Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafasom

Fonte. {fotos}

Recommended Posts

acho que o trafo de nobreak eh de baixa amperagem... mais ele faz varias funções dentro do nobreak não sei ao certo...

 

 

e ai vc colocou o capacitor de 100nF bipolar conhecido como by-pass, ele diminui a ondulação.... da uma procurada sobre isso nos topicos de eletronica do diy... ;) se a sua não tiver eh claro....

 

 

estou pensano em fazer a minha... agora estou dando uma estudada... =D

 

 

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera...

 

tenho exatos 2 nobreaks aqui... como faço pra saber a saida dos transformadores deles? como testo?

 

bjundas a todos! hehehehe hand26

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafa se tu arrumar um transformador de 100Amperez eu compro !

pq aki na minha cidade custa 300 reais so o transformador e fonte completa de 100A custa 700 reais uahuhaua

Eu tenho uma fonte, q segura tranquila um TMP2080 da TOJO + um AB2200 TBM DA TOJO, quando eu à comprei o vendedor disse que ela dava uns 50A, não sei ao certo, depois irei postar umas fotos dela para vcs vêem.

È soh eu descobrir como s posta fotos aki no forum, :banghead sou novo aqui no forum!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafa se tu arrumar um transformador de 100Amperez eu compro !

pq aki na minha cidade custa 300 reais so o transformador e fonte completa de 100A custa 700 reais uahuhaua

Eu tenho uma fonte, q segura tranquila um TMP2080 da TOJO + um AB2200 TBM DA TOJO, quando eu à comprei o vendedor disse que ela dava uns 50A, não sei ao certo, depois irei postar umas fotos dela para vcs vêem.

È soh eu descobrir como s posta fotos aki no forum, :banghead sou novo aqui no forum!!!!!!!

Qualquer coisa, m add no ORKUT certo galera!!!!!!!!

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3804...095852961895316

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi,

 

Você irá deixar ela flutuar. Colocando a carga em paralelo com o capacitor. Podia regular a tensão.

como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz uma Fonte muito boa, dá uns 130A, usa 25 2N3055 da Toshiba, o circuito até que é simples, vou ver se acho e posto, o maior problema foi achar um lugar para acoplar um dissipador + capacitor + cabos + Transformador (tudo gigante),

Agora duas dicas para quem quer montar essas fontes cavalares e tá sem grana^.

 

1ª - Os trafos são muito caros, solução, tem lojas que fabricam trafos ( muito mais confiável do que fazer em casa ) e aceitam trafos usados como parte de pagamento (avaliados por peso), então procure por toda á casa por trafos antigos para pagar o novo ( vc sempre vai achar, eu arrumei 4 !!! e consegui um bom desconto)

 

2ª - Normalmente o projeto pede um cap. de valor bem alto ( no meu caso 55.000 microF ) então após muita pesquisa descobri que comprando 1 cap. saí por 90,00 na época ( ja fazem 2 anos), agora se eu comprasse um saco fechado com 60 cap. ( e colocasse todos em paralelo) saía por 50,00 !!!

 

:legal:

André

tem como vc postar o projeto e os componentes usados na montagem da fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa é minha fonte, é de marca, tem 85 amperes nao tem capacitor.

falem sobre ela, pelo menos, discutam o que veem.

ela ligada sem carga da 12 volts, quando ligada a uma bateria ela vai subindo a voltagem ate 14,4 ai acende o led "float" com o som tocando fica em 13,6 volts.

Editado por paulomarcel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGOS,

 

ja fiz uma fonte retificadora bem basica na faculdade na materia de analogica 1, so que era de pequeno porte...

 

la eu precisei de um transformador pra 12v nominal( baixa corrente) de pequeno porte, uma ponte de diodo para retificar a onda, um capacitor , e usei um diodo zener...

 

Tenho muito interesse de tb fazer uma fonte, tenhu um roadstar 5.1, axu que precisarei de uma fonte bem fortinha...

 

Mas vamos as duvidas... Sera o mesmo principio neh?, so que, com componentes superdimencionados para altas correntes... Mas terei que substituir o diodo zener neh? oq usarei no lugar dele?

 

Serei grato de me ajudarem...

 

abraco..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...