu estava pensando em um mais ou menos assim.... eu queria um chevas mesmo! estou procurando o manco certo ainda... se eu nao encontrar um chevas em um bom estado eu vou de gol caixa

mais uma vez valew pelas fotos duke!

Compartilhar este post

Link para o post

esse aí tem suspenção a ar.. muito 10.

Já ví de pertinho.

Tuba feito no caprixo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava pensando mais em um tuba... ele tem um visual mais agrecivo... o monzinha nem tanto... um tuba inteirinho é muito fo** de se achar ou nao?

mais uma coisa duke.... vc sabe aonde eu encontro aquele frizo cromado que percorre toda a borda da lataria do carro?

Compartilhar este post

Link para o post
eu tava pensando mais em um tuba... ele tem um visual mais agrecivo... o monzinha nem tanto... um tuba inteirinho é muito fo** de se achar ou nao?

mais uma coisa duke.... vc sabe aonde eu encontro aquele frizo cromado que percorre toda a borda da lataria do carro?

Acha tuba lisão que é só boar gasosa e andar tu acha.. mas daí não vai custar obviamente 3k. Já ví tuba até por 7 pila... e o carro não tinha nada de "especial".. só tava SUPER bem feito.. parecia que recem tinha saido da loja.

O tuba geralmente é mais "caro" , pq já é um modelo em extinção.

Mas tu acha tuba em boas condições pra arrumar.Eu mesmo achei um por 3.500 bordo, 1975.Bancos em couro e todos os cromados.Mas pra mim o carro tava caro.. a mala tinha que refazer toda e pra fica 10 um banho de tinta. A mecanica era capa fora e coloca a do 1.6/s(motor,caixa e dif)o motor tava fumando e tinha alguns vazamentos.Ofereci pro cara 2.700 e recuso.. problema é dele uauhaahah :P

Onde tu acha os frisos?

Não sei de qual city tu é...de que cidade tu é?

Geralmente os pessoal de clube sabe.

Aqui no Rs eu sei de um veio em Gravataí que faz esses frisos todos zero km.Artesanalmente,mas fica igualzinho o original.

mas isso é detalhe.... tu pode achar isso até m ferro velho se tiver sorte.

O principal é o tuba ta lisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a presença dos Chevetteiros...

Me falaram que o Chevette Hatch tem menos ''chão'' que o sedan, ou seja, tem menos estabilidade, faz menos curva.

Minha idéia é fazer um Chevette turbo, forte, com motor 4cc. Só ñ falo o motor pois vão querer me bater... :P Mas em todo caso é um 4cc bem leve, nada de 6 caneco...

Queria saber então se realmente procede essa info a respeito dos Hatchs ou se é lenda.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

carro liso é carro liso....

Chev_78_SL_Ferrovia2004_020.jpg

Chev_78_SL_Ferrovia2004_016.jpg

Chev_78_SL_Ferrovia2004_015.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tubar_o_75_R17_01.jpg

Tubar_o_75_R17_02.jpg

Tubar_o_75_R17_03.jpg

Só no coloco o nome do proprietário pra nem sei :(

Mas tá de parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando a presença dos Chevetteiros...

Me falaram que o Chevette Hatch tem menos ''chão'' que o sedan, ou seja, tem menos estabilidade, faz menos curva.

Minha idéia é fazer um Chevette turbo, forte, com motor 4cc. Só ñ falo o motor pois vão querer me bater... :P Mas em todo caso é um 4cc bem leve, nada de 6 caneco...

Queria saber então se realmente procede essa info a respeito dos Hatchs ou se é lenda.

[]'s

nunca descabacei um hatch... mas todos os donos de hacht que eu conheço ~tem essa "reclamação",porém o carro arranca mais rápido.. até em função de menor peso.

Mas qual motor tu tá pensando?

AP? Motor de Monza?qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Chev_78_SL_Ferrovia2004_016.jpg

liso? de qual consecionario o cara tirou ele? foi ontem que ele comprou neh? chevas modelo 2005! pqp babei aqui agora!

Compartilhar este post

Link para o post

esse aí tá pra vender parece.... agora quanto $$$ nem faço ideia

EDIT:Idéia agressiva que até hoje só ví em um tuba ao vivo e fico muito 10 é capô bad boy.

foto gringa pra ter uma ideia como fica

230.jpg

231.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

manow.... badboy no chevas fica muito irado! faz no teu cara... pq o meu vai demorar muito ainda... to procurando o carro perfect ainda! vai ser igual a mulher perfeita! o dia que eu achar eu caso!

Compartilhar este post

Link para o post

o Duke.... vc que é cheveteiro experiente, poderia me dar umas dicas do que olhar antes de comprar um chevas?

outra coisa... o que fazer no motor dele depois de comprar, poderia me dar umas dicas?

grato des de já!

Compartilhar este post

Link para o post

experiente eu? :lol: tem nego que sabe quantos parafusos existem em cada chevas. :P

Bom vamos lah....

Podres lataria:

1ª Porta mala: É o que quase sempre estora primeiro nos chevas.... quando eu tava na procura não ví 1 que não tivesse pelo menos umas bolhas na mala.Tira a estepe e da uma olhada naquela "canoa" onde ela encaixa.. ali fica podre e nego mete fibra ali , fazendo um serviço porco.Então é quase inevital que tu compre ou encontre chevas com alguma coisinha pra arrumar na mala.Mas é tranquilo , serviço barato.Não chega a ser um problema se deve ou não compra o carro.

2ª Parte inferiro externa das portas: Bem em baixo , quase onde termina a porta e começa a caixa de porta.Vê se não tem bolha ali.

3ª Cofre: Na parte direita, perto do motorzinho do parabrisa... ali fica água parada e termina apodrecendo AS VEZES, veio dificil chevas tá ruim ali.. mas é bom dar uma olhada no estado.É aí que geralmente começa a tão famosa goteira na embreagem que tira o sossego de alguns chevetreiros.

Partes criticas de chevette que apodrece e é bom dar uma olhada são essas 3 em resumo.

Aspecto geral da lataria:

Papada abaixo dos parachoques:Não tem nada mais feio do que aquela parte amassada.Isso deixa o carro feio e indica um possível cabaço que era o ex dono :P

Procura um que não esteja com isso amassado.

Nos tuba a mesma papada da mala fica aparecendo, ver se naõ ta amassada ou atolada de massa plastica.

Parte interna:

Painel:Vê como que tá, carro torrado pelo sol tem aqueles furinhos em cima do painel tudo quebrado.Vê o acrilico do painel tb... esse é dificil não ter pelo menos uma trinquinha.

bancos, estofado , teto é igual ver qualquer carro.. só avalia o estado se tá +ou- ou não.

Mecânica:

1ª)Vai direto na parte da frente , se abaixa e vê se não tem vazamento.Alguma "teta" de oleo ou algo parecido.

2ª)Vê se naõ tá fumando o motor.Liga o carro e logo na batida já vê se não ta fumando.Depois arregaça o pé.. pé no assoalho 1-2s já vai subi o giro e vai da pra ver se tá fumando ou não.Geralmente o que estora 1ª no chevas no motor é o cabeçote, fica ressecada umas borrachinhas e começa a pasa oleo.. aí faz ele fuma.Isso é bom tu levar algum conhecido pra ver contigo se tá fumando, pode ser até a namorada.. não precisa entender de mecanica pra fazer isso ehehhe.Afinal só vai ta atras do carro e ver se sai ou não uma fumaça branca.

3ª)Com o cofre aberto da uma olhada em volta das tampinhas de valvulas(no chevette são duas).Vê se não tem vazamento ali. É dificil ter ,ams se tiver é só trocar as juntinhas e pronto.

4ª) Diferencial: Na traseira se abaixa e vê se naõ tem vazamento.Se tiver não é nada preocupamente.Juntinha nova e já era.. para de vazar.Mas é bom ver se tb não tá jorrando oleo por ali né.

Andando com o carro , é bom tu ver se ele não tá roncando, é tipo um chiado.Pra ver isso arranca na boa, passa pra 2ª até uns 50 .. depois só tira o pé (literalmente)e deixa o carro ir perdendo velocidade... se naõ ouvir nenhum chiado blz.Dif tá bom.Na verdade esse chiado não chega e influência no andar do carro,mas é chato pelo barulho em sí.

Indicação de carro usinado,arregaçado, pauliado, judiado.

-Nas rodas traseira pega e ver quantos dedos tem entre a lateral do pneu e a lataria.Digamos que no lado do motora tenha 1 dedo de folga entre a lateral do pneu(escritos,marca e etc) e a parede da caixa de roda.Já no lado do carona fazendo a mesma medição tenha 2 dedos. <_<

Pula fora pq ou é carro batido ou carro de loco que puxada "cavalo de pau" com

ele.

-Dif roncando

Motor:

Mantendo o motor original do chevas da pra dar umas mexidas boas nele e deixa se movendo bem.Tô falando em aspro né.

Se comprar um Tuba, que é 1.4 e 4m o bom é comprar motor/caixa dos 1.6/S (88 pra cima).

Usando como base um motor 1.6 tu pode fazer cabeçote, usando valvulas do monza e usar o cabeçote do 1.4(que é mais resistente que o do 1.6,1.6/s normal) + 4x1.tu pode vira ele até pra 1.7 ou 1.9 usando pistão do monza.

Colocar um comando, receita igual aos outros motores.Fazendo cabeçote usando valvulas maiores tu pode chevas em uns 110,115 cv tranquilo queimando alcool.

Chevas (1.6/s)alcool original tem 82 cv.

Chevas (1.6/s)gasosa original tem 73 cv.

Original já tem diversão.. imagina com 110 cv.

Se quiser algo mais bruto, turbina.Motor de chevette turbo fico bonito pela possição da turbina.

gt2.jpg

gt.jpg

Receita pra motor de chevas em um monte.. depende de que tu quer.Coisas mais brutas, tem gente que coloca dif e caixa da chevy 500 que é mais longa as relações.Caixa dos ultimos DL (92-93) que sairam com a mesma caixa dos opalas 4c(clark).vai depende do que tu quer.

Bom falei tanto... não sei se esqueci de algo... de qualquer forma é só pergunta ae

blz?!?

Abraços :mac1

ps:

fotos :www.chevetters.cjb.net

Compartilhar este post

Link para o post

pow duke... to emocionado cara! ajudou muito! vou olhar alguns chevas agora.... depois mando por pm ou posto aqui o que encontrei! valew mesmo cara! nem tenho como agradeçer!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha bem hein... nada de rima!

ahuaahauhaauhauhahu

já disse tem kra que sabe muito mais que eu , eu sei o básico da tranqueira.

Mas valeu ;)

www.chevetteiros-rj.com.br

esse site tem bastante coisa boa , tem painel pro cara baixar, esquema de ligação do painel do Monza/Kadett GSI pra chevas.Adaptação de freios a disco na traseira, bem interessante.

+ algumas fotos

Imagem-088.jpg

Imagem-096.jpg

Imagem-007.jpg

Imagem-009.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...