Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

..: Selenium :..

Recommended Posts

olah.. alguem saberia m dizer a litragem e medidas do duto para 2 12pw5 e/ou 2 15pw5 pra bater pra fora...??

 

gratoo!!!

Editado por Franco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

preciso de uma caixa para um par de woofers Selenium Quatro 15" modelo 15PW5A, seguem as especificações dos woofers:

15pw5adx3.jpg

o objetivo é grave pra fora, com a mala aberta, e se possível com a mala fechada... em um trio, que será acompanhado por:

 

- 2 woofers 10pw3 (se puder me dar uma ajuda pra caixa do 10pw3 tb)

- 2 drivers d250x

- 2 supertweeters st350

 

o carro é uma Parati G3..

 

vlw,

 

Mico

Editado por mico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

morreu esse tópico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a pouco tempo 1 street de 15 para tocar com ums banda 3.2. meu carro é um vectra com um som sem exageros apenas com kits componente nas portas e o sub na mala...no momento estou usando uma caixa de 70l que eu tinha do meu antigo sub mas quero montar uma nova pros street...no topico foram recomendados 3 projetos difirentes qual seria a melhor opçao de litragem pra mim de acordo com oq tenho e buscando graves fortes??

 

Agradeço, Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera so novo aqui no forum, e precizo tirar uma duvida de iniciante mesmo... comprei um street bass 15" e montamos uma caixa de 140L,(que antes estava em uma saveiro, mas o veiculo que queremos por agora é um chevette e por infelicidade essa caixa naum entrou no portamalas... a caixa foi refeita e agora esta com 125L aproximados (so assim para caber no cheva).

 

E AS DUVIDAS!!!!! devo manter os 2 dutos de 4"? qual o comprimento dos dutos? a caixa com essa litragem aproximada vai ter um bom dezempenho?

 

Agradeço desde ja a ajuda da galera! estão de parabens pelas dicas do forum abraço a todos!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma caixa de 120L internos... com um duto retangular de 50cm de largura por 5cm de altura e 27cm de profundidade... sintonizada a 45Hz.

 

Gostaria de modificar o comprimento do duto de forma que a caixa opere a 50Hz..... podem me ajudar nisso?

 

O comprimento atual é os 27cm... ele irá diminuir... mas quantos cm ele iria pra operar nessa frequência?

 

 

Agradeço a todos de antemão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera tenho duas selenium bass de 200 rms cada no meu carro na caixa selada ....se eu colocar o dulto na caixa , vai da um grave pra fora ou vai piorar o som???vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera q vc podia me ajudar

queria saber os parametros e alguns exemplos de caixa para os subs 8sw11a e 10sw11a

eh pra sq^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Alguém tem sugestão de caixa para o Selenium Bass 10" (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=1848), que dê uma resposta bem plana, para som de qualidade?

E para o Selenium Bass de 8" (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_124&products_id=1845)?

 

Grato,

 

Leonel.

Editado por majewski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu so novo aqui...

 

queria uma ajuda no som que eu pretendo montar...

-2 selenium extreme 12'

-2 driver selenium D-250X

-2 Super Tweeter Selenium ST302

 

quero saber se está bom, quais módulos eu vou precisar e bateria.

 

obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Carvalho

boa noite q litragem vc recomenda para meu set... quero muito spl... tenho dois selenium matador de 12 e 600wrms ok obrigado abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eae, primeiramente obrigado.

 

Bem...essa config que passei é apenas para trio 3 vias (corneta, tw e woofer/sub), vc poderia utilizar os cortes assim^:

 

- Sub/woofer - 30 - 2.500

- Corneta - 2500 - 6000

- Tw - 6000 a 20.000

 

A caixa tá sintonizada em 51 hz.. uma boa config para trio.

 

P.S.: esses caixas também são bons para SQPL em corsa ou carro que sua FS gira em torno dos 57 hz

 

Abraços

 

E ai Rodrigo

ba cara eu sou fa do street bass, mas estava fzndo meu projeto de trio com 4 tomahawk heavy de 12 350RMS, mas o pessoal do forum me assustou, dizendo q os altofalantes são ruins, e to decidindo em volta pros street bass. Oq vc acha? Ja q o pessoal ta falando ai q vc entende mesmo de street, e deu pra ve. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eae, primeiramente obrigado.

 

Bem...essa config que passei é apenas para trio 3 vias (corneta, tw e woofer/sub), vc poderia utilizar os cortes assim^:

 

- Sub/woofer - 30 - 2.500

- Corneta - 2500 - 6000

- Tw - 6000 a 20.000

 

A caixa tá sintonizada em 51 hz.. uma boa config para trio.

 

P.S.: esses caixas também são bons para SQPL em corsa ou carro que sua FS gira em torno dos 57 hz

 

Abraços

 

E ai Rodrigo

ba cara eu sou fa do street bass, mas estava fzndo meu projeto de trio com 4 tomahawk heavy de 12 350RMS, mas o pessoal do forum me assustou, dizendo q os altofalantes são ruins, e to decidindo em volta pros street bass. Oq vc acha? Ja q o pessoal ta falando ai q vc entende mesmo de street, e deu pra ve. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew pessoal queria saber uma coisa!!

quero colocar 4 wpu em caixa corneta dobrada porem to com medo de quando ouvir pagode em vez de grave apracer subgrave existe essa possibilidade?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda em meu som,

 

Tenho um Pioneer DEH-P400ub

Um Banda ICE 1500

Um Banda 9.8 4 canal

2 selenium extreme de 12 pol

 

Construi a caixa para os Extreme exatamente como esta no manual (compartimentos individuais de 46 lts, 2 dutos cada de 3 pol x 25 cm de compr) coloquei no porta malas do meu Vectra CD, se eu fexo o porta malas até que bate um pouco, mas com o porta malas aberto nem se escuta as "Pancadas", eles estao sendo empurrados pelo ICE 1500, bobinas em série, subs em paralelo no modulo. o que eu devo fazer pra mudar isso. vejo na net e em videos os extremes arrebentando até cds, fiz certinho, as instalações.

 

Me Ajudem Por Favor!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigao eu acho que seu duto esta mt grande ou melhor comprido de mais (compartimentos individuais de 46 lts, 2 dutos cada de 3 pol x 25 cm de compr) tenta fazer testes como por exemplo corta o duto pra 10 cm / 15 cm e dai vc vai mudando, colocar umas garras de 2 litros de agua (essas de refrigetante dai vc vai fazer um teste simples e eficaz. e dai muda na caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to fazendo esta caixa !!!

 

LINHA :EXTREME

MODELO :15SW5

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :83

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :28,5

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :SPL

F3 :45 HZ

SPL PICO :122,3 DB

 

 

Eu posso mudar o dutos dela de 4 para 3 ????

Da muita diferença ???

valeu !!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AI IRMAO DA UMA AJUDA AQUI !

 

tenho dois street bass de 12 e vou mandar fazer essa caixa do rodrigo carvalho !

 

mais estou com uma duvida essa caixa de 70 L fica bom em todos os ritimos ? e por que curto um pouco de tudo ! mais o que vai rolar mais e FORRO !

 

SERA QUE VAI FICAR BOM ?

 

 

VALEU BRIGADO !

Editado por renancastelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sera q vc podia me ajudar

queria saber os parametros e alguns exemplos de caixa para os subs 8sw11a e 10sw11a

eh pra sq^^

 

Eu tbm preciso destes paremetros... alguem poderia ajudar?? tenho bem pouco espaço pra fazer uma caixa... 10 - 20L no maximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo poderia me ajudar cara....

Preciso montar uma caixa com 2 Street Bass de 12", mas queria 1 duto por camara, ql seria a litragem ideal para cada 1?, ql seria as medidas do duto, pra ter um bom trio.?

mas to com mais um problema, é caixa pra um gol G3 4 portas, intao nao tenho quase mala. que medidas vc recomenda.?

 

Tenho as seguintes medidas em um palpite de um amigo, 34x90 base , 44 altura, 20 largura cima. isso da uns 85 litros total, essa da pra usar?

se der pra usar posso por tbm 1DX e 1 TW por camara, nessa caixa ai acima? ou vc recomenda usar a caixa so pros Streets e camara separada para eles, no total vao ser 2DX e 2 TW?

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém ae sabe quais são os parâmetros desse sub???

 

img1.jpgimg-1.jpg

 

SELENIUM BASS SW12QT4

procurei aki e no google e nada sobre ele... nem no site da selenium...

 

alguém ae pode ajuda??? vo monta cx prum par desses...

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

Editado por nojeeento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo vc ñ simularia uma Band Pass 6 ordem para um selenium extreme 12...

Queria q ele respondese bem em sistema trio 3 vias.

 

Mauricio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGO RODRIGO TUDO BOM?

 

SOU NOVO EM MATERIA DE TRIO, SEMPRE TIVE SOM COM SUBGRAVE E INTERNO....ESTOU COM UMA DUVIDA, TENHO UM OMEGA 95 E ESTOU MONTANDO UMA CAIXA DUTADA, SO QUE NO MAXIMO QUE CONSEGUI PELO TAMANHO FORAM 110 LITROS BRUTOS PARA CADA STREET BASS 15"...VC ACHA QUE VAI BATER BEM PRA FORA OU ESTA PEQUENA AINDA A CAIXA PRA ELES?....POIS LI O TOPICO E VC ACONSELHA 146 LITROS PARA CADA. VC ACONSELHA USAR ASSIM MESMO 110 LITROS BRUTOS OU COLOCAR 2 STREET BASS DE 12" E FAZER UMA LITRAGEM MELHOR PRA ELES?

 

 

MEU AMPLIFICADOR É ESSE ABAIXO:

 

 

STETSOM VULCAN V9000

 

Número de Canais - 2

Potência PMPO - 3300W

 

Potência RMS:

 

BRIDGE 4 Ohms 1 x 900Wrms

BRIDGE 8 Ohms 1 x 500Wrms

STEREO 2 Ohm 2 x 450Wrms

STEREO 4 Ohms 2 x 250Wrms

STEREO 8 Ohms 2 x 125Wrms

 

Fluxo de Ar - 66 CFM

Consumo - 0,9 a 140A

Tensão de Alimentação - 13,8V

Resposta de Freqüência - 15Hz a 40KHz

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Sensibilidade de Entrada - 0,3 a 6V

Distorção Harmônica Total - < 0,2%

Impedância de Entrada - 10 K Ohms

Impedância de Saída STEREO - 2 Ohm

Impedância de Saída BRIDGE - 4 Ohms

Freqüência do Crossover (Full Range) - 40 a 700Hz

Dimensão - 60 x 240 x 470 mm

Peso - 8,0 Kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ Detalhes:

 

O Sistema seria Trio 3 vias

 

o tamanho da caixa retangular que daria no maximo na mala do meu carro Omega 95 seria:

Altura 40cm

Profundidade 45cm

Largura 100cm

Total 180 litros brutos, 90 litros para cada altofalante.

 

 

Nessa litragem daria pra colocar 02 altofalantes de 15" pra bater bem ou vc aconselha usar 02 de 12" ?

 

Como sei que vc é o cara, aceito sugestoes suas em relacoes a outros altofalantes...o que tenho em maos é apenas o modulo, mas confesso que nao sinpatizo com stetsom e minha intencao de fazer a caixa com os street bass 15 era de pegar um outro modulo mais forte 2 canais que trabalhe em bridge 2 ohms tipo a SD1000 rms.

 

Utilizando essa hipotese de eu comprar um SD1000rms em 2 ohms vc acha que tocaria bem os street bass 15? ou vc me indicaria quais altofalantes?

 

 

ME ADICIONE NO SEU MSN RAMONNES_2003@HOTMAIL.COM GOSTARIA QUE VC ME ACONSELHASSE NO MEU PROJETO POIS APESAR DE NAO CONHECE-LO MAS VI QUE VC É O CARA CERTO POIS AKI NA MINHA CIDADE TEM MUITO CURIOSO INSTALANDO SOM!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui da uma melhorada, mais ou menos 110 litros brutos para cada alto falante de 15, so que ela ficou com a frente de 100cm e o fundo dela ficou com 95cm, tem problema?

 

uso duto de qntos cm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...