Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

glaison

É O FIM MESMO!!!!!!!!!!!&#

Recommended Posts

Som alto dá prisão e R$ 300 mil em multa

 

Este é o saldo da operação realizada neste final de semana pela Polícia Florestal em Maringá e região. Quem resistiu foi multado em R$ 86.300

pag4f1.jpg

 

 

Equipamentos apreendidos: destino agora é o leilão, sem chance de serem recuperados pelos proprietários

Quatro motoristas que ousaram exibir as potências do som de seus carros em vias públicas, domingo de madrugada, foram surpreendidos por uma operação da Polícia Florestal de Maringá e multados entre R$ 5 mil e 86,3 mil cada um. E não ficou só na multa. Todos tiveram os equipamentos de som apreendidos, conforme estabelece o artigo 54 da lei de combate à poluição sonora.

Entre os multados, estavam três rapazes que tentaram impedir as apreensões e ameaçaram os policiais. Os acusados foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por dificultarem a operação de fiscalização.

De acordo com o aspirante Kleber Piovezan, da Polícia Florestal, a operação foi desencadeada com base em inúmeras denúncias de abuso de som em veículos. Na Praça da Catedral, a fiscalização flagrou dois veículos executando músicas em volumes estridentes e que ultrapassavam o limite permitido por lei, que é de 60 decibéis.

O dono do primeiro veículo (Corsa) não reagiu à abordagem, foi multado em R$ 5 mil e indiciado em Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). A situação se agravou na segunda abordagem, envolvendo o funcionário público Jefferson Rodrigo Alves, 29, que ocupava um importado Subaru Legacy placas BNR 0930 e cujo som atingia 90 decibéis.

Inconformado com a operação, Jefferson, que estava acompanhado do irmão Wagner da Cruz Alves, 20, e do amigo Flávio da Silva Vieira, 23, tentou – segundo os policiais - impedir a apreensão do veículo sentando sobre o capô. Em tom de ameaça, dizia que ninguém iria apreender seu carro, desabafo que ganhou coro do irmão e amigo, que esbravejavam dizendo que os policiais “não tinham competência para tirar o veículo do local, tampouco o som”.

Jefferson se identificou como funcionário público a serviço do Corpo de Bombeiros e chegou a sugerir um telefonema ao capitão, como forma de escapar da operação. Flávio, por sua vez, alegou ter um primo policial e disse que tudo se resolveria quando chegassem à delegacia.

Após meia hora de negociações, os policiais permitiram que Jefferson, acompanhado de um policial, conduzisse seu carro até a sede da Polícia Florestal, onde a aparelhagem foi retirada e a multa no valor de R$ 5 mil lavrada. No momento em que estava sendo liberado, Jefferson teria ameaçado um policial. De dedo em riste, teria dito que ele que ele tinha esposa e filhos e que não perderia por esperar.

Neste momento, Wagner e Flávio invadiram a sede e também fizeram ameaças aos policiais. Os três acabaram recebendo voz de prisão e foram conduzidos à 9ª SDP. Além do flagrante, Flávio e Wagner receberam multas no valor de R$ 86.300,00, cada um, por dificultarem a ação de fiscalização do poder público no trato da questão ambiental.

Outro flagrante aconteceu na avenida Curitiba, centro de Paiçandu, onde Henrique Tertuliano de Souza abusava do som em sua caminhonete Ford Ranger placas JNB 6129. Segundo a polícia, Henrique não esboçou reação ao ser informado que teria o veículo e o som apreendidos e multado em R$ 5 mil, mas um rapaz que o acompanhava, Éderson Roberto da Silva, 22, tentou interferir escondendo o toca-CDs do veículo. Ele só devolveu o aparelho depois de Henrique ser alertado das conseqüências do ato. Mesmo alegando estar arrependido, Éderson recebeu voz de prisão em flagrante e foi multado em R$ 83.600,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala sério... q coisa ridicula ao invez de prende bandido...

 

ta certo q 90 dbs d emadrugada é um p'no saco, mas multa tinha que ser uns 500 paus e olha lá e nada de prender o equipamento, o equipamento nao tem culpa de seu mal uso... o dono tem q ser orientado , nao castigado, se nem de traficantes tiram os bens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que roubo, o ladrão leva e tudo bem, este alem de levar voce paga multa, eta Brasil, ta loko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi em uma materia, que a proibicao de som de carro seria para carros de propaganda, nao fala nada de veiculos particular.

Vou procurar no codigo de transito pra ver se eh verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Papito...

 

O lance da multa, tudo bem. Tem lei, e ninguém pode dizer que não a conhece. Agora.. apreensão de equipos.. tem que ver...

Há duas posições: a primeira, é a comparação com o revólver do assassino. Ele é instrumento do crime, portanto, é apreendido.

Por outro lado, vc quando ultrapassa o limite de velocidade, vc tbém afronta uma regra (do limite de velocidade), mas ninguém apreende seu carro... eu utilizaria esta analogia, e tentaria tirar o equipo.

 

Quanto ao lance da polícia, que deveria estar prendendo bandidos, concordo que isso seria muito mais importante, mas não sejamos ignorantes justificando nossos erros pelos dos outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a proibicao de som de carro seria para carros de propaganda, nao fala nada de veiculos particular.

Isso geralmente tá em códigos de postura dos municípios. Na minha cidade, os limites são, durante do dia, 80 dB para zona comercial e 70dB para residencial. Durante a noite, cai para 70 e 60 dB, respectivamente. E é pra toda a fonte de som.. não é só pra propaganda voltante não...

Até pq ela não acontece de noite, né? que é quando acontece este tipo de coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahah

ahhh fala serio? é verdade isso mesmo? 80000 de multa?????????? desacato a autoridade que eu saiba da cadeia, nao multa em $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo que todos aqui gostam de som, mas se botassem 90dB na porta da minha casa domingo a noite, eu chamava a polícia na hora.

 

Agora o tratamento de apreensão e multa pesada é absurdo ! Apreensão de equipamento ? R$86000 reais ???? Se eu dirijo feito um louco pela contra-mão a 160 por hora vou pagar quanto de multa ? 540 ufir ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso geralmente tá em códigos de postura dos municípios. Na minha cidade, os limites são, durante do dia, 80 dB para zona comercial e 70dB para residencial. Durante a noite, cai para 70 e 60 dB, respectivamente. E é pra toda a fonte de som.. não é só pra propaganda voltante não...

Até pq ela não acontece de noite, né? que é quando acontece este tipo de coisa...

Se o cara ameaçar a minha família como ele fez com o policial que estava trabalhando eu mato ele na hora...Acho difícil acreditar nesses valores de multas...mas se a lei permite não é culpa do policial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem gente que não se toca, não respeita, tem que ser multado, apreendido e preso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Policial gosta de se aparecer! :angry:

Pensa que aquela po*** de farda é tudo, fala sério multar "Os três acabaram recebendo voz de prisão e foram conduzidos à 9ª SDP. Além do flagrante, Flávio e Wagner receberam multas no valor de R$ 86.300,00, cada um"

 

ISSO É O BRASIL, AFFF!!!

AGORA ME FIZ UMA COISA, AQUELAS PORRAS DE CARROS DE SOM, PASSA COM MAIS DE 90 DB, GRITANDO NA FRENTE DA SUA CASA, E PQ ELES NÃO FAZEM NADA? PQ SÃO UM BANDO DE FDP!!!

 

 

 

VOZ DE PRISÃO? Ah fala sério agora, ser tratado como bandido, é fo**!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu concordo em tudo com a reportagem. nego foi autuado e ficou fazendo gracinha, aquele famoso "com quem acha que vc ta falando"

 

a unica coisa que duvido eh o valor da multa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah cara eu concordo se o cara fez gracinha, até concordo!

MAS AQUI NA MINHA CITY A POLICIA É QUE FEZ GRAÇA COMIGO!

cHEGARAM E JÁ PRENDERAM MEU CARRO, NEM ADVERTENCIA ELES DERAM, FIZERAM ISSO P/ CHAMAR A ATENÇÃO E FAZER EU PAGAR MÓ MICO,FALA SERIO!

mEU CARRO FICOU PRESO 3 DIAS NO PÁTIO DA PM E EU TIVE QUE PAGAR ALÉM DA MULTA A DIARIA DO PÁTIO!

 

 

cHEGARAM E RECOLHERAM O CARRO, DO NADA... SEM FALAR QUE EU FIQUEI A PÉ!

 

ODEIO PM! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente sou totalmente contra esses "loucos" que metem som alto.. pra mim tem um limite..

 

Outra coisa que eu acho, é ao ponto que chegam os caras que foram multados. Ameassar, dizer que é do corpo de bombeiros, tem amigo na policia e etc. É o cumulo, tem que tomar multa pesada SIM e ainda ser preso pra aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah cara eu concordo se o cara fez gracinha, até concordo!

MAS AQUI NA MINHA CITY A POLICIA É QUE FEZ GRAÇA COMIGO!

cHEGARAM E JÁ PRENDERAM MEU CARRO, NEM ADVERTENCIA ELES DERAM, FIZERAM ISSO P/ CHAMAR A ATENÇÃO E FAZER EU PAGAR MÓ MICO,FALA SERIO!

mEU CARRO FICOU PRESO 3 DIAS NO PÁTIO DA PM E EU TIVE QUE PAGAR ALÉM DA MULTA A DIARIA DO PÁTIO!

 

 

cHEGARAM E RECOLHERAM O CARRO, DO NADA... SEM FALAR QUE EU FIQUEI A PÉ!

 

ODEIO PM! :banghead

hehe. eu tb ja fui parar na delegacia aqui em Bangu, e o q e pior, meu colega foi tomar as minhas dores e saiu algemado, o mico, porem naum deu em nada naum. Apos muito desenrolo eles nos liberaram porem tinha um q naum foi com a caro do meu colega e queria mata-lo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu concordo em tudo com a reportagem. nego foi autuado e ficou fazendo gracinha, aquele famoso "com quem acha que vc ta falando"

 

a unica coisa que duvido eh o valor da multa.

tem que tomar cuidado com os gambé. nem sempre as histórias são como eles dizem...

palavra de quem já foi vítima deles. e não foi por causa de som. nem de som pra fora eu gosto.

[]'s

:ol :ol :ol :hug :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Policial gosta de se aparecer!

EI.. não generaliza.. todas as profissões tem os bons e os maus.. edita, isso tá? numa boa (não, não sou policial, ninguém da minha família ou círculo de amizades é. É só respeito aos bons.) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU FICO MUITO IRADO COM ESSE TIPO DE ATO. AO INVES DE ESTA ATRAS DE BANDIDO, VAI É CRIAR PROBLEMA COM QUE NAO TEM NADA A VER.

 

TEVE UMA VEZ QUE ELES ESTAVAM MULTANDO O PESSOAL QUE ESTAV NUM POSTO DE GASOLINA POR AQUI EM FORTALEZA, AI SÓ P/ SACANEAR, TAQUEI O GRAVE NO TALO QUE DOEU ATÉ OS MEUS TIMPANOS..

 

 

:banghead

 

________________________________________________

kenwood exelon 859,DVD boss 2500(sem tela),kit cs50k,2 mib-bass endurance line,2 mid-range premiunII,2 ti25, 2 endurance 2K 12pol, 2 punch 800.2,1 punch 800.4, 2 cap 1far, fonte 180A 14v(enegia).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os coxa tavam querendo por um som no carro deles próprios....hehehe

 

 

policia ambiental tem é que cuidar de arvore, hehehe........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EI.. não generaliza.. todas as profissões tem os bons e os maus.. edita, isso tá? numa boa (não, não sou policial, ninguém da minha família ou círculo de amizades é. É só respeito aos bons.) :legal:

Pode ser que exista, mas eu nunca vi ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Cacius, sempre tem os bons e maus profissionais.

 

Eu conheco muito policial gente fina.. e muito policial fdp.. assim como em qualquer profissão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EI.. não generaliza.. todas as profissões tem os bons e os maus.. edita, isso tá? numa boa (não, não sou policial, ninguém da minha família ou círculo de amizades é. É só respeito aos bons.) :legal:

tudo bem , mas o percentual nesta profissão é muito grande. defende quem é , ou é parente ou o seu caso que pelo jeito nunca passou por humilhações.

já vi gente que defendia depois passou por umas poucas e boas e hoje não pode nem ver um pela frente...

como disse no começo ("tudo bem") sei que existem exceções, mas são a minoria...

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lugar de PM é atrás de bandido!

Se o cara tá com som alto e tem várias denúncias de vizinhos é que está realmente incomodando, eu não sei se isso é motivo pra apreensão do veículo, mas da primeira vez os gambé avisam, e da segunda eles prendem o carro, multam, faz o que for da LEI.

 

O problema é que eles são abusados, escuta o que eu tô falando, a hora que eles pegarem um Juiz ou promotor da vida eles vão ver o que é bão pra tosse.

 

PM bom é PM Morto! :ol

 

Brincadeira, tem alguns PM gente boa e educado, mas tem uns que vou te falar, morto eles são melhores mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho amigo na policia que ODEIA policia :legal:

 

qdo eles passam ele fala: ALA OS FORGADO PROCURANDO COISA ERRADA PRA FAZER.

 

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...