Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allanpk

Alguém conhece alguma música 5.1

Recommended Posts

Ae galera, acabei de ganhar um hometheater 5.1 e falo pra vocês que estou impressionado!! muitoooo bom o palco sonoro que ele proporciona!!

 

queria saber se existe alguma musica 5.1 para eu pegar na net!

nem que seja musicas teste!!

 

 

alguem indica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q so em DVD heim....

sei nao....

 

vai na locadora e aluga um DVD de Show!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de filme msm, se vc tiver uma tv 29" ou maior melhor ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Allan!

 

Depende da tecnologia...

 

Se vc quiser 5.1 puro, terá que apelar pra uma das três a seguir:

DVD (filme/show)

DVD-A (dvd audio, gravados em multi-canal)

SACD 5.1 (super audio CD com trilha multi-canal)

 

Se a fonte for CD comum, o surround será simulado de forma digital, e não será real.

 

Ouvi o SACD da Norah Jones que é 5.1 e particularmente não gostei do resultado musical...mas concordo que a sensação de preenchimento é total.

 

A maioria dos Show com trilha DTS possui 5.1 canais tbm.

 

Abraços,

 

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra escutar em ht mesmo, existem os DVD-Audio e SACD, q são discos de música para esse fim. Infelizmente nem todos os aparelhos leem esses discos. (como o meu por exemplo. buaaa) :(

 

Sem complicar muito, se o teu sistema tem decodificador DTS (Hj em dia acho q a maioria tem) tente conseguir com alguem o show do Eagles (da capa bege. esqueci o titulo) ou um da Tina Turner q ate hj nao sei o titulo. (Mas nao deve ter muitos dvds da tina turner em dts)

 

Geralmente os shows com audio DTS sao melhores q os shows Dolby Digital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dou 1 mês pra vc ter uma lista de uns 10 dvds-video de shows que vc vai se obrigar a comprar :)

O meu le DVD-A mais nem tenho nenhum. Por enquanto vou me divertindo com dvd-video de show mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra carro ainda nao sei de nenhum tocador de sacd e dvd-a,

só dvd em dd e dts mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra escutar em ht mesmo, existem os DVD-Audio e SACD, q são discos de música para esse fim. Infelizmente nem todos os aparelhos leem esses discos. (como o meu por exemplo. buaaa) :(

 

Sem complicar muito, se o teu sistema tem decodificador DTS (Hj em dia acho q a maioria tem) tente conseguir com alguem o show do Eagles (da capa bege. esqueci o titulo) ou um da Tina Turner q ate hj nao sei o titulo. (Mas nao deve ter muitos dvds da tina turner em dts)

 

Geralmente os shows com audio DTS sao melhores q os shows Dolby Digital.

OPa coloca os Tribalistas e o Super Natural do Santana na lista ...

Reclamamos dos Cds.. né.. mas acho que tem MUITO mais DVD lixo em audio que CD... achar um DVD de shou com som realmente bom é difícil... Mais difícil que achar um bom CD de audio..

Se gosta de Filmes... Pegue o UB545 (Acho que é isso) é um filme de submarinos.. tem um monte de gente caçando um submarino alemão.. nas cenas dentro do submarino alemão dá pra identificar de onde veem os sons dos motores dos perseguidores.. e quando uma carga de profundidade explode... a sala sacode :)

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não dou 1 mês pra vc ter uma lista de uns 10 dvds-video de shows que vc vai se obrigar a comprar :)

O meu le DVD-A mais nem tenho nenhum. Por enquanto vou me divertindo com dvd-video de show mesmo.

O que quer dizer DVD-A. é o que lê DIVX? Onde comprou? É 5.1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sepa, o do santana realmente eh muito bom. (Tribalistas ainda nao assisti).

 

De qquer forma eh fato! DVD com audio bom eh + dificil do que cd... Fique decepcionado por exemplo de ter comprado o cd E o dvd da norah jones um bom tempo atras. O audio 5.1 do dvd eh ruim e o 2.0 eh pior ainda. Nem de longe lembra o cd.

 

A minha hipotese sobre isso eh q usam os profissionais q mixam filmes pra mixar os shows. E ai que esta o erro. Os caras sao fenomenais pra filme, mas nao entendem lhufas de musica.

 

Qto a dica de filmes, gostaria de citar alguns: Resgate do soldado Rian, Top gun e SWAT. Os 3 sao pratos cheios pra testar o sistema qto a reproducao de filmes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da qualidade do audio dos DVDs do Bee Gees( em Las Vegas se nao me engano) e o do Yanni - Live at Akropolis :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dicas para DVD de show: Eagles - Hell Freezes Over e para filme: Matrix

Esse msm q eu falei no inicio do topico e nao lembrava o titulo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer realmente testar o sub?

Pega procurando nemo e coloca na cena 25 se não me engano. Uma cena em que a menima bate no aquário. Nunca ouvi nada tão absurdo. Só que vai com calma pra nÃo danificar o sub ou quebrar janelas .. hehe

Corrida dos pod's no star wars IV tbém dizem ser violenta. Até sub MUITO bom parece que abre o bico .. hehe. Essa ainda não testei. U571 (sempre erro os números), premonição2 também são show pra testar o sub :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que ninguem recomendou....PINK FLOYD!!!!!!

Agora, filme eu diria que o Senhor dos Anéis 3 (o ultimo...não lembro o nome) tem uma qualidade sonora IMPRESSIONANTE, aquele vôo dos dragões (ou seja lá o q são aqueles bichos) é algo de cair o queixo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putzzzzz muitoooo loco!!!

 

anteontem fui na santa ifigenia e não resisti, comprei um dvdplayer pro pc!

 

hoje catei um dvd do acustico do capital inicial (e olha que eu num gosto nem um pouco da banda) dum amigo meu!!!

 

MUITO LOCO sistema 5.1!!! nunca tinha "brincado" com ele!!

 

ligar no pc é legal pq dá pra regular cada saida do jeitinho que você quiser!!

 

se quiser deixar as caixas sorrounds mais fortes que as dianteiras dá, se quiser escutar só as sourreounds dá, se quiser escutar só o sub dá, se quiser escuta só o canal central dá!!!

 

hahaa muito bom!!!

 

proximo passo, dvd Diana Krall, Senhor dos aneis (the Two Towers), Matrix e Tribalistas!!!

 

curti muito mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra carro ainda nao sei de nenhum tocador de sacd e dvd-a,

só dvd em dd e dts mesmo

na verdade o modelo top da pioneer reproduz DVD-A sim. o AVH-P7500DVD...quanto a Super Audio uma vez vi uma empresa q fazia agora nao lembro o nome mas eram aparelhos OEM(nao sei se eh assim q se chama) daqueles q vem original no carro....acho q era pra FORD

 

Uma exelente dica de DVD eh o Queen Gretest Video Hits 1 (nao a versao de 20 pila....q a VHS mata a pau de tao ruim q eh) bom esse DVD eh o unico DTS 96/24(96khz/24bit) DTS em 1509 kps contra a metade em Dts normais...para quem nunca ouviu eh de encher os ouvidos...

Claro nao eh ao vivo mas classicos do queen com uma qualidade q nunca se ouviu (os cds sao uma droga)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...