Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunno.donadio

tri mode

Recommended Posts

fala rapazeada.... blz?

eu pesquisei sobre esse tipo de ligação e esse 'titulo' foi pouco disutido aqui no forum....

eu ainda não entendi direito com se faz esse tipo de ligação....

quais as vantagens, desvantagens?

valew....

agradeço desde já a atenção....

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
então a potencia permanece inalterada??

é como se eu usasse um crossover desses de kit 2 vias?

:legal:

mas tem que usar cross passivo!

Compartilhar este post

Link para o post
tbm to com a msm duvida....

nesse topico aki: http://stforum.com.br/index.php?showtopic=31150

fiz a busca mas num veio nada!

nem tinha visto seu topico.....hehehe

ae galera, quem souber como funciona dá uma explicada pra gente....

eu tenho uma ideia de como possa ser.... ve se eu to certo....

vc 'transforma' 2 canais em 3.... tipo, vc liga dois falantes em dois canais estereo (tocando por exemplo 80Hz pra cima) normalmente e faz um bridge nos mesmos canais tocando 80Hz pra baixo....

viajei? :unsure:

editado: demorei tanto pra escrever que já apareceu as respostas.....kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
tbm to com a msm duvida....

nesse topico aki: http://stforum.com.br/index.php?showtopic=31150

fiz a busca mas num veio nada!

nem tinha visto seu topico.....hehehe

ae galera, quem souber como funciona dá uma explicada pra gente....

eu tenho uma ideia de como possa ser.... ve se eu to certo....

vc 'transforma' 2 canais em 3.... tipo, vc liga dois falantes em dois canais estereo (tocando por exemplo 80Hz pra cima) normalmente e faz um bridge nos mesmos canais tocando 80Hz pra baixo....

viajei? :unsure:

editado: demorei tanto pra escrever que já apareceu as respostas.....kkkkk

isso aeeeeee!!!! Mas tem que usar cross passivo e o modulo deve aceitar essa ligação!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi até agora é como você falou. 2 canais em 3. Como as freqüências são diferentes, as impedâncias não entram em conflito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha pensado nisso uma vez....

tipow, mó desperdicio usar um bridge de um amp pra tocar só frequencias abaixo de 80Hz e jogar fora todo o resto no lixo.....

então ve se eu posso fazer um projeto assim...

power one+cs60d+e2k 12"

o cs60d tocando 80Hz pra cima (ou qualquer outra que vcs recomendarem) em 2 canais.... nesses mesmos canais eu ligo uma bobina do e2k e nos outros dois canais eu ligo a outra bobina.....

só que nesse caso eu tenho que usar cabos em Y e quando eu jogar o fader pra frente eu aumento o sub junto..... ou então eu não uso cabo y e inutilizo o fader caso contrario ferraria o sub (bobinas querendo fazer movimentos diferentes...)

e eu posso ainda ligar os coaxiais de tras no power one tb....

o unico problema vai ser fazer um corte passivo low pass de 80Hz....hehehehe....

valew, fui

Compartilhar este post

Link para o post
eu tinha pensado nisso uma vez....

tipow, mó desperdicio usar um bridge de um amp pra tocar só frequencias abaixo de 80Hz e jogar fora todo o resto no lixo.....

então ve se eu posso fazer um projeto assim...

power one+cs60d+e2k 12"

o cs60d tocando 80Hz pra cima (ou qualquer outra que vcs recomendarem) em 2 canais.... nesses mesmos canais eu ligo uma bobina do e2k e nos outros dois canais eu ligo a outra bobina.....

só que nesse caso eu tenho que usar cabos em Y e quando eu jogar o fader pra frente eu aumento o sub junto..... ou então eu não uso cabo y e inutilizo o fader caso contrario ferraria o sub (bobinas querendo fazer movimentos diferentes...)

e eu posso ainda ligar os coaxiais de tras no power one tb....

o unico problema vai ser fazer um corte passivo low pass de 80Hz....hehehehe....

valew, fui

num sei se assim da mto certo...

vc teria q ter uma precisão mto boa no corte... pras bobinas ficarem exatamente com mesmo corte...

ou não!? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

é.... se os cortes não forem precisos pode dar pau sim.... só que toda ligação tri mode tem que ser assim...... e provavelmente muita gente já fez isso e num aconteceu nada.... se fosse tão dificil um corte preciso não teria nenhuma vantagem esse tipo de ligação....

e ae pessoal? o que me dizem?

vlw, t+

Compartilhar este post

Link para o post

o problema q eu digo da precisao eh entre suas bobinas...

naum deixar acontecer de uma tocar alguma frequencia q a outra naum toke!

Compartilhar este post

Link para o post
o problema q eu digo da precisao eh entre suas bobinas...

naum deixar acontecer de uma tocar alguma frequencia q a outra naum toke!

é....

eu preciso me informar sobre isso....

mas eu acho que uma diferença de +-1Hz não deve ter problema..... e eu acho que é possivel conseguir essa precisão.....

deve ser dificil (posta ae pessoas que faz engenharia, por favor :) ) mas eu acho que o esforço vale a pena hein..... imagina o estrago que vai fazer o som.... :blink:

eu posso ainda pegar um papao em vez de e2k e colocar umas 6*9 nos canais restantes fazendo tri mode nos 4 canais... ae quando eu quiser abrir a mala eu tenho quase um trio..... quando eu quiser escutar pra dentro é só desligar as 6*9.....

perfeito projeto misto.... spl+pseudotrio com o mesmo custo que eu ia ter antes.... pouca coisa a mais só....

Compartilhar este post

Link para o post

alguem conhece alguma eletrica ou eletronica onde eu possa encomendar um passa baixa e passa alta?

se pá eu posso só comprar os capacitores e indutores e fazer eu mesmo neh?

será que na sagrada sta ifigenia eu acho indutores e capacitores?

valew, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os amplificadores mais conhecidos aqui pelo fórum que aceitam a ligação tri-mode?

Power One e AB são alguns deles, por um acaso? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Acacio....

No manual deles vem dizendo se aceitam ou não..... kra como nunca tive nenhum dos 2 ñ posso te garantir q façam.... blz?

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

eu tiv um boss preto, q fazia esse tipo d ligacao... era mohg bonzinho o modulo, um q saia as laterais, tipo como fazem os fosgates!!

qdo peguei resolvi da uma olhada no modulo e tals, e qdo vjo embaxo vi esse skema... fikei pensano... sera q funfa?

ja era, xeguei em ksa liguei 2 6x9 no stereo e um selenium bass no bridge.... era moh bonzinho o amp, tenho saudads dele... o cross era uma blza!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço TRi-mode aqui no pyramid super-pro pois no manual diz que funciona, la mostra uns desenhos pra usar capacitor e indutor , só que eu nem uso, uso o stereo e o bridge pras mesmas frequencias, nunca deu problema

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faço TRi-mode aqui no pyramid super-pro pois no manual diz que funciona, la mostra uns desenhos pra usar capacitor e indutor , só que eu nem uso, uso o stereo e o bridge pras mesmas frequencias, nunca deu problema

mas ae vc pode estragar teu sub.... vc tá mandando todas frequencias pra ele.... sem contar que perde qualidade.....

e se está sem capacitor e indutor, é como se estivesse em paralelo, podendo queimar o amp.....

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso pq no manual ñ deixa claro que é obrigado a usar capacitor ou indutor , la so mostra como que liga e a impedancia minima pra cada canal, sendo 2 OHms cada canal e 4 OHms o Bridge , faço isso usando o crossover interno que vem no modulo. No caso to usando assim pra ligar par de 6 e mid-bass com corneta. E ja usei ele tb pra grave da mesma forma , liguei um bobina dupla pra usar os 2 canais e 2 OHms e outra caixa com bobina simples em 4 ohms no bridge , ficou massa e forte ..... o modulo nunca entrou em proteção. e nem queimou por essas razões....... Sinal que o bixo aquenta .......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...