Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BeSSounD

Som para dentro no meu Fiesta Street

Recommended Posts

Olá.

Primeiramente gostaria de dizer que estou aprendendo bastante lendo os tópicos antigos do fórum. B)

 

Sou um completo calouro em termos de som automotivo e gostaria de saber o que vale a pena colocar no meu Fiesta Street. Som para dentro, com o melhor custo/benefício/qualidade.

 

Depois de muito ler, imagino que por enquanto seja suficiente instalar um Kit 2 vias nas portas dianteiras. Lógico que o resultado seria muito melhor com pesinhos, mas por enquanto está fora de questão. Para a porta, os mais comentados aqui no Fórum são o NAR Kevlar e o CS60D da Bravox, certo? Creio que vou ter que procurar ouvi-los para decidir. :huh:

 

Não tenho a menor noção do módulo que vou precisar, nem da potência necessária. Já ouvi falar muito bem dos Audiobank e dos Banda.

 

Também gostaria de saber se vale a pena investir em um subwoffer de 8" para o tampão. Há algum sub que trabalhe legal em freeair? Não quero nenhum tapa na orelha, ainda, mas um grave macio e audível.

 

Já vi também que rola aqui a maior polêmica sobre colocar os kits originais do carro atrás, além do kit 2 vias na frente. Se rolar de botar o sub, esqueço os falante originais. :rolleyes:

 

Compensa colocar EVA nas portas? E o barulho externo? No Fiesta isso é podre, a ponto de, vez em quando, eu estar dirigindo e involuntariamente olhar pra trás achando que tem algum vidro aberto. Também me incomoda bastante o barulho do motor e da rodagem, especialmente depois dos 100 km/h. Colocar aquele feltro sob o capô pode atenuar esses ruídos? :(

 

Meu player é um JVC KD-G309UR* com:

|seção de amplificador de áudio|

- PMPO (Potência Medida Para Otários...) de 200W (50W x 4);

- RMS de 19 W por canal;

- impedância de carga: 4 ohms (4 a 8 ohms tolerância);

- faixa de controles de tom: Graves (+- 10 dB a 100 Hz) e Agudos (+- 10 dB a 10 kHz);

- resposta de freqüência: 40 Hz a 20.000 Hz;

- relação sinal/ruído: 70 dB;

- nível de saída de linha/impedância: 2,5V/20 kohms de carga (escala cheia);

- impedância de saída: 1 kohm;

|seção do reprodutor de cd|

- 2 canais (estéreo);

- resposta de freqüência: 5 Hz a 20.000 Hz;

- alcance dinâmico: 96 dB;

- relação sinal/ruído: 98 dB;

- 320 Kbps.

* dados do fabricante

 

Então, meu player se enquadra aonde em uma escala entre "porcaria completa" e "the best"?

 

Por fim, e essa é minha maior dúvida, onde instalar? Alguém conhece um instalador confiável em São Luís, MA? Como posso saber que tal loja instala bem, sendo um neófito? Que tipo de perguntas posso fazer na loja, quais os sintomas de um mau instalador?

 

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae bessound legal , então velho tbm, li bastante no forum antes de poder tentar te ajudar, tbm num sei mto mass vamos lah! Mtas pessoas aqui do forum indicam sempre um som de otimo custo e otima qualidade, eu avaliando aki os "projetos" acho q o de melhor custo beneficiono seu caso, é um projeto proximo ao do usuario Allanpk,ele usa no sistma dele:

 

1 KIT N.A.R KEVLAR ( em pezinho)

2 subs N.A.R

1 MODULO ka4100 da audio bank ( sendo q esse está em um preço mto elevado no momento, não valendo realmente o valor dele)

 

Como no seu caso, vc não quer usar pezinhos, EU acho q vc usar um kit de kevlar na porta seria um disperdicio, então estaria dizendo pra vc usar o Bravox CS60D q terá um melhor custo benefiçio assim usado na porta!!!

 

Na questão de usar o SUB em free air, aconselharia vc a usar uma caixa dutada ou selda , para poder ter mais rendimento e aproveitamento do som !!!

 

é isso ae oq posso te passar pelo poko sei, aki no forum tem um mecanismo de BUSCA, q ajuda mto se vc tiver um tempinho e dar uma olhada nos assuntos q mais lhe interresam vc ira se sair mto bem em seu projeto!!

 

ABRAÇOS E BOA SORTE EM SEU PROJETO

BRIGADEIRO :mac1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub free air eu nunca vi tocando... entra so site da bravox e ve lá que tem um modelo free air..... coisa ruim não deve ser....

 

kit eu iria de cs60d mesmo..... muito caro os klevar....

 

quanto ao eva... isso vc pode fazer sozinho..... eu fiz no meu carro (palio) e não senti muita diferença não... é que meu kit (cs60d) tá direto no player (sem amplificador externo) e a acustica da porta do palio não ajuda em nada.....

 

o modulo complicou mesmo.... o ab4100 era a melhor opção realmente... só que agora tá muito caro....

 

da uma pesquisada sobre o sub free air e espera a galera mais experiente postar pra ver o quanto de potencia vc precisa pros subs e depois agente ve um amplificador pra vc....

 

quanto a ruido interno, eu acho que não tem jeito sem um investimento razoavel....

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, seja bem vindo ao forum.

Se voce ja nao leu, de uma olhadinha no FAQ q pode ajudar bastante.

 

Bom, vamos lá

primeiramente, vc esta pensando em gastar qto?

aconselho tb vc pegar algumkit dessa linha da Bravox, so nao sei se o CS60D cabe na porta do fiesta, acho melhor vc comprar o CS50D e fazer um revestimento na porta pra ajudar um pouco.

Agora fala qto vc pode gastar pra nos ajudar a te ajudar :P

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aconselho tb vc pegar algum kit dessa linha da Bravox, so nao sei se o CS60D cabe na porta do fiesta, acho melhor vc comprar o CS50D e fazer um revestimento na porta pra ajudar um pouco.

 

Se não couber o de 6" da pra adaptar só com um anel de MDF?

 

O Sub Free Air que achei na Bravox é esse:

 

Revenge X10 Sub-woofer Free Air

 

Impedância 4,0 (ohms ± 10%)

 

Sensibilidade 94 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 50 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 40 - 4000 (Hz)

Potência Máxima 250 Wmax

Potência Nominal 125 Wrms

Sem tela; Indicado para tampões, instalação Free air.

 

Quanto ao $$, pretendo gastar não mais que R$ 1.500,00 em equipamentos. Instalação e fiação à parte.

 

Alguém conhece essa loja? http://www.techcar.com.br/home

É confiável?

Esses preços estão bons?

CS60D: R$ 230,00;

AB KA 4100: R$ 595,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o assunto...

meu projeto esta correndo no mesmo barco que o do nosso amigo.

 

estou querendo saber como vou alimentar o sistema que estou usando:

 

2x Selenium Predator para grave de tampão

2x Triaxial de 6" para agudo de tampão

+

1x Sub.grave - que atualmente estou usando selenium bass. emprestado.

 

pois bem. como alimentar essa brincadeira da melhor forma?!

 

estou usando um MXR SBW 3950 de 4 canais (2 mono / 2 estereo), que nao estah dando conta do recado.

qual seria o melhor a usar?!

 

pensei em comprar um estereo usando crossovers passivos???

 

brigaduuuuuuuuuu

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro seja bem vindo!

Eu também tenho um fiesta 2001 e sobre as portas outro dia eu desmontei para dar uma olhada e acho que se colocar um anel de MDF dá sim para colocar um falante de 6 mais o vidro vai passar perto pacas !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
colocaria pelo menos uma caixa lateral de fibra, "pelo menos"

É, acho que não vai atrapalhar muito o meu porta malas. Só um Sub basta? Qual?

E dois 6x9 no tampão se eu não achar quem faça uma caixa de fibra decente?

outro dia eu desmontei para dar uma olhada e acho que se colocar um anel de MDF dá sim para colocar um falante de 6 mais o vidro vai passar perto pacas !!!

Valeu, Bass. :legal:

Meu player é um JVC KD-G309UR*

Então, meu player se enquadra aonde em uma escala entre "porcaria completa" e "the best"?

essa é minha maior dúvida, onde instalar? Alguém conhece um instalador confiável em São Luís, MA? Como posso saber que tal loja instala bem, sendo um neófito? Que tipo de perguntas posso fazer na loja, quais os sintomas de um mau instalador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa ver que tipo de som vc quer, quao forte tb.....

 

se vc quer um som muito forte, o sub provavelmente vai precisar de uma caixa grande..... se vc quer ter um gravezinho só, um premiu IIe de 10 numa selada já tá bom d+++++....

 

se vc gosta de som com qualidade, definição e palco sonoro essas coisas eu não colocaria 6*9.... se vc só quer um som mais forte pode por sim....

 

acho que com adaptador dá pra colocar sim o de 6 na porta....

 

seu player é bonzim.... dependendo do tipo de som que vc quer, ele é suficiente....

 

olha, instaladora vc tem que ver o atendimento, a qualidade do serviço nos carros que estiverem sendo montados, a limpeza.....

 

boa sorte cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo à comunidade BesSound

 

Já escutei os CS60D em uma porta (lógico que era um Astra, a porta ajuda pra caramba) e fica bem legal mesmo, acabei de comprar um hoje com o Vagner na SomCuritiba...

 

Minha sugestão seria um Audiobank 4070 + CS60D (ou 50, dependendo se cabe na porta) + Nar 10", o kit 2 vias em cada canal do AB e o NAR na bridge...

 

Custo aproximado

CS60D $220 (Somcuritiba)

AB 4070 $350 (usado no MercadoLivre, em bom estado, comprei o meu assim)

NAR $150 (Shopping Autosom)

Total $720

 

Creio que seja uma boa relação custo benefício...

 

Ahhh, e o sub seria em uma caixa. Uma pesquisa aqui no fórum mesmo pode te levar à uma caixa legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Fiesta tem outra vantagem que no meu carro eh original de fabrica e já eh de 75 amperes e o meu FIESTA eh o mais simples de todos!! :P:rolleyes:

 

ESTOU SUPER ANIMADO PARA MONTAR MEU SOM LOGO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No Fiesta tem outra vantagem que no meu carro eh original de fabrica e já eh de 75 amperes e o meu FIESTA eh o mais simples de todos!!

 

Bass, você fala da bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.globalsound.com.br

 

comprei meu ab4060 a preço antigo ainda.... =))) 380...

o cara parece q tem mais alguma coisa ainda la...

procura falar com o Abel, fala q foi o Luiz do astra preto q indicou!!

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dar um toque, pq passei pela mesma duvida q vc... Eu tinha um fiesta street 2002, vendi ele faz coisa de 1 mes...

Uma coisa te garanto: Não vale a pena colocar mid de 5" na porta do fiesta... Uma nhaca total!!! Horrível mesmo! Tenta adaptar um de 6", acho q vc vai ter um resultado bem melhor. Tem bastante espaço entre a face do mid e a telinha da forração da porta... Dá pra jogar ele bem pra frente, despreocupando-se do imã bater no vidro...

Os tweeters no meu caso, eu coloquei em cima do painel mesmo. O local original deles (na maçaneta da porta) num agrada em nada... Qualquer joelho dobrado tampa o maldito do tweeter.

Pra sub, creio q um bom conjunto seria o NAR 10", ou até mesmo um UXP 10", dependendo de qnto vc quer gastar com módulo. O UXP precisa duma potencia maior, creio q vc gastaria um pouco mais com um módulo mais potente.

Pro caso do NAR, eu ficaria com o audiobank 4060. Achei muito boa a qualidade dele, me arrependi de ter passado ele pra frente (vendi pro meu irmão). Instalei ele esses dias num Polo, ficou muito bom!

Boa sorte!

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se vc gosta de som com qualidade, definição e palco sonoro essas coisas eu não colocaria 6*9.... se vc só quer um som mais forte pode por sim....
Não vale a pena colocar mid de 5" na porta do fiesta... Uma nhaca total!!! Horrível mesmo! Tenta adaptar um de 6", acho q vc vai ter um resultado bem melhor.

Blz!

 

O AB 4100 alimenta direitinho os dois CS60D e um NAR 10?

 

E os Kits Audiobank? Melhores que os da Bravox? http://www.audiobank.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz!

 

O AB 4100 alimenta direitinho os dois CS60D e um NAR 10?

 

E os Kits Audiobank? Melhores que os da Bravox? http://www.audiobank.com.br/

Alimenta de sobra, com bastante sobra até!

Nunca ouvi os kits da audiobank... Sei q alguns aki do forum já ouviram, tem até um cara q tinha um kit antigo desses... Falaram muito bem dele, assim como estão falando do CSD!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico...

se vc quer um som muito forte, o sub provavelmente vai precisar de uma caixa grande..... se vc quer ter um gravezinho só, um premiu IIe de 10 numa selada já tá bom d+++++....

Eu viajo demais e não gostaria de dispor do espaço do porta malas. Será que dá certo fazer um "super-pesão" em um tampão reforçado para o Sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Voltando ao tópico...
se vc quer um som muito forte, o sub provavelmente vai precisar de uma caixa grande..... se vc quer ter um gravezinho só, um premiu IIe de 10 numa selada já tá bom d+++++....

Eu viajo demais e não gostaria de dispor do espaço do porta malas. Será que dá certo fazer um "super-pesão" em um tampão reforçado para o Sub?

Vai ocupar também um tamanho considerável no porta malas, não acha não? Só que vai ser de cima pra baixo... :P

 

Uma selada pro NAR de 10", por exemplo, acho que deve ser uns 20 lts, não ocupa tanto espaço assim não...

 

Faz com conectores, de forma que, quando realmente necessário, você possa tira-la :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kit duas vias da visteon é bom?? tava querendo comprar um desses

cara eu comprei um kit e um par d coaxial visteon...... eu ouvi e gostei mais deles do que do cs60d...... acho q até sabado eu to com eles ligado num banda 4.8, ai eu posto as impressões e as fotos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ter ficado legal mesmo! o meu vou ligar num banda 2.4, nunca escutei esse kit mas geralmente o pessoal gosta mais dele doque os da bravox, ta certo que ele é um pouco mais caro né, o nar de kevlar parece ser um otimo kit tabem so que o preço é um pouco mais alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deve ter ficado legal mesmo! o meu vou ligar num banda 2.4, nunca escutei esse kit mas geralmente o pessoal gosta mais dele doque os da bravox, ta certo que ele é um pouco mais caro né, o nar de kevlar parece ser um otimo kit tabem so que o preço é um pouco mais alto

a melhor coisa que vc faz é escutar antes de comprar........ quando eu fui na loja pra comprar o kit, fui com a cabeça feita pra pegar o CS60d, dai o dono me recomendou usar o da visteon e mostrou no golf dele, e no mesmo dia ele tava montando um astra com o cs60d, ambos no banda4.8.... ai eu pude comparar..... os dois são muito parecidos, mas o que percebi é q o da visteon tinha um som mais encorpado que o da bravox..... por isso escolhi o da visteon apesar de ser mais caro.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não couber o de 6" da pra adaptar só com um anel de MDF?

 

O Sub Free Air que achei na Bravox é esse:

 

Revenge X10 Sub-woofer Free Air

 

Impedância 4,0 (ohms ± 10%)

 

Sensibilidade 94 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 50 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 40 - 4000 (Hz)

Potência Máxima 250 Wmax

Potência Nominal 125 Wrms

Sem tela; Indicado para tampões, instalação Free air.

 

Quanto ao $$, pretendo gastar não mais que R$ 1.500,00 em equipamentos. Instalação e fiação à parte.

 

Alguém conhece essa loja? http://www.techcar.com.br/home

É confiável?

Esses preços estão bons?

CS60D: R$ 230,00;

AB KA 4100: R$ 595,00

Fala aí! Então, já comprei com a Techcar e achei o atendimento muito bom. Comprei um AB-KA4100 quando o preço compensava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...