Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

...: Oversound :...

Recommended Posts

Boma dia Rodrigo,

 

queria saber o que achas do oversound OVS-8L para fazer a parte de medios num sistema composto de 2 sub800 15" - SD2500

2 ovs-8L - modulo a definir

e 2 DTI 4626 - T200D

 

queria uma sugestão de caixa se nao for pedir muito, pode ser selada mesmo.

 

Agradeço desde já,

Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual seria a litragem maxima para meu over 15 stell 300 8 ohms.

 

opa... blz?

 

caixa com 140 litros totais e dois dutos de 4" por 7 cm de comprimento

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá meu garoto, está tudo bem por ai? (sumiu) :P Olha eu posso diminuir sim. Me fala uma coisa: Vale a pena(diferença muito grande em rendimento) se eu reduzir esta dos medios para aumentar a dos 15-800? E outra, as cornetas e medios-graves ficam em mono ou stereo? Obrigado pela ajuda!

 

opa... se tiver condições coloca em stereo

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu rodrigo, mais eu coloquei esse woofer no winsd, sintonizada em 55hz e deu 72 litros com 2 dutos de 4" por 15cm de comprimento, sera que fica melhor?!

 

abraços e desde ja agradeço pela sua atençao

 

rapaz.. eu ainda prefiro sintonizar em 50 no maximo

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Rodrigo preciso de um projeto ae para 2 oversound 12 stell/300 quantos litros vc me recomendaria para um som tipo pancadão ? e dutos de quantas polegadas para n ficar um som soprado.

 

 

 

- Rodrigo e no caso de eu querer tirar o maximo de litragens desses woofer oversound 12 stell/300, qual litragem seria a ideal, para eles recomendada. e dutos de quantas polegadas devo usar. me falaram que o litragem maxima 70 lt cada over de 12-300 modelo stell.

 

Tenho 120 litros total no porta malas sobraando para por dois medio-grace

 

- Tudo de bom para vc...

 

 

opa...

 

utiliza caixa de 60 litros totais com dois dutos de 3" por 9,50 cm de comprimento para cada falante

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boma dia Rodrigo,

 

queria saber o que achas do oversound OVS-8L para fazer a parte de medios num sistema composto de 2 sub800 15" - SD2500

2 ovs-8L - modulo a definir

e 2 DTI 4626 - T200D

 

queria uma sugestão de caixa se nao for pedir muito, pode ser selada mesmo.

 

Agradeço desde já,

Guilherme

 

opa... blz?

 

cara, eu tenho dois desses, e o mlhor casamento que achei foram os oversound 550w12 em caixa selada de 30 litros cada.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. eu ainda prefiro sintonizar em 50 no maximo

 

abraços

 

eu fiz o duto em 55hz, vou ver aqui, qualquer coisa eu coloco o duto em 50hz como voce falou, e outra coisa fiz a caixa e na hora que fui medir ela deu 90 litros de litragem, tem problema usar uma caixa de 90 litros pro insanno 15" 3000 1500rms?

 

abraços rodrigo e desde ja agradeço pela sua atençao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa... blz?

 

cara, eu tenho dois desses, e o mlhor casamento que achei foram os oversound 550w12 em caixa selada de 30 litros cada.

 

abraços

opa

2 desses 15-800 ou 2 ovs-8L?

 

pela questao de espaço limitado (corsa 2p), no projeto de 15" to tendendo pro lado dos 8" pros medios, nao querendo passar muito a linha do tampao

 

se for pra "extravazar" e ir até o teto to com umas ideias mirabolantes de 2x18" e 2x10", litragem pros 18" consegui rebatendo o banco traseiro 5cm pra frente

 

até por valores a unica coisa que muda vai ser algo na casa duns R$300 entre os 2 projetos

 

o fo** é se desacostumar do espelho de teto

 

abraço e obrigado pela opiniao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiz o duto em 55hz, vou ver aqui, qualquer coisa eu coloco o duto em 50hz como voce falou, e outra coisa fiz a caixa e na hora que fui medir ela deu 90 litros de litragem, tem problema usar uma caixa de 90 litros pro insanno 15" 3000 1500rms?

 

abraços rodrigo e desde ja agradeço pela sua atençao

 

Ola....

 

eu ainda usaria 50 hz, a dando umpico alto no subgrave

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa

2 desses 15-800 ou 2 ovs-8L?

 

pela questao de espaço limitado (corsa 2p), no projeto de 15" to tendendo pro lado dos 8" pros medios, nao querendo passar muito a linha do tampao

 

se for pra "extravazar" e ir até o teto to com umas ideias mirabolantes de 2x18" e 2x10", litragem pros 18" consegui rebatendo o banco traseiro 5cm pra frente

 

até por valores a unica coisa que muda vai ser algo na casa duns R$300 entre os 2 projetos

 

o fo** é se desacostumar do espelho de teto

 

abraço e obrigado pela opiniao

 

 

OPs... dois 15-800

 

entao vai de MG-10-400 da over, caixa de 15 litros totais e um duto de 3" por 4 cm de comprimento

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rodrigo, estou com 2 bruthus 15-800 em caixa 75l e 2 duto 4"x14cm, acho ótima resposta.

 

Estou querendo trocar eles por Bruthus 18"-800 - só que nao quero fazer a caixa muito grande, mas quero ter rendimento similar nos subgraves ou melhor que tenho com os 15" atualmente, que caixa vc me recomenda ?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola....

 

eu ainda usaria 50 hz, a dando umpico alto no subgrave

 

abraços

ola rodrigo,

 

entao, eu acho que vou colocar o duto em 50hz como voce falou ai pra ter um subgrave melhor, mais a caixa que eu fiz esta com 90 litros, isso teria algum problema?!

 

desculpa por estar te ocupando amigo

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPs... dois 15-800

 

entao vai de MG-10-400 da over, caixa de 15 litros totais e um duto de 3" por 4 cm de comprimento

 

abraços

 

Rodrigo,

 

alguma diferença perceptivel entre o MG10-400 e MG10-300? alem da potencia claro

 

li no trio que o 300, por ter 101db de sensibilidade, pode ficar muito forte pra 2x18

por isso indica o uso do 400?

 

caso eu fosse usar o MG 10-300 para um possivel UP na proxima troca de carro, quem sabe entram 4x18 :rolleyes: , qual a caixa indicada?

 

desculpa estar encomodando por aqui denovo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodrigão manda essa ai a caixa ta pronta ta com 70 litros e 2 dutos de 4 polegadas ta com 25 cm o falante e o insano de 1500 rms ai vai as espeficações ve qual e a realidade do alto falantes e voçe tiver procuro um projeto de line array de 10 polegadas para acompanhar tenho 3 de 15 com taramps 8500 Impedância Nominal4 OhmsResposta de Frequência40~1.500 HzSensibilidade 1W/1M97 dBPotência RMS1.500 wPotência de Programa3.000 wDiâmetro da Bobina4"MATERIAISImãFerrite de BárioFio da BobinaCobre RetangularCorpo da BobinaPoliimidaCarcaçaAlumínioConeCelulose EspecialSuspensãoTecidoPARÂMETROS TSFrequência de RessonânciaFs 45 HzResistência da BobinaRe 3,2 OhmsFator de Qualidade TotalQts 0,45Fator de Qualidade MecânicaQms 13,4Fator de Qualidade ElétricaQes 0,47Volume equivalente do FalanteVas 72 LÁrea efetiva do ConeSd 0,088 m²Deslocamento MáximoXmax ± 6,5 mmDIMENSÕESDiâmetro Maior393 mmAltura Total170 mmPerfuração do GabineteØ 356 mmDiâmetro do Imã220 mmAltura do Imã25 mm aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rodrigo, estou com 2 bruthus 15-800 em caixa 75l e 2 duto 4"x14cm, acho ótima resposta.

 

Estou querendo trocar eles por Bruthus 18"-800 - só que nao quero fazer a caixa muito grande, mas quero ter rendimento similar nos subgraves ou melhor que tenho com os 15" atualmente, que caixa vc me recomenda ?

 

Abraços.

 

opaa..

 

rapaz, pra ter o mesmo rendimento vai ser complicado viu?

 

ele pede caixa em torno de 120 litros pra cada

:/

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola rodrigo,

 

entao, eu acho que vou colocar o duto em 50hz como voce falou ai pra ter um subgrave melhor, mais a caixa que eu fiz esta com 90 litros, isso teria algum problema?!

 

desculpa por estar te ocupando amigo

 

abraços

 

naum naum... pode usar

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

alguma diferença perceptivel entre o MG10-400 e MG10-300? alem da potencia claro

 

li no trio que o 300, por ter 101db de sensibilidade, pode ficar muito forte pra 2x18

por isso indica o uso do 400?

 

caso eu fosse usar o MG 10-300 para um possivel UP na proxima troca de carro, quem sabe entram 4x18 :rolleyes: , qual a caixa indicada?

 

desculpa estar encomodando por aqui denovo

 

opaaa

 

cara... eu ainda ficaria com o 10-400... eu acho bem melhor :)

 

a caixa pode ser a mesma que indiquei

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaaa

 

cara... eu ainda ficaria com o 10-400... eu acho bem melhor :)

 

a caixa pode ser a mesma que indiquei

 

abraços

 

beleza

 

ficaria até "menos forçado" no SD1000

 

agradeço a ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodrigão manda essa ai a caixa ta pronta ta com 70 litros e 2 dutos de 4 polegadas ta com 25 cm o falante e o insano de 1500 rms ai vai as espeficações ve qual e a realidade do alto falantes e voçe tiver procuro um projeto de line array de 10 polegadas para acompanhar tenho 3 de 15 com taramps 8500 Impedância Nominal4 OhmsResposta de Frequência40~1.500 HzSensibilidade 1W/1M97 dBPotência RMS1.500 wPotência de Programa3.000 wDiâmetro da Bobina4"MATERIAISImãFerrite de BárioFio da BobinaCobre RetangularCorpo da BobinaPoliimidaCarcaçaAlumínioConeCelulose EspecialSuspensãoTecidoPARÂMETROS TSFrequência de RessonânciaFs 45 HzResistência da BobinaRe 3,2 OhmsFator de Qualidade TotalQts 0,45Fator de Qualidade MecânicaQms 13,4Fator de Qualidade ElétricaQes 0,47Volume equivalente do FalanteVas 72 LÁrea efetiva do ConeSd 0,088 m²Deslocamento MáximoXmax ± 6,5 mmDIMENSÕESDiâmetro Maior393 mmAltura Total170 mmPerfuração do GabineteØ 356 mmDiâmetro do Imã220 mmAltura do Imã25 mm aguardo

 

opaa

 

a caixa ta otima

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

tem algum projetinho que caiba num celta pra 2 Steel Line de 12"? o projeto todo seria 2 d200; 2 st 200; 2 Steel Line 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa.... blz?

 

cara, seus over´s tem 140 litros totais, utiliza cada duto do seu sistema com 23 cm de comprimento

 

quantos litros pra cada falante 450w10 vc tem?

 

abraços

 

Rodrigão meu velho, resolvi fazer outra caixa, medi aqui no uno e consegui 106,8lt de medida externa e 90,5lt(brutos-sem o falante) de medida interna pra cada 15-800. :) Qual a configuração dos dutos agora? Vou manter os 2 de 4" por falante, preciso do comprimento deles.

Agora fica baum?! Valeu meu velho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

tem algum projetinho que caiba num celta pra 2 Steel Line de 12"? o projeto todo seria 2 d200; 2 st 200; 2 Steel Line 12"

 

opaa

 

qual modelo?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigão meu velho, resolvi fazer outra caixa, medi aqui no uno e consegui 106,8lt de medida externa e 90,5lt(brutos-sem o falante) de medida interna pra cada 15-800. :) Qual a configuração dos dutos agora? Vou manter os 2 de 4" por falante, preciso do comprimento deles.

Agora fica baum?! Valeu meu velho!!!

 

45 litros para cada falante?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45 litros para cada falante?

 

abraços

Não meu bródi, 90lt pra cada sub pow hehehe

Quero muito subgrave e grave!! (hip-hop, dance................sertanejo, pop)

Qual uma boa sintonia pra ela e como conseguir? Valeu!!

Editado por Fabaoms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae rodrigo, blz??

 

Tenho 3 duvidas...

 

1º Driver da over DTI2540, conhece? ja ouviu?? é um bom custoxbeneficio?? seriam utilizados 2

 

2º Há muita diferença entre o steel 300 12" para o 550w12??

 

3º Qual seria uma caixa ideal para estes 2 woofers??

Abração

Editado por LRGagliardi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...