Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilo.meneses

Projetinho Simples

Recommended Posts

Tirei o som do carro do meu pai e agora estou pensando em montar um projetinho de qualidade, pensei em colocar o seguinte, visando que eu estou querendo um projetinho de baixo custo e que ocupe pouco espaço no porta-malas.

Vai aí o projeto:

 

*CD Player Pionner 3450 (Já tem)

 

*Kit duas Vias Bravox CS60D - R$220,00

componentsets_csd60_menor.jpg

 

*Subwoofer NAR 10" (tb pensei no de 12", aí depende da litragem da caixa) - R$150,00

nar10b.jpg

 

*Amplificador Roadstar 4610 HP (Lindo) - R$380,00

22724040_523.jpg

 

Custo Total do Projeto: R$750,00.

 

Dêem suas opiniões aí sobre meu projeto e o que voces acham e tb dicas.

Fico no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tirei o som do carro do meu pai e agora estou pensando em montar um projetinho de qualidade, pensei em colocar o seguinte, visando que eu estou querendo um projetinho de baixo custo e que ocupe pouco espaço no porta-malas.

Vai aí o projeto:

 

*CD Player Pionner 3450 (Já tem)

 

*Kit duas Vias Bravox CS60D - R$220,00

componentsets_csd60_menor.jpg

 

*Subwoofer NAR 10" (tb pensei no de 12", aí depende da litragem da caixa) - R$150,00

nar10b.jpg

 

*Amplificador Roadstar 4610 HP (Lindo) - R$380,00

22724040_523.jpg

 

Custo Total do Projeto: R$750,00.

 

Dêem suas opiniões aí sobre meu projeto e o que voces acham e tb dicas.

Fico no aguardo.

Eu trocaria o amplificador por um audiobank 4100 ou melhor, o resto está de ótima qualidade!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tirei o som do carro do meu pai e agora estou pensando em montar um projetinho de qualidade, pensei em colocar o seguinte, visando que eu estou querendo um projetinho de baixo custo e que ocupe pouco espaço no porta-malas.

Vai aí o projeto:

 

*CD Player Pionner 3450 (Já tem)

 

*Kit duas Vias Bravox CS60D - R$220,00

componentsets_csd60_menor.jpg

 

*Subwoofer NAR 10" (tb pensei no de 12", aí depende da litragem da caixa) - R$150,00

nar10b.jpg

 

*Amplificador Roadstar 4610 HP (Lindo) - R$380,00

22724040_523.jpg

 

Custo Total do Projeto: R$750,00.

 

Dêem suas opiniões aí sobre meu projeto e o que voces acham e tb dicas.

Fico no aguardo.

Com uns R$330 tu pode pegar um Audiobank 4070 usado que tem mais qualidade (tem um sendo anunciado no Classificado da Autosom e no Mercado Livre tem uns 4)

 

É um poquinho mais de potência, inclusive na Bridge (4 x 100 @ 2 ohms, 4 x 75 @4 ohms e 2 x 180 @ 4 ohms) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este Amplificador Roadstar 4610 HP (Lindo) - R$380,00 num é bom? Ele daria conta pra tocar 2 nar de 10" só?

Bom, realmente ele é muito bonito, e seu preço é atrativo tbm!

 

Vlw!

 

Vini.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, quais sao as especificacoes desse ampli?

Sem o conhecer, por eqto eu aconselho o Audiobnak 4100

Seu projeto ta básico mas com qualidade, eu gostei!

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother, quais sao as especificacoes desse ampli?

Sem o conhecer, por eqto eu aconselho o Audiobnak 4100

Seu projeto ta básico mas com qualidade, eu gostei!

[]s

Imagina que ainda tem cabos de alimentação, speakers cables, portafusível e fusivel, madeira e mao de obra.... hehehe blablablabla

 

entao tem mais grana a colocar ai em torno de 350,00

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother, quais sao as especificacoes desse ampli?

Sem o conhecer, por eqto eu aconselho o Audiobnak 4100

Seu projeto ta básico mas com qualidade, eu gostei!

[]s

Imagina que ainda tem cabos de alimentação, speakers cables, portafusível e fusivel, madeira e mao de obra.... hehehe blablablabla

 

entao tem mais grana a colocar ai em torno de 350,00

 

:legal:

isso é verdade

mas como nao conheço as especificações desse ampli, fica dificil

Bom, tem o Hurricane HA4.120

Tem tb os HBuster 4100 e 4200, o povo aki do forum ficou mto interessado neles pelo preço.

Acho q o o modelo 4100 da HBuster casaria bem no seu som, e é produto nacional e vende no AutoZ q voce pode parcelar, da uma olhada Ampli HBuster

 

que sabe né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montei um som com tudo igualzinho só muda o amplificador que eh um audiobank 4060..... eu realmente preferiria o audiobank a esse roadstar...

compramos tudo com o leosound.....

qto???

tirando o cd que ele como em seu caso já possuia

 

830 reais mas

com toda a fiação

que seriam

adptador pra cabo de alimentação da bateria

porta fusivel e fusivel

07 metros de cabo 16mm

15 metros de cabo 2x1,5mm

4 metros de cabo 2x4mm

cabo RCA mais par de Y

adaptadores pros cabos de alimentação no amplificador

e terminal para o aterramento além dos conectores pros cabos de sinal ao amplificador tbm.....

ou seja não faltou um parafuso sequer pra instalação!!!

vou ver se tiro umas fotos pra mostrar.....

gastamos mais 120 reais na caixa que pegou a parte traseira do porta mala d eum lado a outro com o amplificador embutido e os cabos camuflados!!! ficou perfeito!!!

 

talvez esse preço tenha subido um poucxo devido ao fim de ano onde a bravox e a audiobank dão uma esfolada nos clientes hehe....

mas naum vejo outro o som ficou muito bom há um custo razoável....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
montei um som com tudo igualzinho só muda o amplificador que eh um audiobank 4060..... eu realmente preferiria o audiobank a esse roadstar...

compramos tudo com o leosound.....

qto???

tirando o cd que ele como em seu caso já possuia

 

830 reais mas

com toda a fiação

que seriam

adptador pra cabo de alimentação da bateria

porta fusivel e fusivel

07 metros de cabo 16mm

15 metros de cabo 2x1,5mm

4 metros de cabo 2x4mm

cabo RCA mais par de Y

adaptadores pros cabos de alimentação no amplificador

e terminal para o aterramento além dos conectores pros cabos de sinal ao amplificador tbm.....

ou seja não faltou um parafuso sequer pra instalação!!!

vou ver se tiro umas fotos pra mostrar.....

gastamos mais 120 reais na caixa que pegou a parte traseira do porta mala d eum lado a outro com o amplificador embutido e os cabos camuflados!!! ficou perfeito!!!

 

talvez esse preço tenha subido um poucxo devido ao fim de ano onde a bravox e a audiobank dão uma esfolada nos clientes hehe....

mas naum vejo outro o som ficou muito bom há um custo razoável....

Pois é, entao veja só:

 

07 metros de cabos siliconada de 21 mm para alimentação = R$ 80,00

 

16 metros 2*2,5 mm para o kit = de 2,00 a 5,00 o metro

 

4 metros 2*4 mm para o sub = a mesma coisa

 

porta fusivel, com fusivel = R$ 30,00

 

diversos terminais = R$50,00

 

mais caixas... = 180,00

 

Cabo RCA = R$ 20,00 * 2 (TechSound) ; R$ 80,00 * 2 (Stinger)

 

mao de obra = ???

 

vai tranquilamente mais uma grana nisso ai

 

Eu iria de AudioBank, apesar do aumento de preço... de repente, vale a pena esperar, juntar dinehrio e pegar um Clean da Wharf

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se decido logo qual apmlificador usar.

Respondendo a sua pergunta Douglas, estou com um monte de coisa guardado lá em ksa. Tirei o som do carro do meu pai e ele está querendo um peojetinho simples mas com qualidade sabe, aí optei por fazer um pra ele.

Meu projeto de 2 Roadstar 1200D + 2 Extreme está mais em pé do que nunca.

Flws e assim que colocar esse projetinho em ação coloko fotos e dou as impressões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda estou com uma dúvida em relação ao NAR. Eu opto pelo de 10" ou de 12"??? Qual a litragem da caixa para o bixim ter uma resposta plana??? A caixa deve ser dutada?? Quanto menor a caixa, melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo putz pensei que vc tinha desistido do projeto, mas esse projeto pra qualidade vai ficar bom, se vc pudesse colocar um Audio Bank no lugar do Roadstar.

 

 

 

Douglas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda estou com uma dúvida em relação ao NAR. Eu opto pelo de 10" ou de 12"??? Qual a litragem da caixa para o bixim ter uma resposta plana??? A caixa deve ser dutada?? Quanto menor a caixa, melhor.

se o seu carro não for sedan, eu optaria pela selada.... não tem segredos.... e use a caixa tipo normal recomendada pela NAR.....

eu uso um de 12" a diferença foi bem grande pra um outro sistema de uma colega que montamos só que não tem muito como comparar pois a caixa dele é selada e o amplificador o AB 4060 é mais fraco que o meu.....

mas gostei muito do sistema dele apesar da voz se sobressair um pouco nos volumes mais baixos uam reforçada no bass já deixa legal...

olhe como ficou....

post-3-1101484482.jpg

 

quanto a caixa, não tem relação qto menor melhor.....

na caixa selada qto menor ela for mais controle vc tem sobre a excursão do cone.... já quando ela é maior ela tem uma curva mais plana e responde melhor a frequencias mais baixas mas tem limites pois muito grande ja gera sobre excursionamento... tanto que em alguns sistemas que participam de iasca tem NAR em caixa selada de 80 litros a resposta é bem plana .... desce muito bem...... o único cuidado é não ultrapassar o limite de excursionamento do coitado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se o seu carro não for sedan, eu optaria pela selada.... não tem segredos.... e use a caixa tipo normal recomendada pela NAR.....

eu uso um de 12" a diferença foi bem grande pra um outro sistema de uma colega que montamos só que não tem muito como comparar pois a caixa dele é selada e o amplificador o AB 4060 é mais fraco que o meu.....

mas gostei muito do sistema dele apesar da voz se sobressair um pouco nos volumes mais baixos uam reforçada no bass já deixa legal...

olhe como ficou....

post-3-1101484482.jpg

 

quanto a caixa, não tem relação qto menor melhor.....

na caixa selada qto menor ela for mais controle vc tem sobre a excursão do cone.... já quando ela é maior ela tem uma curva mais plana e responde melhor a frequencias mais baixas mas tem limites pois muito grande ja gera sobre excursionamento... tanto que em alguns sistemas que participam de iasca tem NAR em caixa selada de 80 litros a resposta é bem plana .... desce muito bem...... o único cuidado é não ultrapassar o limite de excursionamento do coitado

num estraga o amplificador deixar ele assim preso na caixa???

 

a vibraçao não zoa os componentes internos?!?!?!

 

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vibração????? a caixa está dividida não está no memso habitáculo do sub e é MDF 18mm até de mais pro coitadinho NAR 10 de 125W

mais ou menos no centro acaba a caixa selada do nar e depois é só o acabamento pra pegar atpé o fim da mala e fixar o amplificador....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas sei la...

como o sub ta preso na msm chapa q liga com o modulo...

 

vc q fez essa caixa?? achei legal..

 

o modulo eh preso como?!

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi que não vou de Roadstar 4610 mais não. Mandei mail pro wagner e ele me sugeriu o HURRICANE 4.120 por 400 reais.

Será que este amplificador tem mais qualidade que o Roadstar 4610HP??? Audiobank achei meio kro e está fora de cogitação, já que é para meu pai e ele não quer nada usado.

O que vcs acham, hurricane tem qualidade??? Será que compensa???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai dar 400 num hurricane, e acha caro dar 400 e poko num AB?

 

peguei meu ab4060 por 380 esses dias... preço antigo ainda...

www.globalsound.com.br

 

fala com o Abel... diz q foi o Luiz do astra preto q recomendou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...