Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Destroyer

1TW1 ou CS60D?

Recommended Posts

Pessoal, ando cansado de ouvir os Neotech. Tocam muitos mais que os mids e2k que estão no meu carro. Tentei ajustar via equalizador (do Sony 5707), mas não adiantou: apesar de fica mais baixo (agudo), o som causa fadiga e está mais metálico do que nunca. O que seria mais vantajoso: trocá-los por um Selenium 1TW1 ou trocar o kit todo por um par de CS60D?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1TW1 e E2KMB6 é uma boa opção..

mas o mid ta tocando tão pouco assim ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah.. acho que qualquer das opções é válida.. o bom do CS6D é que ele é projetado pra trabalhar em conjunto... mas o 1TW1 é muito bom.. eu uso (com um 6MB2) e gosto muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ampli está alimentando seu sistema? O MB6 é um falante pesado, requer bastante "lenha" pra tocar legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1TW1 e E2KMB6 é uma boa opção..

mas o mid ta tocando tão pouco assim ?!

Não é que o mid toca pouco... é que quando aumento o som os Neo já berram logo. Dei uma guaribada no EQ e descobri que não gosto mais do som dos Neo. Muito metálico...

 

Agora pra cd's ao vivo (como por exemplo Emerson Nogueira) eles são show de bola! Mostra vários detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que ampli está alimentando seu sistema? O MB6 é um falante pesado, requer bastante "lenha" pra tocar legal.

tiba! Eu estou usando dois canais do Banda 4.8. Estou pensando (na verdade estou com preguiça de passar fio paralelo) em colocar os Neotech nos canais 1 e 4 e os mids e2k nos bridges (trimode) e ver qual é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tiba! Eu estou usando dois canais do Banda 4.8. Estou pensando (na verdade estou com preguiça de passar fio paralelo) em colocar os Neotech nos canais 1 e 4 e os mids e2k nos bridges (trimode) e ver qual é.

Por favor, faça isto antes de comprar qualquer outra coisa :)

O que cansa é o fato dele se sobressair ao mid. Você vai aumentando o volume para ouvir melhor as frequências que o tw não toca, nisso acaba o aumentando também. Mandando 4x mais potência pros mb com o tri-mode isso pode passar, e você se tornar um ser humano bem feliz! O MB6 fala legalzinho com bastante potência. Faça um pequeno teste: desligue os tweeters e mude as ligações de entrada do banda para 2 bridges, em vez de 2 canais. Deixe só os mb tocando e veja a diferença!

Detalhe: eles estão em pezinhos, certo?! Regule BEM mesmo estes ganhos!

Abraços, Thiago!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante o Trimode..

mas se tu não gosta dos tweeter os selenium 1tw1 tem um som bem mais aveludado.. eu particularmente gosto muito deles..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria interessante o Trimode..

mas se tu não gosta dos tweeter os selenium 1tw1 tem um som bem mais aveludado.. eu particularmente gosto muito deles..

É o eterno dilema da definição do alumínio, junto da agressividade, contra a suavidade da seda... Parece coisa de bicha, né?! hehe

Questão de gosto no final das contas.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria interessante o Trimode..

mas se tu não gosta dos tweeter os selenium 1tw1 tem um som bem mais aveludado.. eu particularmente gosto muito deles..

É o eterno dilema da definição do alumínio, junto da agressividade, contra a suavidade da seda... Parece coisa de bicha, né?! hehe

Questão de gosto no final das contas.

Abraços!

pra um tweeter de domo de aluminio nao soar agressivo eh meio complicado. nao sou grande fa dos domos de aluminio, mas os de aluminio da b&w sao muito agradaveis e detalhados.

 

 

quanto ao 1tw1, acho que eh o melhor tweeter nacional. com um cross artesanal vira um outro tweeter, tendo uma extensao ateh que boa e um som aveludado.

 

 

um cross artesanal nele em 3kHz em 12dB/8a jah fica mto bom, mas com indutor de nucleo de ar.

 

 

[complementando]

 

ja medi a resposta em rta do 1tw1 usando o cross original e o cross artesanal, com o corte original, ele foi ateh 16kHz, e com o artesanal foi ateh 20kHz sem atenuacao e bem equilibrado. achei estranho o crossover limitar a resposta superior dele, mas altera, dah pra notar no ouvido o ganho em extensao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por favor, faça isto antes de comprar qualquer outra coisa :)

O que cansa é o fato dele se sobressair ao mid. Você vai aumentando o volume para ouvir melhor as frequências que o tw não toca, nisso acaba o aumentando também. Mandando 4x mais potência pros mb com o tri-mode isso pode passar, e você se tornar um ser humano bem feliz! O MB6 fala legalzinho com bastante potência. Faça um pequeno teste: desligue os tweeters e mude as ligações de entrada do banda para 2 bridges, em vez de 2 canais. Deixe só os mb tocando e veja a diferença!

Detalhe: eles estão em pezinhos, certo?! Regule BEM mesmo estes ganhos!

Abraços, Thiago!

EXATAMENTE tiba! Quando aumento o volume, pelo fato dos twts possuirem maior sensibilidade, eles vão se sobressaindo com relação aos mids. Quero fazer o inverso, tacar potência nos mids para que eles toquem mais forte que os twts. Vou fazer isso no domingo e te passo as minhs impressões.

 

Valeu cara! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que gostes :) Onde estão instalados os neotech?

Poste aqui sim suas impressões!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria interessante o Trimode..

mas se tu não gosta dos tweeter os selenium 1tw1 tem um som bem mais aveludado.. eu particularmente gosto muito deles..

Pois é NoOne. Já estava definido que eu compraria o 1TW1, mas quando cheguei na loja pra comprar, já haviam levado na frente e não o encontrei em lugar nenhum (na época tinha receio em comprar pela net). Acabei comprando o Neo. Vou fazer o trimode pra ver se melhora. Senão, eu vejo o 1TW1 mais próximo do meu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah.. acho que qualquer das opções é válida.. o bom do CS6D é que ele é projetado pra trabalhar em conjunto... mas o 1TW1 é muito bom.. eu uso (com um 6MB2) e gosto muito.

Por isso que eu pensei no CS60D Cacius. Ésó comprar o conjunto e instalar o conjunto (foi mal o trocadilho). Dessa maneira, acredito que não precisa ficar muito tempo ajustando isso... regulando aquilo outro... Entretanto, fico pensando em deixar os e2k. Gosto muito deles, batem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe: eles estão em pezinhos, certo?! Regule BEM mesmo estes ganhos!

Abraços, Thiago!

Eles estão em pezinhos by Fraga (já é o segundo par que compro dele) de aproximadamente, conforme o fabricante, de 2,5 litros. Os mids estão tocando sem cortes. A idéia do trimode é justamente ajustar os ganhos (sensibilidade) dos twts no mínimo e o dos mids em torno de 50% (já que o meu HU libera 2V e eu escuto som com o volume no máximo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe que tu me deu uma idéia.. de colocar um E2k + 1TW1 ou algo assim na frente.. ligar em trimode e deixar o canal traseiro direto no som..

 

será que vira!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria interessante o Trimode..

mas se tu não gosta dos tweeter os selenium 1tw1 tem um som bem mais aveludado.. eu particularmente gosto muito deles..

É o eterno dilema da definição do alumínio, junto da agressividade, contra a suavidade da seda... Parece coisa de bicha, né?! hehe

Questão de gosto no final das contas.

Abraços!

pra um tweeter de domo de aluminio nao soar agressivo eh meio complicado. nao sou grande fa dos domos de aluminio, mas os de aluminio da b&w sao muito agradaveis e detalhados.

 

 

quanto ao 1tw1, acho que eh o melhor tweeter nacional. com um cross artesanal vira um outro tweeter, tendo uma extensao ateh que boa e um som aveludado.

 

 

um cross artesanal nele em 3kHz em 12dB/8a jah fica mto bom, mas com indutor de nucleo de ar.

 

 

[complementando]

 

ja medi a resposta em rta do 1tw1 usando o cross original e o cross artesanal, com o corte original, ele foi ateh 16kHz, e com o artesanal foi ateh 20kHz sem atenuacao e bem equilibrado. achei estranho o crossover limitar a resposta superior dele, mas altera, dah pra notar no ouvido o ganho em extensao.

Mogar, pq o corte em 3k? o corte de 2,5k original do xover não fica bom? Onde eu posso comprar um xover artezanal desses que vc indicou? Esse som aveludado foi o que eu sempre preocurei (pelo meu gosto) e acabei na besteira de comprar os Neo. Não que eles sejam ruins, são muito bons pra alguns tipos de música, mas pra maioria das músicas que eu escuto, fica muito agressivo.

 

A verdade é que no início tudo toca uma maravilha, mas com o tempo vc deseja algo mais (qualidade, já que tenho mais do que desejo em termos de grave com os UXP).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, noone. Vai sentir uma melhora absurda no sistema.

E vocês não vão mais escutar no último volume hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sabe que tu me deu uma idéia.. de colocar um E2k + 1TW1 ou algo assim na frente.. ligar em trimode e deixar o canal traseiro direto no som..

 

será que vira!?

NoOne, e2k junto com 1TW1, bem alimentados, fornecem mais do que o seu ouvido pode suportar. Tenho 2 canais do banda 4.8 dando sopa no meu carro e nem penso em colocar coaxiais atrás (esse era o meu projeto inicial). Acho desnecessário falante atrás, ainda mais ligado diretamente no player. Falo isso considerando meu perfil, que ando 80% das vezes sozinho e os outros 20% com a patroa do lado, ou seja, no banco de trás, só a minha pasta de couro que nunca reclamou de falta de som atrás huahauhuahuau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já pensou em atenuar os tweeters com resistores??

Cara eu ia postar isso tb nesse mesmo post perguntando se alguém tem alguma imagem desses resistores pq o artigo da autosom que eu tenho lá em casa era mais antigo. Na hora de postar essa tópico eu retirei o assunto resistor pq verifiquei que tem um artigo novo lá, datado de nov2004 eque possui fotos dos resistores. Eu queria saber como é pra eu não comprar errado e pro vendedor não ficar me olhando e me chamando de burro hauhauhuaua pois eu não conheço patavinas de resistores. É outra coisa que eu vou testar e antes de fazer o trimode.

 

Esqueci de mencioar isso aqui.

 

Valeu pelo toque MAIA! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria interessante o Trimode..

mas se tu não gosta dos tweeter os selenium 1tw1 tem um som bem mais aveludado.. eu particularmente gosto muito deles..

É o eterno dilema da definição do alumínio, junto da agressividade, contra a suavidade da seda... Parece coisa de bicha, né?! hehe

Questão de gosto no final das contas.

Abraços!

pra um tweeter de domo de aluminio nao soar agressivo eh meio complicado. nao sou grande fa dos domos de aluminio, mas os de aluminio da b&w sao muito agradaveis e detalhados.

 

 

quanto ao 1tw1, acho que eh o melhor tweeter nacional. com um cross artesanal vira um outro tweeter, tendo uma extensao ateh que boa e um som aveludado.

 

 

um cross artesanal nele em 3kHz em 12dB/8a jah fica mto bom, mas com indutor de nucleo de ar.

 

 

[complementando]

 

ja medi a resposta em rta do 1tw1 usando o cross original e o cross artesanal, com o corte original, ele foi ateh 16kHz, e com o artesanal foi ateh 20kHz sem atenuacao e bem equilibrado. achei estranho o crossover limitar a resposta superior dele, mas altera, dah pra notar no ouvido o ganho em extensao.

então MOGAR, eu estou pretendendo fazer trimode tambem, e usar o Destroyer e o 1tw1, creio que case bem os dois, e usar o BANDA 2.4 pra eles.. bridge no destroyer e ligação normal nos tw..

 

mas gostaria de saber a respeito desse resistor que devo usar, e onde consigo esse crossover artesanal que vc tanto fala. vc conhece alguem que saiba fazer?

 

o que vc acha que ficaria melhor eu vender os destroyers e pegar um kit CS60D (que vem completo e por nos pezinhos de 5litros??, ou juntar grana e pagar R$ 210,00 nos 1tw1). qual tocaria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa atravessar o topico, mas eu estou num dilema parecidissimo... Tb uso e2k e tb tenho duvida sobre 1tw1 x CS60D pq estao na mesma faixa de preço...

 

Cada um tem pontos que pesam positiva e negativamente pro seu lado... Por um lado, o 1tw1 é um excelente tweeter, e que faz um bom conjunto com os e2k... Por outro lado, o CSD é um kit com boa qualidade e feito pra tocar em conjunto...

 

Mas no meu caso tem um agravante: alem de escolher tw x kit, ainda tenho que escolher entre e2k+1tw1+pezinho ou CSD+porta... Primeiro pq o mid do CSD pelo que andei lendo nao é mt amigo de baixas litragens e deve ficar horrivel nesse pezinho, e segundo pq quero poder deixar o carro na rua ou com manobristas com uma preocupaçao a menos...

 

CSD+porta: vou ter uma qualidade legal e um kit equilibrado, porem vou perder muitos na faixa dos medio-graves e medios, sem contar que vou perder a equalização de impedancia da rede Zobel, mas vou conseguir me livrar dos pezinhos

 

1tw1+e2k+pezinhos: vou manter todos os beneficios da Zobel e pezinho com manta e a performance ja acima da média dos e2k nos medio-graves, alem de ter agudos mt bons, mas vou continuar com minha dor de cabeça de ter som exposto chamando atençao. Isso é ruim pq esse carro eu uso tanto pra ir pra balada e dar meus rolezinhos qto pra ir no supermercado ou pra faculdade...

 

E ai.. 1tw1+e2k+pezinho (2,5L/manta/Zobel) ou CSD+porta? Quem ja ouviu os dois favor opinar.... :vts

 

Quase esqueço... o que eu espero do som? Maior qualidade possivel e equilibrio a partir dos 100Hz, pq uso o corte HP do AB4050 pro kit e ja tem um sub que responde em 100Hz LP...

 

EDIT: mais um pono negativo pros pezinhos... viajar! nossa é mt ruim... principlmente qdo o carro ta lotado.... uma vez fui pra MG eu dirigindo com mais 3 amigas dentro do carro... carro lotado, espaço critico..... os pezinhos foram mt problematicos... hehhee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou utilizando deste modo meu mid + tw... Arlem Pró-Carbon!

 

Mid ligado no bridge do meu módulo, fazendo HP em 78 hz (acho) e LP em 3500 hz pelo módulo, isso alimentado pelos canais traseiros..

 

os tw estão ligado nos seus xovers originais, alimentado pela saída amplificada do meu player... assim eu consigo atenuar o quanto for necessário ele, até ficar do eu agrado!

 

Tente assim tb.... vc pode se surprender, e se desse para fazer um LP em uns 3 khz melhoraria bem o e2k....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...